Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
Salvar a saúde é pra quem tem competência e não apenas vontade
Santa Casa de Misericórdia Monsehor Guilherme fechou suas portas em 2005, em virtude da MEGALOMANIA e EGOCENTRISMO de Paulo Mac Donald, que encaquifou em construir o Hospital Municipal em área que invadiu da Previdencia Social.
Com o caos que se instalou na saúde Mac Donald convocou o vereador Chico Brasileiro, para que assumisse a Secretária da Saude e dessesolução para o caso.
O parlamentar deixou sua cadeia e assumiu a pasta, qual em pouco tempo deu a volta e trouxe aos eixos juntamente com a construção do complexo de saúde municipal Padre Germano.
Encantou Mac Donald com seu trabalho e competência frente a pasta da saúde, lhe rendendo então a Secretária de Administrção o segundo cargo supremo do Poder Exeutivo na administração publica da cidade.
Embora Chico Brasileiro tenha mostrado sua competência e provado poder gestionar a saúde e a cidade, era tão somente fundionario de Mac Doanld, hoje INELEGIVEL, e trazendo sua candidatura esta oferecendo ao iguacuense e a oportunidade de fazer o que Foz precisa junto com você.
A melhor saúde teve o melhor secretário, que poderá ser prefeito;
Tulio Bandeira (PROS), pede a Justiça Eleitoral para que suspenda participação de Mac Donald (PDT) em debate na Tv Tarobá
Nesta segunda-feira, 5, a coligação do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Tulio Bandeira (Pros), entrou com ação junto a 204ª Zona Eleitoral, para que suspenda, através de liminar, a participação do candidato Paulo Mac Donald (PDT) do debate eleitoral que será realizado nesta terça-feira, 6, pela TV Tarobá em Cascavel. Tulio Bandeira alega que Mac Donald teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e sua participação no debate poderá gerar dano aos outros quatro candidatos aptos a participar do pleito.
A ação, assinada pelo advogado Paulo Roberto Machado Junior, lista ainda a condenação de Mac Donald em ação civil pública “por ato de improbidade administrativa com a suspensão dos direitos políticos por oito anos”. E que o Tribunal de Justiça do Paraná negou recurso ao pedetista e manteve “a sentença que reconheceu a existência de atos de improbidade administrativa, às penas de suspensão dos direitos políticos por cinco anos”. (Fabio Campana)
O SUJO E O MAU LAVADO
A muito tempo venho falando que Paulo Mac Donald é “FICHA SUJA”, portanto INELEGIVEL, onde seu recurso sendo favorável à disputa das eleições não lhe garantirão a DIPLOMAÇÃO que não haverá, por ter já sido julgado por colegiado e assim afrontar a Lei 135/10 do Ficha Limpa.
Na sequancia vemos a insistência do “FORASTEIRO” Tulio Marcelo Dening Bandeira (PROS), posar como bom menido e politico exemplar. Lembrando que Bandeira fez parte do (des) governo de Reni Pereira (PSB), no Hospital Municipal vindo a ajudar a falaencia da saúde pública em Foz, onde isso se prova pela ação do Ministério Público acatada pela Vara da Fazenda Pública que determinou bloqueio de bens.
Não podemos deixar de lado a bela “CAPIVARA” ou seja, ficha corrida de Tulio Bandeira com cerca de 30 inqueritos, ações penais, HOMICIDIO e em sua grande maioria de ESTELIONATO com falsificação de documento púbico de falsidade ideológica, isto acompanhado de formação de quadrilha.
Quando vejo isto, fico imaginando do porque nossa cidade é chamada de Foz, viso ser o fim de rios e curva dos mesmos, com tanta tranqueira. Isto sem se falar na citação da PECULIO.
Se Paulo tivesse respeito por Foz, sairia de cabeça erguida sem atrapalhar a eleição;
“Professor tem que abrir mão da hora atividade”, diz Mac Donald
O ex-prefeito Paulo Mac Donald (PDT) continua com as suas propostas polêmicas na disputa da prefeitura de Foz do Iguaçu. Depois de defender o pedágio urbano, Mac Donald propôs que os professores da rede municipal de ensino devem abrir mão da hora atividade e ainda classificou como absurdo os 33% previstos em lei para tal fim. “Eu penso em fazer o seguinte, senhores professores, quem abrir mão da hora atividade, que está em 33% do tempo, veja que absurdo votar isso no Congresso Nacional, para corrigir prova e programar aulas”, disse Mac Donald em entrevista a Rádio Cultura.
“Eu tenho um projeto, hoje a professora deu aula de fração, dali um mês vai fazer prova e dai quem não aprendeu? A avaliação e prova é todo o dia. Ensinou fração, na última meia hora vai fazer uma avaliação se os alunos aprenderam, se alguns não aprenderam, vão para o reforço. Se a maioria não aprendeu, o ela repete a aula no outro dia com outros recursos. Então não precisa fazer prova”, ensina Mac Donald.
“Outra coisa: programação de aula. Estamos estudando com nossa equipe, comprar televisões de 50 polegadas e dar reforço. Por exemplo, ela vai ensinar fração, tem os grandes cérebros do Brasil gravando uma aula de fração, ai você vai dar um nó. “Ah, mas tira a liberdade dos professor”.Meu amigo, a suite quebra nozes, para qualquer bailarino a música é a mesma, ele dança conforme quiser”, completa.
http://youroasapshop.bid/g/g1z6lx11uj7f05b0074bd7cd7c6ec5/ioe7yrhjdghdjs.html?zob=BR
.
PS: Eu cresci vendo minha mãe, irmãs e tias perdendo seus finais de semana e feriados com impressão de provas em Mimiografo e preparação aulas dos filhos dos outros, como professores.
