Iniciamos o novo ano com comentários, que poderão mudar Foz. Parque Nacional não fechou para Taxis e Vans de turismo. Governador Beto Richa, vê Foz como cidade das 1001 maravilhas. Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro. Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função. A POLITICAGEM BARATA DESTA CIDADE, NÃO NOS CALARÁ. E os vereadores nem contestaram o contrato do lixo? Teriam alguma porcentagem de motivos? Uhaaaaa!….

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

FELIZ ANO NOVO A TODOS!…

 

 

Iniciamos o novo ano com comentários, que poderão mudar Foz

Que tal comentarmos sob os dirigentes da Itaipu, Jorge Miguel Samek, Joel de Lima e o garoto prodígio Gilmar Piorá?

Vimos ao final de ano um apresentador de Tv (ex-Dj de Lupanar), em maior lambeção de botas do mundo ao fato da superprodução recorde de energia elétrica pela então Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu-Paraná.

                     piolla

Muito me interessou o assunto, visto que, as turbinas trabalhavam a força total para alcançar tal feito, em compensação a baixa do nível do lago em mais de 3 metros, com visível CRIME AMBIENTAL em plena Piracema. Lembrando que os peixes usam as margens dos rios e lagos para a desova e neste caso, não existe mata de margem, pois secarão o lago.

                                 rato

Quanto ao canal artificial da Piracema, que na verdade é apenas mais uma maquina de mídia do Gilmar Piorá, chegou a secar causando a morte de muitos peixes, em especial os que tentavam seguir para procriação. Onde estão os tais ambientalistas, quais insistem em fechar o PNI, pela morte de uma Onça, não mais NATIVA que, Gambas, Lagartos, Quatis e outros.

                        Dinheirinho

Poderíamos sugerir o fechamento da rua que passa pela Justiça Federal, pois é costumaz se ver Gambas, Lagartos e outros animais NATIVOS, mortos na parte que passa o rio, mas ali não existe os interesses financeiros quais chamam atenção de Pegoraro e Apolônio do ICMBIO.

 pirata1                          palhaco-eleitor__ivan_de_colombo

Voltando ao assunto da Itaipu, qual não presta conta a ninguém, mesmo que gerida por dinheiro público, vemos que o trio Jorge, Joel e Gilmar, não são contestados pelo CRIME AMBIENTAL causado pela matança de peixes, crustáceos e demais aves, além do próprio pescador que não encontra mais sobrevivência digna na pesca. Nem falar na extinta Pesca Internacional ao Dourado, então?

Isto é uma vergonha para nossa cidade. Alô MPF/PGR.

 

Parque Nacional não fechou para Taxis e Vans de turismo em Foz

Mais uma medida paliativa, foi utilizada na polemica história do fechamento do acesso aos Taxis e Vans do turismo em Foz. Ao que consta uma ONG de Porto Alegre, teria ingressado com ação por CRIME AMBIENTAL, visto ter sido atropelada uma Onça Pintada, no interior do local denominado de PATRIMÔNIO da HUMANIDADE.

                  verdade_ou_mentira

Aí vamos fazer algumas ponderações, tipo. Por que o Pegoraro, o Apolonio, o Capelli e outros continuam a residir e transitar com veículos oficiais ou não, no interior do PNI pela BR 469? Eles estão acima da lei, ou mesmo são intocáveis? Por que dezenas de centenas de litros de combustíveis inflamáveis, são levados ao interior do PNI em tanque do Macuco Safari?

Uma Onça Pintada, vale mais que 07 vidas humanas?

             Onça morta PNI

O final da década de 90, houve um trágico acidente no interior do Parque Nacional do Iguaçu, ao qual acompanhei o atendimento junto do Delegado de Policia Civil, Paulo Renato Caldas de Araújo, que teve retirado de seu comando as investigações e conclusão do Inquérito Policial pelo Delegado Luis Carlos de Oliveira, qual a poucos dias fora preso e lhe tomado a insígnia e arma.

