Deputado Fernando Giacobo e prefeito Chico Brasileiro falam sobre Pista de Arrancada de Foz. TJ sentencia, em segunda instância, sobre condenação do vereador Beni Rodrigues (PSB). GDE preocupado com intimações enquanto bandidos fazem festa. Comissão aprova projeto que cria Zona Franca em Foz do Iguaçu. Temer assina decreto que torna dia do advogado ponto facultativo na AGU. Polícia Militar do Paraná comemora 163 anos, em 10 de agosto. Paulo “PATO” Donald deixa de comparecer pela 2ª vez na CPI.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                              

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Deputado Fernando Giacobo e prefeito Chico Brasileiro falam sobre Pista de Arrancada.

O Deputado Federal Fernando Giacobo (PR), garantiu a destinação de emenda no valor de R$ 1,5 milhões de dotação orçamentaria do Governo Federal ao prefeito Chico Brasileiro (PSD), que vem honrando compromissos junto aos praticantes e amantes do esporte-motor.

Com a construção da pista de arrancada será potencializado o turismo local, com a garantia de geração de divisas principalmente no setor de serviços.

Fernando Giacobo e o prefeito municipal Chico Brasileiro falam da importância da construção da pista de arrancada em 3 Lagoas.Obrigado ao deputado, por ter atendido minha solicitação por Foz!

 

 

 

 

TJ sentencia, em segunda instância, sobre condenação do vereador Beni Rodrigues (PSB).

Já condenado em primeira instância por improbidade administrativa, o vereador Beni Rodrigues (do PSB de Reni Pereira), deve estar com os “nervos à flor da pele”. Acontece que, segundo nossas fontes, está para ser publicada em diário oficial a sentença de segunda instância quanto a citada condenação que ele possui. (Nossa Voz-Cazuza)

O PSB virou chacota, imagine que o Loli condenado é suplente.

 

 

 

 

GDE preocupado com intimações enquanto bandidos fazem festa

Em Foz o Grupo de Diligencias Especiais, parece estar com outras funções que não a sua de oficio, pois certo agente púbico que é pago pelo erário para investigar e solucionar crimes passou algumas semanas preocupado em fazer entrega de intimação de Termo Circunstanciado que é de competência do Fórum de Justiça, ao invés de combater crimes.

 

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/cresce-numero-de-roubos-de-carros-na-regiao-da-vila-a-em-foz/6058901/  

 

 

Isto para contentar certo individuo que tem por habito atacar pessoas de bem da cidade, o que lhe rendeu até mesmo o pé na bunda de radio e tv pertencente a conceituada família tradicional de Foz.

 

 

 

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/carro-roubado-e-encontrado-abandonado-no-jardim-belvedere/6055778/

 

Ao que me recordo o “Vermenauta” ainda fez graves denuncias contra membro do legislativo por ter escondido o irmão foragido em sua casa, o que não podemos deixar de lembrar que tanto o legislador como o policial foragido são SOBRINHOS do agente do GDE, que então praticou CRIME de PREVARICAÇÃO e OMISSÃO, vez que deveria ter cumprido ação de policial.

O Delegado Rogerio Antonio Lopes, não sabia ou também prevaricou e se omitiu?

 

 

 

 

Comissão aprova projeto que cria Zona Franca em Foz do IguaçuNa quarta-feira (09), o parecer favorável pela admissibilidade do Projeto de Lei N° 3418/15, que propõe a criação de uma Zona Franca em Foz do Iguaçu (PR), foi aprovado por unanimidade na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia.

O projeto de lei de autoria do primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Giacobo (PR-PR), será analisado também pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; de Constituição, Justiça e Cidadania, e está sujeito à apreciação conclusiva pelas comissões, ou seja, sem a necessidade da votação no plenário da Casa.

Aprovada em todas as comissões na Câmara dos Deputados, a proposição seguirá para o Senado Federal, onde a Presidência da Casa designará o caminho para tramitação da proposta nas comissões do Senado.

 

Projeto de Lei N° 3418/15

O projeto propõe a criação de uma Zona Franca na cidade de Foz do Iguaçu (PR), com características de livre comércio de exportação e de importação e de incentivos fiscais especiais.

