Prefeito Chico Brasileiro fara transferência de licitação de Mototaxi. Vereador Jeferson Brayner é o novo líder do governo na Câmara Municipal. PTB, PL, PDS, com bancada expressiva de vereadores farão barganha com seus votos. Psicologo será o quarto secretário de saúde de Chico Brasileiro. Prefeitura de Foz, cancela comemoração de aniversario da cidade. Deputado Delegado Recalcatti faz pronunciamento na ALEP/PR. Partido Novo abre mão do Fundo Eleitoral 2020, trata-se de um bom mote para campanha. Marinha paraguaia prende brasileiros no rio Paraná.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Prefeito Chico Brasileiro fara transferência de licitação de Mototaxi

Atendendo pedido da categoria de Mototaxistas de Foz o presidente do SINTRAMOTOS Aramis Rodrigues, enviou expediente ao prefeito Chico Brasileiro solicitando mudança no processo de licitação 013/2020, qual era previsto para o mês de julho do corrente ano.

Tal pedido se deu em virtude da falta de recurso dos cerca de 75% dos permissionários que deverão participar do certame, pois a queda em ganho de proventos com a pandemia do Coronavirus afetou muito esta classe.

Segundo a administração municipal o prefeito Chico Brasileiro deverá fazer a republicação no Diário Oficial de quinta (4), para o mês de dezembro podendo a nova dada ser mantida ou não de acordo com termino Covid-19.

Presidente Sintramotos Aramis, sempre defendendo a categoria.

 

 

 

 

Vereador Jeferson Brayner é o novo líder do governo na Câmara Municipal

O vereador Jeferson Brayner (PSD) é o novo líder do governo dentro da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O parlamentar já ocupou o cargo de porta-voz entre os poderes Legislativo e Executivo em 2017 e 2018 durante um momento de turbulência na cidade. Brayner relembrou esse momento e ressaltou que assumirá esse novo compromisso em prol da sociedade iguaçuense.

“Como já assumimos muito trabalho e muita luta no passado quando fui líder do governo, agora estamos de volta e quero me colocar disponível a todos os vereadores, estou aberto a todos os questionamentos e a tudo aquilo em que eu puder ajudar e levar ao Executivo” afirmou Jeferson Brayner.

O vereador Edson Narizão (PTB), que até então ocupava a função de líder do governo e agora passou a ser vice-líder, também se pronunciou e felicitou o colega parlamentar Jeferson Brayner: “Fiquei muito feliz em representar o governo na Câmara.

Foi um aprendizado a mais, fazer parte da Mesa Diretora, ser vereador e líder do Prefeito em nome de Foz do Iguaçu me deixou muito feliz e orgulhoso. Que Deus ilumine o caminho do vereador Jeferson Brayner e que juntos possamos ajudar toda a população. Agradeço pela confiança”.

Durante sua fala o vereador Jeferson Brayner ainda destacou a importância da comunicação entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo.

“Me coloco inteiramente à disposição para desenvolvermos melhor nossa comunicação e podermos trabalhar juntos de maneira efetiva. Quando o trabalho é em conjunto quem ganha com tudo isso é a população” finalizou. (ANCMFI)

 

 

 

PTB, PL, PDS, com bancada expressiva de vereadores farão barganha com seus votos

Com uma bancada expressiva na Câmara de Vereadores da cidade, o PTB para manter o apoio ao prefeito Chico Brasileiro teria como sua primeira exigência a Fozhabita que teria como titular a advogada Elaine Aderle Ribeiro.

Com a aproximação das eleições o prefeito Chico Brasileiro sera colocado na parede e terá que ceder a algumas barganhas POLITICAS, visto sua intenção de reeleição.

Quem já deve estar se articulando em busca de secretárias é o PL de Fernando Giacobo, digo, que agora também esta forte com 4 vereadores na bancada (Elizeu Liberato, Ines Weizemann, Anice Gazzaoui e Darci Siqueira), que devera impor condições de votos ao chefe do executivo.

O PSD conta com 3 vereadores (Jeverson Brayner, Marcio Rosa e João Miranda), onde se salvaria o Brayner entre os lobos. Lembram-se daquele vereador ativo que dava pau direto no prefeito, o tal Marcio Rosa?

Após ter se calado fomos checar o que teria acontecido e encontramos vários membros do seu grupo politico com nomeações na PMFI, com expressividade no Patronato. Parou de brigar com prefeito.

