O último Depenando a Coruja de Foz. Secretária de Comunicação de Foz, cumpre com sua função? Beto Richa, prova ser amante do esporte motor em Foz. Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro. Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função. Educação aprova vagas em escolas técnicas para ex-usuários de drogas.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

Hoje, entristecido posto meu ultimo Depenando a Coruja de Foz

Sim, foram meses olhando e fazendo criticas aos descasos cometidos por liderança que trazia a esperança de mudanças e inovações na politica, abandonando a politica do ódio e da perseguição.

              coruja

As promessas de uma Foz com respeito aos seus moradores, com resgate dos filhos da idade, quais foram embora por falta de oportunidade, nada mias foi que mais um engodo politiqueiro, pois grupos estranhos a nossa cidade, assumiram seu comando e os leais companheiros, aqueles que carregaram o piano para eleger nosso Suserano do PSB, nem sequer recebidos em seu gabinete foram.

Diversas pessoas ligadas a ex-administração assumiram ou se mantiveram em cargos de chefias, a exemplo o Darlei Santos que ficava no semafaro do Capitão Bar com as bandeirinhas do 65, saiu da fazenda ganhando a chefia da Fozprev, qual movimenta milhões, por indicação do Giancarlo que teve aquele probleminha na Operação Diluvio, isto em detrimento do competentíssimo servidor Darlei Finkler, com a desculpa de equivoco.

O General de Mac Donald, o veterinário Andre Leandro que também foi SARGENTO Eleitoral do Jabuti Bobato e massacrava os companheiros do CCZ, tem cargo de chefia hoje, e fodam-se os servidores do CCZ que votaram pela mudança.

A Marjane Somaia, só faltou escrever nos seios os nomes de Mac e Chico Bento Brasileiro, nas eleições contra Reni e hoje tem chefia, na pasta da saúde. Alias tão querida era que Mac Donald enviou oficio a Jorge Miguel Samek, pedindo a retirada da casa do SISMUFI ocupada pela Marjane, para ser passada para a Prefeitura de Foz e permanecer com a mesma. Já os demais funcionários não poderiam oferecer o que ela oferecia? Hum!…

O Secretário da Guarda Municipal Cleumar Paulo Faria, vem cumprindo com dever de casa, inclusive mantendo a calma e paciência dos GMs, quais já teriam chutado o balde e trancado os portões em estado de greve pelo não cumprimento de promessas para a corporação que colocou a cara a tapa e deu o sangue pela eleição deste gestor. Alias aos 46 do segundo tempo, fizemos ele lembrar que o ex-coronel de PM a quem iria dar o cargo, foi ate mesmo preso na Operação Campo Verde. Salvou-se a GM!…

Já em alguns cargos como do DPSM, qual estava cotado para ser diretor o PSBista de 15 anos na casa, IVAN GOMES o TAFFA, onde algumas forças ocultas o derrubaram, inclusive com a indicação do ex-caseiro da associação médica e churrasqueiro da Sanepar, o Girnei Azevedo vulgo Gil do Buffet. O que mesmo como CC contratou 500 jantares com a Prefeitura de Foz, conforme faz prova convite à público.

                          Convite Buffet do Gil 001

A Comunicação Social virou um bacanal, onde foi de la retirada a competentíssima jornalista Adriana Cardoso (que segura as broncas do Reni a 10 anos), para ser colocado o Luiz Queiroga, vulgo “Churrasqueiro de Luxo” de Mac Donald, que parece ter conseguido bons amigos na área de Outdoors para ceder-lhe a quantidade que poluiu a cidade. Alô MP!…

Mas o QueirogaChurrasqueiro de Luxo” fez algo bom, deixando o jornalista André Guedes Alconforado, pessoa de moral e caráter ilibado, qual pode se orgulhar de ter carregado a secretária sem recurso e se existe respeito da imprensa iguaçuense para com esta administração, é graças ao profissional Andre, qual não mediu esforços para tal.

Não consigo vislumbrar como o tal Airton “Fuad Center” Jose, PMDB roxo, exerce tanto poder junto a Reni Pereira, pois dizem que o mesmo chega a dar gritos no gabinete, ao que não pois duvidar, pois ele vive na alta cúpula, em especial na sala do Carlos Juliano Budel, ex-PMDB de sangue.

