Prefeita Ivone Borafaldi, recebeu erança maldita de Reni Pereira. PSB terá candidatura própria pra Prefeitura de Foz. Hélio Lucas, vulgo Lingua Di Trapo foi barrado na Prefeitura de Foz. Budel as vésperas de sair da cadeia por conta de acordo judicial. Ministério Público fecha cerco contra Tulio Bandeira (PROS). MP-PR realizou reunião com promotores de Justiça e audiência pública sobre eleições municipais. 2ª Festa do Dia do Motociclista será dia 23/Jul na Praça do Mitre.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

.

Prefeita Ivone Borafaldi, recebeu erança maldita de Reni Pereira

Como chefe do Poder Executivo a senhora Ivone Barofaldi viu o que é um sapato apertado, pois o que recebeu de seu antecessor é de colocar medo a qualquer caças fantasmas.

Ivon e OliverUma prefeitura inxada com a folha de pagamento extrapolando o limite, com médicos sem receber e sem contratos, servidores do DRM que estão com salários de 5 meses em atraso. Uma tristesa completa no Paço Municipal.

A incompetência de CCs ligados ao Rei Ni no gabinete estão fazendo com que o Drº Rene venha a perder os poucos cabelos que lhe restam, enquanto a Drª Arialba não ve tantos problemas assim, desde a época de professora, ao que mais havia éram problemas.

Rafael DiasEnfim este editor acabou por ter uma bela conversa com a prefeita Ivone, Drº Rene, Drª Arialba e Coronel Kikuchi, fazendo-se confirmar sua candidatura a Prefeitura de Foz, que dará aos iguaçuenses a oportunidade de dar titularidade pelo voto a esta empresaria de sucesso da cidade.

Pedro Rodrigeus-I

La estavam também o empresário e Engenheiro Ambiental Rafal Dias, membro filiado do PSDB como o soblinho Pedro Rodrigues, que estavam em apoio a pretensa candidatura de Dona Ivone, isto como fieis escudeiros que são no amor e na dor e não como certos pelegos, quais a rodeiam apenas quando de conveniência e algun$ motivo$ pe$$oai$.Cão com sarna

Parabens prefeita Ivone, siga com esta fimesa pelo amor a Foz;

 

 

 

PSB terá candidatura própria pra Prefeitura de Foz

O partido que tem como seu presidente de fato e direito o senhor Alexei Santos, publicou no dia 20 de Julho o Edital da Convenção Partidária para o próximo dia 30 de Julho às 9h30 no Hotel Rafain Centro, onde sera homologado as candidaturas de vereadores e de Prefeito.

Cantor-lNa noite desta quinta (21), este editor esteve em contato com Adailton AvelinoCantor”, qual estando em Curitiba teve a benção do Sr Severino Araujo presidente do PSB/PR para ser o candidato do partido em Foz.

Com isto acabam de jogar um balde D’água no trio Beni Rodrigues, Loli e Maninho, que segundo informações nos últimos dias andaram RIFANDO o PSB na fronteira, inclusive até para o Paulo “FICHA SUJA” Mac Donald e Arif Osman do PDT.

psb-fim no PR

Este é um assunto para ser pautado na convenção, até porque Beni Rodrigues teria sido citado em bronas e Loli que tem condenação e não poderiam estar com o Maninho que chegou ontem no partido, saírem VENDENDO o mesmo, isto sem anuência da Executiva e seus filiados.

PSB_Convenção

Em breve teremos EXPULSÕES no PSB de Foz. Escrevam isto.

 

 

 

Hélio Lucas, vulgo Lingua Di Trapo foi barrado na Prefeitura de Foz

Informações palacianas da quinta, deram conta de que pseudo jornalista e blogueiro Lingua teria sido DISPENSADO na prefeitura pelo braço direito da prefeita Ivone Barofald, o Coronel de Policia Militar Kikuchi da reserva.Kikuchi

O sujeito que tinha por habito viver transitando como uma ave de rapina na era do Rei Ni, recebeu uma DISPENSA educada do Coronel Kikuchi que não pretende deixar voltar ,aquela baderna que havia no Paço Municipal.LT-sendo-preso

Parabens Coronel Kikuchi, por restabelecer a ordem no executivo!

 .

 Santo Expedito                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

.

Budel às vésperas de sair da cadeia por conta de acordo judicial

As velhas raposas da fronteira que coloquem as barbas de molho, pois existem rumores de que Carlos Budel estará deiando a cadeia na próxima semana, isto em virtude de um acordo de DELAÇÃO PREMIADA.Budel

Estiveram em Foz os seus irmãos vindos de Curitiba, Domingos (Sanepar) e Luiz Carlos Doriex (Policia Civil), quais visitaram “CARLITO” e o incentivaram a colocar os devedores no papel, isto incluiriam varios membros do legislativo de Foz.

Ao que vemos vai faltar cadeia nesta cidade, com tantos presos.

 

 .

Ministério Público fecha cerco contra Tulio Bandeira (PROS)

O Ministério Público abriu cinco ações pedindo ao juiz condenação de várias pessoas que atuaram na Fundação de Saúde no período do segundo semestre de 2013 a 2014. Dentre os acionados estão o prefeito Reni Pereira; o ex-diretor geral Jorge Yamakoshi; o ex-diretor técnico Faisal Ahmad Jomaa; e o advogado e pré-candidato a prefeito Tulio Bandeira, que segundo o MP atuou como assessor jurídico (sem vínculo) na Fundação de Saúde, que administra o Hospital Municipal.