 

Já o João Miranda além de confusões e ter sido preso pela PMPR, se apossou dos docs da Colonia de Pescadores Z-12 em Outubro de 2019 e ate maio de 2020 não havia dado entrada em pedido de Declaração de Utilidade Pública e nem devolvido os docs, qual refiz todo e entreguei a Beni Rodrigues para o andamento.

 

Ainda saiu mentindo por ai que foi buscar R$ 700 mil com deputado Recalcatti pra Pista de Arrancada, qual mostrou-se novamente um MENTIROSO, pois isto foi uma batalha deste editor e do prefeito Chico Brasileiro. Certo, vereador Crápula?

Partidos em Foz continuam com as barganhas politicas, enquanto o povo que se dane.

 

 

 

 

Psicologo será o quarto secretário de saúde de Chico Brasileiro

O psicólogo Giuliano Inzis assume, a partir desta segunda-feira (1º de junho), a Secretaria Municipal da Saúde de Foz do Iguaçu, substituindo o vice-prefeito Nilton Bobato, que retoma os trabalhos no gabinete, ao lado do prefeito Chico Brasileiro.

Ele será o quarto secretário de Saúde de Foz na gestão de Chico.

O cargo foi ocupado anteriormente pela vereadora Inês Weizemann, a nutricionista Katia Yumi Uchimura e Nilton Bobato.

Veja no Ler mais o currículo do novo secretário.

Há 22 anos no Brasil, o italiano Giuliano Inzis já foi padre e é psicólogo e tem formação em filosofia e teologia.

Em Foz, atua desde 1997 em instituições de saúde como a Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (junto ao Poliambulatório), tendo passagem pelo Hospital Municipal, quando integrou os conselhos Social de Saúde, de Assistência Social e de Direitos da Criança.

Também foi coordenador da Rede Proteger, e desde 2009 é membro da diretoria do Observatório Social, entidade da qual se desliga para assumir a secretaria.   

 

 

 

                                                               “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Prefeitura de Foz, cancela comemoração de aniversario da cidade

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, uma cerimônia de hasteamento da bandeira substituirá o tradicional desfile cívico militar em comemoração ao aniversário de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho.

A solenidade acontecerá a partir das 9 horas, na esquina entre as avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, em frente ao mastro da Bandeira Nacional, e será transmitida pela página da prefeitura no Facebook.

Para mais informações acesse: https://bit.ly/2XujpxZ

 

 

 

 

Deputado Delegado Recalcatti faz pronunciamento na ALEP/PR

Senhor presidente, senhoras e senhores deputados!

Primeiramente, gostaria de lamentar o falecimento ontem, num grave acidente na BR-277, dos servidores da Casa Civil, Phelipe Mansur, João Ricardo Schneider e Paulo Rogério da Cruz. Mansur era o superintendente de Governança Social do Palácio Iguaçu. Meus sentimentos a suas famílias e parentes.

Quero tratar hoje sobre as manifestações de ontem à noite em Curitiba. Parece-me que era para ser uma manifestação pacífica contra o racismo, convocada pela Internet.

Mas terminou em cenas bárbaras e absurdas, aqui, no Centro Cívico, onde eles queimaram a bandeira do Brasil, hasteada no Palácio Iguaçu. Depois, desceram a Avenida Cândido de Abreu e depredaram bancos, o Fórum Cível e a Junta Comercial.

Não se admite que cenas como essas se repitam e muito menos é aceitável que queimem a bandeira do Brasil. Isso foi muito grave, um atentado contra um símbolo nacional. Um crime de lesa pátria. Sou totalmente contra isso que aconteceu.

Manifestações são aceitáveis quando acontecem pacificamente. O que aconteceu ontem foi baderna. Foi gratuito e sem razão nenhuma.

O país vive um momento difícil de ataques mútuos entre instituições, entre grupos políticos, entre segmentos sociais, entre autoridades. As redes sociais viraram um campo de batalha.

Ontem, tratei sobre esta situação em relação ao presidente Bolsonaro.

Não podemos deixar, senhoras e senhores, que esses confrontos saiam do mundo virtual e venham para as ruas. A crise da pandemia do Corona Vírus  já é bastante preocupante e grave.

Agressões às instituições e símbolos nacionais como aconteceram ontem não podem se repetir. Os organizadores dessas manifestações devem tomar cuidados e os baderneiros devem responder na Justiça.

Falo isso como um alerta. Existe um clima de confronto no ar e as autoridades devem ficar atentas para evitarmos o pior.

Era isso, senhor Presidente.

 

Deputado Delegado Rubens Recalcatti

 

 

 

 

Partido Novo abre mão do Fundo Eleitoral 2020, trata-se de um bom mote para campanha.

