O turismo em Santa Terezinha de Itaipu inicia um novo tempo! Decisão do TRE com dois votos divergentes leva julgamento de Mac Donald ao TSE. Argentina confirma abertura das fronteiras aéreas a partir do dia 2 de novembro.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

O turismo em Santa Terezinha de Itaipu inicia um novo tempo!

Karla é a certeza de que tudo isso será mantido, muito bem cuidado e a garantia de que muitos eventos de grande porte sejam sediados em nossa cidade.

https://fb.watch/1owpkRpLCU/

Vamos juntos pelo melhor caminho. Vote Karla! Vote 45!

 

 

 

Decisão do TRE com dois votos divergentes leva julgamento de Mac Donald ao TSE

O ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos) teve nesta terça-feira, 27. mais uma vitória de pirro (vitória de alto preço que representa uma derrota, em que os prejuízos superam os benefícios da conquista) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Por 5 votos a 2, a candidatura de Mac Donald, embora aprovada, continua sob suspeição.  

 

A decisão do TRE com dois votos divergentes leva o julgamento do indeferimento da candidatura de Mac Donald ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No tribunal superior, não será julgado apenas o ex-prefeito de Foz do Iguaçu. As decisões serão nivelada para todo o Brasil. O TSE tem sido implacável com os fichas sujas, o caso de Mac Donald.

 

O desembargador Fernando Quadros da Silva, no seu voto, acata o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e pontua a situação de Mac Donald. “Naquele feito criminal, a própria parte (Mac Donald) reconhece que cometeu o crime e que não vai ser punido pela prescrição. Quer aproveitar o obiter dictum do relator dizendo que não tinha dolo mas não vai dizer para as pessoas: olha, eu sou culpado, mas não vou ser punido porque prescreveu, que lhe favorece”.

Improbidade – “Por uma questão de posicionamento – e isso eu entendo – me parece que as instâncias são independentes e a improbidade está caracterizada”, adianta o desembargador.

 

Quadros da Silva afirma ainda que o ministro Herman Benjamin, relator do processo no STJ (Superior Tribunal de Justiça), vai dizer. “Ah, essa pessoa (Mac Donald) aqui de novo, eu já examinei essa pessoa no TSE quando era ministro, agora tem mais uma improbidade e a parte (Mac Donald) entra lá com a rescisória mas não vem aqui desistir. Usa o que eu chamo de loteria judiciária – escolhe o juízo nesse caso. Tinha que ter desistido, não desistiu, então o processo está numa outra jurisdição. Está sob a jurisdição do ministro do STJ, que pode estar confirmando a decisão agora lá e daí perde o objeto, ao meu ver dessa ação”.

 

O desembargador também atenta o parecer da procuradora Eloísa Helena Machado que escreveu: “Permitir a suspensão da inelegibilidade por decisão do eminente juiz relator da ação rescisória, sem que submetida ao plenário, significa atribuir jurisdição eleitoral a órgão absolutamente incompetente para tanto. Cria-se, com isso, situação em que a Justiça Comum decide sobre a incidência de causa de inelegibilidade antes mesmo que a Justiça Eleitoral possa apreciar o requerimento de registro de candidatura”.

 

“Nesses casos, aquelas liminares de véspera de eleição – consegue uma liminar e depois seja o que Deus quiser e vamos concorrer depois – e isso inclusive em muito contribuiu aquela jurisprudência que a pessoa se inscreve num concurso e até eu tomar posse eu dou um jeito. Eu não gostaria de estar julgando esse processo agora e descobrir que alguém lá numa outra instância que está submetida a minha jurisdição decidiu de alguma maneira de me retirar da jurisdição e por essas razões e pela independência das instâncias eu acolho o parecer da procuradora do Tribunal Regional Eleitoral e dou provimento ao recurso do Ministério Público Eleitoral para reconhecer a inelegibilidade, indeferindo o registro de candidatura de Paulo Mac Donald Ghisi“, completa o desembargador Fernando Quadros da Silva.

Quando falam de que está em recurso é por que já houve uma condenação, logo teremos que afirmar que houve a denúncia e como dizia Leonel de Moura Brizola o ídolo do PatoDonald, quando o boi começa a costear a cerca, vá logo olhar por que ALGO HÁ.

