VELOFOZ- Vêm mais recursos para #FozdoIguaçu por aí! Hospital Municipal zera internações na UTI Covid. Estou confortável, o PSD é um partido social-democrata, afirma Romanelli. Vem aí, a 16ª Cavalgada Ecológica & Romaria de Santo Expedito. Radio Foz traz nas suas manhãs o radiojornalista Jota Paulo.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Rosa Maria Jeronyma, se filia ao MDB e se torna pré-candidata a deputada estadual 

Hoje venho aqui para informar a minha filiação ao MDB. Essa era uma expectativa que vinha nutrindo há algum tempo, mas que precisou de bastante diálogo para poder se concretizar.

Foi uma decisão pensada e que exigiu de mim grandes reflexões. As executivas Estadual e Municipal me receberam com muito respeito e a acolhida me traz muita alegria.

Também tive minha ficha de filiação abonada pelo governador Ratinho Júnior que tem o MDB como seu grande aliado.

#mdbfoz #maismulheresnapoliticajá

 

 

 

VELOFOZ- Vêm mais recursos para #FozdoIguaçu por aí!

O trabalho continuou em Foz no encontro com o jornalista Oliveirinha. Na oportunidade, ele me detalhou o andamento das obras de construção do VeloFoz.

Aproveitei para firmar o compromisso, de aportar mais R$ 2,5 milhões em recursos, para as próximas etapas das obras da Pista de Arrancada e Eventos Cataratas!

Uma história que começou em 2017 junto a esse amigo, e que está saindo do papel, para alavancar o turismo, o setor de eventos e fomentar a geração de empregos em Foz do Iguaçu!

#MenosConversaMaisResultado #Municipalista #Turismo #Eventos #Emprego #Renda #Automobilismo #Arrancada #Velocidade #DeputadoGiacobo #Giacobo #Parana

 

 

 

 

Radio Foz traz nas suas manhãs o radiojornalista Jota Paulo

Está de volta a nova temporada Show da Manhã com o amigo do rádio Jota Paulo Gasques.De segunda a sexta a partir das 09h30, você terá o melhor show do rádio.

 

 

 

 

Estou confortável, o PSD é um partido social-democrata, afirma Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli assinou nesta sexta-feira, 25, a ficha de filiação ao PSD e afirmou que está muito à vontade em ingressar na nova legenda. “Estou bastante confortável com esta decisão, o PSD é um partido social-democrata, tem posições com as quais eu me alinho, além de fortes lideranças nacionais e estaduais”, afirmou no evento realizado em Curitiba para marcar a filiação.Romanelli disse que o PSD tem uma dinâmica interna interessante e é uma legenda que atua de forma plural, abrindo espaço para que todos os seus integrantes possam opinar e se posicionar sobre as questões políticas. Ele elogiou a condução do partido pelo governador Ratinho Junior, a quem agradeceu pelo convite para ingressar na legenda.

“Temos um espaço muito bom para fazer política e há um absoluto alinhamento programático com o governador”, destacou. “Me alinho muito com as posições defendidas pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab”, acrescenta Romanelli. “Me sinto representado nas decisões que ele tem tomado”, completa.

Segundo Romanelli, o PSD está construindo uma estrutura partidária sólida para tentar eleger uma bancada bastante representativa na Assembleia Legislativa. A meta do partido é alcançar 20 cadeiras no parlamento estadual. “Vamos formar uma bancada robusta. O objetivo é lançar todos os candidatos possíveis, com expressiva participação feminina”, ressaltou o deputado.

Bancada – Além de Romanelli, assinaram a ficha de filiação no PSD os deputados estaduais Ademar Traiano, que deixou o PSDB, Alexandre Curi, Artagão Junior, Tiago Amaral e Jonas Guimarães, que também se desfiliaram do PSB. O evento foi realizado no Restaurante Madalosso, com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e deputados estaduais e federais, além de prefeitos e vereadores de todas as regiões do Paraná.

O deputado Romanelli explicou ainda a razão pela qual os cinco deputados saíram do PSB. Segundo ele, houve uma divergência local que impediu a continuidade dos parlamentares no partido. “A forma como foi conduzida a mudança do partido no Paraná tornou inviável a nossa permanência. O pragmatismo da política acabou nos atropelando e tivemos que deixar o PSB”, explicou.

