Novo superintendente da Foztrans promete diálogo e transparência. E o “Pato” Donald tentou enganar a população de Foz mais uma vez. STJ mantém condenação por improbidade de Paulo Mac Donald. Recalcatti pede mais uma unidade de registro de BO’s em Curitiba.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Novo superintendente da Foztrans promete diálogo e transparência

Estas são as metas de Licerio Santos, qual sempre empunhou a bandeira em prol de categorias de trabalhadores e população em um todo.

 

Um ponto importante é o formato democrático de gestão para implementar as ações da pasta. Entre as ideias, está o desenvolvimento de um canal exclusivo do Foztrans para atender a comunidade.  “Vamos atuar em várias frentes de trabalho, mas sempre com o compromisso de construirmos as ações democraticamente com a comunidade, buscando parcerias para novos projetos de canais de escuta”.

Santos também iniciou um importante diálogo com o Sindicato dos Mototaxistas de Foz do Iguaçu (Aramis Rodrigues) e com o Sindicato dos Transportadores de Escolares de Foz do Iguaçu e Região (Eudes Mauricio), o que não havia anteriormente na autarquia.

“Vamos acompanhar presencialmente e ouvir a comunidade para garantir agilidade nas respostas à população”, completou.

Licério Santos como empresário e a mais de 30 anos no ramo do turismo, conhece a realidade dos trabalhadores, pois não caiu de paraquedas se fazendo passar pela última bolacha do pacote com alta soberba, ignorância e prepotência como um outro que não deixa saudades.

 

                                    PORTARIA No 71.208

O Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela alínea “a”, inciso II, art. 86 da Lei Orgânica do Município, em consonância com a Lei no 4.638, de 23 de julho de 2018 e alterações, com o inciso IV, do art. 8o da Lei Complementar Federal no 173, de 27 de maio de 2020 e, ainda, em atendimento ao Memorando Interno no 052/2021, de 8 de janeiro de 2021, do Gabinete do Prefeito,

                                     R E S O L V E:

Art. 1o Nomear LICERIO FERREIRA DOS SANTOS para exercer o cargo de provimento em comissão, Símbolo SEC, de Diretor Superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, em SUBSTITUIÇÃO a Fernando Castro da Silva Maraninchi.

Art. 2o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 18 de janeiro de 2021.

Gabinete do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 15 de janeiro de 2021.

                                    Francisco Lacerda Brasileiro

                                            Prefeito Municipal

 

 

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

E o “Pato” Donald tentou enganar a população de Foz mais uma vez

Mentiu descaradamente que havia limpado sua ficha, mas os iguaçuenses responderam nas urnas antes mesmo da decisão tardia da Justiça.

Mais um grande prejuízo poderia ter sido dado para os contribuintes iguaçuenses pagarem, apenas pela vaidade pessoal.

Aí está em data de 15 de janeiro de 2021, mais uma DERROTA de PauloPATODonald.

Um dia este crápula acompanhando de um bate pau em um carro brindado, parou no semáforo da JK com República e após o motorista abrir a porta o “Pato” Donald se jogando no colo dele em deboche começou a gritar, assim:

,,! Seu amigo Reni te fudeu, ???…

Momento em que reuni toda minha fé a Santo Expedito e lhe respondi, que um eu reverteria a falcatrua que havia armado para eu, mas que eu rezaria todos os dias de minha vida para que nunca mais voltasse para prefeitura.

Como Deus e a natureza divina faz Justiça, já o vi sendo impedido de assumir o cargo de prefeito em 2016, como o vi sendo SEPULTADO nas urnas pelo voto popular em 2020, onde PERDEU até para os VOTOS brancos e nulos.

Agora volta a JUSTIÇA a manter uma de suas CENTENAS de condenações, do colecionador de processos IMPROBO, CONDENADO e FICHASUJA.

Para esta encarnação, já deverá colocar o pijama e desfrutar com sua…

TOMÔOOOOOO!!!

 

 

 

 

STJ mantém condenação por improbidade de Paulo Mac DonaldSTJ mantém condenação do ex-prefeito por improbidade administrativa. Recurso foi impetrado pelo Ministério Público.

Um novo ano começou, mas os problemas dos políticos locais com a justiça permanecem.

Já, nesta semana, foi publicado “acordão” da segunda turma do Superior Tribunal de Justiça dando provimento ao recurso especial impetrado pelo Ministério Público do Paraná mantendo a condenação por improbidade administrativa do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi.

