Denuncias envolvendo vereador e FozHabita da dor de cabeça. Fundação Municipal causa dano ao erário e quem pagará a conta? Funcionários da Labor em greve, dificultando atendimento na saúde. Chico Brasileiro pede ao MEC informações sobre obras da Unila. Câmara aprova redução da maioridade penal em segundo turno.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                          

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Denuncias envolvendo vereador e FozHabita da dor de cabeça

Após um empresário ser despejado da área industrial, por SUPOSTAMENTE não ter pago as prestações da aquisição do imóvel, a caca bateu no ventilador porque ira denunciar a todos.

 basta

Pelo teor da denuncia do empresário, na gestão anterior teria prestado serviços para a Prefeitura de Foz entregando 28 casas, onde certo vereador haveria sido beneficiado e prometido abater esta divida em troca de outras 4 residências, que não lhe pagaram até hoje.

 Baralho

Ocorre que não houve licitação, ou outra modalidade que contemplasse a Lei 8.666 e prometendo algo ilegal ao empresário que de boa fé aceitou. Agora a saia ira ficar mais justa ainda, pois este vereador já andou dando mais mancadas com facilitações para irmã e sua assessora, segundo denuncia de outro Edil.

Vamos ver como agirá o Promotor Dom Marcos Cristiano no caso.

Fundação Municipal causa dano ao erário e quem pagará a conta?

A péssima gestão no Hospital Municipal se arrasta a 3 longos anos, onde realizou contratação de diretores com salários faraônicos vindos de Pato Branco, Santo Antonio do Sudoeste, Realeza e outros mais.

 Hospital Municipal-L

A má fé chegou até mesmo a fechar o laboratório local, para dar lugar a um de Pato Branco que segundo informações seria do médico Faishal Jomaa, irmão do DENTISTA Jomaa da ex-CBN e atual Globo 1.320 AM.

Indo mais alem, o Ministério Público ingressou com Ação Civil Pública pedindo devolução de valores pagos irregularmente ao ex-diretor do Hospital, qual é da lavra do advogado PICARETA do Sudoeste do Paraná.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/fundacao-municipal-de-saude-pode-pagar-multa-milionaria-por-descumprir-ordem-judicial/4404564/

 Dinh+

Agora por uma condenação da Justiça do Trabalho os valores já ultrapassa R$ 90 milhões, isto por não haver presença de defensor jurídico ou diretor em audiência e a ação ser julgada a revelia. A mesma foi impetrada a pedido do presidente do sindicato Paulinho da saúde, vê como descaso este desleixo prejudicando os iguaçuenses, com as multas.

Paulinho da Saude-I

Se fosse dinheiro do bolso do diretor do HM, seria assim também?

 

Funcionários da Labor em greve, dificultando atendimento na saúde

A velha novela da Labor que é a Iguassu e mais outra, todas com contrato no município e que são de propriedade do tal Luizinho da Receita, deixou de pagar seus colaboradores novamente.

 Caloteiro-I

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/funcionarios-da-empresa-labor-entram-em-greve-e-complicam-o-atendimento-aos-pacientes/4404679/

 Charles Bortollo-o

O competentíssimo sindicalista Paulinho da Saúde acompanha a par e passo esta situação, qual vem de longa data e que segundo o Secretário Charles Bortollo não existe pendências da prefeitura estando os pagamentos em dia. Também informou que os pagamentos se faz em até 30 dias após o relatório de prestação de serviços, qual passa pela auditoria e depois disso autorizado o empenho pra pagamento.

Se a empresa não tem caixa pra bancar servidores, feche as portas;

 

 

 

 St Expedito

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

                          Chico Brasileiro pede ao MEC informações sobre obras da Unila

Chico na Unila

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Assembleia Legislativa, decidiu nesta terça-feira (18) encaminhar expediente ao Ministério da Educação solicitando informações sobre a situação e a retomada das obras do campus da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu.

O pedido foi feito pelo deputado Chico Brasileiro, líder do PSD, que defendeu a necessidade de esclarecimentos em relação à paralisação da construção. “A Unila já é um importante centro de referência de estudos e de promoção para a integração do mundo acadêmico sul-americano”, destacou. “Não é possível que uma instituição desse porte não tenha o seu próprio campus”.

A universidade funciona hoje em prédio alugado e possui mais de 2,3 mil alunos. A empreiteira contratada em 2011 abandonou as obras no ano passado, entregando parcialmente pouco mais de 40% das construções previstas. O projeto, de autoria do arquiteto Oscar Niemeyer, contempla 80 mil metros quadrados de área construída, incluindo prédio com salas de aula, restaurante, entre outras dependências. O terreno e o projeto arquitetônico foram doados pela Itaipu Binacional e as obras são financiadas pelo Ministério da Educação.

Marcelo Freire–45-9920-0100                                             Rodrigo Monzon– 45-8812-2227

 

 

 

Câmara aprova redução da maioridade penal em segundo turno

 Câmara de deputados 

Proposta passou com manobra de Eduardo Cunha no primeiro turno; veja como votou o seu deputado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira 19, a proposta que diminui a maioridade penal de 18 para 16 anos, no caso de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Para ser aprovada em segundo turno, a PEC 171/93 precisava de 308 votos favoráveis e conseguiu o apoio de 320 parlamentares, enquanto que outros 152 votaram contra a matéria. A proposta segue agora para o Senado, onde também precisa ser aprovada em dois turnos.

O texto foi aprovado em primeiro turno no início de julho na forma de emenda aglutinativa, após uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Esse texto excluiu da proposta inicialmente rejeitada pelo Plenário os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade.

Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.

Se a Dilma no corromper o Renan no Senado, a coisa andará;

 

 Reni e Ivone (2)

                                                    “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

 

 

 

 

                           Até quando Foz ficará SEM Secretário de Turismo? Acorda Reni! Cataratas de Itaipu

                                                     A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.