Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
PF cumpre 26 mandados judiciais na 7ª fase da Operação Pecúlio.
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta manhã, 24/08, a 7ª fase da “Operação Pecúlio”, dando continuidade à execução de medidas judiciais expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR, com o objetivo de desarticular grupo de pessoas voltadas para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu/PR e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.
Uma bela coleção do amigo Mauro Mota, atirador esportivo.
Cerca de 80 Policiais Federais estão cumprindo 26 mandados judiciais, sendo 14 de condução coercitiva e 12 mandados de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados. Um dos mandados coercitivos foi do ex-prefeito, Reni Pereira (PSB).
As evidências apontam que no biênio 2014/2015 foram indevidamente incluídos plantões médicos fictícios lançados em benefício de empresa credenciada junto à Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu/PR, sendo os respectivos valores utilizados para complementar a remuneração de agentes públicos – alguns casos para burlar o limite constitucional previsto para servidores da esfera municipal (subsídio do prefeito), e também remunerar pessoas sem vínculo direto com a administração.
1ª Fase – deflagrada em 19/04/16 (84 mandados): Dia de Santo Expedito
Operação investiga grupo de pessoas que cometia irregularidades na prefeitura e Câmara de Foz do Iguaçu.
Entre eles o ex-secretário de Tecnologia da Informação, o ex-secretário de Planejamento. O prefeito Reni Pereira (PSB), Foz foi depor sob condução coercitiva.
2ª Fase – deflagrada em 03/05/2016 (07 mandados):
Novas informações levaram os policiais à Secretaria de Obras. 02 pessoas foram presas preventivamente: o ex-titular da pasta (Carlos Budel), e o ex-diretor de pavimentação (Aires).
3ª Fase – deflagrada em 21/06/2016 (31 mandados):
– Objetivo: combater irregularidades em processos licitatórios de prestação de serviços na prefeitura de Foz do Iguaçu, 09 de prisão preventiva de diversos setores da Administração.
4ª Fase – deflagrada em 14/07/2016 (01 mandado de prisão– Prefeito Reni):
Nesta fase, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, decretou a prisão domiciliar e afastamento do cargo do prefeito Reni Clovis de Souza Pereira, companheiro da deputada estadual Claudia Pereira. No final de outubro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão domiciliar do prefeito, mantendo o impedimento político.
5ª Fase – deflagrada em 15/12/2016 (78 mandados):
– Foram presos 12 dos 15 vereadores; (EDILIO DALL’AGNOL, ZÉ CARLOS, DUSO, HERMÓGENES OLIVEIRA, BENI RODRIGUES, DARCI DRM, ANICE, QUEIROGA, PAULO ROCHA, COQUINHO, RUDINEI E MARINO GARCIA).
6ª Fase – deflagrada em 16/12/2016 (67 mandados):
Será realizada entrevista coletiva às 10h no auditório da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Foz do Iguaçu-PR, 24 de agosto de 2017
(45)-3576-5515 – dpf.cs.fig.srpr@dpf.gov.br
PS: Em condução coercitiva o tal Edilio “JOÃO” Dall’Agnol, voltou a visitar as instalações da PF.
Chico Brasileiro, abre as portas para o “PATO” Donald em Foz
O prefeito Chico Brasileiro teria aberto as portas para o “PATO” Donald, aquele mesmo que não mediu esforços para prejudicar a cidade e a eleição do atual prefeito, em especial por ver agora esgotado todos os seus possíveis e imagináveis recursos o mantendo como “FICHA SUJA”.
As condenações do “PATO” Donald não o deixarão participar da politica nesta encarnação, visto que até que regularize suas condenações já tenha ultrapassado os 100 anos, a bem que dizem ultrapassar 250 anos.
“LARGOU A BETIS”!
Após ter criado um enorme problema pra cidade em virtude de nova eleição, de ter jogado contra os companheiros de longa data Chico Brasileiro e Nilton Bobato, agora o “PATO” Donald foi pedir “PINICO”.
Não me esqueço que no saguão do Hotel Gran Tulippa perguntei ao deputado Chico Brasileiro, se havia já tentado conversar com o “PATO” Donald e afirmou que sim, tendo o Mac levantado da mesa e ido embora.
Se Mac Donald fosse menos arrogante, prepotente e quisesse o bem da cidade, já teria vindo conversar com a atual administração e colocado as coisas nos eixos.
Vemos hoje que seu grupo é composto por excelentes profissionais, como Elson Marques, João Adelino, Rogerio Bonato, Celso Rios, Paulinho do Asfalto, Roque Ovelar, Erivelton Martins e outros, quais somariam pelo desenvolvimento de Foz, mas o “PATO” Donald é um sujeito turrão e prefere deixa-los sem emprego e ao abandono a curvar a espinha de Professor de Deus.
