Projeto de Lei das Casas Lotéricas causa alvoroço em Foz. Requerimento pedira levantamento tributário no ensino privado. Município aposta no cultivo de hortas comunitárias por meio de parceria com entidades e associações. Deputado Federal vira entregar emenda para Pista de Arrancada.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                         

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Projeto de Lei das Casas Lotéricas causa alvoroço em Foz

A Câmara de Vereadores aprovou projeto, qual regulamenta e reajusta o atendimento nas lotéricas de Foz para os usuários.

O vereador Coronel Jahnke autor da lei, afirma que não existe busca de prejuízo para as empresas mas sim, trazer conforto e respeito aos consumidores que pagam e muito caro por isso.

O presidente da Associação de Loterias do Paraná, disse que o projeto só foi aprovado por unanimidade em virtude dos vereadores da cidade não conhecerem o outro lado, ouviram apenas populares e ira falar com Chico Brasileiro pra não sancionar a lei.

Cabe lembrar a este sujeito que os vereadores são representantes do povo e não de empresários donos de lotéricas, que as casas de loterias cobram pelo serviço e nada fazem de graça cabendo a eles dar atenção e o mínimo do bom atendimento ao usuário, ainda que Chico não manda na Câmara como deve ter sido um mal costume adquirido nas (des) administração de Reni Pereira e nos 8 anos do ex-suserano PATO Paulo Mac Donald.

Quem não pode dar atendimento de qualidade que feche as portas;

 

 

 

 

 

 

Requerimento pedira levantamento tributário no ensino privado

Estivemos na segunda (10), visitando o vereador Drº Brito que nos atendeu com presteza e de imediato pediu que redigissem Requerimento Parlamentar a ser votado em plenário nesta quarta (13), pedindo informações ao prefeito Chico Brasileiro acerca da tributação das Instituições de Ensino Infantil, Fundamental e Médio em nossa cidade.

 

Ao que consta uma certa família tradicional desta área passou a alimentar um velho cão sarnento, qual também e conhecido por Verme Cibernético e tem mania de ficar agredindo as pessoas de bem de Foz, em especial por um dos herdeiros, qual já fez com que um jornal periódico fosse fechado. 

Como já dizia um bom amigo, COM CACHORRO OCO, AS VEZES, A SOLUÇÃO ESTA NO DONO 

Vamos começar a fazer levantamentos de contratos de locação em valores vultuosos e convênios com a prefeitura, assim como passar a pedir informações sobre as formas de fiscalização sobre emissão de notas fiscais por pagamento direto na secretaria, inclusive do ensino superior em breve. 

Dizem que a guarda responsável de animais e de quem os trata, assim em breve esta conceituada família, em especial por sua matriarca passe a ver em que canoa furada se meteu e mande a parente limpar a casa.

Sem neurose e sem stress, naipe vagabundo estilo cafajeste.

 

 

 

 

Foz do Iguaçu, janeiro de 2017 – Uma Cidade Envergonhada

https://www.youtube.com/watch?v=aSLd6RmFuJU&feature=youtu.be

Pense bem e preste atenção em quem votar.

 

 

 

 

                                                               “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Município aposta no cultivo de hortas comunitárias por meio de parceria com entidades e associações

Em parceria com a Paróquia Espírito Santo e com a Associação Fraternidade Aliança, Afa, projeto prevê cultivo de produtos orgânicos que poderão ser doados e vendidos a preços acessíveis

As hortas comunitárias em centros urbanos estão ganhando popularidade e se tornando cada vez mais uma opção prática e viável para oportunizar à população uma alimentação mais saudável. Em Foz do Iguaçu um projeto para construção de duas hortas comunitárias já está em andamento. A ideia partiu de uma parceria da Cáritas, Associação Fraternidade Aliança – Afa e Município. No último sábado (8) o prefeito, Chico Brasileiro visitou dois terrenos no bairro Porto Meira onde o projeto pode ser realizado.

Além da alimentação saudável com base do plantio de produtos orgânicos, sem uso de defensivos, agrotóxicos e livres de qualquer contaminação química, a horta comunitária pode gerar trabalho e renda, beneficiando centenas de famílias com alimentos de qualidade e ocupando terrenos que poderiam ser usados como descarte irregular de lixo e entulhos. Neste tipo de plantação é possível cultivar hortaliças e vegetais como alface, tomate, rúcula, couve, espinafre, repolho, beterraba, cenoura, entre muitos outros.

