Ratinho Júnior se reunirá com Alckmin na próxima semana no DF. Mobilidade urbana: Chico Brasileiro quer transporte coletivo com melhor eficiência e qualidade em Foz. Saúde de Foz realiza mutirão de exames eletivos de raio-X no Hospital Municipal. Reni Pereira (PSB), já estaria articulando direção geral de Itaipu.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Ratinho Júnior se reunirá com Alckmin na próxima semana no DF

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), foi convidado para se encontrar com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e coordenador da equipe de transição presidencial, na próxima semana em Brasília.

Por incumbência de Alckmin, o convite ao governador foi transmitido por Severino Nunes Araújo, ex-presidente estadual e presidente de honra do PSB Paraná.

Os dois devem tratar de demandas do Paraná junto ao próximo governo que assumirá em janeiro. Alckmin teve sua nomeação como coordenador da transição presidencial publicada na sexta-feira (4), a partir da indicação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O governador Ratinho Jr tem um grande espírito republicano e democrático, é uma liderança que coloca os interesses da população acima de divergências políticas”, disse Severino Araújo.

Haja queijo para tantos Ratos que estarão reunidos no Distrito Federal, hein?

 

 

 

 

Mobilidade urbana: Chico Brasileiro quer transporte coletivo com melhor eficiência e qualidade em Foz

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) disse na quinta-feira (3) que a licitação do novo contrato do transporte coletivo urbano, que será lançada nos próximos dias, será uma política pública de mobilidade urbana que vai atender exclusivamente os moradores de Foz do Iguaçu. “É uma política pública tão importante quanto as desenvolvidas nas áreas de saúde, educação, assistência social e habitação”.

Os estudos para o novo modal estão sendo desenvolvidos por uma comissão de técnicos da Prefeitura, criada por Chico Brasileiro, logo após a entrada em vigor do contrato emergencial, em março deste ano. Em outubro, o prefeito criou a Secretaria Extraordinária do Transporte Coletivo Urbano de Foz do Iguaçu, que iniciou as atividades dia 1º de novembro.

De acordo com Chico Brasileiro, o trabalho neste momento está concentrado na finalização do processo licitatório. “A licitação deve ser feita ainda neste mês de novembro. Em dezembro, no máximo, deve ser lançado o edital de licitação para que tenhamos a partir de março (de 2023), logo após vencer o contrato, um sistema de transporte coletivo que possa estar atendendo a população com um serviço eficiente e de qualidade”, ressaltou.

“Embora tenha melhorado bastante de março para cá, com o aumento de linhas de ônibus, mas ainda temos vários gargalos do transporte coletivo e pretendemos corrigi-los”, explicou.

Todas as reclamações e sugestões deste período do contrato emergencial, adiantou o prefeito, servirão de base do novo sistema que será implantado. “Queremos deixar isto muito bem amarrado a favor sempre do cidadão, do usuário do transporte coletivo”, afirmou.

Formato

Em relação ao modelo em estudo na comissão, o prefeito adiantou que as várias propostas estão sistematizadas. “Não se constrói um transporte coletivo do dia para a noite, dizendo que a partir de agora vai ser assim’. É um desenho que está sendo feito para que nos próximos anos Foz do Iguaçu tenha um transporte cada vez melhor para um nível de satisfação adequado”.

“Até porque o transporte público é uma política pública, como é uma política de saúde, de educação, de assistência… porque sãos muitos usuários e o serviço pode ajudar bastante e que as pessoas usem mais o sistema, inclusive diminuindo o fluxo de veículos no trânsito, diminuindo acidentes”.

Quanto mais pessoas usarem o transporte público, na avaliação de Chico Brasileiro, menor será o uso de automóveis no trânsito e nas ruas. “Isto vai facilitar a reorganização adequada do fluxo de veículos na cidade, tendo como consequência a redução de acidentes e dos engarrafamentos”.

O antigo contrato ficou caduco em 22 de dezembro do ano passado, após uma série de irregularidades evidenciadas em um processo administrativo que durou seis meses.

 

 

 

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

  

Saúde de Foz realiza mutirão de exames eletivos de raio-X no Hospital Municipal

Ação visa dar celeridade aos exames, que serão realizados aos sábados até o fim de novembro

Para agilizar a fila e diminuir o tempo de espera a quem aguarda pelos exames eletivos de raio-X, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, dará início no próximo sábado (5), a um mutirão com o objetivo de fazer 700 procedimentos em novembro.

Os exames serão feitos aos sábados, das 8h às 17h, nas dependências do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, até o final do mês.

“Nosso objetivo é dar celeridade a estes exames, proporcionando o máximo possível de atendimentos, já que há uma demanda reprimida por conta da pandemia”, afirma a secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tontini.

“Estão previstos outros mutirões de raio-X em breve, buscando dessa maneira uma melhor qualidade do atendimento na saúde pública em Foz do Iguaçu”, ressalta a secretária. Ela lembra que o mutirão se refere apenas aos exames eletivos – ou seja, casos em que não há urgência ou emergência, que são atendidos de prontidão.

O agendamento dos exames está sendo feito pela Diretoria de Assistência Especializada da Secretaria de Saúde. Jaqueline pede a colaboração dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), para que não faltem aos exames, e procurem atualizar seus dados cadastrais junto às unidades de saúde, principalmente o telefone e endereço. “Precisamos dessa parceria junto aos usuários, pois isso também faz com que haja aumento na fila de espera, uma vez que quando o paciente falta, outra pessoa perde a oportunidade de ser atendida”, destaca.

  

 

 

Reni Pereira (PSB), já estaria articulando direção geral de Itaipu

Se vc acha que o resultado das eleições foi ruim para a Foz, comece a rezar que poderá piorar, pois uma Corujinha da capital nos informou que nosso ex-prefeito afastado do mandato pela Justiça após diversas denúncias o envolvendo em um grande esquema de corrupção da Operação Pecúlio, estaria já mobilizando alguns compartas com a intenção de ser novo DGB.

Com sua habilidade em grandes porcentagen$ de motivo$ de contentamento de amigos, certamente se dará bem no (des) governo dos PTralhas como Diretor Geral Brasileiro de Itaipu.

Imagine a briga de Reni Pereira e Roberto Requião por tão polpuda TETONA, hein?

 

 

PS: Mesmo com afastamento do cargo de prefeito, prisão domiciliar, denúncias cabeludas de corrupção e de chefiar organização criminosa, Reni Clóvis de Souza Pereira segue como servidor de carreira da Receita Estadual, onde não teve abertura de nenhum PADProcedimento Administrativo Disciplinar pelas acusações de corrupção, mesmo do órgão que deveria fiscalizar e coibir isso, assim como do PSB– Partido Socialista Brasileiro vice do presidente eleito Lula.

Só falta começarem a dizer, que é por ser compadre de Ratinho Jr.

 

 

 

 

                                     A Coruja será depenada pelo novo Ladrão do Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.