Obras da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu entram na fase final da primeira etapa. “Bandeira do Brasil, ninguém te manchará… teu povo varonil, isso não consentirá!” Guarda Municipal de Foz do Iguaçu é morto a tiros dentro de oficina em Santa Terezinha de Itaipu. Ministro da Saúde garante o fortalecimento da vacinação em cidades de fronteira.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Obras da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu entram na fase final da primeira etapa

Esperado há muitos anos pela população, o tão sonhado Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu está saindo do papel e se tornando realidade. Os trabalhos no espaço, localizado entre as avenidas João Riccieri Maran e Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas, seguem avançando, com investimentos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

“Apesar dos efeitos da pandemia, estamos conseguindo dar sequência na agenda de obras estruturantes e de desenvolvimento na cidade. São ações na saúde, educação, infraestrutura e esporte e lazer. Todas com um só objetivo: promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população”, expressou o prefeito Chico Brasileiro. Este espaço, a Pista de Arrancada, será mais uma marca de Foz do Iguaçu para o mundo, pois será palco de grandes eventos, complementou.

O investimento previsto para a construção do espaço é de R$ 3 milhões, e as obras são divididas em três etapas. Na primeira etapa, com emendas parlamentares de deputados federais, estaduais e vereadores, o Município está aplicando mais de R$ 780 mil em serviços de terraplanagem, fechamento do terreno e a construção dos portões de acesso do espaço.

Nesta semana, a empresa responsável contratada para a execução dos serviços está trabalhando na conclusão do fechamento do espaço. Equipes da Secretaria Municipal de Obras também atuam no local na movimentação de terra.

De forma simultânea, está em tramitação o processo licitatório da segunda etapa, que inclui a construção de vestiários, banheiros, alojamento, ambulatório e quadra de areia no complexo esportivo.

Já a última etapa prevê os trabalhos de construção da pista, estacionamento, boxes e arquibancadas, calçadas, paisagismo, entre outros serviços.

 

 

 

 

“Bandeira do Brasil, ninguém te manchará… teu povo varonil, isso não consentirá!”

Bandeira do Brasil, símbolo síntese dos valores da Nação e de suas riquezas, transcende etnias e credos, e, por séculos, tem norteado a caminhada de um povo guerreiro e varonil.

Sua evolução retrata a própria história do País, tendo testemunhado a gênese nacional em 1500; a glória nos Montes Guararapes, onde a união de raças forjou a nacionalidade brasileira para a expulsão do invasor holandês, em 1648; a independência, em 1822; e a Proclamação da República, em 1889. Serviu de baluarte contra a desunião interna, fortalecendo a identidade nacional e consolidando o elo indissolúvel entre brasileiros e brasileiras das mais variadas matizes étnicas e culturais.

 

 

 

 

                                                           “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu é morto a tiros dentro de oficina em Santa Terezinha de Itaipu

Um guarda municipal de Foz do Iguaçu foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (18) dentro de uma oficina na região central de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná.

De acordo com informações preliminares, o GM chegou no estabelecimento na companhia de seu sobrinho, que supostamente seria o alvo do atirador.

O rapaz também foi alvejado, mas em uma das pernas, destacou o Portal 24, com base em informações de Oops Notícia Foz Ná Hora.

Ainda de acordo com informações apuradas no local dos fatos, o tio tentou intervir na discussão entre o familiar e o suspeito, mas foi em vão. Ambos já teriam uma rixa antiga.

O GM foi identificado como Nilson César Gomes da Silva. Ainda não há detalhes sobre o paradeiro do atirador.

 

 

 

 

Ministro da Saúde garante o fortalecimento da vacinação em cidades de fronteira

Marcelo Queiroga participou do evento de multivacinação em Foz do Iguaçu e destacou a atuação dos dois países no enfrentamento à pandemia.

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga destacou a atuação de Foz do Iguaçu no enfrentamento à pandemia e a união de esforços com o Paraguai para garantir a ampliação da cobertura vacinal na região de fronteira.

A fala do ministro foi no evento de Multivacinação, realizado nesta sexta-feira (19) na região da Vila Portes, próximo a aduana brasileira na Ponte Internacional da Amizade.

Queiroga também garantiu o fortalecimento da vacinação em cidades-gêmeas para ampliar a imunização e evitar uma terceira onda da doença. “Graças a uma estratégia diversificada do governo federal, estamos hoje próximos ao final do ano, ofertando também a dose de reforço para toda a população acima de 18 anos que tenha recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses”, disse.

“Queremos ainda ampliar a vacinação com o Paraguai e fortalecer a segurança sanitária nas fronteiras, evitando assim uma terceira onda da doença e garantindo a imunização entre os moradores”, destacou o ministro.

Promovido pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado e Secretaria Municipal da Saúde, o evento de multivacinação também contou com a presença do ministro da saúde do Paraguai, Julio Borba Vargas, do diretor geral da SESA, Nestor Werner Junior, representando o secretário Beto Preto, do prefeito Chico Brasileiro e da secretária municipal de saúde Rosa Maria Jerônymo.

Durante a solenidade, Brasileiro agradeceu ao governo federal por tornar Foz do Iguaçu uma referência em vacinação e enfrentamento à Covid-19. “Mais uma vez o ministro vem a Foz fortalecer esse laço entre Brasil e Paraguai. Estamos avançando com a retomada econômica e do turismo graças à vacinação e ao compromisso do Ministério da Saúde, que teve um olhar especial pela nossa região”, afirmou o prefeito.

Cenário 

O Brasil chegou a 300 milhões de vacinas aplicadas nesta sexta-feira. Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro, Foz do Iguaçu atingiu 108,6% de cobertura vacinal com a primeira dose ou dose única e 96,7% com a segunda dose entre a população adulta. A cobertura entre adolescentes chegou a 78,67% com a primeira dose.

Balanço

Durante todo o dia, moradores ou estrangeiros que passaram pelo evento puderam se vacinar contra a Covid-19 e também atualizar a carteirinha de vacinação com as doses da Tríplice Viral, Febre Amarela e Influenza. Iguaçuenses com a segunda dose em atraso também puderam completar a imunização hoje, durante a ação na Vila Portes.

Foram aplicadas 517 doses de vacina contra covid, sendo 81 para moradores do Paraguai e Argentina; 103 contra influenza, das quais 19 para estrangeiros; 50 contra febre amarela, sendo 20 para estrangeiros; e 34 contra tríplice viral, destas 2 para estrangeiros. Também foram feitos 120 testes rápidos para a detecção do coronavírus, dos quais 7 deram resultado positivo.

O Paraguai também realizou uma ação, ofertando vacinas contra a Poliomielite, Sarampo e Covid.

 

 

 

 

 

 

 

E o povo continua “VERMELHO” de raiva com as cagadas feitas pela empresa de certo político em Foz.

https://globoplay.globo.com/v/10041689/?s=0s   

Ja dizia um velho ditado, que quem pariu Mateus, que o embale, né?

 

 

 

19

 

 

Logo contarei mais uma ripada da Justiça em cagadas do Ficha-Suja, Inelegível.

                                                    A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.