Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
Paulo Mac Donald (PDT), pode ou não ser candidato a prefeito?
Vemos que o ex-prefeito que diz fazer em mais quatro anos o que não fez em oito anos passados, tem condenações e uma bela capivara que só não faz inveja ao “Forasteiro” Tulio Bandeira (PROS), que possui uma maior, não deveria nem sequer ter registrado o pedido de candidatura.
Mac Donald teve no dia 20 de junho de 2016, uma Ação de Embargos Civil INDEFERIDA pelo Tribunal de Justiça da qual RECORREU ao STJ, fazendo prova de que saiu em busca de amparo de 3ª instância.
Na sequencia uma ação do STF que jugou assuntos de GRANDE REPERCUSSÃO no pais, acabou por SOBRESTAR a todas ações originarias vindo amparar o condenado Paulo Mac Donald, o que não da ANISTIA ou mesmo o absolve de sua CENTENA de processos, mantendo-o como membro do grupo de “FICHA SUJA” e INELEGÍVEL.
A Justiça Eleitoral confirmará até o dia 12 de Setembro, se o mesmo poderá manter sua candidatura ou sera impugnado, mas ainda que mantiver a candidatura não poderá ser DIPLOMADO para a posse, o que por regulamentação legal dará-se posse ao candidato 2º colocado.
“Ficha Limpa” é uma Lei – projeto, no passado Decreto Lei do Povo ou Lei Complementar nº. 135 de 2010 é uma legislação brasileira que foi emendada à Lei das Condições de Inelegibilidade ou Lei Complementar nº. 64 de 1990 originada de um projeto de lei de iniciativa popular idealizado pelo juiz Márlon Reis entre outros juristas que reuniu cerca de 1,6 milhão de assinaturas com o objetivo de aumentar a idoneidade dos candidatos.
A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.
Alem de Mac Donald tem candidato a vereador na mesma situação;
.
Ex-secretário de Gestão de Foz é solto depois de assinar acordo de delação
Rodrigo Becker foi preso na primeira fase da Operação Pecúlio, em abril.
Ele é apontado como laranja do prefeito afastado Reni Pereira (PSB).
Rodrigo Becker, ex-secretário de Gestão Estratégica de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi solto na noite de segunda-feira (29). Ele havia sido preso no dia 19 de abril, na primeira fase da Operação Pecúlio, que investiga desvio de dinheiro público na prefeitura. Becker assinou acordo de delação premiada com a Justiça.
O ex-secretário é apontado como laranja do prefeito afastado, Reni Pereira (PSB), em um suposto esquema de corrupção para fraudar licitações de asfaltamento de ruas e contratos da área da Saúde. O chefe do Executivo é considerado pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal o líder do grupo criminoso.
Ainda estão presos, preventivamente, oito envolvidos no esquema, segundo o MPF, além do prefeito afastado, que cumpre prisão domiciliar desde o dia 14 de julho. Por conta do foro privilegiado, a ação envolvendo Reni corre no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS). Até agora, nove presos fizeram acordo de delação premiada.
Dos 85 réus na ação penal, 78 tiveram o pedido de absolvição sumária negado pela Justiça Federal. Outros sete que integravam o grupo inicial de 85 réus tiveram os processos separados.
Pecúlio
A primeira fase da Operação Pecúlio foi deflagrada no dia 19 de abril e já conta com quatro etapas. As investigações tiveram início em 2014. E, um levantamento prévio feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que os prejuízos com os desvios de verbas públicas passam de R$ 4 milhões. Valor equivalente deve ser ressarcido por quatro empreiteiros que fizeram acordos de delação premiada com o MPF. O dinheiro deve ser devolvido no prazo máximo de três anos e destinado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
Na conclusão do inquérito, o delegado federal Fabio Tamura reforçou que as irregularidades eram “capitaneadas” pelo prefeito e que “as pessoas cujas condutas foram investigadas agiam de forma associada, compondo uma complexa organização criminosa, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens de natureza econômica e pessoal, mediante a prática de graves infrações penais”.
Ainda segundo o apurado pela PF, o esquema instalado na prefeitura se ramificava por diversas secretarias “por meio de nomeações de integrantes do grupo criminoso em cargos de comando”.
Os réus respondem, entre outros, pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa, fraude em licitações e coação. No total, sete fizeram acordo de delação premiada e respondem em liberdade.
O juiz federal Pedro Carvalho Aguirre Filho marcou para o dia 5 de setembro o início da segunda fase de audiências de Operação Pecúlio. Os 75 depoimentos de parte das testemunhas dos réus na ação penal, a maioria deles presos, devem seguir até o dia 16 de setembro. Aprimeira fase foi realizada entre os dias 15 e 23 de agosto.
Em função da quantidade de pessoas que acompanham as audiências, as sessões são realizadas no auditório da Polícia Federal. No total, devem ser ouvidas cerca de 250 pessoas.
