Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Reunião na prefeitura, busca a distribuição de cargos no governo
Na tarde desta segunda (27/01), houve uma reunião com o prefeito Reni Pereira, para redistribuir os cargos em sua reforma administrativa.
Presente estavam figuras raras de nossa cidade, como o radiotelevisista Airton Jose e o encanador Rodrigo Becker, qual é o piazão de confiança do Promotor de Justiça Bel Luiz Francisco Barletta Marchiorato, que recebeu uma grande herança para adquirir a UNIFOZ, em seus 80%, onde o encanador Rodrigo Becker também figura como diretor financeiro.
Ao que se comenta, Airton Jose assumiria a Secretária de Governo de Carlos Juliano Budel, que iria para Obras, onde já provou competência total vindo a receber apoio e respeito de 99% dos servidores do Obras, vindo a ter possível problemas por quererem manter o churrasqueiro da Sanepar Girnei de Azevedo, vulgo Gil do Buffet, agora também chamado de Neno.
O tal encanador Rodrigo Becker, qual puxou o tapete do competentíssimo Sergio Caime, que foi o único secretário da administração Sâmis a sair sem ser processado. Caime estaria nomeado como gerente da Sanepar, quando foi informado da revogação do feito e a nomeação vindo a outro. Eu apostaria ter o dedo do político “LISÃO” de nossa cidade. Mas de volta ao assunto que tratava-se de sua presença na reunião e que o mesmo, quer assumir a cadeira de Giancarlo, pois novas bombas o envolvendo estaria para explodir e ele ficaria em Stand By.
Sergio Caime, alem de ser competente no assunto e com formação na área ambiental é presidente do PMDB, partido que devera apoiar Beto Richa na reeleição e que esta no governo Reni Pereira, inclusive com um vereador de 5 mandatos sem projetos, qual levou os cargos de acerto do partido e deixou o presidente Caime a ver navios.
Porem é de se estranhar que foi dito na reunião, que Reni pereira estaria cedendo a secretária de meio ambiente para o Jorge Pegoraro do Parque Nacional, dando a rasteira no amigo Caime.
Poderiámos chamar de acordo com o diabo, esta vinda do PMDB.
Conversa com o Bel Valmir Leal Griten, em rua de Foz
Na tarde da segunda encontrei-me com o superintendente do Fozhabita, Bel Valmir Leal Griten, qual mostrou preocupação com as atitudes do prefeito Reni Pereira, em especial com o resgate do PMDB.
Fui taxativo em dizer ao Bel Valmir que não me preocupava mais com os “FORASTEIROS”, pois passamos a nos acostumar com todos. Porem trazer ao comando o PMDB, seria um desrespeito aos eleitores e população iguaçuense que tirou os mesmos do poder. Alias a derrota de Reni em 2008, se deu onde a população dizia que não votariam nele para não haver o risco da família Silva voltar ao poder, mas foi pior, trouxe toda a “QUADRILAHA”, como dizia Mac Donald na campanha.
Valmir falou de seus vários projetos, em especial o que trata os interesses dos servidores, pois estaria através de envio de projeto de lei para a Câmara votar e aprovar, o que autorizaria a tomada e desafetação com doação de áreas ao FozHabita, quais estão ao abandono, como Clube da Varing, Asserp e outras áreas mais, sendo nos locais construídos os condomínios dos servidores, isto para beneficiar o funcionário de carreira.
Como o Bel Valmir veio a pouco para a cidade e tem belíssimas intenções, que merecem aplausos, aproveito para alertá-lo acerca de um certo vereador que vive dando mancadas no legislativo, pessoa sem palavra e caráter, que já esta tentando o prejudicar para tomar sua cadeira, como fez em outra administração ate que fora enxotado. Ele adora invasão.
Valeu pela conversa Bel Valmir Griten, e abra os olhos do Reni;
Segunda ponte de Foz, para que se não cuidam nem de uma
Já se tornou insuportável o assunto da segunda ponte em Foz, obra esta qual seria construída com recursos 100% brasileiros e a birra de paraguaios que dizem querer serem contratados para trabalharem na obra.
Se trabalhassem ainda que iria, mas a maioria é preguiçoso e tem mão de obra quase que gratuita, ao que vemos das centenas que tomam nossa cidade hoje, tirando o trabalho dos profissionais do local.
Esta ponte serve para o trafico de drogas, contrabando de armas, descaminhos, roubos de carros, evasão de divisa, prostituição adulta e infantil, alem de aguçar a corrupção por agentes públicos que trabalham lá.
Se quisessem mesmo fazer algo pelo transito fronteiriço, abririam as cancelas da PIA, pois se a fiscalização é por amostragem pegando um a cada dez, todas as cancelas poderiam ficar aberta. É uma vergonha ver que os argentinos xaropes são muito mais organizados e ágeis, pois mesmos pegando documento de cada pessoa, são eficientes e suas filas são rápidas.
