Prefeito eleito de Foz morre em acidente de carro. Prefeita Ivone Barofaldi mantém a intenção de vetar o projeto de lei que prevê o reajuste salarial do legislativo e executivo. População espera renovação na Câmara com os novos vereadores eleitos. Justiça concede liberdade a ex-secretário de Foz do Iguaçu, no PR. Desafio de Arrancada Solidário de Foz, apoiara Albergue Noturno. Feira do Livro destaca escritores iguaçuenses.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Prefeita Ivone Barofaldi mantém a intenção de vetar o projeto de lei que prevê o reajuste salarial do legislativo e executivo.ivone-e-duso

A prefeitura informa que já recebeu a recomendação do MPE e que o documento foi encaminhado para análise da Procuradoria Geral do Município. Dentro do prazo previsto, os esclarecimentos devem ser prestados ao Ministério Público Estadual.

Intrigante o Duso querer o retroativo, após sua derrota na eleição;

 

 MAC-DO~1

PS: Quem esteve rondando o gabinete da Prefeita Ivone Barofaldi na manha de segunda (31), foi Impugnado FICHA SUJA Paulo “Pato Donald”, acompanhado do Hemógens “Cerveró das Cataratas” de Oliveira e o Edilio “JOÃO” Dall’Agnol, citados na “Peculio” e já CASSADO uma vez com nova CASSAÇÃO a caminho.

 

.

População espera renovação na Câmara com os novos vereadores eleitos

Os eleitores de Foz buscaram a renovação do quadro legislativo com 08 novos vereadores, quais representam 80% dos votos nesta eleição de 2016.

camara-de-vereadores_pDiante disso vemos que o clamor popular trouxe novos representantes, esperando ainda uma Câmara de Vereadores sem os atuais vícios e com responsabilidade e respeito pelo dinheiro público.

Podemos esperar a candidatura de Nanci Rafain do grupo do Paulo “Pato Donald”, qual nada tenho contra a mesma ou sua trajetória política, mas tenho que alertar aos 08 novos Edis que ela não é nova e sim REELEITA na continuidade de um legislativo vicioso, que não responde as expectativas dos eleitores destes novos.

O Poder Legislativo recebeu 2/3 dos vereadores em primeiro mandato, quais tem por dever e respeito a seus eleitores fazer a renovação com uma mesa diretora e sua presidência com vereadores comprometidos com a cidade, o povo e o erário.

Não se tornem fraudes eleitorais, para os que lhes deram o voto;

 

 . 

 

Prefeito eleito de Foz morre em acidente de carro

Segundo a família, ele se preparava para ir a Brasília, em compromisso.acidente_prefeito_eleito

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/guarapuava/v/corpo-de-prefeito-eleito-morto-em-acidente-e-enterrado-nesta-quarta-feira/5422181/

O prefeito eleito de Foz do Jordão, na região central do Paraná, Anselmo Albino Amâncio (PSD) morreu na tarde desta terça-feira (1º). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele se envolveu em um acidente na BR-373, em Candói, na região central do Paraná.

Amâncio dirigia um carro que se chocou contra um caminhão. Após a batida, o carro dele atingiu um barranco e pegou fogo. O político morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu.

De acordo com a família, o prefeito eleito já tinha compromissos políticos marcados em Brasília. Ele deveria viajar para a capital no dia (6) deste mês.

A família ainda não definiu onde será feito o funeral, pois o corpo do prefeito não foi liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Eleição para prefeito

 

Amâncio recebeu 1.734 votos nas eleições deste ano, o equivalente a 49,22% dos votos válidos. Ele assumiria o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro de 2017.

Em nota, o presidente do PSD no Paraná, Eduardo Sciarra, lamentou a morte do político. “É com imenso pesar que a família PSD-PR recebeu a notícia de falecimento do prefeito eleito de Foz do Jordão, no sul do Paraná, Anselmo Albino Amâncio. (..) Lamentamos, profundamente, esta lastimável perda e pedimos a união em oração por todos os seus familiares e amigos na certeza da ressurreição em Cristo Jesus”, diz o texto.

