Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Pergunto ao Reni Pereira e sua amiguinha Ivone Barofaldi
Não seria de bom alvitre antes terminar as pontes do Campos do Iguaçu e da Guarda Mirim, quais teriam uma vida útil de no mínimo mais 20 anos ou as avenidas João Paulo II, Jose Maria de Brito, Morenitas e até mesmo dar um auxilio no Viaduto/Trincheira, qual disse a 4 ventos que o Paulo Mac Donald prometeu 3 e não fez nenhum e ele prometeu um e estaria pronto em tempo recorde?
Em entrevista secretaria do Rei Ni, um tal Alvori disse que as obras da Merenitas estão paradas, por que não foram colocadas na programação a drenagem de agua no ato da colocação das manilhas.
Vão ser incompetentes lá em pato branco cambada, com o Bel Tulio Bandeira. Todos sabem que a Av Morenitas foi construída encima de banhado.
Se vcs não sabem MORENITAS é um peixe usado como isca nesta região, que se procriam em áreas de alagamento e banhados, cambada de mequetrefe.
Achem outra conversa, pra enganar os trouxas iguaçuenses. Não vamos esquecer que em cerca de 1 ano teremos eleições municipais. Acordem vereadores vendidos e vão trabalhar pelo povo, catrófa.
Reni já provou ser a maior FRAUDE política da historia de Foz.
Com demissão de comandante, Richa culpa policiais militares pelo massacre dos professores no Paraná
Garganta Profunda de Londrina é o codinome de uma fonte do Blog do Esmael dentro do Palácio Iguaçu. O dito cujo tem informações privilegiadas porque frequenta a antessala do governador Beto Richa (PSDB). Acompanha diuturnamente os passos do tucano.
Nesses tempos de Pitbull, o informante relata abaixo — com exclusividade — as tensões vividas dentro do Palácio Iguaçu em decorrência do massacre dos professores no último dia 29 de abril. A repercussão internacional da violência policial está dificultando o estancamento da crise.
O Palácio Iguaçu confirmou ontem (7) a informação dada pelo Blog do Esmael na segunda-feira, dia 4, de que o coronel César Kogut havia sido defenestrado do comando-geral da PM. A saída dele equivale ao governador Beto Richa culpar os policiais pelo massacre do Centro Cívico, avalia Garganta Profunda de Londrina.
O informante ainda conta que preocupa os palacianos o “júri simulado” que ocorreria dia 8, na UFPR, do governador e do secretário. O Blog do Esmael transmitiu ao vivo o julgamento a partir das 18h30.
A seguir, leia a íntegra do relatório do Garganta Profunda de Londrina:
Clima de revolta geral na PM do Paraná
A saída do Comandante-Geral da PM, Coronel Kogut, abre ainda mais o fosso na maior crise na segurança pública, em todos os tempos, no Paraná.
Pela primeira vez na história, governador e secretário de segurança serão réus em “juri simulado” promovido por alunos e professores da Faculdade de Direito da UFPR, como informou o Blog do Esmael.
Também divulgado ontem pelo Blog do Esmael, 16 dos 19 coronéis da ativa assinaram uma Carta que mais foi um petardo no peito do Secretário Francischini, o Batman.
Não aceitam o que eles consideram uma covardia de Francischini, nem aceitam que o Coronel Kogut seja imolado em praça pública. Lembram da lealdade de Kogut ao governador e de seu histórico sem máculas na PM, onde foi Corregedor e Comandante em Londrina, antes de assumir o Comando-Geral.
O clima no oficialato, nos quartéis e nas entidades que representam os PMs é de revolta geral.
O Chefe da Casa Militar, Adilson Castilho, tem mantido Beto Richa informado do quadro. Preocupante, segundo ele.
Castilho, aliás, é visto como uma boa alternativa para substituir Francischini, se este pedir pra sair.
Outros nomes são o do Delegado Federal José Iegas, do Coronel Sergio Malucelli e do Sargento Fahur.
No Palácio Iguaçu já se aventou até o nome do Procurador Sergio Botto de Lacerda.
Um coronel de alto coturno assim definiu o quadro: se é verdade que o Francischini ficou no cargo por ter falado grosso com o Governador, então agora eles vão conhecer o brio da PM. Tem muita coisa embaixo do tapete e arquivada que virá a tona, concluiu o coronel.
