Quati é morto atropelado na Av Parana em Foz. Marco das 3 Fronteiras, ainda dará cadeia por licitação irregular. 19 volta a ser uma terça e vereadores colocam a barba de molho. Reni Pereira tentou coagir delator, afirma juiz. Brasileiro de 57 anos inova e cria gasolina sem petróleo. O resultado? Ele foi preso!

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

.

Marco das 3 Fronteiras, ainda dará cadeia por licitação irregular

Como representante legal do GECEG/FI, Grupo Ecologico de Proteção da Natureza e da Cidadania de Foz do Iguaçu-PR, retirei na Prefeitura de Foz a cópia do Edital de Concorrência Pública 04/2015, Processo Administrativo nº 15238/2015, com data de abertura em 02/06/2015 às 09h, com objeto:

Outroga de conseção de uso de espaço público para exploração do Marco das Três Fronteiras,incluindo o Espaço das Américas neste município”.MPF-Corrupção

Certamente o Ministério Público Federal, terá que tomar a frente de mais esta licitação viciosa e irregular, feita com direcionamento e prevaricação (em tese), pois não vimos a manifestação de vereadores e deputados.

Curitiba, 18-12-09 - Asfalto Umbará - A presidente da Comec Maria Letizia Fiala, fala sobre o asfalto da rua Nicola Pellanda no Umbará.  Foto: Arnaldo Alves / AENotícias.

Nos estranha o fato de que a Bel Maria Letizia Abate Fialla esta com seu DEDINHO nesta aqui também, logo teremos conhecimento de mais uma denuncia do MPF/PGR e porque não dizer que algumas prisões virão?Dinheiro do Rei e GM

Ofereceram R$ 400 mil pra um BRIMO se calar, mas não pagaram.

Quati é morto atropelado na Av Parana em Foz

Na tarde deste domingo fomos acionados por populares, quais encontraram um Qauti morto por atropelamento próximo ao estacionamento da pista de caminhadas. DSCN7942-I

Não há o que ser feito, salvo um reforço de tela na cerca do mato do Batalhão, qual é habitat destes lindos animais. Bom Dona Ivone Barofaldi mandar recolher o animal com urgência, pois tivemos uma cena desta com um Gato Preto que tivemos que enterrar, veja o que deu com Rei.DSCN7940-I

Fica a dica aos motoristas, para redobrarem o cuidado naquela área;

 

 

19 volta a ser uma terça e vereadores colocam a barba de molho

Mais uma semana negra se aproxima, nesta faze devera ser desmantelada a MÁFIA do Meio Ambiente ou dos MENSALINHOS ao legislativo, afirmou uma fonte da Polícia Federal.

Câmara de Vereadores_PSegundo nosso informante, qual nos deu a data e horário da condução de Reni Pereira, outras pessoas da Prefeitura de Foz e Câmara de Vereadores, entre elas de cargos eletivos já estariam casdastradas, para serem acordadas pela policia nas primeiras horas de terça (19).

Isto seria fruto da DELAÇÃO PREMIADA praticada por Reni Pereira, que teria recebido como beneficio sua prisão domiciliar, pois enquanto muitos torciam por sua queda, o ex-prefeito já vinha a cerc de dois meses fazendo viagens varias, que culminaram em um acordo de condução à prisão domiciliar. Neste acordo estariam delatados vários vereadores, tanto que distribuiu como que recebeu proprina e outros benefícios.

SaneparPode-se ver que Nilton Beckers o “Mancha”, foi solto em um acordo de LENIÊNICIA que em devolução de valores, já de imediato retiraria a SANEPAR da investigação, pois se for mesmo feito ninguém conseguira explicar os mais de R$ 200 milhões em contratos entre a SR e a extatal do governo Beto Richa na regiçao oeste, além da venda do SOLO iguaçuense por 30 anos, prorrogável por igual período. Isto em licitação suspeita.

Vejam que a capivara de Reni Pereira, já estava pucchada dessde 2015.

