Depenando a Coruja
por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
.
.
Ivone Barofaldi, determina apoio ao Esporte Motor em Foz
Com o sucesso dos eventos realizados na cidade pela entidade GECEG, qual é dirigida por “Oliveirinha” a prefeita Ivone Barofaldi determinou a seus secretários para que auxiliem em que necessário for o Esporte Motor.
Em janeiro de 2016 foi realizado o Desafio de Arrancada em parceria com a Rede Massa e Provopar, qual foi arrecada cerca de 4 toneladas de alimentos a serem destinadas por eles.
Em abril o Encontro de Gigantes na Av Paraná arrecadou 1.945 Kg de alimentos destinados ao Projeto Esperança e Vida do Jardim São Paulo, qual tem como mantenedora a Igreja Evangélica.
Em Juho com o Desafio de Arrancada foi arrecadado cerca de 3 toneladas de alimentos, este para Maria Porta do Céu que tem sua mantenedora sendo a Igreja Católica Apostólica Romana.
Ainda em Julho com a Festa do Dia do Motociclista e Mega Encontro de Carros na Praça do Mitre, fora arrecadado quantidade expressiva de alimentos em prol da ACDD presidida pelo Pastor Florencio da Igreja Evangelica de Foz.
Já existe a previsão de apoio ao PATRONATO do Drº Calixto, que assiste a 6 mil egressos cadastrados com o evento denominado Campeonato de Carros Rebaixados e Antigos no dia 28 de agosto na Av Duque de Caxias.
Enquanto linguarudos falam ou cachorros latem, nos agimos em prol da comunidade;
.
,
Carlos Budel foi pra DELAÇÃO PREMIADA e prisão de vereadores ocorrerão
Informações fidedignas deram conta de que o ex-Vereador e ex-Secretário de Obras Carlos Juliano Budel (PSDB), o “CARLITO” fez DELAÇÃO e poderá ser solto a qualquer momento.
Segundo as informações Budel, que estava preso na Penitenciária Estadual já esta na Carceragem da Policia Federal e esta apenas aguardando a definição da Justiça sob uso ou não de Tornozeleira Eletronica para monitoramento.
No governo de Reni Pereira (PSB), Carlos Budel fora seu Secretário de Governo e pode ter DELATADO ações com vereadores, vez que sua função era negociar e fazer valer a governabilidade em com votos de Vereadores em prol dos interesses do executivo. Lembrando que o ainda vereador Hermogenes de Oliveira, vulgo “Cerveró das Cataratas” não saia da sala de Budel e ainda andava sempre com Melquesedeque o Anão da Tornozeleira.
Informações existem de que Budel dividiu a cela com Melque na Penitenciária I, o que lhe deu mais munições e informações segura sobre as negociatas do ex-operador do mensalinho.
Com a delação de Budel, nova fase da pecúlio de ser no legislativo;
“Valei-me Santo Expedito”!
Moradores do Bubas deverão fazer manifesto no comercio de Irineu
Habitantes do bairro Porto Meira se preparam para manifesto as 11h desta sexta (12), na frente do comercio e residência do presidente do Partido Verde em Foz, o Bel Irineu Ribeiro.
A revolta de populares seria por insatisfasções com ação do mesmo, qual prejuícou o vereador DITO Vitorassi em sua candidatura ficando fora da disputa eleitoral por veto do presidente do PV no municipio
A coisa ta ficando feia pro Irineu Ribeiro e seus comparsas;
Tulio Bandeira (PROS) mantem “Pau Mandado” atacando desafetos
O pretenso candidato a prefeito de Foz Tulio Marcelo Dening Bandeira, que fez parte da (des) administração Reni Pereira mantem um idoso verme cibernético e pau mandado para atacar os que não lhe dobram a espinha.
Este editor tem por habito dizer que se fosse pra escrever apenas o que as pessoas gostam, então escreveria sobre culinária. Ao contrario de certo pau mandado do colecionador de processos Tulio Bandeira, não praticamos colagem de matéria do Fabio Campana em ato de incompetência por não ter assunto ou matéria para postar.
Já em questões de Justiça, tenho meus perrengues mas nada comparado ou igualado ao Bel Tulio Bandeira do PROS-90, que tem ficha que faz inveja a chefes do crime organizado. Este candidato a prefeitura de nossa cidade, que não fez mais de 1.700 votos em 2014 já foi preso e responde a diversos inquéritos e ações, inclusive com homicídio.
Só em Santo Antonio do Sudoeste-PR que é a cidade natal deste Bel e de seu amigo de infância Reni Pereira, responde a 16 denuncias de ESTELIONATO art-171 do CPP, estando ainda amparado por liminar.