Uma outra Foz, mas não deixou de ser Foz. Não é “Pato”?…

 

 

Justiça concede liberdade a ex-secretário de Foz do Iguaçu, no PR

Melquizedeque Corrêa de Souza estava preso desde o dia 19 de abril. O ex-secretário de TI é apontado como homem de confiança do prefeito.

melquizedequeA Justiça Federal concedeu liberdade ao ex-secretário de Tecnologia da Informação de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, Melquizedeque Corrêa de Souza. Ele estava preso desde o dia 19 de abril, suspeito de integrar um esquema de corrupção na prefeitura, e deixou a prisão no início da tarde desta segunda-feira (31).

Segundo a advogada Ariane Defasse, o ex-secretário também conseguiu revogar a prisão em um processo que responde na Justiça Estadual. Melquizedeque de Souza teve a liberdade concedida depois de assinar acordo de delação premiada.

De acordo com as investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF-PR), que levaram à deflagração da Operação Pecúlio, o ex-secretário é apontado como o homem de confiança do prefeito afastado Reni Pereira (PSB) nas supostas fraudes em licitações para a contratação de obras e serviços pela prefeitura.

O inquérito descreve Melquizedeque como “o principal coordenador das ilicitudes praticadas no âmbito da prefeitura de Foz do Iguaçu, com a ciência e a participação indireta de Reni Pereira”. Segundo a polícia, ele tinha amplo acesso a todas as áreas da prefeitura. Para os investigadores, ele ocupava uma posição privilegiada e podia, ainda, falar em nome do prefeito com empresários, quando fosse necessário.

O grupo é suspeito de fraudar licitações nas áreas de pavimentação e também de serviços de saúde na cidade. Inicialmente, foram detectados pela Controladoria-Geral da União (CGU), desvios de cerca de R$ 4 milhões de verbas destinadas, entre outros, a obras e serviços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

No total, cinco dos 85 réus na ação penal permanecem presos. Eles respondem, entre outros, pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e fraude em licitações.

Na quinta-feira (27), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) emitiu o alvará de soltura do prefeito afastado Reni Pereira. O habeas corpus e a consequente revogação da prisão domiciliar do chefe do Executivo iguaçuense, preso no dia 14 de julho, foram concedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na terça-feira (27). O comunicado assinado pelo desembargador federal Márcio Antônio Rocha deve ser entregue por um oficial de justiça na sexta-feira (28).

De acordo com a mensagem que comunica a decisão do STJ, Reni deverá continuar afastado da função pública e proibido de ir à prefeitura e de manter contato com os corréus da ação penal e qualquer outro funcionário do Executivo municipal.

Em caso de descumprimento destas medidas, ele poderá sofrer pena de imposição da “segregação provisória” que, segundo o advogado de defesa Rodrigo Sanchez, pode ser a prisão preventiva, por tempo indeterminado, ou a volta à prisão domiciliar.                               (G1.com)

Eu disse ao Queiroga no ABC, que Melque iria preso ele duvidou;

 

 

 

 

 

 Santo Expedito                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

Desafio de Arrancada Solidário de Foz, apoiara Albergue Noturno

A tríplice fronteira volta a brilhar no cenário automobilístico com o Desafio de Arrancada que terá arrecadação de alimentos em prol do Patronato Municipal e Albergue Noturno de Foz.

arrancada-iii

O evento reunira pilotos de Foz, do Paraguai, argentina e cidades paranaenses que virão a nossa cidade para participar deste grande evento do esporte motor em carros e motos.

A data será em 20 de novembro da 09h às 17h, com premiação em troféus de 1º a 3º em varias categorias de carros e motos, com a cronometragem da empresa RTR de Marechal Candido Rondon, com apoio do Automóvel Clube de Foz, Federação Paranaense de Automobilismo, Sanepar, Itaipu, Prefeitura de Foz, Ric/Tv, Radio Mundial FM, Radio Foz FM, Radio Studio FM, Radio Fronteira FM, Radio Band FM e Jornal O Autódromo.