 

Em 17.12.2015, após exame de todo o acervo instrutório então carreado aos autos da investigação, proferi decisão, de cuja parte conclusiva e dispositiva transcrevo (evento 31 dos autos 5030574-44.2015.4.04.0000):

(…) 

Assim, por enquanto, refuto a possibilidade de decretação da prisão temporária de RENI, pois, pendente a fase de colheita de provas, não há elementos concretos que apontem para imprescindibilidade da medida para a continuidade das investigações. Idêntico raciocínio se aplica ao pedido de suspensão do exercício do cargo público e de proibição de acesso às dependências da Prefeitura Municipal.

 

Ante o exposto:

 

  1. 1. Indefiro neste momento, os pedidos de decretação de prisão temporária formulado pela Autoridade Policial e de decretação das medidas cautelares de suspensão do exercício do cargo público e de proibição de acesso às dependências da Prefeitura Municipal formulados pelo Ministério Público Federal em relação ao investigado RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA.

 

  1. 2. Por outro lado, tendo presente que a dimensão concreta dos fatos apurados somente será descortinada após a colheita de documentos e depoimentos – em caráter subsidiário – autorizo a condução coercitiva do Prefeito Municipal RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA para prestar depoimento perante a Autoridade Policial, no caso de recusa em prontamente atender à intimação para ser ouvido em sede policial na mesma oportunidade das oitivas dos demais investigados.

 

                                                3 DA COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO Reni-Fu-I

A decretação da prisão preventiva de RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA também se mostra necessária para que seja garantida a instrução criminal, pois caso mantido em liberdade, muito provavelmente, promoverá juntamente com os demais integrantes da organização criminosa da qual é o líder, a destruição e a ocultação de provas que porventura possam resultar em seu desfavor, sobretudo em se considerando que seus articuladores, os denunciados MELQUIZEDEQUE DA SILVA FERREIRA CORREA SOUZA, RODRIGO BECKER e EUCLIDES DE MORAES BARROS JUNIOR já se encontram cautelarmente presos, por ordem do juízo da 3ª. Vara Federal de Foz do Iguaçu.

 

Neste ponto, cabe atentar que RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA vem empreendendo esforços para constranger outros investigados da operação ‘Pecúlio’.

 

De fato, o advogado constituído por RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA, o Dr. EGÍDIO FERNANDO ARGUELLO JÚNIOR, OAB/PR n. 30.713, procurou o colaborador NILTON JOÃO BECKERS, na carceragem da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, e comentou com ele acerca de matéria publicada em site de notícias local, que tratava de suposta delação premiada pelo investigado, tendo, inclusive, se apresentado como advogado do colaborador.

Egidio-ICom efeito, no termo de reinquirição firmado em data de 28/05/2016 (evento 18 – ANEXO2 – Fls. 45/46, dos autos 5021652-77.2016.404.0000), o colaborador Nilton João Beckers afirmou ter ficado constrangido com a presença do advogado de Reni Clóvis de Souza Pereira, esclarecendo que não outorgou procuração para o advogado Egídio Fernando Arguello Júnior, o qual se apresentou na carceragem como sendo seu advogado:

QUE não houve qualquer vazamento por parte de colaborador em relação a seu acordo de colaboração; QUE, no entanto, enquanto esteve preso na carceragem da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, teve visita do advogado EGIDIO ARGUELLO, que representa o Prefeito RENI PEREIRA na operação Pecúlio; QUE após ser transferido para a delegacia de São Miguel do Iguaçu/PR, novamente recebeu visita do referido advogado na data de ontem, 27/05/2016, por volta das 10h30min; QUE EGIDIO, comentou sobre uma matéria em um site de notícias local com conteúdo de suposta delação premiada por parte do colaborador; QUE ficou constrangido e preocupado pela visita de EGIDIO; QUE o policial de plantão era o investigador BORBA que relatou que EGÍDIO teria se apresentado como advogado do colaborador; QUE no entanto, não outorgou procuração em nenhum tipo de procedimento para ser representado por EGÍDIO; QUE além do policial BORBA, outros dois detentos presenciaram a visita de EGIDIO‘.

