Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Bolsonaro cita GIACOBO como provável presidente da Câmara
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) citou o deputado Fernando Giacobo (PR) na lista de três candidatos na disputa da presidência da Câmara dos Deputados. Os dois citados são os deputados João Campos (PRB-GO) e Alceu Moreira (MDB-RS). https://youtu.be/myyVOZ2IpmA
“Tem vários nomes: João Campos (GO), Alceu Moreira (RS), o Giacobo que faz parte da Mesa (Diretora) entre outros que vão aparecer”, disse Bolsonaro em entrevista a TV Record. (acontece na fronteira)
Deputado Fernando Giacobo tem domicilio eleitoral em Foz desde 2007.
.
Piracema começa a partir de 01 de novembro no Paraná
https://pr.ricmais.com.br/balanco-geral-maringa/videos/piracema-comeca-em-novembro-no-parana#gref
Nos rios paranaenses o clima é de alerta. A temporada de pesca está acabando.A piracema começa oficialmente no dia 1º novembro. A partir dessa data estará proibido qualquer tipo de pesca nos rios.
Se houvesse um maior trabalho de conscientização, seria diferente;
Foztrans volta a causar constrangimento a prefeito Chico, em Foz.
Será que era este tipo de administração municipal, que o povo esperava quando votou em Chico Brasileiro? Vereadores foram acionados.A autarquia Foztrans a cada dia envergonha mais a administração.
Procura por posse de armas de fogo aumenta 70%
Empresários de Curitiba afirmam que a procura por armas de fogo aumentou 70% após as campanhas eleitorais a favor do armamento.
https://tarobanews.com/noticias/cotidiano/procura-por-posse-de-armas-de-fogo-aumenta-70-7m28a.html
Segundo o delegado da Polícia Federal de Cascavel, sim, o número de procedimentos envolvendo registros de armas e concessões de posse passou de 240 para 520 por mês, de um ano pra cá. Segundo ele, o aumento não tem relação com as campanhas eleitorais a favor do armamento.
Hoje, pra ter a posse de uma arma de fogo, é preciso ter mais de 25 anos de idade, residência fixa, comprovante de trabalho, é preciso passar por testes físicos e psicológicos, declarar a necessidade da arma e não ter antecedentes criminais. a duração do processo na polícia federal varia a partir de 30 dias.
Nas lojas de Cascavel, revólveres custam a partir de R$ 3 mil.
.
“Valei-me Santo Expedito”!
Prefeita de CDE aparece como brasileira em registro de imóveis em SC
A prefeita Sandra McLeod Zacarías vai acompanhar, na manhã desta quarta-feira (31), a votação na Câmara dos Deputados do Paraguai, da comissão de intervenção na Prefeitura de Ciudad del Este, enfrentando outra denúncia.
Dos 11 imóveis que ela e o marido, o senador Ernesto Javier Zacarías Irún, adquiriram no litoral de Santa Catarina, em pelo menos três ela aparece como sendo brasileira. A sessão extraordinária é uma resposta as manifestações da população.
A situação política de Sandra McLeod se agravou no início de outubro, quando os vereadores aprovaram a intervenção na Prefeitura. Na última semana, milhares de moradores foram as ruas de Ciudad del Este, garantindo o fechamento integral do comércio e também a suspensão do tráfego de veículos e pedestres na Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai. (Ronildo Pimentel)
.
Moro confisca 26 bens do cofre de Lula e manda devolver à presidência
O juiz federal Sergio Moro autorizou a Presidência da República a incorporar ao patrimônio da União 26 bens do cofre do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os objetos estão armazenados em uma sala no Banco do Brasil, no centro de São Paulo, e foram apreendidos em março de 2016 na Operação Lava Jato. Na ocasião, Lula se referiu aos objetos como “tralhas”…
.
Alvaro Dias, declara apoio ao futuro governo
A posição do Podemos 19 do Senado Federal, em relação ao novo governo do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro.
https://www.facebook.com/199599520097304/posts/742208732811070
Parabéns ao senador Alvaro Dias, que esta olhando pelo Brasil.
Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br
Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.
.
O abraço especial ao amigo Coronel QOPM “WOSHINGNTON LEE ABE”, da gloriosa PMPR, e deputado estadual eleito que esta sempre ligado nas noticias deste site.
ARTIGO DE OPINIÃO
PODER CENTRALIZADO DO SOCIALISMO/COMUNISMO
Quando cursei Economia (1995-1999) pela Faculdade de Economia, Processamento de Dados, Administração, e Ciências da Computação de Foz do Iguaçu, confesso que eu admirava a teoria do Socialismo. Uma doutrina Política e Econômica que prega a coletivização dos meios de produção mediante a supressão das propriedades privada e de classes, defendida pelo Filósofo e Sociólogo KARL MARX (1818 – 1883, sociólogo e jornalista revolucionário.