O Palácio teme que em manifestações públicas, como as que ocorreram em estádios de futebol, o grito “Fora Beto Richa” seja intercalado com “Fora Francischini”.
Já o time que defende a permanência de Francischini se pela de medo que a APP ponha a saída do Secretário de Segurança na mesa de negociação para o retorno às aulas.
Tá feia a coisa. A crise ainda tá no começo da escalada.
PS: Em conversa com membros da Gloriosa Policia Militar do Paraná, um oficial ligado a vários governadores anteriores disse que tornou-se insuportável a permanecia de Franchischi como secretário e se Richa continuasse com esta ideia, poderia ter que enfrentar um levante do oficialato, praças graduados e soldados em todo estado.
Nossa fonte também nos confidenciou que 12 dos 19 Coronéis, teriam sido convidados pelo próprio Richa para assumirem o comando geral, onde todos declinaram da oferta afirmando que não seria possível enquanto houvesse a permanecia do secretário-delegado-deputado, dando a entender que Franchischini deixou de ser a menina dos olhos de Beto Richa, para se tornar um cão sarnento e leproso para os oficiais da PMPR.
Beto Richa, acabou manchando a memória do saudoso José Richa;
Bruxo CHIK JEITOSO, confirmou vinda a Foz com muitas denuncias
Na madrugada desta segunda (11/05), tive a satisfação de receber a confirmação da vinda do Bruxo Luiz Antonio Ferreira Pereira ainda no mês de maio, que terá por objetivo DERRUBAR a CASA de 33 CANALHAS, onde promete que a Policia Federal e GAECO terão muito trabalho acordando vários larápios às 06:07hs da manhã.
O Bruxo Luiz Antonio Chik Jeitoso II, também foi vitima do punhal da traição do ainda prefeito Reni Pereira e do Bel Tulio Bandeira.
Ele ainda informou que sua vinda é com inspiração espiritual, para fazer as revelações junto às Cataratas do Iguaçu, por ser local sagrado de Mamãe Oxum e Xangô por suas pedreiras, também as matas de Oxossi e Ogum das Matas.
Que estes 33 salafrários pilantras coloquem a barba de molho, pois o Bruxo Chik Jeitoso, vem para fazer tremer a fronteira e a Foz do Iguaçu.
Em um adiantamento de conversa, Chik Jeitoso confirmou que desacertos financeiros em acordo de seguros na Prefeitura de Foz, foram as causas da partida com mala e cuia de 2 secretários de Reni Pereira às pressas.
O Bruxo fará grandes revelações, na política da tríplice fronteira;
CBN/Foz esta na lista, para ser descredenciada pela CBN Nacional
Informações fidedignas dão conta de que a Radio CBN afiliada a Tv Globo, teria já enviado carta de comunicado à Radio CBN/Foz comunicando de seu descredenciamento pelo fato de a mesma estar apresentando BAIXA qualidade da programação.
Intrigante é saber que esta AMzinha a poucos dias teria sido oferecida para o ex-prefeito Mac Donald e também para o ainda prefeito Rei Ni, pela bagatela de R$ 2 milhões, ao que vemos que levaram sorte por não comprarem uma radio que esta a caminho da falência.
Em nossa cidade ela estaria sobre a péssima direção do dentista Mahmoud Jomaa, que seria sócio daquele advogado funcionário do Ademar Traiano e parceiro de Reni Pereira o Bel Tulio Bandeira, onde manteriam a emissora no nome da irmãzinha que mau sabe o que é um contrato de publicidade.
O tal dentista Mahmoud Jomaa, já provou sua INCOMPETENCIA na Secretaria do Trabalho do Estado do Paraná, quando foi DEITIDO por força da apresentação do Diário Oficial pela vice-prefeita Ivone, quando da apresentação do Engenheiro Ambiental Rafael Dias da Silva.
Isto apenas esclarece que mesmo sendo pau mandado do presidente da ALEP Ademar Traiano, o colecionador de processos Bel Tulio Bandeira não esta com moral alguma junto a Beto Richa para manter seu sócio TURCO em um carquinho comissionado. Talvez seja retaliação do ex-secretário de comunicação Marcelo Catanni, qual o Bel Tulio o tachava de vagabundo.
O mesmo Jomaa junto com um português pseudo compadre do Bel Tulio Bandeira, também teriam dado prejuízo de grande monta ao time do Foz do Iguaçu e ao presidente Arif Osmam.
