Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
Quando falo que vai faltar cadeia em Foz, dizem que eu sou chato.
PF deflagra a 2ª fase da Operação Pecúlio e prende duas pessoas no PR.
Ação combate irregularidades em licitações na prefeitura de Foz do Iguaçu.
Secretario de Obra Carlos Budel foi preso em casa nesta terça-feira (3/5), como seu Diretor de Obras o tal Aires, que veio de outra cidade para a pasta do tal Gil do Buffet.
A Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Pecúlio, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, desde a manhã desta terça-feira (3).
A ação, que é um desdobramento da primeira etapa, combate irregularidades em processos licitatórios de prestação de serviços à prefeitura da cidade e prendeu o secretário de Obras Carlos Juliano Budel.
A Policia Federal esta esquecendo do nosso Kiriduuuuu amigo GIRNEI AZEVEDO, qual entrou no DRM da Prefeitura de Foz como Diretor conduzindo um Gol Chaleira e saiu com uma Caminhonete Ram 250, demonstrando claro ENRIQUECIMENTO com aquisição de bens incompatíveis com seu ganho.
De mero limpador de bosta de cachorro de madames de médicos, à empresário;
.
.
O condenado Paulo Mac Donald, enfrentara o TJ nesta terça
O Tribunal de Justiça julgara recurso impetrado pelo ex-prefeito Pato Donald Ghisi nesta terça (3), onde ele busca absolvição de uma de suas condenações, qual lhe suspendeu os direitos políticos por cinco anos.
Donald teve sua condenação por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e contratação irregular (em tese), qual tinha a função de fazer captação de recursos para Foz do Iguaçu.
Se der com burros na água e a sentença for mantida ele não será candidato.
Poder Executivo afirma que processara Radio Cultura e Mac Donald
Na manha de sexta (29), o ex-prefeito Pato Donald Ghisi esteve no programa da AMzinha, que tem um tal Bel Nelson “Bozó” Rodrigues como diretor da mesma, onde frequentemente acusava o prefeito de ser chefe de organização criminosa e ter dilapidado os cofres públicos em Foz.
Com a presença do Bel Nelson “Bozó” Rodrigues, o Pato Donald Ghisi se enfureceu e deu nomes, vindo a dizer que Reni era chefe de quadrila, como de organização criminosa.
Este colecionador de processos teve a pachorra de citar uma suposta fila de Cirurgia de Cataratas, sendo que em sua (des) administração houve um mutirão que teria causado cegueira em diversas pessoas, vindo a se tornar noticia nacional.
Este sujeito tem que lavar a boca para falar do secretário de saúde, que é o espelho da competência e capacidade inclusive o mesmo foi diretor desde Daijó e de seu próprio (des) governo Pato Donald. Aliais o único secretário a colocar o MP, em seu lugar.
O Drº Gilber Trindade, coloca este ex-prefeitinho no chinelo;
Empresa sem Certidão Negativa, pode receber verba de campanha?
Esta foi a pergunta feita ao Secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu, pelo fato de certa AMzinha não possuir CERTIDÃO NEGATIVA e ter recebido verba de campanha em Foz.
Esperamos que o prefeito Reni Pereira, passe a olhar isto com atenção caso não queira vir a responder Ação de Improbidade Administrativa, por repassar dinheiro público a empresa de comunicação irregular.
Inclusive o senhores da comunicação e da administração de Foz, aproveitem e vejam o porque da Autarquia Foztrans dirigir propaganda o ano todo, pra certa AMzinha em desigualdade com os demais veículos.
Prestação de serviço publico gratuito é crime. Então estão pagando.
“Valei-me Santo Expedito”!
Machão da Câmara de Foz, apanhou em Buteko da cidade
Certo vereador de Foz tem por habito abusar de pessoas de bem, por sua deficiência física sabendo que não será agredido, mas como tudo tem limite, levou um pau no Bar do Juka e lhe desceram o braço.
Isto mesmo, aquele vereador abusado que gosta de chingar professoras de burra, que atacou a cadeira e o presidente Zé Carlos, que aloprou com Paulo Rocha, que já brigou por todos os Tunguetes de Foz, segundo nos afirmou o Irineu Ribeiro (PV), foi se folgar logo com o Betão Mezomo que plantou-lhe a mão na fuça. Dizem que o DITO apanhou feio, na cara.