De acordo com o Padre Sérgio Bertoti, pároco da Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, o projeto prevê a construção de duas hortas em locais diferentes do bairro Porto Meira. “Um terreno onde funciona a atual sede da Pastoral da Criança temos a intenção de fazer a horta e cultivar também plantas medicinais e construir uma padaria comunitária. No outro terreno, maior, a ideia é cultivar todo tipo de verdura e legumes para beneficiar o maior número de famílias possível. Acredito que com a parceria da Prefeitura esse projeto sairá do papel o mais breve possível”, destacou.

Segundo o pároco, o Município, por meio da Secretaria de Agricultura poderia auxiliar no cultivo dando subsídios para análise do solo, no preparo do local e a comunidade se envolveria no projeto. Boa parte dos produtos seria doada para a comunidade e outra parte comercializada em valores acessível para contribuir com a manutenção das hortas. “Lembrando que estaríamos trabalhando com o conceito da agro ecologia, ajudando muitas famílias a inserir na alimentação produtos totalmente orgânicos, beneficiando quem precisa. Essa visita do prefeito só confirma o interesse do Município em tornar o projeto real”, enfatizou o padre Sérgio.

Para o prefeito, as hortas comunitárias são um importante passo para envolver as pessoas nos cuidados com a cidade e com a própria saúde. É uma forma de estimular o contato com o meio ambiente e de destacar o trabalho em conjunto. Precisamos estimular essa proximidade, pois quanto mais hortas são fomentadas nos bairros temos a certeza de que teremos menos terrenos abandonados e menores serão as chances para a proliferação de doenças. As pessoas que se predispõem à cuidar de espaços como hortas comunitárias desenvolvem um carinho pela sua comunidade, isso significa maior zelo pelos equipamentos públicos e pela própria saúde, e isso é muito importante”, avalia Chico.

O vereador João Miranda, representante do bairro Porto Meira disse que as hortas comunitárias representam muito para toda região sul da cidade. “Nós já temos a abertura da comunidade, que já é um primeiro passo, e com o incentivo da paróquia e apoio do Município acredito que iremos avançar para que isso seja de fato efetivado”, comenta.

Estiveram visitando os terrenos o prefeito Chico Brasileiro, o vereador João Miranda, o diretor da Secretaria de Agricultura, Jan Albert Nieuwenhoff, o padre Sérgio Bertoti e demais representantes do Município.              (AMN)

 

.

 

 

                                                        “E o Autódromo de Foz?”…

 

 

 

 

Deputado Federal vira entregar emenda para Pista de Arrancada

O deputado federal e 1º secretario da Câmara Federal Fernando Lucio Giacobo do Partido da República, confirmou presença em nossa cidade através de sua assessoria na quinta (14), onde entregara ao prefeito Chico Brasileiro e ao jornalista “Oliveirinha” oficio para aportar recursos na ordem de R$ 1,5 MI, que terá como destinação a construção do Complexo Esportivo de Foz.

Os valores darão suporte para que a prefeitura possa construir a Pista de Arrancada da cidade, que trará eventos diversos como etapas do Campeonato Paranaense e Brasileiro de Arrancada, como local para exposição e encontro de carros, podendo também ser utilizado para feiras de agronegócios, agroindústrias, Fe-Três Lagoas e eventos culturais.

Esperamos o empenho de Chico e Bobato, visto ser em prol de Foz.

 

.

 

Espaço de leitor: 

Meu abraço especial vai para os servidores da Câmara Municipal Drº Jose Réus, Drº Marcos, Danilo, Odair, Hermes e GM Maes, quais acompanham aqui as noticias de Foz, como ao amigo jornalista Mario Cezar de Almeida, Diretor de Marketing da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná em Curitiba.

 

 

 

 

 

Pedimos desculpas aos leitores, em nossa demora de postagem aqui, visto as atenções estarem voltadas ao site do Esporte-Motor.

 

ACESSE o site: http://www.jornaloautodromo.com.br/

 

 

Uma Corujinha disse que certo Gigolô foi DENUNCIADO à JUSTIÇA e não ira demorar pra sair seu MANDADO de PRISÃO por achaque e extorsão, em muito breve.                                                       A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.