Afirmava ele, que o socialismo seria alcançado a partir de uma reforma social, com lutas de classes e do proletariado (conjunto dos trabalhadores de um determinado País, Região ou Cidade). E, é evidentemente oposto ao Capitalismo, que é um sistema econômico e social, onde o principal objetivo visa o lucro e a acumulação de riquezas por meios dos meios de produção. Porém, no terceiro ano da faculdade (1998) quando tomei conhecimento desse sistema e de governos desastrosos, devido a implantação em seu país do socialismo, como por exemplo, na Rússia, Itália, Alemanha e Coreia do Norte e por aqui na América do Sul em Cuba, mais recentemente na Venezuela. Na Índia foi um caso exemplar de fracasso, foi o maior causador da miséria econômica pós-Guerra. O Socialismo e o Comunismo, segundo Williamson, Kevin D., em seu livro (Politicamente Incorreto da Esquerda e do Socialismo pg. 45), os sistemas são parecidos, por ambos serem de produções baseadas na propriedade pública dos meios de produção e do planejamento centralizado na mão do Estado.
Países como Itália, com o movimento politico ou regime filosófico, estabelecido por lá em 1922 por Binites Mussolini que não concordava com o socialismo, fez um governo autoritário centralizado na figura do Ditador. Na Coreia do Norte, o socialismo provocou milhões de mortes por desnutrição e até os dias atuais, os coreanos sofrem com esse mal, aliado a uma ditadura de poder da família só de KIMJNIL. Em Cuba os Irmãos Crastos (Fidel e Raul) tomaram o poder na Ilha no ano de 1959, através de uma Revolução Comunista e desde de 1990, Cuba se encontra em uma crise econômica decorrente do fim da ajuda Soviética e do embargo do Governo Americano desde a tomada do poder a força.
O caso mais grave do Socialismo Comunista na América do Sul é o da Venezuela que sempre foi um País rico e seu povo trabalhador independentemente das jazidas de extração do petróleo que é abundante naquela região, hoje sofre por não ter o mínimo que é a comida. A 18 anos o socialismo se instalou na Venezuela e na tragédia se vê a ecasses de alimentos e de remédios, crise hídrica e energética, surto de doenças do terceiro mundo. Hoje o que vemos pelos noticiários e segundo reportagem do Jornal Nacional (Rede Globo de Televisão), por dia mais de 800 Venezuelanos entram no Brasil pela Cidade de Pacaraima (RR), muitos vão a pé até a Capital Boa Vista a 220 quilômetros, sendo que o êxodo tem cenas de fome e desespero, e também a migração de nossos irmão acontece para outros países da região. De acordo com o Jornalista Rodrigo Silva em reportagem, a Venezuela não tem mais dinheiro nem para produzir dinheiro. A inflação é galopante, descontrole total das contas públicas e inflação que chega a mais de 1.000.% ao mês.Tudo começou com Hugo Chaves com a implantação em seu governo da Revolução Comunista Socialista denominado (Bolivariana). Depois da morte de Chaves em 05/05/2013 e no atual governo de Nícolas Maduro comete-se expropriação de empresas privadas em diversos ramos da economia, no caso de bebidas e de alimentos especificamente os casos da distribuidora POLAR, Nestlé, Cargil, Pepisco que deixaram milhares de trabalhadores sem seus postos de trabalhos e por um outro lado a agricultura a anos não consegue se desenvolver e já está a beira da falência.
No Brasil os Militares tomaram o poder em 1964 que é denominado até hoje com um golpe de Estado. Já naquela época se combatia o crescimento da esquerda na América Latina. Com a Renúncia à Presidência por Jânio Quadros, assumiu o poder seu Vice João Goulart que tinha tendências e influência da esquerda socialista e em conjunto com seus aliados criaram políticas que causaram insatisfação nos conservadores de Direita.
Os militares fizeram a Revolução Industrial no Brasil. O período de 1967 à 1979 foi marcado por construções faraônicas, obras que ainda hoje têm importância estratégica como por exemplo, Ponte Rio Niterói, Itaipu Binacional e Tucuruí (geração de energia elétrica limpa), Transamazônica que tem 4.223 km, central Nuclear de Angra I, II, e III e Perimetral Norte a BR 210. Em 1979 o Brasil triplicou a capacidade da Indústria Siderúrgica com o projeto Carajá, numa área de 900 mil quilômetros quadrados. Os militares ainda começaram a implantar redes de metro nas grandes capitais e ampliaram a malha rodoviária asfáltica de 3 mil para 45 mil quilômetros (uma delas a BR 277) que liga Paranaguá à Foz do Iguaçu, fronteira com o Paraguai e a Argentina, bem como outras obras de infraestrutura. É fato que a esquerda sempre atacou o regime militar, contudo, como exposto, o combate era contra os comunistas/Socialistas, terroristas e arruaceiros que provocavam desordem, muitos assaltos para se manter como uma organização criminosa comunista de esquerda radical.
