Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Prefeito Claudio Eberhard, em alta na área industrial da região
Após o grande sucesso da FESPOP, no maior Parque de Exposições após Cascavel, o prefeito tucano Claudio Eberhart de Santa Terezinha de Itaipu comemora o grande sucesso com recepção a novas industrias.
Ao contrario do que noticiou a pagina da Prefeitura de Foz, que uma grande empresa se instalaria na cidade, foi nos informado que não houve compatibilidade com Foz por certas exigências absurdas da secretária de indústria e comercio, ao que de pronto os executivos foram recepcionados na vizinha cidade itaipuense pelo competentíssimo prefeito e seu secretário de Industria, Comercio e Turismo Arlenio Boaroli, ao que declararam sua pretensa instalação imediata da Fabrica de Barcos com geração de empregos, impostos e mídia gratuita da cidade.
Não basta estar prefeito, tem que saber administrar o bem público;
UPA e Postos, terceirizados para a tchurma de Pato Branco
No final da semana passada recebemos informações de que o povo de Pato Branco, teriam trazido uma empresa LARANJA de uma pequenina cidade para gerirem a saúde na UPA e nos Postos de Saúde de Foz.
Já estamos investigando e em breve o MP e nossos leitores terão conhecimento em mais este golpe montado pelo povo de Pato Branco, quais tem somente até o próximo ano para RECUPERAR os R$ 2 milhões investidos na campanha política local.
Estaria neste relo, advogados, médico e dentista da mesma família. Como o caldo do hospital entornou, agora partiram para esta nova empreitada para tomar o dinheiro de volta a qualquer custo.
Foz Pó demais, muito Pó, e é só Pó mesmo;
Reni Pereira (PSB), se contaminou com a MegaDonaldMania
Isto mesmo, o ainda prefeito Rei Ni empenhou uma dezenas de obras em Foz, só não sabe e não tem competência para as terminar, isto tudo visando as eleições do próximo ano com a MegaDonaldMania.
Deu inicio a Av. João Paulo II e não concluiu, como a Av. Maria de Brito que não concluiu, mas ainda começou Av. Morenitas que também não concluiu, mas agora jura de pés juntos que duplicara a Av. Felipe Wandscher, qual devera terminar devido a mesma passar por frente de sua bela mansão da Chácara Natureza.
Ao menos já começaram a fazer o que este sujeito mais gosta, que é os cortes de arvores demonstrando que tem algum trauma de GALHOS, mas o intrigante é que o tal Evori que se apresenta como secretário de obras, disse em entrevista da RPC/Tv que a Av. Morenitas não teve continuação das obras pelo fato de ter que acrescentar no projeto a drenagem de água, isto na instalação das manilhas de captação pluvial (águas de chuva).
Epa; epa; epa: Mudar o projeto por que não contemplava drenagem? Isto é no mínimo um atestado de INCOMPETENCIA, pois o nome MORENITAS já fora dado àquela avenida, devido a quantidade de peixes Morenitas, que naquele banhado viviam. Logo não precisando ser engenheiro ou melhor, qualquer analfabeto saberia que seria preciso fazer drenagem em escavações feitas neste local, por ter sido área alagada.
Se Rei Ni tivesse competência pra escolher secretários, bom deixa pra lá;
Pau mandado de Tulio Bandeira e Reni Pereira atacando editor
Na manha de sexta (15), fui informado pelo meu amigo Pedro Rodrigues, que o pau-mandado do Bel Tulio Bandeira teria voltado a atacar este jornalista.
Intrigante saber que advogado possa perder tempo com este tipo de elemento, com varias outras coisas importantes para se fazer na cidade, mas ao verificar a ficha corrida CRIMINAL do nobre advogado amiguinho de Reni Pereira, qual é pessoa de confiança do deputado Ademar Traiano e aliado Edson Casagrande, vi que não tem esta boa moral ilibada, visto que é um belo COLECIONADOR de PROCESSOS, que teria chegado aos 30 inquéritos com ações penais e homicídios, incluindo prisões e o crime de estelionato, portanto me encontro em posição privilegiada por estar respondendo processos apenas por trazer informações de maus elementos à população.
Gostaria de saber como tal sujeito foi candidato a governador do estado, claro que com esta bela capivara, ainda sendo EXPULSO do partido PTC. Mas como o próprio sempre disse que a mala preta manda no pais, não vou discutir este mérito.
Como adotei Foz do Iguaçu como minha cidade ao aqui chegar em 1974, afirmo que não deixarei de forma alguma as catrofas dela se apropriarem como foi o caso de Rei Ni, qual este jornalista ajudou a enganar 70 mil pessoas para o eleger.
Foz pode até estar em curva de rio, mas não merece certas tranqueiras. Já no diário, um PICARETA em Foz, passaremos a mostrar as pessoas vitimas do calote de um PARANAENSE, um TURCO e PORTUGUÊS que deram um belo balão em pessoas de bem da cidade de Foz.
Lembrem-se disso amigos Arif Osman, Adriana Cardoso, Mafra Roberto, Elcio De Andrade Andrade, Pedro Rodrigues, Johnson, John Liaw, Magrão, PrRodrigo Faraco, Roberto de Souza, José Reis Cazuza e outros.
Já basta um da tal Santo Antonio do Sudoeste, acabando com Foz;
Descredibilidade de Tulio Bandeira, não manteve Jomaa e Marcio
O tal dentista Mahmoud Jomaa, já provou sua INCOMPETENCIA na Secretaria do Trabalho do Estado do Paraná, que foi DEMITIDO por força da apresentação do Diário Oficial pela vice-prefeita Ivone, quando da apresentação do Engenheiro Ambiental Rafael Dias da Silva.
