Paulo “Pato” Donald, passa a atacar obra do Viaduto de Foz. Jahnke devera assumir Secretaria de Governo de Chico Brasileiro. Delegado Amadeu Trevisan, mostrando competência e trabalho. Jornalista Airton Jose, sempre com desfilando postura e caráter. Foztrans anuncia licitação de gps, que já estariam licitados. Acidente que matou Leonardo de 19 anos completa dois meses e até agora ninguém foi preso. Dodge pede suspensão imediata de habeas corpus concedidos por Gilmar Mendes.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Paulo “Pato” Donald, passa a atacar obra do Viaduto de Foz

Agora o ex-prefeito CONDENADO por improbidade administrativa, dano ao erário e ficha suja inelegível, Paulo Mac Donald Ghisi, passou a atacar as obras do viaduto da entrada de Foz.

Em 10 anos na prefeitura em seus dois mandatos e meio (do Daijó, pulou), o sujeito não teve competência para honrar compromissos de campanha, que era construção de 03 viadutos e 02 trincheiras, agora passa a querer liderar movimentos pela paralisação desta obra esperada a 30 anos pela população iguaçuense, qual não fez e jamais fará por estar inelegível.

Fato é que a obra esta em seu inicio e valores aprovados o foram por pessoas técnicas, quais estudaram as necessidades e valores de recursos a ser aplicado em comissões, que é diferente da contumaz ingerência do PATO, que no passado culminou até com paralisação de obras do governo federal por querer alterar projetos, que eram pra ser executados.

Este sujeito condenado, se viver 250 anos estará inelegível por 194.

 

 

 

 

Jahnke devera assumir Secretaria de Governo de Chico Brasileiro

O vereador Tenente Coronel Marcos Antonio Jahnke, esta sendo cotado como novo secretario de governo de Chico Brasileiro, onde deixa o cargo de vereador para o suplente Marcelo Marcolino Moura. 

Marcelinho disputou eleições de 2016, ficando como suplente do Tem Cel Jahnke, convidado a compor a equipe de Chico Brasileiro.

Câmara de Vereadores de Foz, nuca teve tantos suplentes titulares;

 

 

 

 

Delegado Amadeu Trevisan, mostrando competência e trabalho

Este é o tipo de Delegado que orgulha os paranaenses, pois não vive de gravata no ar condicionado e não tem preguiça de ir a campo dando segurança administrativa e jurídica para seus policiais.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/edison-brittes-presta-depoimentos-a-policia/7144456/

Amadeu Trevisan fez historia na fronteira, no combate ao crime em geral mas em especial do roubo, furto de veículos e jogos de contravenções. Como Delegado Operacional, ia para a periferia, favelas e descia barranca de rio sem medo de sujar roupa, pois tinha como prioridade o combate ao crime e contravenções, fato que marcou como brilhante servidor em Foz do Iguaçu e região Oeste do Paraná.

Para Amadeu reprovável e inadmissível, haver bandidos na policia;

 

 

 

Jornalista Airton Jose, sempre com desfilando postura e caráter  

Ouvi alguns lambe-botas do PauloPatoDonald endeusar o condenado ficha suja, que vem criando problemas pra cidade NOVAMENTE como os da eleição, agora com o viaduto, após dois mandatos e meio em que prometeu 3 destes e 2 trincheiras sem os ter construído.

Ao estilo professor de Deus o PauloPatoDoanld, cria desserviços a cidade inflamando pessoas leigas e menos instruídas de que este poderia ter sido feito com 1/3 do valor, o que não fez em suas (des) administração, mas não se deram bem por encontrar a frente o competentíssimo Radiojornalista Airton Jose que deu uma freada nos bajuladores, esclarecendo que Foz não era uma fazenda quando este ser foi eleito.

Que embora ele tem construídos centros de convivência e alguns postos de saúde, sem se falar no Hospital Municipal em área invadida do INSS, se colocando como bom gestor, tivemos outros bons em áreas diversas, como fora Alvaro Apoloni Newmann, Dobrandino Silva, Harry Daijo, e Reni Pereira mesmo dando em que deu, mas hoje temos muitas vias da cidade alteradas melhorando fluxo de veículos e a mobilidade urbana.

Este é um motivo enorme para parabenizar Airton Jose, que tem história nesta cidade em administrações varias, como cerimonialista, jornalista, radialista, apresentador de Tv e em especial de cidadão que não curva sua espinha ao condenado, ficha suja e inelegível, que condena tudo e todas as ações de outros políticos, em que ele não esteja participando.

Mac Donald não teve competência pra fazer, mas agora diz que faz?

 

 

                                           “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

Foztrans anuncia licitação de GPS, que já estariam licitados

Mais uma vez me surpreendi com entrevista do “ainda” superintendente da Foztrans Bel Fernando Maraninchi, que disse na RPC/Tv, que esta enviando Termo de Referência, em busca de parecer para abertura de licitação de contratação de GPS que visará o controle de horário e fluxo de ônibus urbano, que aumentou valor passagem sem oferecer nada ao povo. 

