Vergonha na Câmara de Foz marcada pelo corporativismo e falta de compromissos de políticos, que deveriam fiscalizar denuncias em prol do Patrimônio Público. Aécio diz vai fazer em quatro nos pelo Paraná, o que não feito em 12 anos pelo PT. Quem deveria cumprir a lei, da colotes financeiros em Foz.

 

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

 

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Vergonha na Câmara de Foz marcada pelo corporativismo e falta de compromissos de políticos, que deveriam fiscalizar denuncias em prol do Patrimônio Público

As denuncias contra o ainda vereador Edilio, foi acompanhada de vasta documentação que comprovam a invasão em área pública do município de Foz, porem sem a capacidade de se instaurar a comissão investigativa, em flagrante ato de compadres para que um esconda o rabo de outro.

 Edilio no fiofod a galnha

Agora cabe ao Presidente do Poder Legislativo, enviar as copias dos documentos da denuncia ao chefe do Poder Executivo e ao Ministério Publico para que se faça a fiscalização e investigação da veracidade das denuncias, onde devera ser acompanhado da cópia da ATA da 1ª Seção do mês de Outubro, com os nomes e votação dos vereadores, quais comprovado as irregularidades deverão responder por prevaricação.

Intrigante foi a postura do Dito Vitorassi, qual sem verificar a documentação acostada na denuncia e em flagrante ato de nervosismo, por não chegar nem a suplente em sua eleição de deputado, demonstrando ser um derrotado nas urnas, meios sociais e religioso, tentou induzir o presidente a erro com pergunta sob ATAS e autorização para o encaminhamento da denuncia.

Bem o eterno presidente do sindicato de motoristas, tem que se recolher a sua insignificância e não tentar criar ingerência em entidade devidamente criada e registrada em cartório de documentos de pessoa jurídica em acordo com a Constituição Federal e o Código Civil Brasileiro. Ainda que não deva, vou trazer um esclarecimento para o derrotado candidato.

Art. 22 – Compete ao Presidente:

Gerir os negócios e atividades da associação;

Representar a associação ativa ou passivamente, em juízo ou fora dela;

Nomear preposto e subscrever procurações judiciais;

Logo o ex-candidato novamente derrotado, deveria primeiro ler e se informar para depois sair falando ao vento. Alias, pra quem ia com frequência a certo ponto, não condizente com os bons costumes na rua- Alagoas no Maracanã, não goza de boa moral para tentar denegrir a outros.

Isto sim é uma vergonha mesmo;

 

Aécio diz vai fazer em quatro nos pelo Paraná, o que não feito em 12 anos pelo PT

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse nesta segunda-feira (13) que será o presidente que vai acabar com os boicotes que o governo federal impôs ao Paraná. Para Aécio, o Paraná já foi muito prejudicado, pela falta de recursos federais. “O Paraná será recompensado.

 Aecio e Richa-

Farei em quatro anos, o que Paraná teria que ter recebido em 12 anos, destacou.

O governador Beto Richa disse que Aécio conhece os interesses do Paraná, pois foi o político que mais esteve no Estado. “É imprescindível para o Brasil votar em Aécio, como fizemos no primeiro. O Paraná será o exército de Aécio que vai mudar o Brasil”, disse.

Aécio disse que também quer trabalhar com o governo do Paraná para ajudar na segurança pública, como reforço nas fronteiras. No meu governo, a segurança pública será uma prioridade do governo federal. Vamos fortalecer a Polícia Federal, tão sucateada, e investir mais nas Forças armadas, para que possa cuidar das nossas fronteiras”, disse Aécio.

Aécio reforçou que é um candidato que vem para unir todos em um projeto de nação. “Não sou o candidato de um partido ou ideologia, sou o candidato da aliança da transformação por um Brasil melhor”, disse falando para mais de quatro mil lideranças de todo o Paraná.

Aécio destacou que o apoio da Marina que veio somar em uma grande aliança pelo Brasil. Me tocou fundo a decisão de Marina. Foi uma decisão corajosa a favor do Brasil”, disse. A eleição no primeiro turno mostrou que o Brasil quer mudança. Majoritariamente, a população votou pela alternância de poder”, disse.