Se o trio JJG-Jorge, Joel e Giilmar Pióra, fossem menos egoístas, poderiam usar do bem que é do povo e não deles e autorizarem a passagem turística por cima da barragem que liga Brasil ao Paraguai, pois a mesma é ociosa, onde os funcionários podem ocupar apenas a estrada interior que passa por baixo da barragem e superior ficaria ao transito turístico, podendo ate ser cobrado uma taxa simbólica, para a manutenção por empresa terceirizada.
Então uma segunda ponte seria, para que se não conseguem cuidar de uma, que é suja, mau pintada, e estando na capital mundial da energia elétrica da poderosa Itaipu é totalmente escura e assombrada.
Isto é uma verdadeira vergonha mesmo;
“Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…
Ônibus carregado com cigarros contrabandeados evade após envolver-se em acidente com vítima fatal na BR 277 e é encontrado pela PRF e PC abandonado na PR 590.
Um acidente na BR 277, próximo ao frigorífico Lar no município de Matelândia, deixou um morto na data de hoje (26/01). O acidente aconteceu por volta das 00h50min. Segundo a PRF, o automóvel VW/Santana branco de Matelândia seguia sentido Foz e, ao tentar fazer uma ultrapassagem indevida, colidiu-se frontalmente com um ônibus que trafegava em sentido contrário. O condutor do automóvel contava com 45 anos e morreu no local. Já o condutor do ônibus evadiu-se sem prestar socorro.
Após os levantamentos iniciais, a Polícia Rodoviária Federal, atuando em conjunto com a Polícia Civil, fez buscas pelas imediações e conseguiu localizar o ônibus escondido a aproximadamente 10km do local do acidente, na PR 590, sentido à Ramilândia. O veículo estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, o que provavelmente motivou a fuga do local. As investigações continuam no intuito de localizar o condutor do ônibus. (raone.nogueira@prf.gov.br)
“Valei-me Santo Expedito”!
Falta de respeito de dirigentes do PSB/Foz, faz nova desfiliação
Caro Colega de trabalho, conceituado correligionário e amigo de imprensa, “Oliveirinha”.
Venho neste pequeno espaço dirigir-lhe a palavra pois foi a convite de vossa senhoria que filiei-me ao PSB. E fiz dessa filiação uma grande luta no apoio ao então na Época CANDIDATO a deputado estadual Reni Pereira e Hoje então Prefeito… E hoje venho mui respeitosa informa-lhe de minha desfiliação partidária do PSB, pelo motivo de abandono da base pelo prefeito Reni Pereira e presidente desta agremiação partidária.
Mas deixo aqui a todos meus agradecimentos mesmo apesar dos pesares. Assino com o PSN essa semana onde busco um novo caminho onde se tenha mais respeito pela base. Daniel Sousa da Silva EDUCADOR SOCIAL. ABRAÇOS!….
PS: Por vezes várias este editor e filiado ao PSB/FI, já disse ao prefeito Reni Pereira, que as desfiliação enfraquecem o partido, os detentores de cargo e os próprios companheiros, que vão sendo abandonados.
A falta de DIALOGO com os correligionários, tornam o partido fraco em especial quando vemos a corja do PMDB voltar a mandar na cidade, enquanto quem carregou o piano para eleger o prefeito fica ao abandono.
Semana passada falamos com a professora Dinorá e outras, quais prometeram greve dos professores em inicio das atividades se o senhor prefeito não dialogar com elas, e não tirar a “Maionese” da Educação.
Já nesta semana estivemos com servidores do PROCON, onde nos informaram que 3 profissionais já saíram de lá e que mais 3 iriam embora se fosse mantido a direção atual no órgão. Já em nova conversa ontem, onde servidoras iriam aguardar o prefeito Reni no pátio, haveria a ele um alerta de que se fosse mantido o diretor o PROCON seria fechado em protesto na volta de suas atividades em 03/fev/2014.
No antigo DRM, onde Reni foi pedir votos por vezes varias foi cogitado o fechamento dos portões com carros, em caso Reni insista em manter no cargo o Gil do Buffet, que pousa como ditadorzinho local.
Segundo servidores o sujeitinho tirou o recesso dos barnabés, e colocou como férias dos dias 20 de dezembro a 20 de janeiro. O prefeito Reni estaria conivente com este crime contra direitos dos trabalhadores?
Alô Bel. Valter André presidente do SISMUFI, que tal ver isso, aí?
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
SANEPAR quer reajuste de 17%, porem já cobra 80% em taxa de esgoto. Reni Pereira era contra a cobrança casada da taxa de lixo e água, onde alegava que 60% da SANEPAR era privada, pertencente ao grupo inglês Dominó, já agora passa ao mesmo grupo a exploração por 30 anos renováveis por mais 30 anos ao mesmo grupo europeu. Alô MP!…
A Coruja vai começar a fumar em Foz.