Fundação de Saúde realizou concurso, mesmo com ação do MP. Convite para jornalistas e profissionais de comunicação. A Capitania Fluvial do Rio Paraná realizou doação de sangue em Foz. Policial Militar morreu engasgado, durante churrasco no domingo. Feira do Livro trará músico Chico César na abertura. Chico Brasileiro defende fim de mensalidade no pedágio eletrônico. Mosca Azul morde projeto de secretário em Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                              

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Fundação de Saúde realizou concurso, mesmo com ação do MP

Contrariando o pedido de EXTINÇÃO da Fundação Municipal de Saúde, o concurso transcorreu normalmente neste domingo, onde fora arrecadado uma bela importância em espécie com as taxas de inscrição.

 Hospital Municipal-L

Ao que parece o prefeito Reni Pereira e os dirigentes do Hospital Municipal não se importaram muito com a Ação Civil Pública do Ministério Público, qual pede a extinção da gestora da casa hospitalar.

Já existem rumores de que tudo esta ocorrendo sob orientação do advogado PICARETA do Sudoeste e o dentista CALOTEIRO, quais estão tirando de balde o dinheiro vindo de canequinha do estado e da união.

 Marcos Cristiano Andrade-I

Pela inércia de membros do Ministério Público nesta cidade, POLITIQUEIROS e FORASTEIROS fazem o que bem entendem devido a não haver punição pelos crimes cometidos. Vejam o caso do tal Prates.

É fácil fazer cortesia com o chapéu dos outros, quero ver com o seu.

 

 Cobra Fumando

PS: Uma “Curujinha” já nos informou que o Promotor Marcos Cristiano Andrade, não deixará por isso. Que fará a Cobra fumar.

 

Convite para jornalistas e profissionais de comunicação

Temos o prazer de convidá-los a participar do II Seminário de Cidadania Fiscal de Foz do Iguaçu e Região, que será realizado dia 1º de setembro, a partir das 8h00, no auditório da Uniamérica, conforme programação em anexo.

untitled

Este é um evento voltado para a sociedade iguaçuense, e principalmente para profissionais formadores de opinião, por isso sua presença e participação são tão importantes!

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação

Delegacia da Receita Federal do Brasil de Foz do Iguaçu-PR.

assessoria.imprensa.drffoz@receita.fazenda.gov.br (45) 3520-4363(45) 3520-4363/4325

 

 

 

A Capitania Fluvial do Rio Paraná realizou doação de sangue em Foz

A ação foi desenvolvida no Hemonúcleo da cidade e foi a segunda etapa da Campanha de Doação de Sangue promovida pela Marinha do Brasil.          Att.

LUCYVAN NUNES DE CARVALHO

Primeiro-Tenente (RM2-T)

Oficial de Comunicação Social – CFRP

(45) 3523-2332(45) 3523-2332 / 8821-2126

ANTONIO AUDIR ANDRADE SOUZA

Suboficial (PL)

Comunicação Social – CFRP

(45) 3523-2332(45) 3523-2332

Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente

 

 

 

 

Policial Militar morreu engasgado com peixe, durante churrasco no domingo

A Policia Militar ficou de luto, com a morte do profissional de seu quadro João PALIGA no dia de ontem durante uma pescaria em área do Lago de Itaipu, onde as informações deram conta de ter sido por asfixia, devido a se engasgar com um pedaço de peixe durante um churrrasco.

 Morte PM

PM PALIGA era morador do Portal da Foz e seu sepultamento será na data de hoje (31), em nossa cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos.

 

 

 

 Expedito-IV

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Feira do Livro trará músico Chico César na abertura

Evento começará na próxima sexta-feira, com mais de 60 atrações, na “Praça do Mitre”

 LANCAMENTO_FEIRA DO LIVRO_15

A 11ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu trará o cantor e compositor Chico César como a grande atração do evento. A apresentação do músico será na próxima sexta-feira (4) na Praça das Nações (Mitre). Chico subirá ao palco logo após a solenidade de abertura, prevista para as 19 horas. O cantor promoverá o show intitulado “Estado de Poesia”, com temática que aborda o amor, os preconceitos e uma verdadeira denúncia aos problemas sociais do Brasil.

Além do músico, a feira trará um mosaico de atrações até o dia 13 de setembro. Divulgada numa solenidade organizada na manhã desta sexta-feira (28) pela Fundação Cultural, a agenda de atividades contempla 16 atrações nacionais e 40 locais, entre escritores, músicos, poetas, dramaturgos, roteiristas e cineastas.

A escritora e jornalista Thalita Rebouças, autora de 18 livros direcionados ao público adolescente, será um dos destaques do evento. O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim também fará parte do evento cultural, além do humorista e escritor Reinaldo Figueiredo (ex-Casseta e Planeta).

Mais atrações – Chama atenção na programação ainda a escritora e roteirista Sonia Rodrigues (filha de Nelson Rodrigues); a socióloga e escritora Silvia Viana; o romancista Raphael Dracon; o poeta Sergio Vaz; o escritor mexicano Juan Pablo Villa Lobos; o escritor mineiro Jorge Fernando (que falará sobre a vida do músico e compositor Geraldo Vandré); e o romancista Luiz Ruffato.

“A feira é do povo e se preocupa em promover a pluralidade de temas que atendam todos os gostos e incentivem a cultura em meio à comunidade”, disse Adailton Avelino, o Cantor, diretor-presidente da Fundação Cultural.

 “Pensamos na diversidade de temas para atrair os mais variados públicos. Neste ano, em especial, temos várias atrações para os jovens, como a Thalita Rebouças e o Raphael Dracon”, ressaltou Arinha Rocha, diretora de Cultura da autarquia.