Eu sempre disse que iria faltar cadeia nesta cidade. Lembram?
.
“Valei-me Santo Expedito”!
,
Lingua Di Trapo, quase volta a apanhar no centro de Foz
Esta foi a noticia dada pelos humoristas da Band FM e Resistência 24Hs, de que o “Linguarudo” que é machão atrás de um teclado, se portou como uma MOÇA diante dos fortinhos, conforme descrito no post abaixo.
Já me cansei de avisar que hora dessas alguém ainda infringirá o Estatuto do Idoso e descerá o braço neste pobre diabo, que a tempo vem provocando muita gente na cidade e la em Santa Terezinha, local ao qual teve a pachorra de acusar o prefeito Claudio Eberhard.
Este mesmo sujeito levou apanhou do “Cazuza”, também na Banca do Abel teria apanhado de cinta do Prof Vinicus e ainda os amigos do Salvador Ramos (Jas), teriam lhe entortado as dentadas na Feirinha.
Segundo o ex-tenente Travensolli, perguntaram ao sujeito se ele também se mostrava tão macho fora dos teclados, ao que colocou o rabo entre as pernas e murchou a orelha, saindo de fininha do restaurante.
Voltando a ser indagado por Luiz e Muriatti, fez de conta que não ouviu e deitou os cabelos brancos em rapida retirada, ao que começaram a perguntar se iria DEVOLVER A CUECA DO DEFUNTO OU NÃO.
Luiz Alberto Duarte sentindo-se pensativo. Foz do Iguaçu
Encontrei um safado “LINGUARUDO” pelas ruas da cidade hoje , um carcamano que adora falar mal do gordo aqui… Engraçado esses malucos por trás dos teclados são… de uma macheza de assustar até ogro , ao vivo viram UMA MOÇA!
Além de não ter culhão pra repetir o que escreve ao vivo no téte-a-téte o linguarudo ainda nao respondeu a questão: VAI DEVOLVER A CUECA DO DEFUNTO OU NÃO??? Cada tipo de cagão que tem essa cidade que me impressiono…
Linguarudo fala mau de BATE-PAU, mas é um pobre pau mandado do advogaduzinho;
“E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…
Justiça eleitoral determina que Phelipe Mansur regularize inserções de rádio
Material de campanha não menciona nome do vice-prefeito da coligação, Roberto Apelbaum (PMDB), e também não apresenta a denominação da chapa nem dos partidos que a compõem.
O juiz eleitoral Geraldo Dutra de Andrade, de Foz do Iguaçu, determinou nesta segunda-feira (29) que o candidato a prefeito Phelipe Mansur (Rede), da coligação “O Novo Que a Gente Quer”, regularize material de campanha veiculado em emissoras de rádio local em desconformidade com a legislação eleitoral.
A representação foi proposta pela coligação “Mudança Segura”, do candidato a prefeito Chico Brasileiro (PSD), apontando que as inserções de rádio deixam de mencionar o nome do vice-prefeito da coligação de Mansur, Roberto Apelbaum (PMDB), e também não apresentam a denominação da chapa nem dos partidos que a compõem.
Conforme destaca o juiz na decisão, resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que a propaganda eleitoral, de qualquer forma ou modalidade, deve mencionar as legendas partidárias envolvidas na coligação, bem como, nas campanhas majoritárias, fazer menção ao nome do vice-prefeito.
Mais informações: Decisão Liminar em 29/08/2016 – RP Nº 3518 DR. GERALDO DUTRA DE ANDRADE NETO
Assessoria de Comunicação
Bonini Guedes Advocacia
(41) 3308-3670
.
SELETIVA REGIONAL DE ATLETAS DE FUTEBOL DE CAMPO E FOZ DO IGUAÇU
O CEP – Centro Cultural Esportivo Promocional, de Santa Rosa/RS, estará realizando uma seletiva de atletas dia 3 DE SETEMBRO, em FOZ DO IGUAÇU, com o apoio da ESCOLINHA GUAIRACA, com início às 8:30 HORAS, no CAMPO DA ESCOLINHA GUAIRACA, com qualquer tempo, com o objetivo de revelar atletas junto a seus clubes e empresários parceiros (que encaminham inclusive também para clubes da Itália, China, entre outros, no caso de atletas quando acima de 18 anos).
Faixa etária: de 08 a 21 anos.
A inscrição é de apenas R$ 30,00 por atleta, podendo ser feita no ato.
Obs: Na abertura haverá uma mini-palestra sobre revelação de atletas e outros temas que vem ao encontro do desenvolvimento dos mesmos e da população em geral, para a qual todos estão convidados.
Em caso de maiores informações pelo telefone (45) 9965-8369 ou (55) 9962-4766.
.
Estamos preparando a matéria do advogaduzinho que tem FICHA CRIMINAL de fazer inveja a chefes do crime organizado. E o caloteiro picareta acha que tem moral pra me processar? Vamos ver!…
A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.