Prefeito reeleito Claudio Eberhard, comemorou aniversario. Prisão domiciliar de Reni Pereira é revogada pela justiça. Trevo da Argentina ganhou decoração especial do Outubro Rosa. A análise dos cenários pós-eleições, me faz ficar pensativo. Duso diz ter documentos do TCE, mas não tem coragem de mostrar.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 .

 

 

 .

Prefeito reeleito Claudio Eberhard, comemorou aniversario

Na sexta (21/10), o aniversariante do dia foi Claudio Eberhard, prefeito reeleito com 79% dos votos em Santa Terezinha de Itaipu-PR.

arif-e-claudio-eberhard

Não poderíamos deixar de cumprimentá-lo pela passagem de ano, onde eu fui com o amigo Arif Osman presidente do Foz Futebol, ate a vizinha cidade levar nosso abraço e felicitações.

Parabéns pelo seu aniversario Claudio!

Que Deus lhe dê muita saúde e que Santo Expedito o proteja sempre. Felicidades e sucesso!

 

 

 

 

STJ revoga prisão domiciliar de Reni Pereira (PSB), prefeito afastado de Foz do Iguaçu

De acordo com advogado de Pereira, Rodrigo Sánchez Rios, a liminar permite que o prefeito afastado circule livremente, apenas com restrições às dependências da prefeitura. reni-3

O prefeito afastado de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), teve sua prisão domiciliar revogada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (25). O habeas corpus foi concedido pelo ministro Sebastião Alves Dos Reis Júnior e começa a ser cumprido assim que a Justiça Federal em Foz do Iguaçu receber um telegrama judicial, o que está previsto para ocorrer até esta quarta-feira (26).

De acordo com advogado de Pereira, Rodrigo Sánchez Rios, a liminar permite que o prefeito afastado circule livremente não apenas pela Comarca de Foz (como chegou a ser anunciado), apenas com restrições de acesso às dependências da prefeitura e de contato com os demais envolvidos nas investigações da Operação Pecúlio, que tem como objetivo apurar um esquema de corrupção na prefeitura local.

Segundo Rios, os fatos de Reni já estar afastado do cargo político e com os bens bloqueados pela justiça foram determinantes na busca pelo habeas corpus, pois minimizam consideravelmente os riscos de novos crimes ou de obstrução no andamento das investigações.

Reni Pereira foi preso no dia 14 de junho, durante a quarta fase da Pecúlio, quando também foi afastado do cargo. No dia 29 de setembro tornou-se réu na operação após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

A Polícia Federal (PF) considera que o prefeito afastado chefiou um esquema de desvio de dinheiro em obras públicas no município. Segundo as investigações, um grupo formado por servidores, agentes políticos e empresários, fraudava licitações para o asfaltamento de ruas e contratos na área da saúde, envolvendo verbas públicas federais.

ivone

Em função do afastamento de Reni, o executivo local vem sendo comandado pela vice-prefeita Ivone Barofaldi (PSDB).     (Gazeta do povo)

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/paranatv-2edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/prisao-domiciliar-de-reni-pereira-e-revogada-pela-justica/5402871/

Com a prisão dos vereadores, faltará cadeia nesta cidade.

 

 

 

PS: Já o ex-prefeito Reni Pereira é mais inocente que o Paulo “Pato” Donald, qual é CONDENADO em ações do estado e federal, alem de estar IMPUGNADO pela Justiça Eleitoral em 1ª e 2ª instância por unanimidade do TRE/PR, que o considerou “FICHA SUJA”. Enquanto isso Reni não tem ainda NENHUMA condenação.

Mac Donald-=

Paulo continua prejudicando Foz, com sua arrogância, prepotência e teimosia.

 

 

 

 

 

A análise dos cenários pós-eleições, me faz ficar pensativo.

Me estranha muito essa “habilidade” do Paulo em transformar seus opositores em simpatizantes. E olha que ele não é das figuras mais amáveis da cidade.

sena-e

Foi assim com o Anderson Marcos Chichoski, que mesmo tendo sido adversário derrotado (de forma humilhante), em 2008. Também foi assim com Phelipe Mansur, que começou a disputa de 2016 atacando o Paulo – chegou a pedir sua renúncia – e terminou babando o ex-prefeito. A ponto de sugerir, ainda que tímida e veladamente, a validade do pleito, mesmo com as sabidas irregularidades de Paulo, que ele mesmo houvera destacado e atacado na campanha.

Além de construção civil, acho que Paulo tem uma inclinação para a CITRICULTURA (W. Sena)

 

 

 

 

Duso diz ter documentos do TCE, mas não tem coragem de mostrar

Esse Duso é uma fraude eleitoral, pois ele falou que o TCE, orientou a obrigatoriedade do reajuste aos vereadores derrotados nesta eleição como ele, mas não mostra a ninguém este pseudo-documento.ivone-e-duso

                         PORQUE SERÁ???   FALTA DOCUEMNTO OU VERGINHA NA CARA???

 

 

 

 Santo expedito-III                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Trevo da Argentina ganhou decoração especial do Outubro Rosa

Projeto do Florir Foz chega ao trevo que liga Foz do Iguaçu a Argentina com plantio de flores no símbolo da campanha.

ivone-e-florir

Em comemoração ao outubro Rosa, um canteiro de flores no formato de laço foi montado pela equipe do projeto Florir Foz no trevo da Argentina. A intenção é chamar a atenção para os riscos do câncer de mama e despertar a consciência para a autoanálise.