Essa preocupante informação trazida pelo Colaborador está corroborada por prova documental, consistente no Livro de Registros de Ocorrências da Custódia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, fornecido pela autoridade policial (Anexo1), comprovando que o Dr. Egídio Fernando Arguello Júnior, advogado constituído pelo investigado Reni Clóvis de Souza Pereira, esteve na carceragem da Polícia Federal e por três vezes manteve contato com Nilton João Beckers.

Destaco excertos dos respectivos registros de ingresso do referido advogado naquele estabelecimento:

 

03/05/2016 – em visita a AIRES SILVA, NILTON JOÃO BECKERS e MELQUIZEDEQUE DA SILVA FERREIRA CORREA SOUZA;

 

09/05/2016 – em visita a NILTON JOÃO BECKERS, CARLOS JULIANO BUDEL e MELQUIZEDEQUE DA SILVA FERREIRA CORREA SOUZA;

 

12/05/2016 – em visita a NILTON JOÃO BECKERS, CARLOS JULIANO BUDEL e EUCLIDES DE MORAES BARROS JUNIOR.

 

Como bem argumentou o Ministério Público Federal:

Constata-se, assim, das visitas acima elencadas, que o advogado EGÍDIO FERNANDO ARGUELLO JÚNIOR, OAB/PR n. 30.713, além de visitar seu cliente, o investigado MELQUIZEDEQUE DA SILVA FERREIRA CORREA SOUZA, também manteve contato com outros presos que não lhe outorgaram poderes para serem por ele representados, o que configura evidente constrangimento aos investigados que se encontram em situação de segregação cautelar.

Tais fatos demonstram a atuação concreta e intensa do investigado RENI CLÓVIS DE SOUZA PEREIRA, mediante o auxílio direto de seu advogado constituído, EGÍDIO FERNANDO ARGUELLO JÚNIOR, com o objetivo de evitar a celebração de acordo de colaboração premiada entre o Ministério Público Federal e os demais investigados presos preventivamente ou, ainda, que fosse delatado.

Egidio Arguello advoga para Reni, mas sua esposa que é nomeada na Ação Social;

 

 

 

 

 Expedito-IV

                                                               “Valei-me Santo Expedito”!

Vejam o que disse o Blog de Fabio Campana.

Reni Pereira tentou coagir delator, afirma juiz

Desembargador Márcio Antônio Rocha informou que “o advogado constituído por Reni Clóvis de Souza Pereir, Egídio Arguello (…) procurou o colaborador Nilton João Beckers, na carceragem da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, e comentou com ele acerca de matéria publicada em site de notícias local, que tratava de suposta delação premiada pelo investigado, tendo, inclusive, se apresentado como advogado do colaborador”, disse.552704_357825334325366_1152993889_n

Pereira e a primeira-dama e deputada estadual Cláudia Pereira (PSC) são investigados pelo envolvimento em um esquema de corrupção que, segundo os investigadores, desviou perto de R$ 5 milhões em recursos.

Deputada irmã Claudia da Congregassão Cristã, quem diria?…

 

 

DITO Vitorassi (PV), recebeu denuncia na saúde e teria prevaricado

O agente público vereador Vitorassi, teria recebido relatório de servidora da saúde, qual dizia sobre as condições precárias das instalações da saúde a mais de 1 ano e não tomou providencias, o que faltou com seu compromisso de vereador que seria o de fiscalizar atos do Poder Executivo e até o denunciar buscando amparo da lei, o que não houve demonstrando ser OMISSO e ter PREVARICADO , votando junto a Reni por 3,6 anos. Vitorassi-B

Vejam o que diz o relatório do Ministério da Justiça- Departamento da Policia Federal-Delegacia de Policia Federal de Foz do Iguaçu-PR.

