Paulo Mac Donald que é condenado e ficha-suja, continua inelegível. Ex-prefeito Dobrandino da Silva é cidadão honorário de Foz do Iguaçu. Todos querem morar bem, por Chico Brasileiro.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Paulo Mac Donald que é condenado e ficha-suja, continua inelegível

O senhor das liminares não pode ocupar cargos públicos e nem disputar eleições, ao mesmo modo das anteriores que se escorou em liminares e jamais poderia assumir aos cargos.

Nas eleições de 2020 foi sepultado nas urnas, perdendo por uma pequena diferença de uns milhares de votos da responsabilidade da família Silva, ex-prefeitos Dobrandino Silva e Samis da Silva que colocaram o condenado ficha-suja em seu devido lugar, pois se eleito não poderia ser gestor tendo em face de seu desfavor condenações de Improbidade Administrativa e Dano ao Erário, conforme faz prova Certidão do TSE, que segue.

 

                                    JUSTIÇA ELEITORAL

                                                 TSE

 

Certifico que, de acordo com assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que a Res,-TSE nº 21.823/2004, o (a) eleitor(a) abaixo qualificado(a) NÃO ESTA QUITE com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de MULTA ELEITORAL e SUSPENSÃO de DIREITOS POLITICOS (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA), não podendo exercer o VOTO ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o IMPEDIMENTO“.

 

PAULO MAC DONALD GHISI

Inscrição: 0145 9717 0698              Zona: 046                       Seção: 0030

Município: 75639                            Foz do Iguaçu                  UF:PR

                             Certidão emitida às 14:05 em 09/07/2022

 

Ao que vemos até 2030 o velhoPATO Donaldestará INELEGÍVEL constando como FICHASUJA, ou seja, nesta encarnação não deverá mais ocupar cargos públicos, salvo se a Lei Lula de DESCONDENAÇÕES o amparar no STF, já que tem 3 senadores inertes e uma policial federal presidente de sindicato de classe em seu partido como aliados. 

 PS: Um belo dia este canalha teve a pachorra de mandar seu bate pau abrir a porta de um carro blindado e chegando a deitar em seu colo passou a gritar de seu interior:

Ô, OliveirinhaSeu amigo Reni te exonerouhein?

Ao que com a inspiração que Santo Expedito me deu, olhei para o CONDENADO INELEGIVEL e disse:

Após a sua armação com sua quadrilha sim, mas Deus fará Justiça e um dia eu VOLTO para a Prefeitura de Foz, já vc nunca mais voltará nesta encarnação.

Agora pergunto ao safado, quando disse que eu não era um bom amigo: SOU UM EXCELENTE INIMIGONÃO ACHA“???…

Seguimos com trabalho honesto, já os latifundiários borram-se de medo de outros grileiros .

 

 

 

 

Ex-prefeito Dobrandino da Silva é cidadão honorário de Foz do IguaçuO evento reuniu familiares, amigos, ex-vereadores e autoridades de diferentes partidos

Primeiro prefeito eleito pelo voto, cidadão com maior número de mandatos eletivos pela cidade e político de destaque no Paraná. Em reconhecimento a este legado, Dobrandino Gustavo da Silva se tornou, na noite de hoje, 14, cidadão honorário de Foz do Iguaçu. O evento, no plenário da Câmara Municipal, reuniu familiares, amigos, ex-vereadores e autoridades de diferentes partidos.

A proposição, aprovada por todos vereadores, de autoria do vereador Valdir de Souza Maninho (PSC), relembrou o papel de destaque do homenageado na história política iguaçuense.

A trajetória do ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-vereador Dobrandino da Silva inclui obras importantes para o desenvolvimento da cidade, entre elas a abertura das grandes avenidas, a implantação da rede de saneamento para os bairros mais populosos e regularização fundiária, como também a busca de recursos para áreas de segurança, assistência social, saúde, infraestrutura, etc.

Ao usar a tribuna para falar do homenageado, o vereador Maninho destacou. “ Teríamos que permanecer aqui dois dias para falar quem é Dobrandino e o que representou para nossa cidade. Você está para sempre na história de Foz do Iguaçu. Temos o dever de falar para nossos filhos, netos e outros a história de Dobrandino Gustavo da Silva e o exemplo de ser humano que é”, disse.

“ Quero agradecer de coração essa homenagem. Hoje tive a gratidão de ver amigos neste plenário. Comecei a minha trajetória política na Câmara Municipal. Graças a Deus, por minha força política, consegui dialogar com todos governadores José Richa, Alvaro Dias, Jaime Lerner e Roberto Requião, e o respeito mútuo que mantínhamos ajudou nossa cidade a receber recursos melhorando a vida dos cidadãos”, relembrou o homenageado.

Reconhecimento

“A maior marca do Dobrandino é esse coração compassivo, e com espírito de luta, representou nossa cidade orgulhosamente. Receba nosso reconhecimento por todo trabalho feito em nome de Foz do Iguaçu”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício.

Figura emblemática

O secretário de Administração, Nilton Bobato, representando o prefeito Chico Brasileiro, que está em viagem, disse que Dobrandino Gustavo da Silva é “ a figura política mais emblemática e simbólica de Foz do Iguaçu. Tenho muita honra em participar desta homenagem”, destacou ao lembrar do desafio do ex-prefeito em governar a cidade em meio a explosão demográfica com a construção da Itaipu Binacional.

