Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
A prefeita Ivone Barofaldi (PSDB), se reunira com executiva hoje
O presidente da sigla Camilo Rorato devera se reunir na tarde de hoje (25), com a prefeita Ivone Barofldi para estreitarem as conversas sob sua possível candidatura para a reeleição, claro que como cabeça de chapa na majoritária.
Após esta reunião a prefeita Ivone segue para capital do estado, onde tem em pauta algumas resoluções sobre a saúde no município e também para tratar de sua pretensa e quase certa candidatura ao cargo do executivo.
Alguns rumores dão conta de que Reni Pereira e Fernandinho Salinett, teriam trazido Camilo Rorato para o partido e sua presidência com a finalidade de comporem como vice de Chico Brasileiro, o que os Tucanos não deverão admitir abrindo mão da candidatura própria.
Falando em saúde o amigo Ademir Diretor da 9ª Regional de Saude esteve no gabinete, também disse que o relatório apresentado devera incriminar muita gente, inclusive o advogadozinho “PICARETA” do Sudoeste que veio como FORASTEIRO se arvorar como candidato a prefeito da cidade.
O Cel Kikuchi disse que o tal Lingua, aprendera a respeitar o povo na Prefeitura de Foz;
.
.
PS: Uma Corujinha me confidenciou que o H.Lucas, vulgo Língua Di Trapo, arrumou tanta bronca e inimizades pro Bel Tulio Bandeira (PROS) e seu quadro de profissionais advogados, que ele não passa desta segunda (25), como “TETA” da Radio Globo em Foz.
“MANDADO EMBORA“.
“E agora do que VÉVI energume”????
.
.
Ivone estará vistoriando as obras do Alto do Boa Vista, hoje
E lá se foi ela bem pela manha, acompanhada de seu fiel escudeiro o Cel Kikuchi e o Diretor do DRM Alcir Franco, ver de pero os trabalhos no Alto do Boa Vista.
Aquela comunidade poderá ter muito mais agora, pois a prefeita além de competente é correligionária do prefeito Claudio Eberhard, ambos do PSDB que tem por objetivo administrar como empresários e não políticos.
Se Claudio Eberhard transferir um pouco de experiência pra Ivone, aí Foz será outra.
PSB terá candidatura própria pra Prefeitura de Foz
O partido que tem como seu presidente de fato e direito o senhor Alexei Santos, publicou no dia 20 de Julho o Edital da Convenção Partidária para o próximo dia 30 de Julho às 9h30 no Hotel Rafain Centro, onde será homologado as candidaturas de vereadores e de Prefeito.
Na noite da quinta (21), este editor esteve em contato com Adailton “Cantor”, que estava em Curitiba e teve a benção do Severino Araujo presidente do PSB/PR para ser o candidato do partido em Foz.
Com isto acabam de jogar um balde D’água no trio Beni Rodrigues, Loli e Maninho, que segundo informações nos últimos dias andaram RIFANDO o PSB na fronteira, inclusive até para o Paulo “FICHA SUJA” Mac Donald e Arif Osman do PDT.
Este é um assunto para ser pautado na convenção, até porque Beni Rodrigues teria sido citado em certa bronca e Loli que tem condenação não poderiam estar com o Maninho que chegou ontem no partido, saírem VENDENDO o mesmo, isto sem anuência da Executiva e seus filiados.
Em breve teremos EXPULSÕES no PSB de Foz. Escrevam isto.
.
“Valei-me Santo Expedito”!
.
Budel as vésperas de sair da cadeia por conta de acordo judicial
As velhas raposas da fronteira que coloquem as barbas de molho, pois existem rumores de que Carlos Budel estará deiando a cadeia na próxima semana, isto em virtude de um acordo de DELAÇÃO PREMIADA.
Estiveram em Foz os seus irmãos Domingos (Sanepar) e Luiz Carlos Doriex (Policia Civil), quais visitaram “CARLITO” e o incentivaram a colocar os devedores no papel, isto incluiriam alguns membros do legislativo de Foz.
Ao que vemos vai faltar cadeia nesta cidade, com tantos presos.
Por Jose Reis Cazuza, qual deu uma bela surra neste energume
“ÉPRÁCABÁ” – A serviço, provavelmente por 30 moedas quaisquer de uns de seus “donos” (como de hábito), o rastejante blogueiro cibernético, que nunca fez nada por Foz do Iguaçu, salvo fazer fofoca e tentar destruir as pessoas que inveja, tenta uma vez mais e em vão, plantar desinformação sobre alguém, dessa feita no processo sucessório na secretaria municipal de Turismo. O canalha divulgou a mentira de haver interessado na iniciativa privada para a aludida função pública no governo de Ivone Brofaldi. Não é verdade.
Mente tanto o blogueiro mal caráter que se passa com jornalista (o que não é, viu Dona Ivone???), que ele se quer raciocina que o empresário, vítima de sua covardia no ciberespaço, não pode exercer o cargo de secretário de Turismo (o que não quer e nem foi convidado para tanto), porque o mesmo é responsável por parceria de sucesso total com a prefeitura, parceria para a qual se destinam recursos públicos do município, o que é impeditivo legal para que o empresário ocupe qualquer cargo público na prefeitura.
Vele lembrar que este tal Lingua Di Trapo, teria apanhado do Cazuza e teria levado uma surra de cintas do Jornalista Vinicius na Banca do Abel, ainda que o saudoso Salvador também pagou por outra na Feirinha da JK.
Conheci o detento, que foi depilador e macho de alguem na cadeia;
“E o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
.