Devia ter pensado que era a humilde professora e levou pancadas.
Prefeito em Ação, na programação de aniversario de Sta Terezinha
Integrando a programação dos 34 anos de aniversário de emancipação político-administrativa de Santa Terezinha de Itaipu, a Administração Municipal promoveu no sábado (30) o evento Prefeitura em Ação.
Diversas atividades estiveram programadas envolvendo toda a comunidade. Simultaneamente aconteceu o Brincando na Praça, a Roda de Chimarrão, além de ações de cidadania e saúde.
Os moradores puderam participar de atividades esportivas, brincadeiras, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, apresentações culturais, arrecadação de agasalho e coleta de lixo eletrônico.
Parabéns ao prefeito Claudio Eberhard e equipe pelo belo evento;
Deputado Estadual Chico Brasileiro (PSD), visitou, na manhã do dia 29 de abril, o Campus da UNIOESTE – Foz.
Membro da Comissão da SETI – Secretaria de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, Chico Brasileiro procurou o Diretor Geral da Universidade, Fernando José Martins, para tomar conhecimento acerca da situação financeira em que a mesma se encontra. Com corte de aproximadamente 68% das verbas destinadas ao custeio do campus, ou seja, verbas para reparo, compra de materiais de expediente, fotocópias, conta de energia elétrica, pagamento de estagiários, etc., a Instituição enfrenta sérios problemas financeiros que interferem diretamente em seu funcionamento e na manutenção de seu calendário acadêmico.
A visita coincidiu com as atividades em lembrança a um ano do massacre do dia 29 de abril, em que professores, alunos e servidores públicos foram duramente repreendidos enquanto lutavam pela manutenção dos seus direitos, em Curitiba. Para lembrar a data, a UNIOESTE organizou o ato “Dia do luto, luta e resistência dos professores, agentes e estudantes universitários e servidores públicos do Paraná”, que aconteceu durante todo o dia. Entendendo que a manutenção da Universidade é de suma importância para toda a região, o Deputado Chico Brasileiro se comprometeu a, no interior da Comissão, buscar alternativas para regularizar a situação financeira das universidades públicas paranaenses.
Lembrando que Adriana Cardoso esta em Ctba, é jornalista experiênte na ALEP;
“E o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…
Autoridade mete CHIFRE na mulher e vai a Igreja pedir perdão
No interior do estado aconteceu com uma figura pública…
O “Garanhão” meteu um par de chifres na Esposa se arrependeu foi na sua Igreja pediu perdão a todos pelo seu ato.
Deus perdoa a todos os pecadores desde que de fato estejam arrependidos.
Imagine se a traída esposa resolve seguir a música… “Mulher não trai, mulher se vinga… Mulher cansou de ser traída!
Mulher se vinga, mulher não trai…”…. Escuta meu bem, eu não fico atrás, entre o homem e uma mulher os direitos são iguais!” Assim sugere a melodia.
MUDANDO DE ASSUNTO…
O Deputado Edson Martins fica cuidado da vida dos outros, tentando de forma rasteira e vergonha “dar um cala boca” na TL.
Vou explicar, o Parlamentar está querendo que OCOMBATENTE não tenha mais nenhuma renda, e se cale…. Para isso está a seu serviço o LACAIO de um outro Deputado também criticado por aqui.
Ainda bem que são três nesta “empreita”, mais um daria quatro se eu ainda sei somar.
PRESTA ATENÇÃO DEPUTADO….
EM 2010 o então candidato ao Governo de Rondônia Confúcio Moura entrou com uma ação para retirada de um material OCOMBATENTE o criticava e não logrou êxito.
Reproduzo parte da decisão do Juiz Federal Eleitoral que serve para as atitudes mesquinhas e rasteiras que o Parlamentar está tomando:
“Deve-se ter sempre em mente que o homem público, principalmente o que está no exercício do poder de administração, ou aquele que se submete ao crivo de uma eleição, fica sujeito a críticas mais acerbas e mais generalizadas.” Amauri Lemes Juiz Eleitoral – TRE/RO Porto Velho, 20 de outubro de 2.010
VAI PERDER O MANDATO I
O deputado foi condenado em ação de improbidade…
VAI PERDER O MANDATO II
O deputado estadual Edson Martins deverá perder o mandato em função de sua condenação pelo Superior Tribunal de Justiça pelo crime de fraude à licitação, cometido na época em que era prefeito de Urupá.