Estiveram presentes os vereadores Yasmin Hachem (MDB), primeira secretária, Protetora Carol Dedonatti (PP), segunda vice-presidente, Jairo Cardoso, segundo secretário, Anice Gazzaoui (PL), João Morales (União Brasil), Alex Meyer (PP), Cabo Cassol (Podemos), Rogério Quadros (PTB), o vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio, Sérgio Beltrame, representando o deputado Federal Vermelho, Eduardo Rodrigues de Oliveira, representando a Itaipu Binacional e o ex-prefeito Sâmis da Silva, filho de Dobrandino.

 

Trajetória política

 

Em sua primeira disputa para vereador de Foz do Iguaçu, em 1976, Dobrandino ficou como suplente de 1977 a 1982. Na segunda tentativa a uma vaga na Câmara Municipal, em 1982, Dobrandino foi um dos vereadores mais votados (tendo exercido o mandato de vereador de 1983 a 1985), e teve seu nome apontado como um dos fortes candidatos a prefeito, o que de fato veio a ocorrer em 1986.

Dobrandino foi eleito prefeito com 19.129 votos. Em 1990, elegeu-se deputado estadual com mais de 25 mil votos e, depois, em 1992, novamente candidato a prefeito, conquistou o dobro de votos de sua primeira eleição, totalizando 42.584, retornando ao comando da prefeitura de Foz do Iguaçu até 1996.

Após o mandato de prefeito encerrado em 1996, foi eleito em 2002 deputado estadual, exercendo o mandato de 2003 a 2006. Novamente eleito deputado estadual em 2007, continuou como deputado na Assembleia Legislativa do Paraná de 2008 a 2012.

 

 

 

                                                            “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Todos querem morar bem, por Chico Brasileiro

Em 2018, ao participar de um fórum sobre o futuro do Paraná, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), cunhou uma máxima, a qual eu concordo plenamente: uma cidade só é boa para se visitar quando é boa também para seus moradores. É justamente esse o desafio que enfrentamos em Foz do Iguaçu. A cidade vive novamente um momento ímpar, recebe mais de R$ 3 bilhões em investimentos em obras públicas e empreendimentos privados, diversifica atrativos turísticos com um movimento próximo ou equivalente ao período pré-pandêmico e ainda as Cataratas do Iguaçu são eleitas como a sétima atração turística do mundo e a primeira da América Latina.

Tudo isso é muito importante para a economia, para se criar novamente os empregos esperados, gerar renda e retomar o crescimento visto em 2019 quando recebemos mais de dois milhões de visitantes.

Para alcançar o bem estar apontado pelo prefeito Rafael Greca é necessário um olhar acurado e ações voltadas às questões sociais e as desigualdades históricas enfrentadas desde o final dos anos de 1970. E uma dessas demandas está em garantir o acesso à moradia às famílias sem condições e às mais vulneráveis.

Não é uma tarefa fácil, requer compromisso e disposição política para tanto. Por isso que considero emblemática a autorização do governador Ratinho Junior (PSD) em dar início às licitações para as obras de urbanização do Bubas, uma área de 40 hectares no Porto Meira, região sul de Foz do Iguaçu, ocupada por 1,8 mil famílias, ou seja, 10 mil pessoas. As informações são de Diário do Poder

A maior ocupação urbana do sul do país talvez tenha uma só comparação às 1,3 mil famílias do Caximba em Curitiba e que tem um projeto de reassentamento e de urbanização de igual envergadura que está sendo implementado pelo prefeito Rafael Greca.

No Bubas, as famílias moram há mais de nove anos em condições precárias sem acesso à água, luz e os serviços públicos básicos. A urbanização da área, autorizada pela Justiça, vai levar dignidade às famílias. Em parceria com o Governo do Estado, através da Copel e Sanepar, vamos levar no primeiro momento as redes de energia elétrica, água e esgoto.

Em seguida, vamos fazer as obras de drenagem e pavimentação, com o arruamento definido e aprovado pela própria comunidade, e a construção calçadas, meio-fios, galerias, além de equipamentos e a extensão de serviços públicos como a instalação de ponto de ônibus e a implantação de espaços de lazer como praça, parque e arena esportiva.

Parte desses equipamentos, como creches, posto de saúde, escola, centro comunitário e de assistência social, já foi implantado próximo a área, já está previsto ou em construção.

A urbanização do Bubas tem uma dimensão épica. A ocupação foi objeto de pesquisas e estudos e que revela a triste realidade enfrentada por mais de seis milhões de brasileiros empurrados a morar em condições irregulares e insalubres, sujeitos a todo tipo de tragédias que se repetem ano a ano nas cidades brasileiras.

Foz do Iguaçu, apesar de sua inigualável beleza natural, não é diferente e enfrenta os mesmos problemas da maioria das grandes cidades. No entanto, desde 2017 colocamos o acesso à habitação como prioridade de governo. Em poucos anos, já entregamos mais de 1,2 mil moradias e queremos entregar mais 1,5 mil casas nos próximos anos através de plano de habitação de interesse social.

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, através do Programa Moradia Legal, estamos regularizando os imóveis de 1,5 mil famílias com a meta de oito mil regularizações nos próximos anos. Foz é a cidade com maior adesão ao programa.

O acesso à moradia digna, como todos sabem, é um direito universal e previsto na Constituição brasileira, que se tornou muito difícil de colocá-lo em prática. Muito mais do que construir um teto com quatro paredes, uma casa em um local adequado com infraestrutura e serviços básicos, garante às famílias o exercício pleno da cidadania e o sentimento de pertencimento em uma das cidades mais belas do mundo e que todos querem visitá-la.

 

 

 

 

CHUPA PATO!…

E o cachorro mordeu o rabo? O Jornal que era bancado pelo Pato, agora é o carrasco que bate no Pato? Hummm!!!…

                                       A Coruja será depenada neste ano eleitoral em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.