Em 2016 tivemos eventos e arrancada com arrecadação significativa para entidades de Foz, como: Em janeiro cerca de 4 toneladas de alimentos foram recepcionados pela Rede Massa e Provopar, em abril no Mega Encontro da Av. PR 1.395 Kg para o Projeto Esperança e Vida, em Julho a Festa do Dia do Motociclista e Encontro de Gigantes na Praça do Mitre foi para ACDD, ainda em julho arrancada na Portugal com 3 toneladas para a Maria Porta do Céu, e agora será para Patronato e Albergue Noturno.

batata-assando-i

Enquanto certo Gigolô Desocupado, fica falando pelos cotovelos nos fazemos pela instituições necessitadas da cidade e para eu não importa o que o mequetrefe que usa Cueca de defunto pensa, mas o que eu acho.

Na boca de quem não presta, quem é bom não vale nada;

.

 Jota Paulo-II

                                                   “E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…

 

 

 

 

 

Feira do Livro destaca escritores iguaçuenses

A 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu tem sido uma vitrine de visibilidade para as publicações dos escritores da cidade. Inteiramente dedicado à produção literária local, o evento promove lançamentos, bate-papos e debates sobre as obras e os temas abordados nas edições. A venda de livros de escritores iguaçuenses durante a feira também reflete o destaque da programação para as “pratas da casa”.

A Feira do Livro acontece até domingo, 6, no Shopping Catuaí Palladium, com uma agenda gratuita de atividades de arte, cultura, leitura e literatura, destinada a públicos de todas as idades. Os leitores podem visitar dezenas de estandes de livrarias e sebos, que oferecem livros e publicações em condições promocionais, abrangendo lançamentos, raridades e clássicos em todas as áreas do conhecimento humano.

O diretor de cultura da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Márcio Vitor Queiroz, conta que além da visibilidade para a produção literária da cidade, a comercialização de livros produzidos por iguaçuenses também está sendo satisfatória. “Em nosso levantamento preliminar, constatamos que as publicações de autores da cidade representam parte significativa das vendas de livros na feira. Este ano, o evento enfatiza o escritor da cidade”, expõe.

Professor do curso Relações Internacionais da Unila (Universidade Federal Latino-Americana), o escritor Dr. Gustavo Oliveira Vieira lançou durante a feira o livro “A Formação do Estado Democrático de Direito: o constitucionalismo na emergência da sociedade civil”. “A Feira do Livro é o ápice da construção cultural para a sociedade iguaçuense. Para nós, é uma oportunidade para compartilhar e retornar à comunidade o trabalho de pesquisa”, diz.

Novos autores

O livreiro Ernani Brito, diretor da Livraria e Editora Epígrafe e coordenador do Núcleo de Livrarias e Sebos da Acifi (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu), explica que há um aumento da produção literária no município, decorrente da ampliação da estrutura educacional, especialmente do polo universitário. Com efeito, a Feira do Livro consolidou-se como canal importante para a divulgação e a promoção dos autores locais.

“Temos uma atividade acadêmica maior, com mais universidades e instituições de ensino e pesquisa instaladas no município, resultando no aumento de publicações”, reflete Ernani Brito. “A feira é o principal espaço para fomentar o trabalho dos escritores da cidade, da escrita e da produção intelectual. Hoje conseguimos fazer uma feira apenas com autores locais, talvez antes não fosse possível”, assinala.

Acadêmico do curso de Letras da Unioeste/Foz (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), João Lucas Camargo é coautor do livro “O PIBID e a formação de professores de matemática, pedagogia e letras: ações e concepções”, organizado pela professora Dra. Delfina Cristina Paizan. Na Feira do Livro, o estudante participou do lançamento do trabalho de pesquisa, sua primeira participação em capítulo de livro.