Epa; epa; epa: Professor de Deus é o Wadis Benvenetti, o “PATO” Mac Donald é Professor do Wadis.
Enfim, agora vem propor composição visando a secretária de obras que tem um tal Volpi morador de Ponta Grossa só estar no cargo, visto que o recurso de Fernando Giacobo de cerca de R$ 30 mihões para construção da Perimetral Leste, aguçou suas LOMBRIGAS, pra dizer que ele fez.
Tomará que o “PATO” calce o chinelo da humildade e olhe por seus companheiros.
Mão única em lado errado pelo Foztrans nas escolas
Acho que o Bel Fernando Maraninchi deveria pegar a engenheira de trafego e coloca-la de frente uma escola ao menos por um dia, para que a mesma possa fazer analise “in loco”, antes de ELOCUBRAR com mudanças erradas.
Vamos analisar a mudança do sentido de rua Purus no Campos do Iguaçu, na Escola Municipal Antonio Gonçalves Dias, onde colocaram a via em sentido único anti-horário.
Os gastos exorbitantes com faixas de pedestres e sinalização podem até dar certa segurança, mas colocam em risco avida de alunos uma vez que levados pelos pais ou Transporte Escolar, foram mantidos ao lado oposto do portão.
Avisem a engenheira de trafego Priscila e ao Diretor de Trânsito Robson, que as portas da Vans Escolares são do lado direito, portanto esta mudança deveria ocorrer em sentido horário, para que pudessem descer ao portão de acesso e não do outro lado, tendo que atravessar a rua.
Se o superintendente Bel Fernando o readequar o erro, ainda será o povo que irá pagar;
Chico Brasileiro deverá comandar programa na Rádio Cultura
E vem por aí, ao melhor estilo “Xinga Prefeito” do ex-prefeito Paulo Mac Donald, o programa do prefeito Chico Brasileiro que segundo nossas fontes, deverá ser transmitido pela mais tradicional e importante rádio de Foz do Iguaçu, a Rádio Cultura.
Resta saber se o programa, direta ou indiretamente, será pago com o dinheiro dos impostos dos iguaçuenses. (Nossa Voz)
PS: Vale lembrar que movimentei uma Ação Popular Civil contra o “PATO” Donald enquanto mantinha o programa “Xinga Prefeito” na Radio Foz de Sergio Spada, usando servidores CCs.
Se incomodou bastante, devido a processos denunciados por este editor;
GDE preocupado com intimações enquanto bandidos fazem festa
Em Foz o Grupo de Diligencias Especiais, parece estar com outras funções que não a sua de oficio, pois certo agente púbico que é pago pelo erário para investigar e solucionar crimes passou algumas semanas preocupado em fazer entrega de intimação de Termo Circunstanciado que é de competência do Fórum de Justiça.
Isto para contentar certo individuo que tem por habito atacar pessoas de bem da cidade, o que lhe rendeu até mesmo o pé na bunda de radio e tv pertencente a conceituada família tradicional de Foz.
Ao que me recordo o “Vermenauta” ainda fez graves denuncias contra membro do legislativo por ter escondido o irmão foragido em sua casa, o que não podemos deixar de lembrar que tanto o legislador como o policial foragido são SOBLINHOS do agente do GDE, que então praticou CRIME de PREVARICAÇÃO e OMISSÃO, vez que deveria ter agido como policial.E o Drº Geraldo Evangelista não sabia ou também prevaricou?
“Valei-me Santo Expedito”!
Policiais fazem bico de segurança para aumentar a renda.
No dia de folga, alguns policiais fazem bico como seguranças de padarias, mercados, lojas, estacionamentos e empresas. Mesmo sendo ilegal e colocando a vida em risco, os agentes optam por esses trabalhos para ter mais dinheiro.
RIC/Tv documentando a sofrida vida dos servidores da área de segurança pública.
Espaço de leitor:
Meu abraço especial vai para o deputado estadual Drº Hussein Bakri, qual estive visitando na primeira semana de Agosto na ALEP/PR.
Pedimos desculpas aos leitores, em nossa demora de postagem aqui, visto as atenções estarem voltadas ao site do Esporte-Motor.
ACESSE o site: http://www.jornaloautodromo.com.br/
.
Foz do Iguaçu, janeiro de 2017 – Uma Cidade Envergonhada
https://www.youtube.com/watch?v=aSLd6RmFuJU&feature=youtu.be
Pense bem e preste atenção em quem votar.
Fica a dica de reflexão a certo “Gigolo“! A Coruja vai ser depenada em Foz.