O senador eleito por São Paulo, José Serra, disse que o Paraná será decisivo para eleger Aécio. O Paraná, que elegeu Beto Richa e deu a vitória de Aécio Neves no primeiro turno, agora tem o compromisso de dar a vitória para Aécio no segundo turno, disse Serra.

Para o senador Álvaro Dias, o Brasil precisa acabar com a corrupção, com o caso da Petrobras. “O partido, envolvido com a corrupção, agora apresenta cinco projetos contra a corrupção. Nós só temos um projeto contra a corrupção: a eleição do Aécio, disse.

Durante o encontro com lideranças, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, declarou seu apoio ao candidato tucano, afirmando que quase todo setor produtivo do Paraná está com Aécio. Há momentos na história que é preciso tomar partido. Neste momento, o melhor para o Brasil é Aécio Neves, disse Meneguette.

Muda Brasil, Aécio 45-Presidente. Fora PTralhas!

 

6_capa_stoexpedito.indd

                                                         “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

                                                         Sucesso

Professor-Dia 15-out

Ao longo de tua caminhada tu guiaste nosso caminho…

Mostraste-nos a cada momento compreensão, luta, paciência, inteligência e dedicação.

E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno…

Nesse dia especial desejamos: sucesso!

Parabéns, querido professor!

 

 

 

 

 

 bebe chorando

                                                    “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 

 

 

Palavra do leitor:

 

Bom dia amigo Oliveirinha!

Li uma matéria sobre o abandono das obras das creches iniciadas com recursos federais na gestão do ex- prefeito Paulo, e concordo com o impeachment do atual prefeito Reni Pereira. Acho que a população deveria através das associações de bairro iniciar um movimento rápido e eficaz para fortalecer aquela idéia. O prefeito Paulo não era muito amistoso, mas era um excelente empreendedor.

Na guarda municipal, o prefeito Reni Pereira, prometeu, prometeu e não cumpriu, Prometeu aprovação de um plano de nível para todos os guardas municipais que inclusive já é matéria de lei, consta da PL 39, entretanto, o que vigorou foi  a ascensão funcional para um quadro diferenciado feminino e para uma minoria de guardas da primeira turma, seguindo um critério de antiguidade e outros critérios.

A grande ironia é que o autor da lei que alterou pela quarta vez o plano de carreira da guarda é um desses guardinhas colocados na gestão do ex-prefeito Dobrandino, nem capacidade para passar numa provinha de 1 grau teve na época, precisou de pistolão para entrar, e criou essa lei medíocre que hoje regulamenta a ascensão funcional dos guardas municipais de Foz do Iguaçu.

A PL 39 que é a lei que padronizou vários aspectos da atuação das guardas municipais no país, no que tange ao porte de arma de fogo particular, remete á legislação do estatuto do desarmamento e fora do serviço operacional os guardas municipais de Foz do Iguaçu não podem portar arma de fogo, mas o que se vê é que alguns guardas portam exercendo serviço administrativo, outros portam por fazerem parte de grupos chamados de corregedoria, outros por exercerem atividade chamada de “elite” e os demais ficam expostos pela ostensividade do fardamento e pela atividade já consagrada no combate a segurança pública.

“O princípio da igualdade jurisdicional ou perante o juiz apresenta-se, portanto, sob dois prismas: (1) como interdição ao juiz de fazer distinção entre situações iguais, ao aplicar a lei; (2) como interdição ao legislador de editar leis que possibilitem tratamento desigual a situações iguais ou tratamento igual a situações desiguais por parte da Justiça.”

Tratar os iguais como iguais e os desiguais na medida de suas desigualdades seria um entendimento isonômico se não houvesse o entendimento de que tantos foram empurrados, colocados nessa instituição, guarda municipal, se quer com capacidade psicológica para exercer a função.

Obrigado!…                                                                                                    Iguaçuense indignado!…

 

 

 

                         Quem deveria cumprir a lei, da colotes financeiros em Foz

Caloteiro-I

Um sujeito comprou uma faculdade em Foz e não pagou. A Justiça já determinou o pagamento de cerca de R$ 800 mil ou a devolução, mas o “Gajo” que trabalha dentro do Fórum de nossa cidade, não é intimado a 3 meses pela Oficial de Justiça. Isto não seria prevaricação?

 Coruja-dormindo tarde

                                         A Coruja de certos CCs, vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.