 

4.8) OCULTAÇÃO DE RELATÓRIO DE AGENTES INFECCIOSOS

 

No dia 05/02/2015, às 14:32:51 horas, RENI liga para CHARLLES e diz que VITORASSI ligou e pergunta da confusão com a servidora que fez um relatório relacionado às condições precárias das instalações da saúde e que por isso perdeu sua gratificação. (Fls. 180)

No dia 05/02/2015, às 15:54:27 horas, CHARLLES pergunta a ARIANA se ela teria uma cópia completa do relatório entregue por MARLENE. ARIANA dis que o DESTRUIU para acabar com as evidencias. Diz que MELQUI ficou com uma cópia. CHARLLES diz que VITORASSI tem uma cópia e que ele (CHARLLES) esta indo falar com RENI. (Fls. 181)

Telefone do Alvo: 55 (45) 995145**-Transcrição:

ARIANA: Alô?

CHARLLES: Oi, ARIANA.

CHARLLES: Aquele relatório entregue la pela MARLENE lá, você tem ele completo, né?

ARIANA: Então… a MARLI me ligou agora a pouco, eu falei que ia procurar porque acho que eu exterminei todas as provas pra… pra num… num ficarem vestígios, mas eu sei que o MELQUI tem uma porque eu entreguei pra ele.

CHARLLES: Tá, mas… é… eles já entregaram uma cópia pro VITORASSI.

(Fls. 187)

Vemos que o vereador DITO Vitorassi, acabou por dar mais uma mandaca como legislador e fiscalizador do poder púbico, visto que tomou conhecimento a mais de 1 ano e meio e PREVARICOU, foi OMISSO continuando a defender Reni Pereira (PSB), como $e uma bela porcentagem de motivo$ o convence$$e a agir assim.

Judas

A cerca de 3 anos sou categórico em dizer que Vitorassi continuaria fiel a Reni Pereira, enquanto a torneira estivesse aberta e que quando fosse fechada ele seria o primeiro JUDAS a apunhalar o Rei e tentar o cassar.

extra_extraApós passar todo o mandato mamando com o Rei, o DITO Vitorassi buscou holofotes da mídia se colocando como vereador fiscalizador e cumpridor do papel de legislador querendo cassar Reni Pereira, isto claro que com as proximidades da eleição, pois ate então era no mínimo CONIVENTE.

Eu não me canso de dizer que vai faltar cadeia nesta cidade;

 

 

 .Ivone Prefeita

                                                    “E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…

 

 

 

 

Brasileiro de 57 anos inova e cria gasolina sem petróleo. O resultado? Ele foi preso!

Um químico conseguiu simplificar o complexo processo de produção da gasolina e criou um genérico do combustível com preço infinitamente mais barato.

https://www.facebook.com/LiberdadeEconomica/videos/1117985358260352/

Gilmar dos Reis, 57 anos, foi preso em flagrante no último dia 14 em Campo Bom, RS.

Ele é acusado de ‘explorar o negócio’ sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Gilmar tentou disfarçar e disse que o produto, chamado de Solvex CG, era usado para higiene e limpeza.

Agentes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) fizeram o teste em uma moto e ficaram impressionados:

“O combustível apresenta elevada eficiência carburante tanto na baixa quanto na alta rotação”, definiu o chefe de Fiscalização.

A gasolina genérica seria uma mistura de metanol e solventes, com um processo de produção ainda desconhecido.

“Impressionante. Chega com o tanque vazio, coloca aquela gasolina e sai andando normalmente. Estávamos diante de um ‘professor pardal’, que conseguiu criar uma fórmula sem o petróleo como matéria-prima”, disse o delegado de polícia que acompanhou a operação.

 

 

 

 

 

2ª Festa do Dia do Motociclista será dia 23/Jul na Praça do MitreFolders

.

Uma Corujinha gaguejou que certos vereadores, estão na mira da nova fase da PECULIO para serem presos em Foz. Vamos ver.

Coruja- - Cópia

A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.