O ex-prefeito, concorreu as eleições de 2020 com liminares. O mesmo havia sido inocentado em um dos seus mais de cem processos. O julgamento aconteceu no Tribunal de Justiça do Paraná, fato que motivou o Ministério Público recorrer da decisão no STJ.

Em seu relatório o ministro Herman Benjamin, relator, impugnou o Recurso Especial acórdão que não reconheceu improbidade administrativa na nomeação de 23 (vinte e três) pessoas para ocuparem cargos em comissão de forma ilegal, porquanto não destinados a direção, chefia ou assessoramento e remunerados com “verba de representação de gabinete”.

“Na hipótese em exame, a Corte de origem, embora tenha consignado que era prescindível a demonstração de dolo ou culpa do agente, reconheceu expressamente que “a atividade do Réu manifesta-se em dissonância da Legalidade, visto que agiu em desobediência aos princípios norteadores do direito administrativo, em desacordo com o interesse público, tão-somente favorecendo os servidores contratados ilegalmente” (fl. 1.087, e-STJ), razão por que não há falar na ausência do elemento doloso”, destaca o ministro, determinando na sequência “ Ante o exposto, dou provimento ao Agravo Interno, para conhecer do Recuso Especial e dar-lhe provimento, determinando o retorno dos autos à origem, para fixação das penalidades”.

Durante o pleito eleitoral de 2020, a exemplo do que ocorreu em 2016, o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi procurou frisar que estaria apto a assumir o cargo em caso de vitória nas urnas. A nova derrota no STJ colocou os eleitores iguaçuenses em mais uma dúvida. Com mais essa decisão judicial, o ex-prefeito assumiria? Como houve a derrota nas urnas, dificilmente o iguaçuense terá essa resposta. (Fabio Campana)

https://www.fabiocampana.com.br/2021/01/stj-mantem-condenacao-por-improbidade-de-paulo-mac-donald/?fbclid=IwAR3oFGXPZqWOz4Vl3p8gS0S2BLAWRjGoOzB2EZCC3SSMwlAmBC1ZX2PJwb4 

PS: Matéria de 15/jan/21, blog do Fabio Campana e Jornal Primeira Linha.

 

 

 


Recalcatti pede mais uma unidade de registro de BO’s em Curitiba

O deputado Delegado Recalcatti (PSD) encaminhou ao governo estadual requerimento para a ampliação dos serviços de atendimento da Central de Flagrantes em Curitiba com a instalação de mais uma unidade de registros de Boletins de Ocorrências em regime de plantão. Hoje, somente o 8º Distrito Policial, localizado no bairro do Portão, realiza os serviços de flagrantes no período noturno e nos sábados, domingos e feriados.

“Temos recebido dezenas de reclamos de muitas vítimas de crimes que possuem escassos recursos financeiros para se deslocarem até a única unidade policial que realiza atendimento em regime de plantão”, justificou Delegado Recalcatti no documento dirigido ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele pede providências para a realização de estudos para a implantação de uma nova unidade em Curitiba.

“É certo que os índices de criminalidade vêm reduzindo nos últimos anos devido à atuação das nossas forças de segurança pública mas também é preciso levarmos em conta as subnotificações dos crimes ocorridos nos períodos de plantão, como fins de semana e feriados”, disse Delegado Recalcatti. “Muitas pessoas se sentem desestimuladas a abrir um Boletim de Ocorrência por causa do deslocamento até a Central de Flagrantes”.

No Requerimento, Delegado Recalcatti pede especificamente que “seja disponibilizada mais uma unidade policial na região do centro de Curitiba ou em local também acessível, em regime único e exclusivo para o atendimento na confecção de Boletins de Ocorrências aos fins de semana, feriados e no período noturno”. Ele destacou ainda que a Central de Flagrantes atende a toda a população de Curitiba, que é de quase 2 milhões de pessoas.

Delegado Recalcatti destacou ainda que os Boletins de Ocorrências de alguns tipos de crimes não podem ser realizados por Internet, exigindo que as vítimas procurem uma unidade policial de forma presencial. “São inúmeros os outros casos que cidadãos precisam de orientações específicas e perícias no local do crime em horários fora de expediente comercial”, lembrou ele.

 

Gabinete Deputado Delegado Recalcatti

 

 

 

 

E a VAKA LOCA da prefeitura acha que me esqueci dela, mas ainda não por que o que é dela e do amigo “Guardinha” está guardado. 

                                                   A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.