O partido já avisou ao TSE de que abre mão de seus 36 milhões de funfo eleitoral a que tem direito.

É importante não se confundir Fundo Partidário com Fundo Eleitoral que são duas coisas distintas e independentes.

O Fundo Eleitoral para financiamento de campanhas será de 2,2 bilhões divididos entre os partidos com representação no Congresso Nacional.

Dinheiro publico do orçamento da União que certamente fará falta para outras prioridades como o caso da saúde que vivemos em que se poderia comprar mais equipamentos como ventiladores.

O Novo desta forma se usar das redes sociais e fazer chegar ao eleitor esta ação com certeza irá ganhar muitos adeptos e votos. (Capital Paranaense)

 

 

Marinha paraguaia prende brasileiros no rio Paraná

Durante uma patrulha realizada no rio Paraná, na manhã desta quarta-feira (3), dois brasileiros foram presos pela Marinha paraguaia. Um deles foi atingido por um tiro.

A patrulha naval estava nas proximidades da ilha Acaray quando uma embarcação não identificada se aproximou em alta velocidade, atingindo o barco da Armada paraguaia e fugindo em seguida.

Após reforçar as buscas no rio Paraná, a embarcação foi localizada. Os dois homens que estavam à bordo só obedeceram a ordem de parada depois que os patrulheiros da marinha fizeram disparos de alerta. Um dos brasileiros foi atingido por um tiro na perna e foi socorrido. Ele está fora de perigo.

Os dois homens foram identificados, tem 38 e 45 anos, e moram em Foz do Iguaçu. Eles e o barco foram levados para a Base Naval de Cidade do Leste. O caso foi encaminhado ao Ministério Público que determinou o isolamento e a prisão dos brasileiros por suposta violação da quarentena de saúde. (Acontece na fronteira)

 

 

 

 

PS: Há controvérsias, pois pescadores alegam que a Armada paraguaia esta rebocando brasileiros em águas nossas para o seu pais e fazendo apreensões ilegais. Estariam neste caso desrespeitando e invadindo a soberania do Brasil.

Fizemos contato com o Tenente Leandro MUNIZ chefe da Comunicação Social da Capitania Fluvial do Rio Parana, qual afirmou que não há restrição para comunidade fluvial nas águas brasileiras, porem recomendam não navegar em águas paraguaias, pois o rio Paraná e Lago de Itaipu não esta sendo compartilhado no período do combate ao Coronavírus.

Acesse o site:

 

www.jornaloautodromo.com.br

Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.

 

 

 

Noticias com Ricardoe Jussara Azevedo.

http://www.jntnews.com.br/

 

 

 

Capital Paranaense

https://www.capitalparanaensefm.com.br/noticias/politica/456497/1?fbclid=IwAR1RoWUDH2AxOsOolRQYxwnyF1Kl5jS3NXT0l0oRuOkDoWWOiUIANbUhcJo

 

 

 

                                                             MARINHA DO BRASIL

                                                  CAPITANIA FLUVIAL DO RIO PARANÁ

                            

                                                         NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) tomou conhecimento, na manhã de hoje, de um incidente envolvendo duas embarcações de esporte e recreio no rio Paraná, resultando na apreensão de uma delas pela Armada Paraguaia.

Prontamente, uma equipe de inspeção naval da CFRP foi deslocada para o local a fim de realizar a apuração dos fatos, sendo constatado que um dos tripulantes da embarcação apreendida havia sido atingido por um disparo de arma de fogo.

O tripulante foi socorrido, medicado e encontra-se fora de perigo. A CFRP mantém acompanhamento da ocorrência através de diligências.

                            Foz do Iguaçu-PR. Em 03 de junho de 2020.

Contato:

Seção de Comunicação Social da Capitania Fluvial do Rio Paraná

Telefone: (45) 3523-2332

Email: muniz.almeida@marinha.mil.br

PS: Por mais uma vez vimos abusos da Armada paraguaia, onde só aparece a versão deles. Até o momento os pescadores envolvidos em duas prisões e apreensões, possivelmente arbitrarias como as testemunhas não foram ouvidas pela Marinha do Brasil.

Lembramos que no caso desta quarta (3/6), um dos pescadores foi baleado e demais que estavam no rio Paraná alegam ter sido pela Marinha Paraguaia em território brasileiro.

Alô Capitão Freitas da CFRP, alô Polícia Federal, alô Ministério de Relações Exteriores.

Irão esperar que os “Xirus”,  matem algum pescador brasileiro?

 

                                                    A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.