 

 

 

                                                           “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Hospital Municipal zera internações na UTI Covid

Leitos disponíveis na Unidade de Terapia Intensiva serão utilizados para atendimentos clínicos e cirurgias eletivas 

Depois de dois anos de pandemia, Foz do Iguaçu conseguiu zerar a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, unidade de referência para os nove municípios da região Oeste. A redução dos casos graves da doença é atribuída ao avanço da vacinação, com 87,8% da população com as duas doses.

Para marcar a data, um ato simbólico foi realizado nesta segunda-feira (28) no hospital. Gestores municipais, vereadores, imprensa e trabalhadores da saúde acompanharam a cerimônia, marcada por muita emoção e homenagens aos profissionais que lutaram dia e noite para salvar vidas.

 

O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, relembrou o início da pandemia, em março de 2020, quando o Hospital Municipal contava apenas com 17 leitos de UTI Covid. Ele falou dos investimentos realizados na unidade, com a construção de três novas alas e do Pronto Atendimento Respiratório, e agradeceu aos parceiros e trabalhadores do hospital pela doação, a entrega e o comprometimento com a população.

“Esse é um dia importante e representa uma grande vitória. Chegamos a ter mais de 100 pacientes entubados e hoje temos esses leitos à disposição para atendimentos clínicos, porque não temos mais pacientes graves com a doença. É uma grande vitória, graças à vacinação e à união de esforços”, afirmou.

Com a queda no número de internamentos por Covid, o Hospital Municipal inicia uma reestruturação de leitos, com foco nas cirurgias eletivas. “Optamos em não construir um hospital de campanha, que não gera resultados a médio e longo prazo. Fizemos um investimento para uma assistência permanente, e agora temos uma estrutura que pode ser utilizada para leitos clínicos, cirurgias e outras internações. É uma estrutura que fica para atender mais e melhor a população”, disse Brasileiro.

Avaliações

A secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, dedicou a vitória aos trabalhadores da saúde. “Exatamente há um ano passávamos por um momento muito difícil, um dos piores da pandemia. Perdemos muitas vidas, mas salvamos muitas outras. Sem dúvida, foi graças ao trabalho destes profissionais que hoje estamos aqui, iniciando uma nova etapa”.

O diretor do Hospital Municipal, Amon Mendes Franco de Sousa, agradeceu a Prefeitura e aos parceiros, como a Itaipu Binacional e o Governo Estadual, que não mediram esforços para investir e reestruturar a rede de atendimento hospitalar.

“Finalmente chegamos ao fim de uma fase tão difícil, e esse momento só é possível graças a todas as entidades parceiras e especialmente ao Município. Mais de 1.200 pessoas partiram durante a pandemia, e isso nunca será esquecido, mas todo este trabalho será lembrado pelo aprendizado e a dedicação de cada um”, comentou.

Emoção

Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, equipes de laboratório e serviços gerais do Hospital acompanharam a cerimônia e se emocionaram ao lembrar os dias difíceis.

“Quando a pandemia chegou, a gente acreditava que aquilo duraria uns três meses, mas o tempo foi passando, e tudo foi terrível. Era algo novo para todo mundo, e quem chegava sabia que teria que trabalhar demais. Foram dias intermináveis”, descreveu a enfermeira Karyna Patrícia Souza, responsável por atender o primeiro paciente internado na UTI Covid.

 

Em março do ano passado, 12 pacientes morreram em um único dia. As imagens dos carros de funerárias formando filas em frente ao Hospital nunca serão esquecidos pelas equipes. “Esse foi o pior dia. Eu gritava, eu não queria perder ninguém. Pensava na minha mãe, na minha família. Por isso, hoje com certeza é um dia de alegria, de respirar aliviada”, contou.

Presenças

A cerimônia contou ainda com a presença da diretora da 9ª Regional, Iélita Santos, representando o Governo do Estado; do assistente da Diretoria Geral da Itaipu, Luiz Carlos Faria Vieira, representando o diretor-geral brasileiro da usina, almirante Anatalicio Risden Junior; do presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício; dos vereadores Anice Gazzaoui, João Morales e Maninho; e de secretários municipais.

 

 

 

 

Vem aí, a 16ª Cavalgada Ecológica & Romaria de Santo Expedito

                                                    A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.