Será que ninguém informou ao Bel Fernando na Foztrans, que estaria licitando GPS para o transporte publico, qual é mesmo objeto que ja esta incluso no controle do SIM-FOZ, e deveria estar funcionando desde março de 2016?

http://itscube.com.br/files/7/projetos/anexos/563/Projeto%20B%C3%A1sico%20SIM-FOZ%20Parte%202%20-%20Projetos.PDF

O SIM-FOZ que até hoje só gastaram e não funciona, prevê o sincronismo e controle de horários dos ônibus, mas agora o Bel Fernando vem anunciar licitação de GPS? Fazer contratação de mesmo objeto já pago, que não tem utilidade ao município e cidadãos não é crime contra o patrimônio público em improbidade e dano ao erário, da mesma licitação suspeita anterior?

Fica a dica a Promotores de Justiça, Vereadores e observatório Social.

 

 

 

 

 

 

Acidente que matou Leonardo de 19 anos completa dois meses e até agora ninguém foi preso 

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/acidente-que-matou-leonardo-de-19-anos-completa-dois-meses-e-ate-agora-ninguem-foi-preso/7144385/

 Não tem órgão de trânsito e polícia na cidade, pra identificar isso?

 

 

 

 

 

 

Dodge pede suspensão imediata de habeas corpus concedidos por Gilmar Mendes https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/dodge-pede-suspens%C3%A3o-imediata-de-habeas-corpus-concedidos-por-gilmar-mendes/ar-BBPpVLQ?ocid=sf

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta 2ª feira (5.nov.2018) a imediata suspensão de decisões proferidas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes de revogação de prisões provisórias do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), de investigados na operação Rádio Patrulha e de outras pessoas que pediram a extensão da medida.

Na petição (eis a íntegra), Dodge afirma que os habeas corpus foram analisados pelo ministro em decorrência de ter sido ele o relator da ADPF (Arguição por Descumprimento de Preceitos Fundamentais) 444, que resultou na proibição do instituto da condução coercitiva.

Segundo Raquel Dodge, ao apresentar uma petição individual no âmbito da ADPF, Beto Richa utilizou-se de subterfúgios processuais para “escolher” o julgador. O ex-governador alegou que a medida, determinada em 1ª Instância, era, na verdade, condução coercitiva travestida de prisão temporária.

Considerando as alegações, em 14 de setembro –3 dias após a prisão–, Gilmar Mendes concedeu a liberdade ao acusado e aos demais acusados na operação Rádio Patrulha. A decisão ainda resultou na proibição do instituto da condução coercitiva.

Para a procuradora-geral, o ministro proferiu uma decisão que viola o devido processo legal. “É que, em nova decisão, o ministro relator reforçou que, sempre que julgar estar diante de prisão eivada de ‘manifesta ilegalidade ou teratologia’, conhecerá de novos pedidos de liberdade ajuizados diretamente nos autos da ADPF 444, o que, na prática, equivale a permitir que tal autoridade julgadora escolha os casos que apreciará, sejam eles oriundos de qualquer parte do país”, defende.

Dodge ainda disse que a decisão impugnada não representa ato isolado de afronta ao devido processo legal e ao juiz natural, não se restringindo a macular, apenas, o procedimento no qual foi concedida a liberdade de Beto Richa.

“Trata-se de decisão apoiada em fundamento aplicável a inúmeros e incontáveis outros casos, a rigor, a todas as prisões provisórias do país que, ao ver do ministro relator da ADPF 444, sejam manifestamente ilegais”, enfatizou, destacando que o ministro poderá ser o relator de todas elas, de modo que a ofensa aos princípios do devido processo legal e do juiz natural, bem como às regras de distribuição de competência, pode ser reiterada e constante”, afirma.

Além da suspensão imediata das decisões, Dodge pediu o impedimento do ministro para analisar outros pedidos de habeas corpus do caso e que tais recursos sejam distribuídos aleatoriamente entre os ministros do STF. A procuradora-geral solicita distribuição ao ministro Luiz Fux, por prevenção.

Caso contrário, a procuradora-geral afirma que o entendimento pode fragilizar o processo legal.

“A sensação é de que, a qualquer momento, a sociedade pode ser surpreendida com decisões tomadas completamente fora do compasso procedimental previsto na ordem jurídica”, afirma.

Raquel Dodge solicitou que Gilmar Mendes fique impedido de julgar pedidos de habeas corpus de investigados na operação Rádio Patrulha

 

 

 

 

 

 

                          Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br               Saiba tudo sobre o esporte motor e noticias da região.

 

 

O abraço especial ao amigo SargentoONEIDES MACHADO, da gloriosa PMPR, que esta sempre ligado nas noticias deste site.

 

 

 

A Coruja vai ser depenada em Foz e no Brasil a partir de 2019.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.