Marcos Cristiano AndradeAs irregularidades apontadas pelo promotor Marcos Cristiano Andrade vão desde suspeita de superfaturamento a dispensa injustificada de licitação, enriquecimento ilícito e supersalários. Em um dos casos o MP lançou Ação Civil Pública de Responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa por supostas irregularidades em um contrato de R$ 357.900,00, firmado sem licitação, em junho de 2013 entre a Fundação Municipal de Saúde e a empresa de Pato Branco MR Assistência de Saúde e Medicina do Trabalho Ltda.

Tulio Bandeira

Esse é um dos processos em que segundo o MP, Tulio Bandeira, foi intitulado como assessor jurídico da fundação. A promotoria aponta que foi Tulio Bandeira quem deu o parecer jurídico favorável à dispensa de licitação.

O advogado que é da região de Santo Antônio Sudoeste ajudou na campanha de Reni Pereira e em troca gestores ligados a ele foram nomeados pelo prefeito para atuarem na Fundação de Saúde. O período deles na instituição está eivado de denúncias de irregularidades, incluindo sobrepreço em contratos, conforme apontado em auditoria da 9ª Regional de Saúde, órgão do Governo do Estado.Recentemente Tulio transferiu domicilio eleitoral para Foz do Iguaçu e se diz pré-candidato a prefeito.

palhaco-eleitor__ivan_de_colombo

“Relevante destacar que o processo de dispensa ou inexigibilidade de licitação deveria ter sido instruído com a caracterização da situação emergencial ou calamitosa que justificasse a dispensa, se fosse o caso, bem como a razão da escolha do fornecedor ou executante e a justificativa do preço, o que inexistiu no caso sub examine”, relatou o promotor na ação.

A assinatura do contrato era questão de mera formalidade, já que a contratação da empresa “estava previamente arquitetada, tanto que não se preocuparam em exigir antecipadamente a comprovação de quitação tributária e previdenciária, ferindo de morte o princípio da impessoalidade e, como dito alhures, o artigo 27 da Lei 8.666/93”.

O contrato para “prestação de serviços de consultoria e assessoria, recrutamento, seleção, recondução de profissionais especializados, consultas e exames admissionais para os servidores internos da Fundação” foi pago em duas parcelas, com notas de empenho “assinadas pelo diretor-presidente”.

O promotor destaca na ação, que “verifica-se terem sido omitidos dolosamente o detalhamento e a discriminação do valor unitário de cada serviço prestado, impedindo a análise de economicidade da contratação, bem como o controle dos serviços contratados, evidenciando, mais uma vez, o estratagema na conduta dos requeridos em fraudar o procedimento licitatório”.

 

Empresa se defende e apresenta versão

 

Para a empresa de Pato Branco, MR Assistência de Saúde e Medicina do Trabalho Ltda, o processo dentro do hospital que gerou o contrato não teve nada de ilegal. Dentro do processo, a defesa escreveu: “Não é verdadeira a premissa no sentido de que todo ato ilegal – se esse Poder Judiciário entender que houve a prática de ato ilegal, conforme requerido pelo autor – é ato de improbidade, uma vez que é necessário o dolo do agente, com propósito de se locupletar pessoalmente ou favorecer ilegitimamente a terceiros”.

Afirmou ainda que “no caso presente não se verificou de forma alguma aquela pretensão de locupletamento ilegítimo, uma vez que a licitação questionada foi regularmente processada com os parcos conhecimentos que os integrantes da Comissão de Licitação detinham à época, e o contrato celebrado foi fielmente cumprido”.

Fonte: http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/tribuna-popular-edicao-192-pdf.pdf   

MP Foz_II

PS: Importante o representante do MP verificar a empresa que teria ligação com o vereador Dico (PROS) de Santo Antonio do Sudoeste e seu filho Denis Carvalho. Vai encontrar coisas interessantes, ligadas ao Hospital.

 

 

 

 

 Edilson-SINECOFI                                                    “E o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

 

 

 

 

MP-PR realizou reunião com promotores de Justiça e audiência pública sobre eleições municipais.

A Coordenadoria das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná promoveu na quinta-feira, 21 de julho, das 13h30 às 18 horas, reunião sobre as eleições municipais com promotores de Justiça de Foz do Iguaçu e demais comarcas da Região Oeste. Houve também audiência pública para esclarecer dúvidas da população, de candidatos e da imprensa sobre o pleito, nesta sexta-feira, 22 de julho, das 8h30 às 11h30.

A reunião acontece na sede do MP-PR em Foz do Iguaçu (Rua Epifanto Sosa, 111, Bairro Jardim Polo Centro) e a audiência pública, no Fórum (Avenida Pedro Basso, 1001, Bairro Jardim Polo Centro). Eventos similares já foram realizados em Maringá, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, Pato Branco e Guarapuava.

De acordo com o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR, as audiências públicas são uma oportunidade para que cidadãos interessados tirem dúvidas sobre o processo eleitoral. “O objetivo é dialogar com as pessoas, para que elas conheçam os canais de acesso ao Ministério Público, saibam como encaminhar denúncias e possam receber orientações sobre temas específicos relacionados às eleições”, afirma.

Nas reuniões com os membros do Ministério Público, por sua vez, são discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral, na perspectiva do papel fiscalizatório da Instituição, como a propaganda antecipada, o registro de candidaturas e o combate ao abuso de poder econômico.

Todos os encontros contam com a participação do coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR, Armando Antônio Sobreiro Neto, e do procurador Regional Eleitoral no Paraná, procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira.

Informações para a imprensa com:

Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná (41)3250-4439

 

 

 

 .

 

                         2ª Festa do Dia do Motociclista sera dia 23/Jul na Praça do Mitre;

Folders

.

Uma Corujinha gaguejou que certos vereadores, estão na mira da nova fase da PECULIO para serem presos em Foz. Vamos ver.

Advogados Picaretas-I                               A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.