Tribuna da Massa, sairá do ar a partir desta segunda (14). Foz do Iguaçu vira notícia no Fantástico. Irmã Claudia Pereira, partindo para o PSB e preparando Reni pro TCE. Anderson Andrade (PSC), se prepara para deixar secretaria de esportes. Ratinho Junior joga a COLEIRA no PSD. E agora Chico Brasileiro? O tal AIRES chegou ontem, já criando problemas a moradores. Conspirando com os inimigos do Rei em expediente da prefeitura. Nilton Bobato quer explicações do governo sobre falta de professores e descumprimento de diretos. Educadores da rede estadual organizam paralisação.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Fantástico mostra os protestos contra Dilma em Foz do IguaçuManifestaçã-Av Brasil

                                   Iguacuenses tomaram Av Brasil e praças de Foz.

Estimativa de que cerca de 20 mil pessoas, saíram pra protestar neste domingo (13), na região da tríplice fronteira. Uhaaaa!

 

 

 

Claudia Pereira, partindo para o PSB e preparando Reni pro TCE

Uma Corujinha da capital nos informou que a deputada irmã Claudinha, estará assinando sua ficha de filiação ao PSB de Irani Pereira na noite desta terça (15), no Restaurante Madaloso em Curitiba, unindo-se ao partido de  Rei Ni Pereira.

 Claudia Pereira-III

A mesma Corujinha nos afirmou que com isto, a deputada estaria articulando o lançamento do nome do seu acompanhante a Conselheiro Vitalhicio do TCE, dando assim além de imunidade a chave de um grande cofre para Reni Pereira, atual DONO do PSB, pois o outro come nas mãos dele.

psb-fim no PR

Eu não duvido de forma alguma desta jogada, politiqueira no Paraná.

 

 

 

Anderson Andrade (PSC), se prepara para deixar secretaria

O secretário de esportes já decidio, ele será candidato a vereador representando a categoria de amantes do esporte de todas as áreas, isto DOA A QUEM DUE-LA”.

 Anderson Andrade

Após o Hermógenes Cerveró das Cataratas, tentar o engambelar para que assumissi a secretaria de Richa e não saísse candidato, Anderson Andrade conversou com sua família e amigos, tomando a decisão de que seu trabalho ira continuar em Foz, seja na secretaria ou na Câmara em virtude do povo querer a renovação do legislativo.

Urna-I

Anderson dará de lavada de votos no “Cerveró” e no “Parido na Prefeitura”.

 

 

 

Ratinho Junior joga a COLEIRA no PSD. E agora Chico Brasileiro?

Em mais uma jogada politiqueira e estuta o Rato saiu em busca de outro partido, assim como foi no PSB, PSC agora no PSD que desbanca Chico Brasileiro como candidato a prefeito de Foz.

                        Olhem bem, quem estava escondidinha, nesta seta;Ratinho no PSD-p

A debandada já se deu com a saída desta Ratazana, vindo a ser seguido pela deputada irmã Claudinha que na terça (15), estara no Partido Socialista Brasileiro.

 Chico Brasileiro-,

Agora com o ex-prefeito Pato Donald Ghisi (PDT), fora do páriu por ser “FICHA SUJA”, do Chico Brasileiro que será impedido pelo “RATO” pra ajudar o eterno amigo Reni Pereira, que demonstra sempre lher grato com uma boa porcentagem de motivo$ em $ua emi$$ora de Tv e com Caudio Rorato já lhe dando apoio incondicional como já provou, estando no governo municipal com o PMDB/Foz, Reni Pereira nadara de braçadas uma vez que já neutralizou os oponentes.

Reni só tem que se cuidar com secretários “TRAÍRAS”, que ira bem;

 

.

Tribuna da Massa, sairá do AR a partir desta segunda (14)

Flavio Ferrarió
Cidade Alerta de Robson Silva 1, já Tribuna da Massa de Flavio Ferrari 0.

Isto mesmo senhores iguaçuenses, a Tv Naipi acaba de jogar a toalha e ira retirar do AR a partir de hoje (14), o Tribuna da Massa 2ª Edição que teria a direção do Lulu 4ª Série.

Robson Silva-Cidade Alerta

Informações dão conta de que o motivo foi insatisfação de patrocinadores, devido ao BAIXO indice de audiencia, isto em especial após a chegada do ancora Robson Silva do Programa Cidade Alerta Foz, transmitido nos finais de tarde pela RIC/Tv.

Flavio Ferrari é boa pessoa, mas o seu forte é narração de rodeio e bailinhos em Assis. Ja em Foz não emplacou e ao que vemos o do meio dia tambem esta indo pro ralo, devido a sua falta de audiencia.

Programa policialesco com muito sensacionalismo, acaba enjoando.

 

 

O tal AIRES chegou ontem, já criando problemas a moradores

Moradores do Cohapar III estão indignados com a Prefeitura de Foz, por conta da ineficiência ou melhor da incompetência do Diretor de Pavimentação que Reni Pereira trouxe da caixa-prego pra nossa cidade.

 Cadeia-III

Em um bairro com mais de 30 anos de existência, o sujeito tão simplesmente trancou a via de acesso a Av república Argentina, os isolando de seu caminho habitual de 30 anos.

 

Para maior indignação o sujeitinho que era peão de usina e do nada fora trazido para esta importante pasta de Foz, simplesmente informou a órgãos de imprensa que este acesso não é prioridade, portanto que o povo vá se virando com outros acessos.