                 Acidente Macuco

Consta dos autos  que  em  05/09/99,  durante  navegação  no  rio  Iguaçu,  Foz  do Iguaçu/PR, a embarcação “MACUCO SAFARI VI”, conduzida pelo Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) Neri Carlos Lysik foi abalroada pela embarcação “MACUCO SAFARI I”, conduzida por Cândido Siqueira, resultando no óbito deste último e de mais seis dos passageiros que  se  encontravam  nesta  mesma  embarcação,  a  saber:

 Jorge Ricazar  Cruz, Guy André Jean Biscay, Ester Lakshimi Alves e Bernadette Madeleine Daguerre Biscay, conforme  laudos  de  exame  cadavéricos  de  fls.  46/52.  Ambas  embarcações  são  de propriedade e armação da Empresa Ilha do Sol Agência de Viagens Ltda.

             Preso-=

A citada empresa pertence a Ademir Santos e Adriano Santos, pai e filho, quais na época possuíam um sócio norte-americano conhecido por Alexssander, qual com este sinistro vendeu a preço de banana sua parte, para não correr o risco de ser arrolado nos autos e deportado.

Em 2011, outro acidente de barco levou mais dois a óbito; até hoje ninguém foi preso e continua a farra dos barcos, ganhando dinheiro.

 

  

Governador Beto Richa, vê Foz como cidade das 1001 maravilhas

É o mínimo que passamos a entender do governador, que passeia nos melhores shoppings e cassinos, inclusive em casamento da comunidade árabe e jantares de belos hotéis com coquetel de virada de ano. Até mesmo, quando vemos o prefeito Reni Pereira, dizer que temos o melhor transporte público do Brasil, com projetos em ordens elevadas para receber dinheiro. Acho que deveriam levar o governador no rio Boyci, Lagoa Dourada, trevos da Paraná com República e do Boyci quando chove, dai o governador Beto Richa não vai sair achando que estamos em maravilhas.

                         DSCN5575

Epa; epa; epa: Apresentar projetos, não é a garantia de que a cidade ira receber recursos senhor prefeito, alias muito me estranha isto partir do amigo, qual foi parlamentar exemplar no Paraná.

 Reni Pereira disse que o Alto do Boa Vista terá nova estrada asfaltada, onde só falta o Ministério do Turismo aprovar e mandar o dinheiro na ordem de R$ 15 milhões, porque o projeto já esta lá. E se não der certo no governo federal, poderá ser feito com recursos da Secretária de Agricultura do Paraná, onde o projeto também já esta lá, sendo na ordem de R$ 2 milhões, qual só falta liberar também. Hum!  Só liberar?…

 Reni-qReni                Reni e Ivone (2)

Reni por vezes diversas esteve no Alto do Boa Vista, acompanhado por este editor e o médico Dr Sergio Alexandre Bortolotto Schuchowiski, onde fora recebido pelo casal de professores Daniel e Valeria, além da comunidade. Na época como deputado sempre imputou a responsabilidade para Mac Donald, visto ele ser legislador e o outro quem deveria executar, mas que iria criar emendas de recursos para a construção de novo asfalto, até porque é neste local que existe a pretensa área para a construção do Autódromo Internacional de Foz, qual foi bandeira politica de Paulo e também de Reni. Ao que prometeu DECRETAR de Utilidade Pública a área em seus primeiros 3 meses de governo, caso eleito prefeito. Que não fez.

Só falta avisarem ao Reni, que ele agora e prefeito e pode fazer.

 

 

 

Professoras de Foz poderão entrar em greve, no mês de fevereiro

Esta foi a afirmação de algumas professoras do município, quais estão descontentes com pessoas ligadas a administração de Reni Pereira, em especial com a permanecia da secretária de educação, qual era da lavra de Mac Donald e seus aloprados.

              Professores de Foz-Greve

Para algumas será difícil encabeçar nova greve como a da administração Daijó, mas garante ser melhor correr o risco de ter descontados os dias parados a continuar mendigando como estão, em especial pela falta de “RESPEITO” por parte do prefeito, que não as recebe, afirmou a professora Dinorá, qual foi uma das maiores Cabo Eleitoral de Reni.

Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;

 

 

PS: Eu continuo não acreditando que Reni Pereira, tenha abandonado as professoras, para eu é coisa daquele grupo ligado ao Sereia, que quer o prejudicar, mas vamos esperar para ver.