Nesta terça-feira (25) a prefeita Ivone Barofaldi, juntamente com as secretárias que trabalham na atual gestão, realizaram o plantio de flores no canteiro com o intuito de lembrar todas as mulheres à importância da prevenção e o combate ao câncer de mama. “Essa campanha é mundial, estamos com atividades em todas as nossas unidades básicas de saúde, e entendo que as mulheres podem e devem fazer a mamografia e também o exame preventivo de câncer de colo de útero. É preciso promover o conhecimento e estimular a atenção das mulheres em relação ao tema”, disse a prefeita.

 

Histórico

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.

Desde 2010, o INCA participa deste movimento, promovendo espaços de discussão sobre o controle do câncer de mama e divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, trazendo qualidade para o debate, tanto para os profissionais de saúde quanto para a sociedade.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que até o fim do ano o Paraná registre 3.730 casos de câncer de mama, cerca de dez por dia. Em 2015, foram 3.490 novos casos no Estado. (AMN)

 

 trida-e-ivone

PS: Informamos que o Projeto Florir Foz tem a direção, idealização e acompanhamento personalizado pelo amigo Claudenor Trida, que nunca mediu esforços de até mesmo usar recursos próprios para levar tamanha beleza a nossa cidade, juntamente com sua equipe cedida pela Vital Engenharia Ambiental (Rafael Ranucci).

 

 

.

 

Deputado Chico Brasileiro (PSD), embarcando para Curitiba com a pasta cheia de projetos para Foz.oliver-e-chico_23_10_16

                          Vários voltados para o esporte motor, que beneficiará Foz e região.

Com este politico existe dialogo, ao contrario do “PATO” professor de Deus.

.

.

Anderson-I

                                                       “E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…

 

 

 

 

 

Paraibano é eleito prefeito em Foz do Iguaçu-PR

Por conta da inelegibilidade do atual prefeito do município de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Paulo Mac Donald (PDT), o paraibano Chico Brasileiro, candidato do PSD, que ficou em segunda colocação, com 54.488 votos, 67,88% dos votos válidos, foi considerado, o candidato eleito – ao menos no sistema de apuração do TSE. chicobrasileirofoziguacu

Natural da cidade Piancó, na Paraíba, Chico Brasileiro é formado em Odontologia pela Universidade Federal de Campina Grande. Em 1989 se mudou da Paraíba para o Paraná escolhendo como destino o município de Foz do Iguaçu. Chico foi eleito deputado estadual em 2014 com 50.930 votos, Francisco Lacerda Brasileiro – ou Chico Brasileiro – foi vereador por dois mandatos (2000 e 2004) e vice-prefeito de Foz do Iguaçu (2008), tendo assumido neste período também o cargo de secretário municipal de Saúde, quando o prefeito era justamente seu principal adversário neste ano, Paulo Mac Donald.

Mac Donald teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa, pois já possui condenação por improbidade administrativa, dano ao erário e enriquecimento ilícito. Com recurso tramitando no Tribunal Superior Eleitoral, foi autorizado a prosseguir com sua campanha e aguardará uma decisão final para saber se poderá tomar posse.

Ele teve os direitos políticos cassados pelo Tribunal de Justiça por cinco anos e foi condenado a pagar multa no valor de R$ 258.903,76 aos cofres municipais. A ação civil pública foi movida pela 6ª Promotoria de Justiça do Município. A ação foi movida devido a irregularidades no processo licitatório e nas prorrogações de um contrato firmado em 2007 para captação de recursos no município.

A eleição em Foz do Iguaçu até então é considerada “indefinida”, caso Paulo Mac Donald não assuma o cargo, o mais provável é que sejam requeridas novas eleições. O paraibano pode tentar recorrer para assumir o cargo, mas afirmou que aguardará decisão do TSE.

Ex-prefeito

Neste ano ex-prefeito da cidade, Reni Pereira, foi afastado e a vice, Ivone Barofaldi da Silva, assumiu a posição. Ele foi apresentado como réu da Operação Pecúlio, que apura um esquema de corrupção nas licitações do município com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Sistema Único de Saúde (SUS). O político é apontado como chefe da organização criminosa que fraudava concorrências públicas para a contratação de obras e serviços de Saúde pela Prefeitura.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, aceitou a acusação do Ministério Público.

Reni Pereira foi indiciado pelos crimes de corrupção ativa e passiva, usurpação de função pública, fraudes a licitações, peculato e formação de quadrilha, além de coação no curso de inquérito policial e também da ação penal.

O prefeito afastado cumpre prisão domiciliar desde 14 de julho deste ano, quando também foi retirado das funções. Agora, os advogados se preparam para tentar reverter a situação dele recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Operação Pecúlio

A Operação Pecúlio foi deflagrada no dia 19 de abril e já teve quatro fases. A investigação tem mostrado que servidores públicos de várias secretarias municipais, diretores, agentes políticos, ex-secretários e empresários tinham um esquema montado para desviar dinheiro por meio de fraudes em licitações. A estimativa da Controladoria-Geral da União é de que cerca de R$ 5 milhões foram desviados dos cofres públicos.

O prefeito afastado de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, se tornou alvo na etapa mais recente e a ação contra ele corre na Justiça Federal porque ele tem foro privilegiado. Ao todo, 11 suspeitos permanecem presos. (Parana Portal)

 

 

.

 

 

Deixa estar aí Drº Luiz Eduardo!

Às perguntas que me fizeram sobre o Gigolô Desocupado, qual posava de chefe mais não passava de carregador de mala de hotel, já decidimos o que será feito.  porrete-i

                           A Coruja de uns vereadorzinhos ainda será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.