Veja um pouquinho mais sobre o sujeito que mantem o linguradu;
Ministério Público fecha cerco contra Tulio Bandeira (PROS)
O Ministério Público abriu cinco ações pedindo ao juiz condenação de várias pessoas que atuaram na Fundação de Saúde no período do segundo semestre de 2013 a 2014. Dentre os acionados estão o prefeito Reni Pereira; o ex-diretor geral Jorge Yamakoshi; o ex-diretor técnico Faisal Ahmad Jomaa; e o advogado e pré-candidato a prefeito Tulio Bandeira, que segundo o MP atuou como assessor jurídico (sem vínculo) na Fundação de Saúde, que administra o Hospital Municipal.
As irregularidades apontadas pelo promotor Marcos Cristiano Andrade vão desde suspeita de superfaturamento a dispensa injustificada de licitação, enriquecimento ilícito e supersalários. Em um dos casos o MP lançou Ação Civil Pública de Responsabilidade por Ato de Improbidade Administrativa por supostas irregularidades em um contrato de R$ 357.900,00, firmado sem licitação, em junho de 2013 entre a Fundação Municipal de Saúde e a empresa de Pato Branco MR Assistência de Saúde e Medicina do Trabalho Ltda.
Esse é um dos processos em que segundo o MP, Tulio Bandeira, foi intitulado como assessor jurídico da fundação. A promotoria aponta que foi Tulio Bandeira quem deu o parecer jurídico favorável à dispensa de licitação.
O advogado que é da região de Santo Antônio Sudoeste ajudou na campanha de Reni Pereira e em troca gestores ligados a ele foram nomeados pelo prefeito para atuarem na Fundação de Saúde. O período deles na instituição está eivado de denúncias de irregularidades, incluindo sobrepreço em contratos, conforme apontado em auditoria da 9ª Regional de Saúde, órgão do Governo do Estado.Recentemente Tulio transferiu domicilio eleitoral para Foz do Iguaçu e se diz pré-candidato a prefeito.
“Relevante destacar que o processo de dispensa ou inexigibilidade de licitação deveria ter sido instruído com a caracterização da situação emergencial ou calamitosa que justificasse a dispensa, se fosse o caso, bem como a razão da escolha do fornecedor ou executante e a justificativa do preço, o que inexistiu no caso sub examine”, relatou o promotor na ação.
A assinatura do contrato era questão de mera formalidade, já que a contratação da empresa “estava previamente arquitetada, tanto que não se preocuparam em exigir antecipadamente a comprovação de quitação tributária e previdenciária, ferindo de morte o princípio da impessoalidade e, como dito alhures, o artigo 27 da Lei 8.666/93”.
O contrato para “prestação de serviços de consultoria e assessoria, recrutamento, seleção, recondução de profissionais especializados, consultas e exames admissionais para os servidores internos da Fundação” foi pago em duas parcelas, com notas de empenho “assinadas pelo diretor-presidente”.
O promotor destaca na ação, que “verifica-se terem sido omitidos dolosamente o detalhamento e a discriminação do valor unitário de cada serviço prestado, impedindo a análise de economicidade da contratação, bem como o controle dos serviços contratados, evidenciando, mais uma vez, o estratagema na conduta dos requeridos em fraudar o procedimento licitatório”.
Empresa se defende e apresenta versão
Para a empresa de Pato Branco, MR Assistência de Saúde e Medicina do Trabalho Ltda, o processo dentro do hospital que gerou o contrato não teve nada de ilegal. Dentro do processo, a defesa escreveu: “Não é verdadeira a premissa no sentido de que todo ato ilegal – se esse Poder Judiciário entender que houve a prática de ato ilegal, conforme requerido pelo autor – é ato de improbidade, uma vez que é necessário o dolo do agente, com propósito de se locupletar pessoalmente ou favorecer ilegitimamente a terceiros”.
Afirmou ainda que “no caso presente não se verificou de forma alguma aquela pretensão de locupletamento ilegítimo, uma vez que a licitação questionada foi regularmente processada com os parcos conhecimentos que os integrantes da Comissão de Licitação detinham à época, e o contrato celebrado foi fielmente cumprido”.
Fonte: http://www.jtribunapopular.com.br/uploads/publicacoes/tribuna-popular-edicao-192-pdf.pdf
.
PS: Importante o representante do MP verificar a empresa que teria ligação com um vereador do PROS de Santo Antonio do Sudoeste e o sujeito que seria seu filho Denis Carvalho. Vai encontrar coisas interessantes, ligadas ao Hospital.
.
.
Copel alerta para furto de energia elétrica no Paraná
Entre os gatos estão os casos de utilização de artifícios proibidos, para reduzir gastos de energia elétrica em valores e quando detectadas as fraudes é cobrada multa e valores periódicos, com grande prejuízo.
Aos gatos vemos que é constante com o FURTO de energia, vindo a ser considerado como CRIME com pena de PRISÃO prevista no Código Penal.
Se o GATO é crime, tem vereador de Foz que deveria estar preso;
.