VAI PERDER O MANDATO III
Na primeira condenação, pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada D´Oeste, a decisão foi a seguinte “Edson Martins de Paula e outros foram condenados às penas do art. 12, inc. II, da Lei n. 8.429/92, por lesão ao erário; art. 10, inc. VIII, dessa lei, sob acusação de frustrarem procedimento licitatório, na modalidade carta convite, a fim de adquirir maquinário pesado para a realização de obras públicas no município.
VAI PERDER O MANDATO VI
Segundo a denúncia, os réus teriam formulado diversos convites aos mesmos licitantes, em processos sucessivos, a fim de fracionarem o valor da obra e, com isso, evitarem a tomada de preços e as formalidades que lhes são inerentes. O prejuízo ao erário foi estimado em R$250 mil.
A empresa vencedora teria ganho com ajuda da comissão de licitação, com o concurso de agentes formado por Edson Martins de Paula, então Prefeito, Mário Vanderley Lopes, Joel Ramires Rodrigues, Elizabete Cavalcante Silva, João Gonçalves da Silva, João Carvalho e Edimar de Paulo Coutinho, Eleonora Barros Nascimento e Arlei Marques.
VAI PERDER O MANDATO V
O deputado fala aos quatro cantos do Estado que ele tem poder e nada vai acontecer com ele.
Dá se a entender que ele está acima da Lei, ou tem a Lei ao seu lado ou seria inocente(mas foi condenado em todas as instâncias)
VAI PERDER O MANDATO VI
Para sorte apesar de ter cometido o mesmo crime que o Senador Cassol não responde a nenhuma ação penal e só cível.
Mas além da verdade sabemos que o ex-prefeito de Rolim de Moura já está condenado e terá que cumprir pena pelo mesmo crime que o DEPUTADO EDSON MARTINS jura de “pé junto” ser inocente.
O seu recurso que estava parado feito água de poço, não se sabe porque agora está caminhando e está com Relator MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES da Segunda Turma no STJ.
VAI PERDER O MANDATO VII
VEJA:
Andamento do Processo n. 2007/0110004-7 – Recurso Especial – 27/04/2016 do STJ
Ata n. 8307 de Registro e Distribuição de Processos
Do dia 25 de abril de 2016.
Foram distribuídos automaticamente nesta data, pelo sistema de processamento de dados, os seguintes feitos:
(1496)
RECURSO ESPECIAL Nº 952439 – RO (2007/0110004-7)
RECORRENTE : EDSON MARTINS DE PAULA E OUTROS
ADVOGADO : RENATO OLIVEIRA RAMOS E OUTRO (S) – DF020562
RECORRENTE : G M ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA E OUTRO
ADVOGADO : RICHARDSON CRUZ DA SILVA E OUTRO (S) – RO002767
RECORRIDO : MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA
RELATOR : MINISTRO MAURO CAMPBELL MARQUES – SEGUNDA TURMA
Redistribuição por prevenção do Ministro MAURO CAMPBELL MARQUES em 25/04/2016 às 12:30
CONCLUSÃO AO MINISTRO RELATOR
“BECAUSE” COM DIREITO A “THE END”
Como disse o Deputado Laerte Gomes, quando o Réu estava presidindo a sessão da Assembleia …..”TCHAU QUERIDA“.
TADEU ITAJUBÁ- www.ocombatente.com.br
PS: Este jornalista é de Rondonia e fez contato com o nosso Blog Depenando a Coruja, qual fiquei muito feliz. Obrigado Tadeu! Abçs!
Planilha de Melquesedeque SOUZA, levará muitos para cadeia em Foz
Uma Corujinha me contou que o próximo a ser ACORDADO pela Polícia Federal às 06:07hs, será o ainda vereador Fernando Duso. Eu não duvido. A Coruja vai ser depenada em Foz, neste ano eleitoral de 2016.