Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Audiência publica da Sanepar, foi realizada para inglês ver
Podemos dizer a audiência publica realizada pela prefeitura de Foz, para debater a concessão de nosso solo para a dona SANEPAR pelo período de 30 anos prorrogáveis por mais 30, foi para o grupo inglês conhecido como Dominó ver, pois o horário das 9hs da manha não era para trabalhadores de nossa cidade, em especial no prédio da Fundação Cultural que não possui acessibilidade para cadeirantes, ou demais deficientes físicos como rampas e elevadores, com seu auditório em andar superior. Esta foi somente para os deficientes mentais, quais organizaram tal audiência.
Muito intrigante é ver este panelaço da SANEPAR, mandando e desmandando na prefeitura de Foz, com nomeações aos seus chegados e apaniguados como as exonerações de seus desafetos. Esta empresa já foi motivo de requerimentos e contrariedade do nosso ex-deputado Reni Pereira, qual contestava veemente a participação junto ao poder publico desta empresa, qual pertence 60% a grupo privado como Dominó.
Imagino que nosso Kiridúuuuuuu prefeito tenha uma bela porcentagem de motivo$ para mudar de ideia desta forma, pois se estes bom$ motivo$ me viessem em dia pelos primeiros 30 anos. Não me preocuparia com os demais 30, não acham? Foz pode mai$, $im!……
Aí não dá, assim não tem jeito mesmo;
Elevadores de prédio publico, pondo em risco varias vidas
É o que vem acontecendo em nossa cidade, em um prédio qual funciona diversas secretárias do município, o Edifício Classic. O intrigante é que enquanto alguns mototaxistas não conseguem alvará para trabalharem nos pontos, a mesma prefeitura que os fiscaliza ou interditam seus pontos, esta em atividade em um prédio condenado e sem alvará a muitos anos.
Eu mesmo informei ao prefeito Reni Pereira sob a interdição e mais, que enviei oficio ao comandante do 9 Grupamento de Bombeiros em Foz, solicitando providencias a alguns anos. Alias vou fazer uma visita ao amigo Ten Cel QOBM Marcos Antonio Jahnke, para saber sob as providencias tomadas por ele e se necessário iremos fazer a informação ao MP, pois nesta segunda (27/01), outra pessoa ficou presa no elevador, por horas. Fato este, presenciado pelo diretor de administração Carlos Alberto Santos.
No passado um servidor de carreira, teria supostamente se suicidado com dois fios elétricos amarrados aos testículos no 9º andar, qual era o comandado pelo competente engenheiro Ruberlei Santiago Domingues, e segundo ele próprio as câmeras internas não estavam funcionando. Hum!
Vamos ver se o promotor Marcos Cristiano, tomara providencias;
Vitorassi foi parar no banco dos réus, nesta terça em Foz
O ainda vereador dito, Dilto Vitorassi foi parar nesta terça no Juizado Especial Criminal de Foz na condição Réu, tendo na outra parte como vítima o vereador José Carlos Neves da Silva, qual é presidente da Câmara da cidade.
A audiência conciliatória se deu por tentar a resolução amigável, onde o dito Vitorassi quis propor um acordo, este não aceito pelo Edil Zé Carlos, que não o tem como amigável em local algum.
Dilto Vitorassi poderia ter ido parar em maus lençóis se não fosse o bom senso e calma do presidente Zé Carlos, visto que o jurídico da casa de leis já havia o orientado para suspender a seção, convocar a Guarda Municipal, qual é a legitima autoridade de segurança do patrimônio público (CF/88, art. 144, para.8), e iniciando os trabalhos com a presença da mesma, lhe dar voz de prisão mandando ser sua condução para o Departamento da Policia Federal o crime praticado pelo mesmo foi contra a instituição do Poder Legislativo.
Ao que informou Zé Carlos, este senhor vem causando muito transtorno na casa de leis, e isto não será mais tolerado com as medidas necessárias para controlar ou ceifar o desvairado, se não pelo amor então pela dor.
http://www.youtube.com/watch?v=hU-ztKBELfM
PROCON a beira do fechamento, a partir de 03 de fevereiro
Mais uma grande jaca para o prefeito Reni Pereira abraçar, pois o descontentamento dos servidores do PROCON, já ultrapassou todos os limites, informaram eles.
Alguns já teriam deixado o órgão e outros se aprontam, onde foram taxativos em informar que se o prefeito Reni não se reunir com eles ou não efetuar a troca da diretoria, no dia 3 de fevereiro fecharão as portas, isto em sinal de protesto pacifico para que Reni desperte.
Atenda os servidores seu prefeito, nunfaiz isso não homi véio;
“Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…
“Valei-me Santo Expedito”!
Falta de respeito de dirigentes do PSB/Foz, faz nova desfiliação
Caro Colega de trabalho, conceituado correligionário e amigo de imprensa, “Oliveirinha”.
Venho neste pequeno espaço dirigir-lhe a palavra pois foi a convite de vossa senhoria que filiei-me ao PSB. E fiz dessa filiação uma grande luta no apoio ao então na Época CANDIDATO a deputado estadual Reni Pereira e Hoje então Prefeito… E hoje venho mui respeitosa informa-lhe de minha desfiliação partidária do PSB, pelo motivo de abandono da base pelo prefeito Reni Pereira e presidente desta agremiação partidária.
Mas deixo aqui a todos meus agradecimentos mesmo apesar dos pesares. Assino com o PSN essa semana onde busco um novo caminho onde se tenha mais respeito pela base. Daniel Sousa da Silva EDUCADOR SOCIAL ABRAÇO.
PS: Por vezes várias este editor e filiado ao PSB/FI, já disse ao prefeito Reni Pereira, que as desfiliação enfraquecem o partido, os detentores de cargo e os próprios companheiros, que vão sendo abandonados.
A falta de DIALOGO com os correligionários, tornam o partido fraco em especial quando vemos a corja do PMDB voltar a mandar na cidade, enquanto quem carregou o piano para eleger o prefeito fica ao abandono.
Semana passada falamos com a professora Dinorá e outras, quais prometeram greve dos professores em inicio das atividades se o senhor prefeito não dialogar com elas, e não tirar a “Maionese” da Educação.
Já nesta semana estivemos com servidores do PROCON, onde nos informaram que 3 profissionais já saíram de lá e que mais 3 iriam embora se fosse mantido a direção atual no órgão. Já em nova conversa ontem, onde servidoras iriam aguardar o prefeito Reni no pátio, haveria a ele um alerta de que se fosse mantido o diretor o PROCON seria fechado em protesto na volta de suas atividades em 03/fev/2014.
No antigo DRM, onde Reni foi pedir votos por vezes varias foi cogitado o fechamento dos portões com carros, em caso Reni insista em manter no cargo o Gil do Buffet, que pousa como ditadorzinho local.
Segundo servidores o sujeitinho tirou o recesso dos barnabés, e colocou como férias dos dias 20 de dezembro a 20 de janeiro. O prefeito Reni estaria conivente com este crime contra direitos dos trabalhadores?
Alô Bel. Valter André presidente do SISMUFI, que tal ver o descaso?
“Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…
Estamos no aguardo dobre o Classic no centro.
A Coruja vai começar a fumar em Foz.