A falta de “RESPEITO” com vereadores do PSB, também assombram os corredores do Palácio “Rosado” das Catartas, pois o PSB tinha 3 vereadores, onde Edilio “JOÃO” Dal’Agnol novamente traiu Reni Pereira, saindo do partido em oportunidade de vaga de janela, manda Reni para aquele lugar, e mesmo com dois edis e outros partidos que possuem dois ou mais, se da ao desplante de dar a liderança de governo a um PMDBista, que nunca teve lado politico, salvo seu umbigo e na ultima eleição que esteve com Chico Bento Brasileiro e Mac Donald, vereador de 5 mandatos sem projetos pela cidade e qual destacou seu maior projeto proibindo o vereador do partido de Reni, o Paulo Rocha de usar roupas diferentes, o tal Hermôgenes, Mogenes ou escambal. Ao que nos parece estão pisando no rabo do Reni;;;   

Eleições vencidas em 8 de Outubro de 2010, e nem sequer uma reunião para dizer, que o Suserano não precisava mais de ninguém, salvo os “Lambe Botas” que vivem dizendo o que ele gosta de ouvir. Ola Jesus!…

Após ter andado por 5 eleições ao lado de Reni Pereira, me sinto um pouco diferente hoje, pois quando chego aos locais onde levei seu nome sou repreendido e o pior é que tenho garantir o produto que vendi. Da desgraça toda tenho que agradecer ao Suserano Reni pelo emprego dado ao amigo Nelson Grenteski Junior, pois lhe era prometido desde 2006, e somente neste ano quando tentou nos dar o golpe na autorização de uso de uma área, foi obrigado a nomeá-lo para ferrar o projeto, qual não conseguiu e depois claro que utilizou alguns vereadores paus-mandados para tal, mas já estávamos preparados para sua jogada, qual não me fez nem mais rico e nem mais pobre, fazendo somente eu mudar o conceito sobre alguns vereadores sem caráter e sem moral.

Por fim me despeço dos meus nobres leitores, amigos ou inimigos, lembrando que neste Blog você encontra informação e verdade e não lambeção de botas, “Doa a quem duê-la”; contrariando atos vergonhosos de certos políticos que pagam com dinheiro publicoblogueiro” para dar notas falsas e sem fundamento, como foi a de que este editor não era concursado no município de Foz.

Entrei na prefeitura por força de concurso publico, isto no ano de 1991 sob a gestão do prefeito Alvaro Apolonni Neumann, onde fui membro ferrenho de movimento de greve, vindo a fechar os portões do DRM, qual era o coração do poder público.

Com Dobrandino fiz parte da segurança do gabinete e patrimônio Publico ao lado do Delegado Maurilho Alves, Assunção, Vanderlei, Jão Oliveira, Guedes e outros, sob o comando do saudoso Altair Ferraz da Silva o Tio Zizo, pois não existia GM na cidade.

Na administração de Harry Dayjo, estive ligado a meu diletíssimo amigo Adilson Rabelo, onde posteriormente voltei cedido ao quadro da Secretária de Segurança Publica do Estado do Paraná, na Polícia Civil, onde permaneci até janeiro de 2001, por ter trabalhado com Spada, Sâmis da Silva teve entre seus dois primeiros decretos os de tomar posse como prefeito e outro de mandar me recolher para o município, deixando-me a disposição.

Como em 2004 foi montada a “FRENTONA” capitaneada pelo caríssimo Dr Jose Elias Aiex Neto, voltei a acreditar em mudanças para nossa cidade, pois foram 19 partidos, quais não prosperaram em sua lua de mel, ao que tornei-me “OPOSITOR” ferrenho aos desmandos de Mac Donald, em especial pela “FIDELEIDADE CANINA” que tinha a Reni Pereira.

Irani Pereira                        Irani

Estranhei a postura do amigo, quando começamos a embalar a campanha de “IRANI PEREIRA” para deputado federal, pois Reni dizia que tinha compromisso com Ratinho Junior e se o Ratinho fizesse mil votos em Foz o Paulo o massacraria, mas colocando o Professor Sergio, cada um voto ao Sergio Oliveira seria refletido direto no beneficio ao Rato. Senti-me constrangido, pois o “JEGUINHO” poderia ter sido eleito se tivesse mais 3 mil votos, ao que poderia estar em Brasília e não na suposta putaria onde foi morto. Lembrando que estes 3 mil votos que não o elegeu pode ter sido transferidos para o candidato paraquedista “João Destro”, naquele JANTAR dado supostamente pelo Edilio “JOÃO” no CTG Charrua de Foz.

