Reunião na Foztrans com novo superintendente e Sintramotos. Visita a prefeita itaipuense Karla, por dirigentes do Banco do Brasil. Deputado delegado Recalcatti faz pronunciamento em seção extraordinária, sobre contágios e mortes pelo Covid-19 no Paraná. Governador Ratinho Júnior recebe lista de reivindicações para retomada do turismo e da economia em Foz do Iguaçu.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Reunião na Foztrans com novo diretor superintendente e Sintramotos

Na manhã desta quinta (14/1), acompanhei Aramis Rodrigues presidente do SINTRAMOTOS–  Sindicato dos Mototaxistas de Foz em reunião no Foztrans junto ao novo diretor-superintendente Licério Santos e o servidor técnico de carreira Elvis Daniel, com o tema da nova licitação e a possível dispensa da taxa anual de outorga.O pedido foi recebido pelo novo diretor e guardará parecer jurídico da autarquia.

 

 

 

 

VACINAÇÃO EM FOZ

Foz do Iguaçu está pronta para iniciar vacinação contra o corona vírus

Profissionais da linha de frente no enfrentamento à doença, idosos em situação de asilo e indígenas receberão as primeiras doses.

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu está preparada para iniciar a vacinação contra o corona vírus (Covid-19), anunciada pelo ministro Eduardo Pazuello nesta quinta-feira, 14, durante reunião com a Frente Nacional dos Prefeitos. O prefeito Chico Brasileiro e a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, participaram do encontro virtual.

De acordo com Pazuello, as primeiras 8 milhões de doses de vacinas emergenciais – 6 milhões produzidas pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac e 2 milhões da Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) – devem receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo, 17.

A rede municipal de saúde de Foz está pronta para receber os imunizantes e fazendo o levantamento dos grupos prioritários que receberão as primeiras doses.

Na terça-feira, 19, está prevista a divulgação do cronograma de distribuição de vacinas por Estado – o Paraná deve receber 5% dos imunizantes.

Conforme anunciado pelo Ministério de Saúde, neste primeiro momento serão vacinados os profissionais que fazem parte da linha frente de enfrentamento ao coronavírus, idosos em situação de asilo e indígenas.

A secretária municipal de Saúde explica que o município está fazendo o levantamento quantitativo dos profissionais que receberão as vacinas, que deverão ser aplicadas nos hospitais e unidades em que atuam.

Foz do Iguaçu já possui estoque de seringas e agulhas e repassou ao Governo do Estado a relação dos demais insumos necessários para garantir a vacinação da população.

Ainda segundo a secretária, todas as unidades de saúde já estão prontas para as próximas etapas da imunização, que devem abranger idosos de 75 anos.

Rosa é incentivadora da campanha Vacina já, eu vou tomar. “A imunização representa segurança para a retomada das atividades que estão paralisadas. Mesmo assim, para garantir que vençamos essa pandemia, precisaremos manter as medidas de higienização, uso de máscaras e evitar aglomeração”, avalia a secretária.

https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47276

 

 

 

 

Visita a prefeita itaipuense Karla, por dirigentes do Banco do Brasil

Na manhã da terça-feira, 12, a prefeita Karla Galende juntamente do seu vice Vanio Morona, do secretário da Fazenda, Bruno Spricigo e da assessora de gabinete, Débora Aguilera, recebeu a visita do gerente de relacionamento para poder público do Banco do Brasil, Wendell Carlos Alves, e o gerente interino do Banco do Brasil de Santa Terezinha de Itaipu, Cleber Guimarães Lima.Na oportunidade, os representantes da instituição financeira parabenizaram a prefeita pelo início de mandato e se colocaram à disposição para futuras tratativas e parcerias com o poder público.

 

 

 

 

                                                          “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

#políticaCOMsegurança #convocaçãoextraordinária2021

Em nova sessão da convocação extraordinária hoje, fiz um pronunciamento lamentando o crescente número de mortes pela Covid-19 no Paraná.

Infelizmente, perdemos o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o meu amigo Algaci Túlio, com quem convivi muito quando ainda atuava como jornalista e eu era delegado de polícia. Vivemos uma situação muito complicada e é preciso tomar todos os cuidados para evitarmos o avanço dessa doença.

O governo do Paraná tem feito os esforços possíveis no combate à pandemia. Tanto que já foram adquiridas as seringas e insumos necessários para dar a máxima cobertura vacinal no estado assim que liberada pelos órgãos oficiais.

Este foi um ato preventivo elogiável e deverá deixar o Paraná numa situação um pouco mais confortável que outros estados. Vamos torcer para que a imunização comece logo e possamos retornar à vida normal.

#DeputadoRecalcatti #DelegadoRecalcatti

 

 

 

 

Governador Ratinho Júnior recebe lista de reivindicações para retomada do turismo e da economia em Foz do Iguaçu.

Redução do ICMS na aviação, recursos para o Foz Juro Zero e apoio para a cidade sediar hub de inovação estiveram entre as solicitações.

Com o objetivo de acelerar o processo de retomada do turismo e das atividades econômicas locais, na segunda-feira (11) o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, se reuniu com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o deputado federal Paulo Martins, para apresentar as principais necessidades e reivindicações do setor.

Entre as pautas estiveram a solicitação da redução da alíquota de ICMS do querosene utilizado na aviação, e outros assuntos importantes relacionados à economia do município, como o pedido de mais de R$ 15 milhões para o projeto Foz Juro Zero. “A interlocução do deputado Paulo Martins foi de suma importância para o sucesso da reunião em que levamos pautas já previamente aprovadas pelo prefeito Chico Brasileiro, que não está medido esforços para apoiar esse processo de retomada”, explica o secretário.

O secretário também solicitou apoio do Estado para que Foz sedie o projeto Hub Wakalua Brasil, o primeiro centro global dedicado à inovação em turismo, fundado pela Globalia e pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Sobre o assunto, o governador se comprometeu a tratar o projeto como política de Estado.

Outro assunto discutido foi a possibilidade de implantação de cabeamento subterrâneo na Avenida Pedro Basso, conhecida como uma das mais bonitas do Brasil. “O governador afirmou que vai encaminhar a solicitação para que a Copel tome as devidas providências”, explica Angeli.

 

 

 

 

 Não é que fui a uma reunião e lá estava oBamby Gaucho“? Só não estava mais com aquela soberba, pois não manda mais nada, mas o notei muito abatido. Uhaaaaa!!!…

                                                       A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.