Seguindo os moldes da Zona Franca já existente em Manaus (AM), a criação da área de livre comércio possibilitaria a formação de um polo industrial, cujos reflexos econômicos e sociais se espraiariam por toda a Região Sul, representando um grande movimento em direção à retomada do nosso processo de desenvolvimento, baseado na produção, no emprego e na renda.Mais uma ação do deputado FErnando Giacobo, fazendo mais e falando menos.

 

 

 

 

 

Temer assina decreto que torna dia do advogado ponto facultativo na AGU

Advogados da União poderão folgar nesta sexta-feira (11) sem desconto de ponto. AGU também assinou acordos de cooperação com procuradorias dos estados e do DF.

 

O presidente Michel Temer assinou na quinta-feira (10) um decreto que torna ponto facultativo o Dia do Advogado – celebrado em 11 de agosto –, nos órgãos da Advocacia-Geral da União (AGU). Com isso, os advogados da União poderão folgar nesta sexta-feira (11) sem desconto de ponto.

Na mesma solenidade em que Temer liberou um feriado extra na AGU, foram assinados dois acordos de cooperação entre o órgão federal e as procuradorias-gerais estaduais e do Distrito Federal.

Além de Temer, prestigiaram a cerimônia a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Os acordos foram firmados pela advogada-geral da União, Grace Mendonça, e pelo presidente do Colégio Nacional de Procuradores Estaduais e do Distrito Federal (CNPGE), Francisco Walkie.

As parcerias visam melhorar a defesa do país no exterior, nas cortes interamericanas de direitos humanos e diminuir conflitos judiciais entre os entes da federação, reduzindo a quantidade de processos no Judiciário.

“Você não deve litigar, apenas por litigar, deve litigar apenas para buscar Justiça. A litigância aumentou enormemente, isso cria uma instabilidade social extraordinária, porque você coloca gente litigando no Judiciário, onerado o poder público, onerado todas as partes”, disse o presidente da República ao discursar no evento da AGU.

Um dos acordos firmados prevê a cooperação técnica entre União e estados na representação jurídica do Brasil perante a Comissão e a Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Outro termo cria o Fórum Nacional da Advocacia Pública. Uma das funções do fórum será buscar soluções para litígios entre a União e os estados, conforme explicação da AGU.Parabéns aos bons advogados, ainda existentes no Brasil!

PS: Já em Foz tem certo um certo “PELEGO” que zuou com um processo meu, alias o ínclito Juiz converteu o processo em diligencia como se falasse PELO AMOR DE DEUS ARRUME A CAGADA, mas parece que o causídico fez um belo “3 CANTOS”, o que pode ter lhe rendido bom lucro ferrando minha ação.

Use bem o dinheiro que lucrou, por que vai gastar muito pra não perder sua OAB/PR.

 

 

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Polícia Militar do Paraná comemora 163 anos, em 10 de agosto

A solenidade magna dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR), na manhã desta quinta-feira (10/08) foi marcada pela assinatura da autorização para licitação que prevê a reforma do Bloco 3 da APMG, no valor de mais R$ 3 milhões, e homenagens a militares estaduais, das Forças Armadas e autoridades civis pela contribuição cedida à corporação. Na mesma solenidade foi assinado o documento governamental que reconvoca o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, para continuar no Comando da Polícia Militar do Paraná, tendo em vista que ele se aposenta no próximo dia 13.

A Associação da Vila Militar (AVM) participou do evento, representada por seu presidente Cel. Washington Alves da Rosa e pelos diretores: Coronéis Betes, Filardo, Iranil e Altair Mariot; Tenentes-coronéis Santos e Nunes; Mojores Julio Cesar Pucci dos Santos e Moroni Cordeiro; Capitães Adenildo e Haroldo Teixeira de Lima; os Subtenentes Machado e Sidney Aparecido Teixeira de Alcântara; e Adriane Zimmer Monteiro, da AVMSHOP.

O Governador Beto Richa não pode estar presente na solenidade, foi representado pelo Secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, mas enviou uma mensagem para a corporação cuja parte do texto exprime a valorização e a importância que a Polícia Militar possui perante a sociedade. “(…) A esses homens e mulheres honrados, policiais e bombeiros militares, é que hoje ofertamos nosso mais franco reconhecimento, pois são o símbolo da persistência, da fé coletiva no equilíbrio e futuro da sociedade brasileira. Homens e mulheres que diuturnamente se fazem presentes em nossa defesa, sem sequer os tenhamos em conta ou lembremos de brevemente lhes saudar (…).”