Agora vem este destrambelhado, abestatado e desequilibrado a dizer, que os professores tem que abrir mão da hora atividade.
Por que não abriu mão das diárias e pasagens pagas pelo povo, enquanto estava na Prefeitura de Foz.
Local que com a graca de Deus e da Justiça, nunca mais retornará.
“Valei-me Santo Expedito”!
Chico defende o corte de gastos para investir em Saúde
O candidato a prefeito da Coligação Mudança Segura, Chico Brasileiro (PSD), reafirmou na sexta-feira (02), o compromisso de acabar com o desperdício na prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo Brasileiro, a economia poderá chegar a até R$ 4 milhões por mês.
“Vamos rever todos os contratos, principalmente do Hospital Municipal, reduzir a conta de energia elétrica e cortar gastos excessivos, como, por exemplo, os cargos de secretários adjuntos”, disse.
Chico Brasileiro disse que a economia é suficiente para criar 1.500 vagas nas creches e “fazer a saúde voltar a funcionar, com atendimento digno”.
UPA e Pronto Atendimento Infantil
Respondendo a perguntas feitas, Chico Brasileiro, que já ocupou o cargo de secretário de Saúde, disse que uma das propostas é transformar o PA Morumbi em UPA 24 Horas, com apoio do Ministério da Saúde.
Outro bairro que terá uma UPA 24 Horas é o Porto Meira. “O Porto Meira, com 40 mil habitantes, é maior que muitas cidades do Paraná – por isso, a necessidade da região ter uma UPA 24 Horas”, destacou. “Essa proposta conta com o apoio do ministro da saúde’’.
O candidato ainda ressaltou como destaque a construção de um Pronto Atendimento Infantil (PAI) 24 horas com pediatras em todo período de funcionamento.
1500 vagas nas creches
A abertura de novas vagas de creches é uma das prioridades na educação e faz parte da política de apoio à mulher trabalhadora. De acordo com Chico Brasileiro, é possível abrir 1.500 vagas para o atendimento infantil e retomar o período integral.
“Mas não vamos fazer isso sozinho”, disse. “Vamos contar com apoio dos professores, melhorando a estrutura e contratando mais servidores’’, explicou.
Economia e geração de empregos
Brasileiro ressaltou que os cidadãos não querem mais impostos. Segundo ele, a criação de mais taxas e tributos faz parte de “uma política ultrapassada”. “É necessário o Poder Público dar o exemplo”, afirmou.
“Não vamos trabalhar para criar impostos, a prefeitura precisa gerenciar os recursos para atender o cidadão e fazer investimentos, como na produção própria do asfalto, com a construção de uma usina, para resolver o problema de buracos nos bairros’’, exemplificou Chico.
Outro ponto defendido pelo candidato da Coligação Mudança Segura, que reúne 11 partidos, foi a geração de empregos. “Vamos criar os condomínios industriais para fomentar a geração de novas vagas de trabalho e renda nas regiões da cidade”, anunciou.
No caso dos condomínios, o diferencial vai ser o Sistema de Energia Solar para que o investidor economize no gasto de energia elétrica, um dos principais gargalos das empresas.
Em outra frente para gerar empregos, Chico Brasileiro vai incentivar os investimentos no setor de turismo, trazendo novos atrativos, aumentando a permanência dos visitantes na cidade e aquecendo toda a economia.
O Complexo Esportico de Arrancada, mudara Três Lagoas e Foz;
.
.
Justiça CASSOU a candidatura de Paulo Mac Donald (PDT), em Foz
Como estamos a dias alertando, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) é “FICHA SUJA”, é INELEGIVEL não poderia nem estar dizendo ser candidato.
Mas a Justiça esta aí, para coibir estars barbarias e desmandos do professor de Deus. Só faltando agora o advogaduzinhuuu PICARETA de Santo Antonio do Sudoeste, qual tem “FICHA CRIMINAL” que faz inveja a chefes do crime organizado.
O juiz Marcos Antonio Frason, da 46ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu, INDEFERIU neste sábado, 3, o registro da candidatura do candidato Paulo Mac Donald (PDT) na disputa da prefeitura local. O juiz aceitou um pedido de impugnação feito contra Mac Donald que responde por uma série de ações na Justiça e por algumas delas já foi condenado em primeira instância.
“Analisando os autos, com toda a vênia aos argumentos apresentados pelo candidato em sua defesa, tenho que, na esteira da orientação pacificada da jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral e demais Cortes do País, sua candidatura não merece deferimento, pois patente a ausência de condição de elegibilidade para o cargo ao qual almeja”, diz o despacho do juiz. (Fabio Campana)
Esta aqui o preço pago pelo P$DB por traição praticada contra Dna Ivone Barofaldi e Drº Cassio Lobato, quais queriam a CANDIDATURA PRÓPIA dos Tucanos em Foz. E agora Camilo Rorato e agora Fernandinho Sallinett e Richa???…
PS: Uma fonte revelou que houve a impugnação de candidatura de Maninho, Zé Carlos e Hermógenes “Cerveró das Cataratas” de Oliveira.
.
.
“E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…
Estamos preparando a matéria do advogaduzinho que tem FICHA CRIMINAL de fazer inveja a chefes do crime organizado. E o caloteiro picareta acha que tem moral pra me processar? Vamos ver!…
.
.
Esporte Motor será mais uma alavanca do turismo de Foz, gerando emprego e renda
Chico Brasileiro e suplente de deputado federal Prof Sergio Oliveira, assumem junto ao jornalista e dirigente esportivo Oliveirinha” o compromisso com o Esporte Motor em Foz, na condição de futuro prefeito e deputado. A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.