Possível improbidade administrativa e ‘rachadinha’ no gabinete da Carol Dedonatti. Operação Pecúlio foi deflagrada a 6 anos, em 19 de abril de 2016. Construção da ciclovia central na General Meira em Foz avança.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 19/PR

 

 

 

 

Possível improbidade administrativa e ‘rachadinha’ no gabinete da Carol Dedonatti.

Esta mesma vereadora protetora Carol, já havia sido denunciada por veículos de impressa devido a nomeação de Daniel Oliveira, que era assessor do vereador não reeleito Celino Feltrin, vulgo Felino, antes mesmo dela ser diplomada pelo TRE/PR.

Ainda há muitos rumores de sua ingerência na Secretaria de Meio Ambiente, na tal DIBA que teria sido dada a ela para suas causas animais em Foz, com exoneração de diretora que não teria concordado com alguns pedidos feitos pela Edil.

O Delegado Amadeu Trevisan nomeado diretor, também pediu sua exoneração em virtude de não concordar com certos atos não condizentes com a administração pública e sua imagem.

 

https://youtu.be/NdJZcJF_snk

 

Nesse vídeo você vai conhecer os bastidores do poder, denunciante fala sobre possível rachadinha e improbidade administrativa que estaria sendo cometida pela vereadora Carol Dedonatti.

No link você verá as denúncias do Grupo Mundial de Comunicação sobre a tal vereadora.

 

 

                                                                       FESPOP 2022

 

 

Operação Pecúlio foi deflagrada a 6 anos, em 19 de abril de 2016

A Polícia Federal deflagrou na manhã de 19/04/2016, a OPERAÇÃO PECÚLIO, com o objetivo de desarticular um grupo de pessoas voltadas para a prática de crimes contra a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu, especialmente no que concerne a processos licitatórios municipais envolvendo verbas públicas federais, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.

Cerca de 250 Policiais Federais, 23 da Receita Federal e 14 da CGU cumpriram 4 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária, 19 conduções coercitivas e 51 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados, órgãos públicos e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa.

 

A OPERAÇÃO PECÚLIO iniciou-se há dois anos, mediante inquéritos policiais instaurados pela Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A partir da análise dos elementos coletados no curso das investigações, foi possível constatar a existência de fortes indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à Administração Municipal, para as quais foram direcionadas quantias milionárias de recursos públicos federais (PAC e outros), bem como em empresas contratadas para prestar serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre/RS e pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu, após pareceres do Ministério Público Federal.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e corrupção ativa, prevaricação, crimes à lei de licitações e organização criminosa.

http://depenandoacoruja.com.br/2016/04/page/2

Se condenados os envolvidos podem pegar penas de mais de vinte anos de prisão.

Eu sempre disse que iria faltar CADEIA nesta cidade, não seu Reni Pereira?

 

 

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 Construção da ciclovia central na General Meira em Foz avança

Trânsito não precisou ser interditado, equipes trabalham no trecho entre as avenidas das Cataratas e Morenitas.

Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Foz do Iguaçu avançam com as obras de revitalização da Avenida General Meira, uma das principais vias do corredor turístico da cidade.

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados na construção da ciclovia central com o corte e demarcação do asfalto.

Apesar das equipes e máquinas trabalhando na avenida, o trânsito nos dois sentidos não está interditado. O fluxo segue normalmente, mas a orientação é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao passar pela via.

“Existe um pedido por parte da população que utiliza as bicicletas como meio de transporte ou como lazer para mais ciclovias na cidade, e é por isso que a revitalização da General Meira vai contemplar esse equipamento, que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana”, afirma o secretário municipal de Obras, Cézar Furlan.

Trecho em Obras

Nesta segunda-feira, 18, as obras de construção da ciclovia central da Avenida General Meira acontecem no trecho de acesso da Avenida das Cataratas até a Avenida Morenitas. Placas e faixas sinalizam os locais em obras.

Investimentos

Com investimento de R$ 4,7 milhões, a obra é dividida em seis etapas. A primeira até a quarta etapa envolve o trecho que vai do cruzamento da Avenida General Meira com a Avenida Surubi até o cruzamento da Avenida General Meira com a Avenida das Cataratas.

As etapas 5 e 6 vão da Avenida Surubi até o final da Avenida General Meira, sentido Marco das Três Fronteiras. Os trabalhos contemplam o recape asfáltico e implementação de pista de rolamento, ciclovia e estacionamento dos dois lados.

Sobre a Avenida General Meira

A Avenida General Meira tem 4,5 quilômetros de extensão. A via dá acesso ao Marco das Três Fronteiras, à Avenida das Cataratas (que leva a pontos turísticos como Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu e Complexo Dreamland, além do Aeroporto).

Com a construção da segunda ponte (Brasil – Paraguai), a avenida terá um novo impulso no perfil econômico do município. O prazo para a conclusão da obra é de seis meses, dependendo das condições climáticas.

 

 

 

 

Vem aí, a 16ª Cavalgada Ecológica & Romaria de Santo Expedito A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.