Beto Richa, prova ser amante do esporte motor em Foz. Richa vem a Foz a convite da UMAMFI e conquista lideranças várias. Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro. Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função. PEC garante direito de posse para quem ocupa imóvel há dez anos.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

Beto Richa, prova ser amante do esporte motor em Foz

Na noite de ontem (27/12), estivemos com o governador Beto Richa no Kartodromo de Foz, combatendo seu stress com belas voltas de Kart.

                     DSCN5933

Uma pena que os vereadores inimigos do esporte motor, nos privaram de construir a Pista de Arrancada da cidade, qual seria em área abandonada na prainha de 3 Lagoas.

                   DSCN5989

Vale lembrar que mesmo sendo piloto a muitos anos, Beto Richa largou em um Desafio de Arrancada, pela sua primeira vez em Foz no ano de 2010, quando realizamos prova no Aeródromo Hercules.

Vamos dar nome aos parlamentares, que agem contra Foz?

Votaram contra o projeto da IGUAUTOS para construção da Pista de Arrancada vereadores da base aliada de Reni Pereira:

LUIZ QUEIROGA, MOGENIO, DARCI DRM, DILTO VITORASSI, MARINO GARCIA, BOBATO, FERNANDO DUSO E EDILIO “JOÃO” DALOGNOL.

Votaram a favor do projeto para que fosse destinada a área para construção da Pista de Arrancada de Foz:

O relator PAULO ROCHA, BENI RODRIGUES, GESSANI, ANICE, ZÉ CARLOS, RUDINEI DE MOURA E PAULO CEZAR QUEIROS o COQUINHO.

Então esta é a Foz que querem bem, senhor Reni Pereira?

 

 

Richa vem a Foz a convite da UMAMFI e conquista lideranças várias

No domingo (22/12), Beto Richa esteve na Praça do Telles no Parque Presidente I, onde plantou um Ipê Roxo, qual arvore símbolo da cidade, na sequencia seguiu para o almoço com os presidentes de bairros e clubes de mães, organizado pelo presidente da UMAMFI Ademilton Telles, sendo o primeiro evento desta magnitude na historia da associação, envolvendo um governador do estado.

                     DSCN5612

O governador hoje, goza de prestigio popular nos bairros de Foz, graças ao empenho do presidente da União do Municipal de Associações de Moradores de Foz, pois a administração anterior nunca fez em prol dos bairros ou mesmo, de pessoas mais necessitadas, olhando apenas seu umbigo. Richa pode se tranquilizar pelo Sargento Eleitoral que mantem nesta cidade, pois Telles é o fiel mensageiro do governo junto ao povo da fronteira.

Richa foi o primeiro governador a visitar 399 municípios do estado;

 

  

Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro

Esta foi a afirmação de algumas professoras do município, quais estão descontentes com pessoas ligadas a administração de Reni Pereira.

 Reni-qPato Branco

Para algumas será difícil encabeçar nova greve como a da administração Daijó, mas garante ser melhor correr o risco de ter descontados os dias parados a continuar mendigando como estão, em especial pela falta de “RESPEITO” por parte do prefeito, que não as recebe, afirmou a professora Dinorá, qual foi uma das maiores Cabo Eleitoral de Reni.

Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;

  

PS: Eu continuo não acreditando que Reni Pereira, tenha abandonado as professoras, para eu é coisa daquele grupo ligado ao Sereia, que quer o prejudicar, mas vamos esperar para ver.

  

 

Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função

Aqui vocês podem ver porque o ex-caseiro da associação medica Gil do Buffet é conhecido como churrasqueiro dos funcionários da Sanepar. Alias dizem as mas línguas, que o sujeito fora indicado como diretor do DPSM, pelo piazão de um Promotor, qual também foi indicado pelo Clóvis como encanador chefe em Foz. Rasgaram a portaria do Sergio Caime já assinada.

                       1476605_565715580183163_874050627_n

Muito me estranha a falta das pessoas técnicas anunciadas por Reni Pereira, quando de sua eleição, pois tínhamos o Arquiteto Cezar Luiz Furlan, qual foi por anos diretor do departamento e em uma chuva no Porto Meira sabia do que mandar, de um vento na Vila C, sabia o que fazer, e nunca na história dos 8 anos de Mac Donald, se viu deixar um atendimento por Patrola quebrada como o constante com o Gil do Buffet, pois Cezar não deixava a população sem atendimento. Basta ver a tampa de um boeiro quebrada a mais de 25 dias em avenida de grade movimento de Foz, para provar a incompetência e inercia de certos dirigentes. Putz!….

Então não haverá a politica de ódio e perseguição senhor Clóvis?

 

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

 

Santo Expedito-VII

Valei-me Santo Expedito”!

 

  

PEC garante direito de posse para quem ocupa imóvel há dez anos

A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 270/13, do deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), que garante direito de propriedade ao morador de imóvel urbano público ocupado há mais de dez anos, sem contestação do Poder Público.

A Constituição Federal proíbe o direito de posse a quem utilizou um bem por determinado tempo, sem ser o proprietário. O projeto acrescenta artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias garantindo o direito de moradia a esse cidadão.

Segundo Coutinho, o objetivo da proposta não é defender a ocupação desordenada de áreas públicas ou constitucionalizar a desordem urbana, “mas, apenas, impedir que o Poder Público negue uma garantia constitucional ao indivíduo, que é o direito à moradia”.

Garantia do imóvel

Para ter o direito de posse, segundo a proposta, o imóvel urbano público deve ter até 250 metros quadrados. Além disso, o usuário deve estar ocupando a propriedade por dez anos ininterruptos, até a data de promulgação desta emenda constitucional.

A residência também não deve se tratar de bem de uso comum ou especial; e o ocupante (ou quem more com ele) não deve ser proprietário de outro imóvel urbano ou rural.

Tramitação

A Comissão de Constituição e Justiça deverá analisar a admissibilidade da proposta. Após essa etapa, a PEC será analisada por uma comissão especial antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário. (ANCF)

  

 

            psb-fim no PR

                “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

  

 Os vereadores de Foz, quais foram contra o projeto da Construção da Pista de Arrancada, terão nossa atenção especial em 2014. Abçs!…

 Marmore do Inferno

A Coruja vai começar a fumar em 2014 na Foz.

Deixe uma resposta