Não que eu seja a favor de um regime militar novamente, o Brasil não precisa desse modelo de governo nos dias atuais. Não há necessidade nesse momento de fazer uma análise aprofundada dos Governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) bem como de Luiz Inácio Lula da Silva (Socialista /Comunista) e Dilma Rousseff, do PT. Destaque para o Mensalão, Petrolão (desvendado pela Operação Lava Jato em funcionamento),ocorrências descobertas e que foi de uma velocidade alucinante do modelo sistematizado de corrupção generalizada, implantado principalmente nos governos de Lula e Dilma/Temer. Bilhões e bilhões de dólares (dinheiro do contribuinte brasileiro canalizado para o nosso BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), foram emprestados a juros de camaradas para outros países Comunistas /Socialistas da América do Sul e África para obras de infraestrutura. Obras concluídas. Destaco alguns exemplos: (Porto Mariel (Cuba) 682 milhões US$, Hidrelétrica São Francisco (Equador) 243 milhões, Metro da Cidade do (Panamá) 1 Bilhões de US$, Aqueduto de Chaco (Argentina) 180 milhões de US$, Linhas 3 e 4 do Metrô de Caracas (Venezuela) 732 milhões de US$, segunda ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela) 300 milhões de US$, Aeroporto de Nocada (Moçambique) 125 milhões de US$, BTR da Capital Maputo (Moçambique) 180 milhões de US$, Abastecimento de Água da Capital Peruana – Projeto Bayovar (Peru) valor não informado, entre outras. Enquanto, no Brasil milhares de Obras do Governo Federal estão paradas, suspeitas de fraude em licitações e desvio de dinheiro público, falta de planejamento, projetos falhos, em todas as áreas. A principal via de escoamento de grãos da região Centro-Oeste para o Brasil e o Exterior, apresenta atoleiros que fazem caminhoneiros demorarem até 10 dias para percorrer 710 KM da BR 163 e um exemplo de falta de interesse e vontade politica do Governo Federal atual é a construção da Segunda ponte sobre o Rio Paraná, com nosso vizinho Paraguai em Foz do Iguaçu, onde o projeto está pronto a mais de 15 anos e a obra não sai do papel.
Destarte, encerro com uma opinião do Escritor Ruy Castro, divulgada em Maio de 2018 onde ele coloca que, (sob Fernando H. Cardoso, Lula e Dilma), o crime cresceu à vontade e a taxas superiores da economia. Foi-lhe permitido infiltrar-se nos órgãos que deveriam combatê-los e, com isso fazer parte do estado. Será difícil de extirpá-lo sem arrancar nossas próprias tripas). Enxergo nesse momento, que no Brasil será necessário mudar o modelo de gestão e abandonar de vez as teorias Socialistas/Comunistas, que não deram certo em nenhum País do mundo, (criar condições para que as pessoas possam buscar o seu próprio desenvolvimento e crescimento, Redução da carga tributária para as Indústrias/ Empresas contratarem mais trabalhadores, Redução do, IRPF, Rigor no controle da criminalidade, Investir nossos recursos em prol do Estado Brasileiro (pessoas) Infraestrutura, Melhorias constantes no Atendimento à Saúde, Reforma política e Reformular o processo de Educação que aí está, visto que temos no Brasil milhares de crianças que mal sabem os símbolos nacionais. Sabem sobre Lula e o PT, mal sabem sobre operações matemáticas.
O próximo Presidente da República, o Congresso e seus assessores não devem continuar com o projeto pessoal de poder centralizado em detrimento do Brasil. A maioria do povo brasileiro é trabalhador, honesto, ordeiro e respeita as instituições públicas constituídas, a ordem a moral e cívica, os bons costumes, a Família e sobre tudo a Bandeira Nacional, Verde, Azul, Amarelo e Branco. Demostrou no primeiro turno das eleições gerais a força do voto democrático. Nossa Arma é nosso voto no segundo turdo para mudar isso que se instalou no Brasil, ou seguiremos inevitavelmente o Caminho da Venezuela.
Sérgio Caimi é Economista, Funcionário de Carreira da Sanepar, Ex. Gerente Regional da Sanepar de Foz do Iguaçu e Ex. Secretário Municipal do Meio Ambiente e Serviços Urbanos do Município de Foz do Iguaçu. 24 de Outubro de 2018.
A Coruja vai ser depenada em Foz e no Brasil a partir de 2019.