DOR E REMORSO:

O que muito me dói é a lembrança de que no dia 03 de dezembro de 2010, falei com Irani exatamente as 17:30hs, quando ele chegava de Curitiba e o convidando para a reunião do PSB como vice-presidente da executiva, ele me disse que estava cansado e não queira ir. Insisti e disse que se ele tivesse um pingo de consideração por eu, que fosse na reunião não chegando antes das 20hs, pois iria mudar a história de Foz, como mudou.

               psb-fim no PR

A executiva do PSB/Foz sempre relutou contra meus requerimentos para enquadrar os 4 parlamentares da cidade (Edilio “JOÃO”, Beni, Cabral e Reni Pereira), pois o Art. 7 do Estatuto Partidário prevê, que é de direito do filiado, exercer a fiscalização como pedir explicações dos atos de membros em cargos eletivos ou nomeados em cargos públicos. Porem naquela noite preparei-me para após outra negativa, como houve, usar da executiva estadual para exigir o cumprimento, que houve após a chegada de IRANI.

Contrariados aceitaram ler meu requerimento, ao que solicitei que se fizesse constar na ATA, e na sequencia deu-se ciência ao vice-presidente da estadual do PSB, que ali se encontrava, no caso o senhor IRANI PEREIRA, qual convocou reunião extraordinária para o domingo (05/12), visto que estava certa a eleição de Sergio Beltrame e como Chico Bento rasileiro estava ocupando a cadeira de Mac Donald, Beltrame seria eleito presidente da casa de leis e Paulo não assumiria mais. Neste caso o beneficiado com a não cassação de Mac Donald seria o PSB, pois o prefeito não poderia mais se candidatar por estar em seu segundo mandato e Chico na prefeitura com Beltrame na Câmara teriam dois anos para cortar grama e pintar meio-fio e o único deputado da região teria que ficar na assembleia.

Os votos perdidos de Mac estavam a solta, disse IRANI com seu suave dom articulador e paciente.

Eles tem 6 votos: Paulo Rubio, Queiroga, Gessani, Jabuti Bobato, Narigão e Camargo (suplente da Nanci “Barraqueira” Rafain).

Nos temos 4 votos: Beni Rodrigues, Rodrigo Cabral, Edilio “JOÃO” e Braz.

Onde foi sacramentado a derrota de Sergio Beltrame e a não CASSAÇÃO de Mac Donald, até por que mesmo com uma liminar dada por um Juiz de Foz, qual teria que ter se julgado impedido por medidas morais, Carlos Budel acabou por se Acadelar, pois o não repasse do DUODÉCIMO não necessitaria de Comissão Processante e sim CASSAÇÃO imediata, por se tratar de matéria constitucional da apropriação indébita de valor legislativo.

Já o REMORSO que sinto é por me achar um pouco responsável pela morte do grande amigo IRANI FRANCISCO DE SOUZA PEREIRA, pois como era costumaz ele me ligar diariamente, sempre o incentivei a levar adiante seus projetos, entre os quais estava o de assumir como deputado federal em março assim como tê-lo CONVENCIDO de ir na reunião do PSB na noite do dia 03 de dezembro de 2010 e colocar seu nome como pré-candidato a PREFEITO de Foz. Meu Deus, em dois meses e cinco dias após, ele foi morto com muita crueldade!….

Por fim, seguirei minha sina de não temer a morte, mas temer que um dia consigam comprar minha moral e meu caráter, como tantos politiqueiros desta Câmara de Vereadores de Foz. FELIZ ANO NOVO A TODOS!…

 

Secretária de Comunicação de Foz, cumpre com sua função?

Por três vezes estive com o governador Beto Richa em cerca de uma semana, me trazendo grande tristeza de ver a falta de respeito da Agencia Municipal de Noticias da Prefeitura de Foz, e de outros veículos e comunicação local. Se preocupam tanto pautando coisas que o prefeito gosta de ouvir e outras mídias de falar mau da cidade, porem o “RESPEITO” a ser dado a cidade e a seus munícipes não vemos.