“A presença neste evento é importante, pois a universidade deve se aproximar cada vez mais da comunidade”, destaca João Lucas Camargo. Para ele, a feira possibilita um canal de interlocução entre a produção acadêmica e a população. “A promoção do diálogo entre a universidade e a sociedade pode ser feita através deste espaço, por meio da divulgação dos trabalhos ou das interações com o público”,complementa.

Realização

A 12ª Feira Internacional do Livro é uma realização compartilhada entre a Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, Shopping Catuaí Palladium, Acifi, por meio do Núcleo de Livrarias e Sebos, Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu. O evento conta com o apoio das instituições de ensino Colégio COC, Uniamérica, Unioeste e Unila.

12ª Feira Internacional do Livro

Atividades diárias, até domingo (06 de novembro)

Shopping Catuaí Palladium (av. das Cataratas, 3570)

Estacionamento gratuito

PROGRMAÇÃO – QUARTA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

QUARTA-FEIRA, 02

Manhã

-10h00 às 22h00 –Funcionamento dos Estandes/Livreiros

Tarde

MINIPALCO

– 13h00 – Show de Spartaco Avelar (MPB)

PALCO CULTURAL

– 15h00 –Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

– 18h00 –Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

MINIAUDITÓRIO COC

– 17h00 –Palestra sobre “Crise X Oportunidade”, com Cristiane Mafaldas (CEBRAC)

– 19h00 –Espetáculo “Luz da Lua é Show”, da Troupe Luz da Lua

– 20h00 –Palestra “Quem sou eu – sobre a obra Catarse”, com Pedro Lichtnow

– 21h00 –Palestra sobre “O Poder da Ação”, com Ricardo Ramos

ESPAÇO GOURMET – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING

– 13h00 às 23h00– Variedades de lojas de alimentação e bebidas

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

– 23h00 – Taj Social Hour – 50% Off no Temaki, Hot Sushi e Chopp até 21h; Rafain – Happy Hour até 50% Off – das 16h às 20h

QUINTA-FEIRA, 03

Manhã

– 10h00 às 22h00– Funcionamento dos Estandes/Livreiros

Tarde

MINIPALCO

– 13h00 –Apresentação Cultural

PALCO CULTURAL

15h00 – Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

18h00 – Contação de Histórias – Ciranda da Leitura

MINIAUDITÓRIO COC

– 19h00 –Lançamentos dos Livros “Perfil do adolescente e jovem da tríplice fronteira: Brasil, Argentina e Paraguai” e “Perfil del adolescente y el joven de la triple frontera: Brasil, Argentina y Paraguay”, de Elis Palma Priotto e Oscar Kenji Nihei (UNIOESTE)

– 20h00 –Lançamento do livro “A Caminhada é longa e o chão tá liso: movimento hip-hop em Florianópolis e Lisboa (Portugal)”, de Angela Maria (UNILA)

– 21h00 -Lançamento do livro “Higiene Consciencial”, de Eduardo Martins (EDITARES)

ESPAÇO GOURMET – PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO SHOPPING

– 13h00 às 23h00– Variedades de lojas de alimentação e bebidas

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

23h00 – Taj Belas do Taj – Dj Renan Castro; Rafain – Quinta Universitária. Happy Hour até 50% Off- das 16h às 20h.                                                                      (Fundação Cultural)

 

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

 Cueca de Defunto

Aos amigos e leitores que a vezes me enviam noticias de que certo “Verme Cibernético”, ou vulgo “Gigolô Desocupado” fala de minha vida, digo que não tenho interesse uma vez que vivo sem necessidade de achaque ou extorsões, logo nada a me preocupar com este lixo, que já virou o cocho com o “Pato Donald”, com “ Sereia Despelada”, com “Rei Ni” e logo ira virar o cocho com o “Advogado Picareta”, como é da ídole do Cão Sarnento vira-latas Cão com sarnaQue o Chico Brasileiro abra o olho, porque já anda se encostando;

 

 

 .

                      Por onde andaras o ex-secretario Anderson Andrade? Hummm!…andersong                            A Coruja de uns vereadorzinhos ainda será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.