Então se para vc é natural uma pessoa cheia de processos e com condenações várias em juízo de 1º grau, analise a comparação a seguir.

O diretor de um centro de educação infantil é acusado por 10 mães de crianças de pratica de pedofilia e por molestar crianças, porem o mesmo está recorrendo de condenações após as diversas denúncias e inquéritos. Seria seguro deixar seus filhos neste local, vc deixaria?

Pensem bem, antes de dar seu voto a quem cuidará de sua cidade pelos próximos 04 anos, pois quem ama cuida em especial da imagem para não se tornar um colecionador de processos e ficha suja.

O ocorrido em 2016 prestes a se repetir, pois poderá concorrer mas assumir???…

 

 

 

Coordenador de campanha do “PatoDonald é assessor do Vermelho e foi secretário de Reni Pereira, enquadrado na Operação Pecúlio.

                                      “DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS

Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau” (Provérbios 13.20).

 

 

 

                                                            “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Argentina confirma abertura das fronteiras aéreas a partir do dia 2 de novembro

A Argentina abrirá as fronteiras aéreas no dia 2 de novembro para turistas do Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A informação foi confirmada pelo Ministro de Turismo e Esportes do país vizinho, Matías Lammens. O decreto-lei que permitirá a entrada de estrangeiros foi assinado no domingo (25) pelo presidente Alberto Fernández.

A decisão foi tomada pelas autoridades, após inúmeros protestos, como uma medida para aumentar a receita com o turismo diante do agravamento da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.  Entretanto, tudo será feito de forma gradativa e com restrições. “Todos queremos que exista um verão, mas para que exista é muito importante cuidarmos de nós próprios hoje”, afirmou Fernández.

Apesar do avanço na rígida quarentena, quem desejar ingressar em território argentino deverá seguir alguns protocolos de segurança. Para entrar no país os viajantes precisarão ter um seguro-médico e terão de apresentar um teste PCR negativo, que indica a possível presença do vírus Sars-CoV-2 no organismo.

Os turistas só poderão chegar à Argentina através do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Além disso, o governo avalia ainda pedir um novo teste para a Covid-19 em solo argentino, como maneira de evitar a necessidade de uma quarentena.

“Durante toda semana, houve um trabalho conjunto com o Ministério da Saúde da Argentina para criar as condições necessárias para que essa abertura pudesse ocorrer. Acreditamos que se encontram reunidas as condições para que os turistas venham à Argentina nesta nova etapa em que temos que conviver com o vírus, enfatizando que sabemos a importância da receita que o setor turístico representa para a Argentina”, destacou o ministro Matías Lammens durante coletiva de imprensa.

Por enquanto, a abertura dos aeroportos vale somente para os países vizinhos à Argentina. Não há previsão para que o ingresso de europeus ou turistas de outras nacionalidades seja liberado.

A abertura da fronteira aérea funcionará como um teste para o país vizinho, que analisará nos próximos meses a abertura total do país. Por enquanto, as fronteiras terrestres continuarão fechadas, como vem ocorrendo desde 20 de março, quando teve início o isolamento social preventivo e obrigatório (ASPO).  (GDia)

 

Prezado Srº

Em função das normas brasileiras e paraguaias com vistas à contenção da COVID-19, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), reforça a recomendação a comunidade fluvial de manter-se nas proximidades da margem brasileira durante a navegação no rio Paraná e no lago de Itaipu, evitando a aproximação da margem paraguaia.

Para referência da legislação paraguaia relevante, ver em https://www.mspbs.gov.py/dependencias/portal/adjunto/1beab9-DECRETO4115.pdf

Respeitosamente/atenciosamente,

Leandro José MUNIZ de Almeida

Primeiro-Tenente RM2-T

Encarregado de Comunicação Social

Capitania Fluvial do Rio Paraná – CFRP

TEL: (45) 3523-2332  (RAMAL 22)

Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente

 

 

 

Acesse o site: www.jornaloautodromo.com.br

Saiba tudo sobre o esporte motor e notícias da região.

 

 

 

 

                                  A Coruja vai ser depenada neste ano eleitoral em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.