                  DSCN5612

Quantas cidades de nosso país, tem o privilégio de ver seu chefe de estado deixando a capital, para passar com a família datas festivas de final de ano, por cerca de duas semanas? O único governador do Paraná a percorrer todas as cidades de seu estado, escolheu Foz do Iguaçu para passar com entes queridos as festividades natalinas e virada do ano. O que parece não ser pauta para a imprensa marrom, qual se não cair uma moeda não fazem matéria, ao bom estilo de Judas, que provou fazer por dinheiro.

                DSCN5933-I

Não me importo se nosso governador não ver o que escrevo neste blog, mas tenho a certeza que muita gente se importa em saber que o governador do estado, escolheu nossa querida Foz do Iguaçu para descansar, vindo assim a provar que nossa cidade é mais segura que Nova York, pois aqui embora ver árabes e libaneses pra caramba, nunca se viu nenhum deles jogando aviões contra prédios da região.

Parabéns Beto Richa, pela bela escolha de Foz!…

 

 

Beto Richa, prova ser amante do esporte motor em Foz

Na noite de ontem (27/12), estivemos com o governador Beto Richa no Kartodromo de Foz, onde foi combater seu stress com boas voltas de Kart.

           DSCN5989

Uma pena que os vereadores inimigos do esporte motor, nos privaram de construir a Pista de Arrancada da cidade, qual seria em área abandonada na prainha de 3 Lagoas.

                     DSCN5933

Vale lembrar que mesmo sendo piloto a muitos anos, Beto Richa largou em um Desafio de Arrancada, pela sua primeira vez em Foz no ano de 2010, quando realizamos prova no Aeródromo Hercules.

Vamos dar nome aos parlamentares que agem contra Foz?

Votaram contra o projeto da IGUAUTOS para construção da Pista de Arrancada vereadores da base aliada de Reni Pereira:
LUIZ QUEIROGA, MOGENIO, DARCI DRM, DILTO VITORASSI, MARINO GARCIA, BOBATO, FERNANDO DUSO E EDILIO “JOÃO” DALOGNOL.

Votaram a favor do projeto para que fosse destinada a área para construção da Pista de Arrancada de Foz:
O relator PAULO ROCHA, BENI RODRIGUES, GESSANI, ANICE, ZÉ CARLOS, RUDINEI DE MOURA E PAULO CEZAR QUEIROS o COQUINHO.

Então esta é a Foz que querem bem, senhor Reni Pereira?

  

 

Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro

Esta foi a afirmação de algumas professoras do município, quais estão descontentes com pessoas ligadas a administração de Reni Pereira.

                    Pato Branco

Para algumas será difícil encabeçar nova greve como a da administração Daijó, mas garante ser melhor correr o risco de ter descontados os dias parados a continuar mendigando como estão, em especial pela falta de “RESPEITO” por parte do prefeito, que não as recebe, afirmou a professora Dinorá, qual foi uma das maiores Cabo Eleitoral de Reni.

Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;

 

 

PS: Eu continuo não acreditando que Reni Pereira, tenha abandonado as professoras, para eu é coisa daquele grupo ligado ao Sereia, que quer o prejudicar, mas vamos esperar para ver.

 

 

Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função

Aqui vocês podem ver porque o ex-caseiro da associação medica Gil do Buffet é conhecido como churrasqueiro dos funcionários da Sanepar. Alias dizem as mas línguas, que o sujeito fora indicado como diretor do DPSM, pelo piazão de um Promotor, qual também foi indicado pelo Clóvis como encanador chefe em Foz. Rasgaram a portaria do Sergio Caime já assinada.

                  539805_565717943516260_1338868443_n

Muito me estranha a falta das pessoas técnicas anunciadas por Reni Pereira, quando de sua eleição, pois tínhamos o Arquiteto Cezar Luiz Furlan, qual foi por anos diretor do departamento e em uma chuva no Porto Meira sabia do que mandar, de um vento na Vila C, sabia o que fazer, e nunca na história dos 8 anos de Mac Donald, se viu deixar um atendimento por Patrola quebrada como o constante com o Gil do Buffet, pois Cezar não deixava a população sem atendimento. Basta ver a tampa de um boeiro quebrada a mais de 25 dias em avenida de grade movimento de Foz, para provar a incompetência e inercia de certos dirigentes. Putz!….

Então não haverá a politica de ódio e perseguição senhor Clóvis?