Autores locais – Além dos autores de renome nacional, a feira será palco para o lançamento de pelo menos 40 livros de autores locais. “Este ano, teremos o Espaço das Ideias, um local específico para o lançamento dos escritores locais”, afirmou a diretora.

Homenagem – Em 2015, o evento vai homenagear o poeta gaúcho Mário Quintana. Na programação, todos os dias, o público poderá assistir a recitais, peças de teatro e apresentações de música e dança baseadas nas obras do escritor.

O jornalista Tabajaras Ruas e a fotógrafa e jornalista Dulce Helfer – amigos do poeta – estarão na feira no dia 12 (sábado) para um bate-papo com os visitantes sobre a vida e obra do poeta.

Alunos de escolas e centros de educação infantil também vão homenagear Mário Quintana e outros escritores durante o 1º Festival Cultural Poetas Brasileiros, de 9 a 12 de setembro na Arena Literária.

Espaço Gourmet – A Feira do Livro trará ainda como uma das principais novidades o Espaço Gourmet. No ambiente, chefes de cozinha e alunos do curso de Gastronomia do Senac vão preparar pratos temáticos, inspirados na cultura de inúmeros autores.

“Os pratos serão oferecidos a cem pessoas escolhidas na hora. Junto com a degustação, o público acompanhará um sarau de poesias”, explicou Arinha. O Espaço Gourmet funcionará de terça (8) a sábado (12) e vai homenagear ainda a escritora Clarice Lispector, o poeta argentino Jorge Luiz Borges e o jornalista Domingos Pelegrini.

Livreiros – A feira ocupará a praça e a área externa do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre. No total, serão 63 estandes – o dobro do ano passado –, com a presença de livreiros, sebos e editoras. O evento terá ainda a composição da Arena Literária, espaço onde acontecerão os shows e palestras com escritores; o Espaço das Ideias, para oficinas, mostras, debates e lançamentos de livros; Arena das Letrinhas, voltada ao público infantil; e o Espaço Gourmet.

“Éramos 12 livreiros quando começou e agora estamos com mais de 60. Além de dar um bom retorno financeiro, a feira é um lugar de diversidade e conhecimento”, disse a empresária Nharrime Adbon Musser.

Ernani Brito, coordenador do Núcleo dos Livreiros e Sebos da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), destacou ainda o processo evolutivo do evento. “Este ano, a feira está melhor ainda, com mais atrações de maior qualidade. Nós, os livreiros, estamos muito animados e com expectativa superpositiva”, salientou.

Assessoria de Imprensa-11ª Feira Internacional do Livro

 

 

 O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla e o vice-Presidente do Automóvel Clube de Foz perguntam?DSCN6199

                                                 “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

 

 

 

 

 

Chico Brasileiro defende o fim de mensalidade no pedágio eletrônico

Chico_Dep

O deputado Chico Brasileiro (PSD) defende o fim do pagamento de mensalidades pelos usuários que utilizam o sistema eletrônico de cobrança nas praças de pedágio do Paraná (cancelas automáticas). A proposta começou a tramitar nesta semana na Assembleia Legislativa e tem coautoria do deputado Márcio Pacheco (PPL).

As cancelas automáticas são acionadas por meio de um dispositivo chamado de Transponder de Identificação Veicular (TIV), pelo qual o usuário é obrigado a pagar uma mensalidade para uso nas 27 praças de pedágio. A ideia de Chico Brasileiro é facilitar a trafegabilidade nas rodovias por meio de uma maior adesão ao uso do TIV.

De acordo com o parlamentar, o Tribunal de Contas da União, em parecer de autoria do ministro José Múcio Monteiro, já se manifestou contra essa cobrança. Ele contestou a alegação das concessionárias de que são obrigadas a subcontratar terceirizadas para operar o sistema. Para o ministro, porém, a cobrança significa a “transferência indevida, aos que trafegam na rodovia, do ônus do cumprimento de uma obrigação própria da concessão”. Ou seja, os custos das cancelas eletrônicas, mesmo que terceirizadas, devem ser arcados pelas concessionárias e não pelos usuários.

No Paraná, apenas duas empresas operam o sistema – ” Via Fácil” e ”Sem Parar” – nas estradas pedagiadas do estado. Ambas cobram mensalidades dos seus usuários. ”A ideia é criar uma situação mais vantajosa para o consumidor sem que isso agregue custos extras”, explicou Chico Brasileiro. “O cidadão já paga uma das maiores tarifas de pedágio do mundo e, para ter alguma comodidade, ainda precisa arcar com os custos desse serviço”, lamentou.

Onde andaras o tal Mezaglia e Reni, que tanto falavam do pedágio?

 

 

 

 

Mosca Azul morde projeto de secretário em Foz

Esta foi a informação vinda de alguns membros do TRADE Truistico da cidade, quais estão indignados com o prefeito Reni Pereira, qual até o momento não honrou sua promessa de campanha com pessoa técnica na referida pasta.

 Paulo Tremarim

Para levar na barriga o “CORINGA” do prefeito fabricante de camisetas, acabou se empolgando com a cadeira INTERINA e já abril um Hotel anexo a sua empresa Extatex na Costa e Silva. Como que mordido pela mosca.

Até quando Foz ficará sem Secretário de Turismo? Acorda Reni!

 

 

                                  Caim matou Abel, isto pela inveja e ganancia. Uhuuuuu!..Caim e Abel

                                                       A Coruja vai ser depenada em Foz. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.