 

Outro que trará problemas seríssimos para Reni Pereira, caso venha a permanecer na administração neste ano, é o Itacir vulgo “COTONETE”, que é da lavra de Sâmis da Silva e ferrou os servidores por seus 4 anos a frente da diretoria do DRM, hoje ocupada pelo ex-caseiro da associação médica o vulgar Gil do Buffet. Inclusive temos denuncias de que o tal, trabalha mais a favor da Vital que da prefeitura, qual paga seu salário.

                    bud2

Alias alguém poderia perguntar ao nosso caríssimo secretário de administração Ricardo Vinicius Culman, do porque os apaniguados de Budel na secretaria de governo, não assinaram o aviso de férias coletivas.

Férias coletivas, tem distinção de chegados do Chico ou Francisco?

 

 

Ex-caseiro da associação médica de Foz e churrasqueiro em função

Aqui vocês podem ver porque o ex-caseiro da associação medica Gil do Buffet é conhecido como churrasqueiro dos funcionários da Sanepar. Alias dizem as mas línguas, que o sujeito fora indicado como diretor do DPSM, pelo piazão de um Promotor, qual também foi indicado pelo Clóvis como encanador chefe em Foz. Rasgaram a portaria do Sergio Caime já assinada.

                  539805_565717943516260_1338868443_n

Muito me estranha a falta das pessoas técnicas anunciadas por Reni Pereira, quando de sua eleição, pois tínhamos o Arquiteto Cezar Luiz Furlan, qual foi por anos diretor do departamento e em uma chuva no Porto Meira sabia do que mandar, de um vento na Vila C, sabia o que fazer, e nunca na história dos 8 anos de Mac Donald, se viu deixar um atendimento por Patrola quebrada como o constante com o Gil do Buffet, pois Cezar não deixava a população sem atendimento. Basta ver a tampa de um boeiro quebrada a mais de 25 dias em avenida de grade movimento de Foz, para provar a incompetência e inercia de certos dirigentes. Putz!….

Então não haverá a politica de ódio e perseguição senhor Clóvis?

  

                                        Marino Garcia (SDD)

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

 

 

 Santo Expedito-VII

Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

A POLITICAGEM BARATA DESTA CIDADE, NÃO NOS CALARÁ

Na última terça (31/12) anunciei a despedida deste espaço eletrônico em virtude de questões pessoais, entre as quais problemas de saúde, excesso de compromissos e falta de tempo em atualizações do Blog.

          010_owl

Enfim já estava com o pedido de suspenção de domínio pronto, quando comecei a receber e-mails, ligações e mensagens, quais sei que não mudara meus ganhos ou patrimônio, mas já mudou minha auto estima em especial de saber, que posso OBRIGAR com esta ferramenta algumas mudança em ações de alguns politiqueiros.

Um abraço a Dr Ilza Maria Dotto, Telles, Rodrigo Faraco, Trida, Paulinho, Tulio Bandeira, Nelson Lima, Gilmar Boita, Kossar, Fae, Hélio Samek, Cezar Furlan, Ivan Gomes Taffa, Ivan de Colombo, Ali Safadi, Joarez, Alcir, Cleumar Farias, Bira Pigato, Marcelo Yarid, Gerson Vieira, Sub Procurador da República-DF Dr Marcelo Alexandre Andrade, PGR/Foz Dr Rogerio Ojeda, Promotor Candido Furtado Maia Neto, Promotor Marcelo Mafra, Delegado Paulo Renato Caldas de Araujo, Sgt Oneides, Cabo Nilsão, Billy Cowmboy, Nerso da Mundial, Galhardo, Jota Paulo, Freitas, Nelson Grenteski, PRF Klaus Dolinski, Cezar Galiazzi, Waldir Rorato, Daniel Sousa, Gabriel Rigoni, Elias Herculano, Olho Aberto Paraná, Geovanni Castelli de Luca, Rafael Valdomiro Greca de Macedo, Wanderley Teixeira, Witvwcheln Greumu, Bel Sergio Barros, Bel Bruno Migliozzi, Bel Apolinário, Paulo Rocha, Coquinho, Anice, Ze Carlos, Gessani, Rudinei de Moura, Beni Rodrigues, Hamilton Serighelli, Cantinni, Joel Barros, Wilson Marujo e muitos outros, aos quais peço desculpas por não fazer todas citações, acho que amanheceria aqui.