 

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

  

 

 

 Santo Expedito-VII

Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Educação aprova vagas em escolas técnicas para ex-usuários de drogas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 18, proposta que aumenta em 10% as vagas de escolas técnicas e profissionalizantes para atender usuários de drogas em recuperação.

A proposta estabelece que, para conseguir a vaga, o candidato não deve usar drogas, precisa fazer tratamento da dependência e atender os requisitos de admissão e as normas da escola técnica. O aluno que deixar de cumprir alguma das medidas será desligado do curso.

A seleção dos alunos será acompanhada, de acordo com a proposta, pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas), do Ministério do Desenvolvimento Social. A prioridade das vagas será para usuários que estudaram em escolas públicas ou tenham terminado o ensino fundamental pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

Ainda segundo o projeto, metade das vagas deverá ser oferecida nos seis meses após a publicação da lei, e a outra metade um ano após a finalização do primeiro lote de matrículas.

A proposta foi apresentada pela Comissão Especial Sobre Drogas no final de 2011. Atualmente, a Lei 11.343/06, que criou o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, prevê medidas para reinserção social de usuários de drogas, mas sem mecanismos para garantir a formação educacional dos dependentes em recuperação.

Eficácia

A coordenadora da Associação Mineira de Pais e Amigos para Prevenção e Recuperação do Abuso de Drogas (Ampare), Cristiana Abreu, elogia a intenção, mas não sabe se o projeto será proveitoso. “Tem pessoas que não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. Não acho que isso seja uma prioridade de imediato para o tratamento.”

Segundo ela, a maioria dos usuários de droga que usam o serviço público não terminou o ensino fundamental, portanto não poderia ser beneficiada com vagas no ensino médio profissionalizante.

Rejeição

A comissão rejeitou o Projeto de Lei 7894/10, ao qual o PL 2928/11 tramita apensado. O relator, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), argumentou que, embora os dois tenham o mesmo objetivo, o teor do segundo projeto é mais abrangente e completo.

“São evidentemente necessárias medidas para assegurar a continuidade da trajetória escolar do usuário e do dependente de drogas, particularmente no sentido de promover a sua qualificação técnica e profissional”, afirmou Lopes. (ANCF)

 

 

PS: Não se esqueçam que se o filhos não conseguirem passar na seleção, é só pedir para se tornarem usuários de drogas, então posteriormente quando pararem de usar, terão vaga garantida. Vale lembrar que o nobre deputado REGINALDO LOPES (PT-MG), não deve ter filhos nas escolas públicas, portanto é normal para ele que se misture usuários ou dependentes psico-quimicos a pessoas comuns da sociedade, no máximo irão induzir alguns “COIÓS” a experimentar a primeira vez.

Isto é uma vergonha, mesmo;  

 

 

 

                    Marmore do Inferno

                “Cadê o Autódromo Internacional de Foz?”…

 

Minha segunda passagem de ano, sem meu saudoso Pai. Onde estiver meu bom amigo, saiba que estarás sempre em minhas orações. Sua Benção meu Pai!…

                 Pai-saudades

 

 

 FELIZ 2014 A TODOS, E VAMOS REGAÇAR AS MANGAS RENI PEREIRA, POIS SE PASSOU UM ANO E ACABOU AGORA AS DESCULPAS DA CULPA SER DO PAULO, O ORÇAMENTO É SEU. Uhaaaaaaaaaaa!..

 Pato Branco-ç

A Coruja vai fumar em Foz no próximo ano.

Uma ideia sobre “O último Depenando a Coruja de Foz. Secretária de Comunicação de Foz, cumpre com sua função? Beto Richa, prova ser amante do esporte motor em Foz. Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro. Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função. Educação aprova vagas em escolas técnicas para ex-usuários de drogas.

  1. Ilza Maria Pereira da Cruz Dotto (11301790)

    Me solidarizo com vç, Oliveirinha, é muito triste ver prosperar tantas injustiças em nosso meio, mas não desista meu amigo, pois a sua causa é justa! Siga “depenando a coruja” de quem merecem.Você é que dá nomes aos !bois! nessa terra onde só tem valor os lambe- botas oportunistas de uma figa.Vamos ter esperança em um 2014 diferente,não percamos a esperança, pois sonhar ainda nos é permitido e ainda não perdemos a capacidade de indignarmos &graças a Deus).

    Responder

Deixe uma resposta