O dentista “Dr. Jomaa” da CBN/Foz, foi condenado a prestar serviços a comunidade por mais de um ano.
Por distribuição de dentaduras nas eleições de 2012, a Justiça condenou o sócio da CBN de Foz do Iguaçu. o dentista Mahmoud Jomaa, a prestar serviços a comunidade por mais de um ano.
É muita “Zica”… Depois da saída do diretor de jornalismo, Guilherme Wojciechowski, a CBN/Foz enfrenta agora problemas de seu dono, Dr. Jomaa, e do comentarista Língua di Trapo com o Judiciário (ver nota seguinte).
Como se não bastasse os próprios problemas, o dirigente da CBN/Foz, ainda tem que ver oficial de Justiça atrás do tal comentarista em sua empresa de rádio comunicação. (O Iguassu-Cazuza)
Mais ações irão assombrar os colecionadores de processos da CBN;
“Valei-me Santo Expedito”!
Pista de Arrancada em Foz. Por que não a temos?
No ano de 2013, estive em Brasília-DF, na Câmara Federal com o Deputado Sergio Oliveira e Prefeito Reni Pereira de Foz do Iguaçu-PR.
Na oportunidade, este jornalista estava com recursos próprios em busca de recursos para a construção de uma Pista de Arrancada para nossa cidade e região de fronteira, ao que tudo estava certo, salvo a trairagem e pilantragem qual o prefeito estaria armando, contra os amantes do esporte motor da tríplice fronteira.
Como uma das coisas que amedronta Reni Pereira é que ofusquem seu brilho, ele não deixaria este projeto se realizar pelas mãos de outros, mesmo tendo usado a bandeira do Autódromo JÁ, para se eleger com os votos dos amantes do esporte motor e dependentes do turismo local.
Reni Pereira já havia armado a sua maracutaia, sendo que de conluio com o vereador de 6 mandados sem projetos na cidade, o tal Hermogenes, Mogenio ou sabe-se lá que nome tem, eles embargariam o projeto mesmo com parecer do IBAM, qual diz que uma cessão de uso de área do município par uma associação (GECEG/FI), pode ser dada por meio de decreto do chefe do Poder Executivo, mas alegaram a recusa ao fato do presidente da ONG Oliveirinha ser servidor de carreira o que não caracterizaria contratação com o município por não vir a receber subvenção, mas a armação do ainda prefeito com o vereador sem projetos se cumpriu.
Após isso este presidente realizou a mudança de associação para IGUAUTOS, onde desistiu da reeleição e indicou o amigo Nelson Grenteski Jr, após eleito para surpresa de todos foi nomeado diretor de obras da prefeitura.
Fato é que em mais uma armação de Reni Pereira, o nomeou funcionário em cargo comissionado para não poder realizar o convenio da seção de uso, ao que mesmo assim me senti muito feliz uma vez que Grenteski tinha uma nomeação como promessa de Reni desde 2006 não a recebendo, salvo no ano de 2013, apenas para ferrar os amantes do esporte motor de Foz. Parabéns Reni Pereira!
Este editor não se arrepende pelo dinheiro ou tempo gasto em busca deste sonho dos amantes do esporte motor, mas sim me arrependo de ter pedido votos a estes amigos do automobilismo para eleger esta FRAUDE política chamada Reni Pereira (PSB).
“O DIA QUE RENI FOR PREFEITO DE FOZ, O POVO IRA SE ARREPENDER MUITO“! (Irani Pereira-JAS-irmão de Reni)
Mas que os amigos em Foz, vejam como foi finalizado o projeto levado em mesma época pelo pessoal do Acre. Uma obra de cerca de R$ 2,5 milhões, com recursos próprios do governo federal em emendas parlamentares com apoio do governador e do prefeito daquela cidade.
https://www.facebook.com/iguautosfoz/videos/986681894684325/?l=7565247973451762492
“FOZ PERDEU UM GRANDE COMPLEXO ESPORTIVO, POR MÁ VONTADE DE POLITIQUEIROS DE FOZ“!
Votaram contra a cessão do uso da área para a construção da pista de Foz, em flagrante lambeção de botas de Reni Pereira.