A mensagem do governador foi lida pelo secretário Rossoni, que complementou a nota ressaltando a imagem que a corporação possui perante a sociedade paranaense durante estes 163 anos de história e prestação de serviços. “A Polícia Militar do Paraná é a instituição que tem maior respeito da comunidade, poder estar presente é demonstrar o carinho que a população tem pelo trabalho prestado pelos policiais militares. O Governo do Estado está dando as condições para que a PM possa desenvolver esse trabalho com toda a sua estrutura e preparo. Percebo também uma grande satisfação no interior do estado em relação aos trabalhos desempenhados por esta instituição”, afirmou.

Durante o evento, o secretário Wagner Mesquita salientou que a pasta tem buscado investimentos para melhorar a prestação do serviço da PM com novas viaturas, armas e outros equipamentos essenciais para a atividade operacional. Há a previsão de R$100 milhões pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser revertido à segurança. “A instituição se renova todos os dias com novos procedimentos, se moderniza e a Secretaria de Segurança Pública tem a obrigação de dar todo o suporte, logística e verba para que venham outros 163 anos de sucesso pela frente”, afirmou o secretário.

Por sua vez, o coronel Tortato enfatizou o peso estratégico que a corporação possui no cenário de segurança pública, conquistado por meio do empenho e dedicação dos militares estaduais que trabalham em todos os rincões do estado, além do reconhecimento do governador Beto Richa e da presença de dezenas de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Cumprimos com nosso papel buscando excelência, qualificação profissional e, obviamente, preservando a ordem pública. Esse momento é para demonstrar gratidão aos militares estaduais, à estrutura governamental que viabiliza a atuação da Polícia Militar e à sociedade que reconhece nessa importante instituição um valor muito grande de convívio e de controle social”, afirmou.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, elogiou a postura e o profissionalismo dos policiais e bombeiros militares ao longo da história, bem como o juramente de servir e proteger o cidadão. “Tenho muito a agradecer pela maneira como esses militares estaduais trabalham, o respeito pelo cidadão e as ações desenvolvias em todo o nosso estado. Tenho um grande respeito pelos policiais militares porque independente de qualquer coisa, eles vestem a camisa, pedem a proteção para Deus e seguem para as ruas todos os dias nos atender sem nenhuma distinção”, apontou.

ASSINATURAS

O decreto de reconvocação foi assinado pelo secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, e pelo Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. A medida estende o tempo de permanência do coronel Tortato no Comando da corporação para continuar com os projetos sociais e operacionais já estabelecidos ao longo de sua gestão. Coronel Tortato se aposenta do serviço ativo no próximo dia 13 de agosto, mas continua como Comandante-Geral, por meio desse documento.

A autorização para a licitação que prevê a ampliação do Bloco 3 da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) foi assinada pelos secretários Rossoni, Mesquita e outros secretários de estado presentes no evento. Com isso, a APMG, que já é referência nacional em ensino de segurança pública, ganhará mais condições para continuar a formação com qualidade e excelência.

HOMENAGENS

Os presentes acompanharam o momento de homenagens aos policiais e bombeiros militares que cumpriram com o dever e foram além do limite. Houve a entrega da medalha de Sangue, destinada aos militares que durante o cumprimento do dever, acabaram feridos e tiveram suas atividades físicas ou psicológicas afetadas.

Um dos homenageados foi o cabo Marlon Jean Carvalho, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ele se envolveu em um confronto armado, foi baleado e ainda assim conseguiu prender um suspeito. “Para mim é uma satisfação receber essa medalha, o reconhecimento da corporação para conosco nos motiva a sempre fazer o melhor pelo cidadão paranaense”, disse.

Também foi entregue a Medalha Mérito Escolar, destinada aos primeiros três colocados do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO): capitão Alfredo Euclides Dias Neto; capitão Juliano Caciatori e a major Letícia Chun Pei Pan. “Para mim foi uma honra participar dessa capacitação, um desafio que vencemos”, disse a major.