Já no IAP/PR, foi DEMITIDO Marcio Azevedo que foi o fiel escudeiro de Reni Pereira e após experimentar a dor do punhal da traição, se bandeou pro lado do Bel Tulio Marcelo Denig Bandeira, qual não demonstra ter credibilidade junto ao governo do estado para o manter no cargo.
Tulio jurou de pés juntos, que Marcio não seria tirado do IAP nem por reza, mas o que parece seu ex-patrão e aliado Ademar Traiano, também não honrou com o compromisso e o cargo acabou sendo dado para o Professor Sergio, buscando amenizar um pouco da traição de Reni em sua eleição.
Dizia o pai, que o cachorro entra na Igreja por a porta estar aberta;
“Valei-me Santo Expedito”!
Reni Pereira, não deixará de ser meio prefeito mudando horário
Como já dizia o governador Roberto “Maria a Loca” Requião, a cidade que tem meio expediente tem meio prefeito, mas mesmo com a mudança de horário Rei Ni não deixara de ser MEIO prefeito.
A partir hoje segunda-feira (18), o horário de expediente das secretarias, fundações e autarquias da Prefeitura de Foz será até às 17h30
O horário de funcionamento da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu será alterado a partir hoje segunda-feira (18). As repartições públicas municipais vão passar a atender de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. A decisão da administração municipal será implantada nas secretarias, fundações e autarquias. Os serviços considerados essenciais, que não admitem paralisação, como saúde, educação e segurança, por exemplo, já vinham cumprindo esse expediente, nas unidades básicas de saúde, escolas e centros de educação infantil, na parte operacional de rondas. Essa alteração trará mais comodidade e tranquilidade à população, que contará com mais tempo para acessar os serviços públicos municipais.
O expediente de seis horas corridas, das 8 às 14 horas, vinha sendo adotado pela Prefeitura desde junho do ano passado, durante as disputas da Copa do Mundo. Esse horário de atendimento foi mantido, até o fim de 2014, devido a chegada de dias mais quentes e também na volta das férias coletivas dos funcionários municipais em fevereiro desse ano. De acordo com o secretário de Administração, Francisco Noroeste, “o objetivo era promover economia para os cofres públicos com os gastos fixos como: energia elétrica, por causa do uso dos equipamentos de ar condicionado; E também de água e telefone. Os termômetros estão voltando a baixar e com o friozinho consequentemente a utilização dos aparelhos de ar condicionado e água, é reduzida”, informou o Secretário.
Vão adotar as oito horas de atendimento as secretarias municipais, Procon, autarquias como Fozhabita, Foztrans, Fundação Cultural. Já o protocolo geral, que funciona anexo ao prédio da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, irá funcionar sem intervalo para almoço, das 8 às 17 horas. Das 17 às 17h30 o expediente será interno. Os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade, manterão o mesmo horário que já vinham praticando. Assim como, a Secretaria Municipal de Turismo com seus postos de informações turísticas.
Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM – e Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Prestação de Serviço à Comunidade e Liberdade Assistida – CREAS PSC/LA – subordinados à Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade funcionarão: de segunda a sexta feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
Já o Centro de Referência Especializado em Atendimento à População em Situação de Rua – CREAS POP: de segunda feira a domingo, das 7 às 19 horas, para os cargos de Educador, Ajudante de Serviços Gerais e Agente Operacional; de segunda a sexta feira, das 8 às 12 horas e das 13h30h às 17h30, para os cargos de Assistente Social e Psicólogo. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS I – e Programa Mão Amiga: regime integral, durante as 24 horas diária.
Os postos de informações turísticas seguirão com os horários normais. No Aeroporto Internacional diariamente, das 8 às 22 horas; Rodoviária Internacional das 7 às 18 horas; Terminal de Transporte Urbano – TTU das 7h30 às 18 horas; O Teletur das 7 às 23 horas, esse atendimento é feito pelo telefone 0800-45-1516.
Medidas de Economia
A contenção de gastos na Prefeitura de Foz do Iguaçu que começou no ano passado com a redução do horário, para seis horas corridas, ganhou novas medidas com o decreto publicado em março desse ano estabelecendo algumas adequações por causa do panorama econômico. O decreto de Controle de Gasto e Custeio, no âmbito da administração pública e poder executivo, suspende : aditamento de objeto dos contratos de prestação de serviços e de aquisição de bens, locação de imóveis e veículos, que impliquem no acréscimo de despesa; Contratação de cursos, seminários, congressos, simpósios e outras formas de capacitação e treinamento de servidores públicos que demandem o pagamento de inscrição, aquisição de passagem aérea, concessão de diárias e verba de deslocamento. Aquisição de materiais permanentes, ressalvados aqueles destinados à instalação e à manutenção de serviços essenciais e inadiáveis, devidamente justificados e submetidos ao Comitê de Gestão. Essas contenções não se aplicam aos serviços públicos essenciais das áreas de saúde, segurança e educação e demais serviços voltados diretamente para a população.
Os órgãos e entidades da Administração Municipal Direta, autarquias e fundações devem conter gastos com gastos de pessoal. Para isso o decreto estabelece a suspensão, reestruturação ou qualquer revisão de: planos de cargos e salários, pertencentes ao orçamento fiscal e de seguridade social, que impliquem em aumento da despesa de pessoal; Afastamentos de servidores públicos para realização de cursos de aperfeiçoamento ou outros que demandem substituição. Licenças para tratar de interesse particular somente poderão ser autorizadas em situações que não gerem a necessidade de substituição do servidor. (AMN)
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
Parabéns Taffa pelo seu aniversário! Que Deus lhe dê muita saúde e que Santo Expedito o proteja sempre. Felicidades e sucesso! Abçs!……….
A Coruja vai ser depenada em Foz.