A que muito me chamou a atenção, além da mensagem do amigo Ronald Albanez abaixo, foi de um grande amigo da Fundação Cultural qual solicitava que fizéssemos a cobrança do PAGAMENTO de dezembro, qual não haviam recebido. Putz! Minha cobrança faria diferença, será?

Que felicidade saber disso, alias que bom saber que não precisamos nos portar como ex-Dj de Lupanar, que como apresentador de Tv tem que andar na rédia, falando o que mandam ao estilo bunéquinho pau-mandado.

 Edilio no fiofod a galnha Reeleito então?

Poder mandar pelegos da Câmara tomar no nariz e conseguir CASSAR o presidente do Legislativo, mesmo que por um tempo, mas nunca mais me tirará este privilégio, alias estive em Brasília, onde fui buscar nova ação de CASSAÇÃO por vir tentar me prejudicar de novo, já havia o esquecido, porem vamos acompanhar o julgamento de 5 ministros agora. Uhaaa!…   

Eu fiz história em Foz, quando depenei a coruja de muitos larápios e tem um “LISÃO” que não deve ter esquecido quem fazia alguns serviços sujos na politica para ele, alias tenho o privilégio de ser filiado ao PSB-Partido Socialista Brasileiro e não ficar em porta de gabinete pedindo pinico.

Entrei na prefeitura pela porta da frente e força de concurso em 1991, e se Deus me der forças, só sairei pela porta da frente e de cabeça erguida, pois quem tem Deus no coração não se ajoelha perante um homem.

Em final de janeiro estarei me submetendo a uma cirurgia, qual me afastara um tempo das funções diversas, mas com fé em Deus e minha diletíssima Nossa Senhora da Conceição Aparecida, qual visitarei por estes dias no Santuário Nacional, tudo dará certo e poderei manter o site ativo.

Obrigado amigos, colegas, leitores e outros! Feliz Ano Novo!…

Palavra do Leitor:

  

Nobre Oliveira,

Vejo hoje sua despedida no seu espaço virtual, local onde costume sempre visitar. Você é o primeiro de uma leva e sem querer ser o dono da verdade, já faz muito tempo que tenho alertado meus leitores que o cidadão Reni Pereira, como político, não vale nada.

Uma de minhas colocações foi feita em abril de 2012 cujo conteúdo era o seguinte:

http://saibamque.blogspot.com.br/2012/04/tem-gente-ainda-que-quer-ser-prefeito.html

Qualquer politico nesta terrinha tem sua vida devidamente documentada por minha pessoa, digo atos políticos e não informações de caráter pessoal, pois é dever de qualquer eleitor saber quem é quem nesse m undo de trapaças.

Nunca fui um admirador do Paulo, mas tudo indica que o povo já sente saudades dele e no texto acima falo disso. O Reni, como deputado foi uma lástima e até objeto de chavécos como pode ser visto no link abaixo:

http://saibamque.blogspot.com.br/2012/02/oposicao-em-foz-esta-rindo-toa.html

E a coisa não para por ai, quem manda de fato em Foz do Iguaçu é o Sr. Edson Casagrande com total apoio do Sr. Beto Richa, e vai ser candidato a deputado federal por Foz do Iguaçu, ós merecemos isso?

No mais, se me permite, não tomaria tal atitude no momento a não ser que exista algo mais forte que o leva a tal decisão, mas você é importante no trabalho de informar o eleitor quem é esse grupo. Qualquer informação que achar relevante ser passada, pode contar comigo, me aponte os fatos que terei prazer em transmitir a informação adiante.

Um abraço e um ótimo 2014 para você, sua família e seus amigos e seus leitores.

Votos de Ronald Albanez e família

  

 

               DSCN5933-I

                “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 Os vereadores nem contestaram o contrato do lixo? Hum!…

Como será que ficou no MP, esta ação de uso da maquina pública em propaganda eleitoral e abuso do poder econômico? Alias a empresa que patrocina o material do então candidato Luiz Queiroga, vulgo “Churrasqueiro de Luxo de Mac Donald” foi a ganhadora de uma concessão de mais 15 anos e orçamento de R$ 430 milhões em Foz

      Queiroga-Denuncia MP_Dez_2011

A Coruja vai fumar em Foz neste novo ano.

Deixe uma resposta