Os policiais e bombeiros que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados com regime bom ou de excelente comportamento foram condecorados como a Medalha Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. Oficiais e praças perfilaram-se em frente ao palanque de autoridades e receberam a honraria das mãos dos paraninfos. “Só tenho a agradecer pelo incentivo que recebi da minha família para entrar na corporação há 10 anos, este momento é muito especial e ficará marcado na minha vida”, disse a soldado Paula Fernanda Souza Marinho, que recebeu a medalha de Bronze.

Após as homenagens houve o garboso desfile de frações de tropas representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, incluindo as unidades especializadas que atuam em todo o Paraná em áreas específicas de segurança pública no ar, na terra e no mar, encantando todos os presentes pela disciplina ostentada nos passos firmes dos militares estaduais.

HISTÓRIA  

A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

A história da corporação é entrelaçada aos mais importantes episódios do Paraná e sua atuação exerceu papel essencial no controle de revoltas militares internas (Revolução Federalista de 1893; Guerra do Contestado de 1912; a Revolta de 1924 e as Revoluções de 1930 e 1932), e até mesmo no maior conflito armado da América do Sul (Guerra do Paraguai).

Estiveram no evento o secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o Comandante da Artilharia Divisionária, general de brigada Rodrigo Pereira Vergara, o promotor do Ministério Público Federal, Alexandro José Fernandes de Oliveira, o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, o Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, a Chefe do Estado Maior da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, o Superintendente da Agência Brasileia de Inteligência, Roberto Luis Ferreira Miranda, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco e o Chefe da Casa Militar, coronel Elio de Oliveira Manoel.

Também estiveram presentes o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, o Comandante do Cindacta II, coronel aviador Alvaro Wolnei Guimarães, o Chefe do Estado Maior da 5ª Região Militar, coronel Robert Alexandre Eiekhoff, os deputados estaduais Elio Rech, Pedro Lupion e Luiz Claudio Romanelli, o Consul Honorario da Russia, Acef Said, o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Reis, o juiz da Vara de Justiça Militar, Davi Pinto de Almeida, além de outros convidados dos setores público e privado, oficiais e praças de todos os setores da corporação, amigos e familiares.

Parabéns aos PMs do Paraná, em especial os do 14º BPM-Foz

 

 

Espaço de leitor:

 

Meu abraço especial vai para o deputado estadual Drº Rubens Recalcatti, qual é Delegado da Polícia Civil do Estado do Paraná, com qual conversei muito sobre um certo “Gigolô Desocupado” que falava mau dele.                                             Este Delegado tem histórias, e como tem.

 

 

 

 

 

Pedimos desculpas aos leitores, em nossa demora de postagem aqui, visto as atenções estarem voltadas ao site do Esporte-Motor.

 

ACESSE o site: http://www.jornaloautodromo.com.br/

 

 

.

 

 

 

Será que foi esta postagem que fez o ex-vereador preso e sindicalista Jose Carlos Neves, descer do salto e armar um barraco enquanto nas dependências do SINECOFI? Não era com ele, mas…

 

Foz do Iguaçu, janeiro de 2017 – Uma Cidade Envergonhada

https://www.youtube.com/watch?v=aSLd6RmFuJU&feature=youtu.be

Pense bem e preste atenção em quem votar.

 

Paulo “PATO” Donald deixa de comparecer pela 2ª vez na CPI

O ex-prefeito de Foz qual acumula diversas condenações e coleciona processos vários e com direitos políticos CASSADOS por anos, deixou de comparecer nesta sexta (11), para ser ouvido na CPI da Câmara Municipal que investiga o vultuoso e suspeito contrato do Transporte Coletivo de Foz.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/depoimento-do-ex-prefeito-paulo-mac-donald-na-cpi-do-transporte-coletivo-e-remarcado/6071448/ 

Mac Donald foi conduzido coercitivamente no ano de 2016 pelo GAECO, durante a Operação Quixada que investiga a Máfia do Transporte Coletivo no Brasil, onde usuários perdem e só os Barões do transporte ganham.

O presidente da CPI Dr Brito, redesigno a oitiva para segunda (14).

 

                                                        A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.