“E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…
Arrancada solidária e Projeto Truk Kids em Foz
A prefeita em exercício Ivone Barofaldi, recebeu em seu gabinete a visita do jornalista Erdiley De Oliveira , diretor do GECEG – Grupo de Defesa da Natureza e da Cidadania e do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, juntamente com o representante da Fórmula Truck, Luiz Silvério.
Em pauta na reunião esteve, o projeto Truck Kids em Foz, e a inserção de duas áreas no plano diretor, são elas: os 80 alqueires próxima à estrada do Alto da Boa Vista, autorizando e tornando a área legal para receber como empreendimento um Autódromo, e a área da pista de arrancada que fica anexo ao Terminal Turístico de Três Lagoas, tornando a área legal para construção de Complexo Esportivo e Cultural com a pista de arrancada.
Referente ao evento com o projeto Truck Kids, está previsto para o mês de setembro um desafio de arrancada solidária que deverá ser realizado em parceria com o Automóvel Clube, com o Grupo de Defesa da Natureza e da Cidadania, com a prefeitura municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural, Assistência Social e a Formula Truck, que deve trazer o projeto Truck Kids , disponibilizando 10 minicaminhões, que estarão à disposição das crianças de 6 a 12 anos para uma volta no circuito onde será realizado o evento.
“É um evento social que já realizamos em outras cidades do Brasil e agora estamos com a intenção de organizar em Foz. Seriam arrecadados alimentos para as entidades do município com o objetivo de fortalecer o projeto de construção do Autódromo” explicou Silvério.
A prefeita em exercício Ivone Barofaldi , sinalizou positivamente o apoio ao evento e também solicitou a Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos que inclua as duas áreas (do Alto da Boa Vista e de Três Lagoas) no plano diretor que deve ser encaminhado a câmara municipal . O plano traz um planejamento de expansão e desenvolvimento para os próximos dez anos, com diretrizes urbanísticas destinadas a organizar a ocupação e uso do espaço urbano como a localização dos distritos industriais, comércio, zonas de preservação. Além de políticas públicas urbanas, como transporte, provisão de habitações de interesse social, entre outras.
“Não temos como ajudar com recursos, mas com mão de obra, o que nossas secretarias puderem colaborar, contem com a gente”, afirmou Ivone.
“Estamos organizando o evento e vamos definir a data. Gostaríamos também de ter a participação das crianças atendidas pela APAE, APASF, ACDD, CASA OFÍCIO. Esse projeto é totalmente solidário, e além da arrancada, teremos a parceria da fórmula Truck, com o projeto Truck Kids que é sucesso por onde passa”, finalizou Erdiley. (AMN)
Coligação Mudança Segura prepara candidatos para a campanha eleitoral que começa na próxima terça
O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, deputado Chico Brasileiro (PSD), reuniu na noite de quarta-feira (10) os 115 candidatos a vereador dos 11 partidos que compõem a coligação Mudança Segura. A aliança foi formalizada em convenções no último fim de semana pelo PSD, PP, PTB, DEM, PRB, PC do B, PRP, PEN, SD, PRTB e PHS.
Chico Brasileiro destacou neste primeiro encontro a necessidade de preparar o grupo para os debates eleitorais deste ano. “Nossa coligação possui o maior número de candidatos, teremos o maior tempo de rádio e TV e, nesta reunião, ficou claro que teremos também os melhores candidatos a vereador”, afirmou, referindo-se à campanha eleitoral que inicia na próxima terça-feira (16).
“Esse exército irá levar a toda Foz do Iguaçu nossas ideias e propostas para resgatarmos o orgulho perdido pelos iguaçuenses, pondo fim a uma administração irresponsável, que paralisou os serviços públicos básicos de nossa cidade”, destacou.
Segundo Brasileiro, a prioridade será recuperar o sistema municipal de saúde, o que inclui a restruturação da rede básica (postinhos) e oferta de mais vagas em creches.
O candidato a vice-prefeito, Gessani da Silva (PP), reforçou a necessidade de um planejamento de longo prazo para Foz do Iguaçu, que pode contar com programas e recursos do governo estadual e federal. Gessani é do mesmo partido do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com quem possui estreitas relações e sólido apoio político.
“Nossa coligação agrega partidos que têm grande representatividade nas esferas estadual e federal”, disse Gessani. “Isso vai ser imprescindível para a captação de recursos para diversos setores, especialmente a saúde, que já tem o apoio do ministro que se colocou à disposição para ajudar o município’’, disse.
Além dos presidentes dos 11 partidos, também estiveram presentes o deputado estadual José Schiavinatto (PP) e o deputado federal suplente Professor Sergio (PSD). (Marcelo Freire)
Se não se juntarem ao Mac “FICHA SUJA” Donald, Foz agradecerá muito;
.
Operação devera prender 11 vereadores, sendo 3 com prisão preventiva. AGAURDEM!… A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.