DILTO VITORASSI;
MARINO GARCIA;
HERMOGENES OLIVEIRA;
FERNANDO DUSO;
DARCI DRM;
EDILIO “JOÃO” DALL’AGNOL;
NILTON BOBATO;
LUIZ QUEIROGA;
Favoráveis ao projeto da cessão de uso da área e construção da Pista de Arrancada de Foz, foram.
PAULO CESAR QUEIROZ “COQUINHO”;
GESSANI DA SILVA;
RUDNEI DE MOURA;
PAULO ROCHA;
ZÉ CARLOS;
BENI RODRIGUES;
ANICE; Certos vereadorezinhos capachos de Reni, podem ter certeza de que não me atingiram, pois nem da diretoria do IGUAUTOS faço mais parte e sacanearam foi os amantes do esporte motor e até mesmo os comerciantes locais que deixaram de receber turistas para grandes eventos que aqui nós iríamos realizar pela cidade.
O próximo ano tem eleições (2016), para prefeito e vereadores ao que peço, que vcs que sentiram-se prejudicados e que não terão uma pista como a que foi de graça para o ACRE, lembre dos nomes acima citados. Em especial dos mequetrefes que votaram contra os amantes do esporte motor e da cidade.
Eu não serei candidato a nada, mas mostrarei quem são os pilantras que usurpam da função publica, para ajudar os parentes e ferrarem a população iguaçuese, em especial os amantes do esporte motor.
Os amantes do esporte motor, não irão esquecer da tariragem.
“Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
MP pede suspensão da lei que causou protestos de professores no Paraná
O Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR) propôs medida cautelar pedindo a suspensão da Lei Estadual 18.469/2015, que faz mudanças na Previdência dos servidores do estado. Os procuradores do órgão afirmam que a legislação é inconstitucional, assim como incompatível com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Geral dos Regimes Próprios de Previdência, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná no último dia 29 de abril. Na ocasião, professores e outros servidores protestaram em frente à Assembleia. A Polícia Militar (PM) reprimiu a manifestação, que terminou com cerca de 200 pessoas feridas.
Na medida cautelar, enviada na sexta-feira (8), o Ministério Público pede urgência da análise do pedido, em razão de irreversibilidade do dano ao Fundo Previdenciário dos servidores públicos. Segundo nota divulgada pelo MPC-PR, em 30 dias, o órgão apresentará o processo principal, com detalhes mais aprofundados sobre a inconstitucionalidade e incompatibilidade da lei.
A nova legislação é defendida pelo governador do Paraná, Beto Richa. Em publicação ontem em sua página no Facebook, Richa pediu a “humildemente” a compreensão da população paranaense e defendeu as alterações na Previdência que motivaram os protestos. Segundo o governo, a lei gerará economia de R$ 125 milhões mensais aos cofres públicos.
Beto Richa disse ainda que a aposentadoria e a contribuição dos servidores não serão afetadas. “Para que você tenha uma ideia, mesmo com a mudança, o estado vai continuar gastando R$ 380 milhões por mês com o pagamento de 106 mil aposentados. Já a contribuição dos servidores continuará sendo de R$ 75 milhões por mês”, destacou ele na postagem.
No texto, o governador disse também que a violência no dia 29 foi “lamentável sob todos os lados”. Após o episódio, três membros do governo pediram demissão dos cargos: os secretários de Educação e Segurança, respectivamente Fernando Xavier e Fernando Francischini, e o comandante-geral da PM, César Vinícius Kogut.
PS: Esta CAGADA toda com os professores e policiais, se deu pela irresponsabilidade do presidente da ALEP/PR, deputado Ademar Luiz Traiano que é do mesmo reduto dos nossos conhecidos politiqueiros de Santo Antonio do Sudoeste (Barra das Antas, Cachorro Sentado, Potrío Morto e Ipê Alto Florido) como Rei Ni Pereira, Bel Túlio Bandeira e outros aloprados. Vale lembrar que o certo advogado que andou dando uns balões pela fronteira é da mesma panela de Rei Ni, Traiano e Edson Casagrande das ainda famosas rádios.
Precatórios, ainda darão dor de cabeça neste estado.
Pratica de tiro esportivo é um forte auxiliar de combate ao stress. Após frequentar cursos vários de tiro, chego ao de SNIPER, ou seja de atirador para longa distancia ao que em um alvo como um côco a 800mts certamente seria acerto de precisão, ou melhor na mosca sem correr o risco de sujar a roupa. Uhuuuuu!..
A Coruja vai ser depenada em Foz.