MPF acusa Prefeito de Foz do Iguaçu de usar familiares como LARANJAS
Mãe, irmão, irmã, cunhada, filhos, sobrinhos e a esposa, deputada estadual Claudia Pereira (PSC). Esta é a relação de familiares do prefeito afastado de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), que integraram ou integram quadro societário de empresas criadas, segundo o Ministério Público Federal (MPF), “para dar vazão aos recursos públicos federais desviados da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu“.
A acusação fez parte do pedido de prisão acatado na última quarta-feira (14) pelo desembargador federal Márcio Antônio Rocha. Desde então, Reni permanece judicialmente afastado do cargo de prefeito e cumpre prisão domiciliar.
Para apontar o envolvimento da família do investigado no escândalo de corrupção descoberto pela Polícia Federal (PF), que corre no bojo da Operação Pecúlio, os investigadores quebraram os sigilos bancário e fiscal de Reni.
De acordo com análises documentais, logo após ter vencido as eleições municipais, em outubro de 2012, Pereira passou a ingressar o quadro societário das empresas Berttoni Empreendimentos e Participações Ltda., Jardim Botânico Empreendimentos e Participações Ltda.; e Fontoura Pereira & Cia Ltda. Todas as três empresas, sediadas em sua antiga residência, não apresentam movimentação financeira nos últimos cinco anos.
“A cronologia dos fatos indica que todas as três empresas foram formalizadas, acompanhando a ‘evolução’ do mandato do investigado Reni Pereira, a indicar o caminho dos recursos desviados, provenientes do erário público federal“, pontua a procuradora Regional da República, Antônia Lélia Neves Sanches.
Além do prefeito afastado, integram o quadro societário das três instituições sua esposa, a deputada estadual Claudia Pereira, e mais dois filhos do casal, sendo um maior e outro menor de idade. A soma do capital social das três empresas é de R$ 527 mil.
“Possivelmente, Reni, juntamente com sua esposa Claudia, eleita deputada estadual em 2014, estão, desde o início do mandato do primeiro investigado, movimentando recursos públicos federais desviados, por meio de um grupo empresarial de instituições não-financeiras“, completa a procuradora.
A reportagem da Gazeta do Povo buscou contato com a deputada Claudia Pereira. Sua assessoria não retornou os e-mails enviados e a deputada não atendeu às ligações feitas ao seu aparelho celular.
Outros familiares
No desenrolar das investigações, a PF chegou ao nome de outros familiares de Reni que passaram a incorporar quadro societário de empresas após sua eleição como prefeito.
Destaque para a mãe de Reni Pereira, a senhora F. S. P., falecida em setembro de 2015. “Apesar de contar com 77 anos de idade à época de sua inclusão, figurava como sócia responsável de empresas ligadas ao ramo de construções e aluguéis de máquinas de obras, muito embora estivesse aposentada por invalidez pelo INSS, não possuindo registro formal de vida laborativa compatível com as atividades empresariais assumidas”, descobriram os investigadores.
A Polícia Federal narra também no inquérito policial de Reni Pereira que seu sobrinho, I.M.P., com apenas 19 anos de idade, controla empresas cujos capitais sociais perfazem R$ 1.9 milhão. A PF detectou a ligação societária direta entre I. M. P. e Paulo Trento Gorski, sócios formais da empresa GPS Pavimentações e Construção Ltda. Paulo Trento Gorski é filho de Paulo Gustavo Gorski, empresário da cidade de Cascavel, proprietário da SAMP – Construtora. A empresa celebrou inúmeros contratos com a Prefeitura de Foz do Iguaçu alvos da Operação Pecúlio.
“Cabe ressaltar que a empresa GPS Pavimentações e Construção Ltda. não foi localizada no seu endereço de cadastro, tampouco foram encontrados registros de atividade empresarial, tratando-se, possivelmente, de empresa “laranja” usada para movimentações ilícitas de recursos financeiros“, acusam os investigadores da PF. Novas pesquisas permitiram apurar a existência de pessoas jurídicas em nome de I. T. P. N. e F. R. N., respectivamente, irmã e sobrinho de Reni Perira.
Na avaliação do MPF, “observou-se, que o investigado Reni Pereira possivelmente coordena as ações ilícitas praticadas em prol das empresas ‘pertencentes’ a seus familiares, que atuam no ramo de construção civil, em especial no fornecimento de maquinários, insumos, terraplenagem e obras em geral, para o Município de Foz do Iguaçu“, afirma a procuradora.
Após ter acesso ao inquérito policial, a representante do MPF concluiu em seu pedido de prisão contra o prefeito afastado. “Da análise dos dados levantados depreende-se que Reni Pereira vem movimentando recursos públicos federais ilicitamente obtidos, por meio das empresas acima citadas, que foram criadas ou controladas durante o exercício do mandato de Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu (…), buscando ocultar e “branquear” tais valores, ficando demonstrada a existência de interesses comuns e vinculação” de Reni e seus familiares. (Gazeta do Povo)
.
Uma Corujinha gaguejou que certos vereadores, estão na mira da nova fase da PECULIO para serem presos em Foz. Vamos ver.
.
Alô Promotor Marcos Cristiano Andrade da 46º Zona Eleitoral
Recebi isto no e-mail do Depenando a Coruja, achei um tanto provocativo ao que enfim vi que trata-se de PROPAGANDA ESTEMPORÂNEA e ANTECIPADA, visto que não existe ainda homologação de candidatura pela Justiça Eleitoral, para que o Bel Tulio Bandeira use numero de legenda partidária, imagens e outros.
A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.