Ao dizer que querem ferrar Reni Pereira, acham que eu invento;

 

 

 

 

Conspirando com os inimigos do Rei em expediente da prefeitura

Na sexta (11), estava retornando de uma reunião com o presidente da Fundação Cultural Adailton Avelino o “Cantor”, onde estivemos com o Pároco Padre Dionisio Hulse no Porto Meira, quando me deparei com algo um tanto surpreendente nos fundos da Prefeitura de Foz. 

Cantor e Padre Dionisio

Propriamente na esquina do Ginasio Sebastião Flor, eis que conspiravam o amigo Bel Marcelino de Freitas, o não amigo e 3 de paus do Pato Donald Ghisi o tal Ruberlei Santiago Domingues e o Diretor de Cerimonial e Comunicação Social de Reni Pereira o Admilson Galhardo.

Galhardo

 Um pouco estranho o nosso heróico Galhardo, em flagrante conspiração com desafetos políticos do prefeito Reni Pereira em plena 11h da sexta, isto sendo o horário de expediente que é das 8h às 14h.

Ruberlei Santiago

Eu até aumento mas nunca invento, já que o Cantor foi testemunha;

 

 

 

 

 

                                       CAPITANIA FLUVIAL DO RIO PARANÁ

Marinha

                                                            NOTA À IMPRENSA

        O Comando do 5° Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), informa que, na noite do dia 11 de março de 2016, a equipe de Socorro e Resgate (SAR) da Marinha do Brasil atendeu a um chamado para socorro à embarcação miúda “Aquiles II”, com 4 (quatro) tripulantes a bordo – três homens e uma mulher, entre 37 e 44 anos – e que se encontrava à deriva na margem brasileira do Lago de Itaipu, distante cerca de 30 km a nordeste de Foz do Iguaçu-PR, imediações do município de Itaipulândia-PR.

            A equipe da Marinha do Brasil, composta por 4 (quatro) militares, iniciou o deslocamento às 22h45 de uma viatura rebocando uma embarcação, portando equipamentos de salvatagem e primeiros socorros. As buscas foram iniciadas à 0h15 do dia 12 de março, e se estenderam pela madrugada até à 01h30, quando a embarcação foi avistada. Às 02h00 os tripulantes e a embarcação foram resgatados com sucesso.

        A Capitania Fluvial do Rio Paraná instaurará Inquérito Administrativo para apurar o fato da navegação, e na oportunidade, ressalta a importância da população informar, com a maior brevidade possível, quaisquer situações que representem riscos à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana nas águas interiores, ou risco de poluição ao meio hídrico proveniente de embarcações, por meio do telefone: (45) 3523-2332.

 

Ten Maia

Oficial de Dia

“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”

 

 Santo Expedito (2)

                                                     “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

Nilton Bobato quer explicações do governo sobre falta de professores e descumprimento de diretos

Bobato-Relise

Requerimento aprovado na sessão de ontem, 10, questiona a falta de planejamento do governo Reni Pereira na educação municipal, que iniciou o ano letivo de 2016 com uma enorme defasagem de professores. Há escolas em que chegam a faltar 24 professores. É o caso de uma escola localizada na região de Três Lagoas. Mas não é só isso, segundo Bobato, para reverter a falta de professores gerada por incompetência do próprio governo, a Secretaria Municipal de Educação está reduzindo a hora-atividade de 28% prevista no Plano Municipal de Cargos, Carreiras e Salários para 20%, cortando o reforço escolar, transferindo professores de escolas, entre outras medidas que prejudicam o ensino-aprendizagem e causam inúmeros transtornos.

“É um verdadeiro retrocesso. A prefeitura propõe o plano municipal de cargos, carreiras e salários com toda a comemoração pelos avanços nas carreiras e em menos de sete meses da aprovação, além de não garantir os direitos, retroage nas políticas públicas de educação com a suspensão do reforço-escolar, por exemplo, que é uma ferramenta primordial para atender alunos com dificuldades na aprendizagem”, comentou Bobato.

No requerimento, Bobato e Gessani, autores da proposição, buscam explicações para uma série de questionamentos, como, por exemplo, os motivos de o governo não ter feito concurso público ou teste seletivo com antecedência já que sabia do problema e ao que tudo indica havia recursos suficientes para a contratação dos novos educadores. Na palavra livre, Bobato falou que se trata de mais um desmonte nas políticas públicas do município. Depois da saúde, se acelera o processo na educação. “O processo começou lentamente, com o abandono dos Centros Municipais de Educação Infantil, que chegaram a ser depredados, e continuou em uma marcha progressiva, caracterizando mais um desmonte em curso”.

O retrocesso que está sendo realizado na rede municipal de ensino está detalhado em ofícios circulares encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação aos diretores (as) das escolas municipais. A própria SMED explica no documento que terá que reduzir a hora-atividade de 28% para 20% em virtude da falta de professores e admite na nota que o problema não é atual. “Se eles sabiam com antecedência, como apresentam um plano de cargos que não vão cumprir e como não planejaram antes do início letivo alguma forma para contratação de professores? Ao invés disso, violam direitos e destroem a estrutura de ensino no município”.

Dinheiro

Durante a defesa do requerimento, Bobato enfatizou que a questão envolvendo a falta de professores é intrigante tendo em vista que em nenhum momento o governo justificou a falta de recursos como motivo para a falta de professores. “Nos ofícios, o governo não alega falta de recursos como empecilho para solução do problema, o que reforça nossos questionamentos sobre os motivos da não realização de concurso público ou teste seletivo emergencial”. Bobato ainda relembrou que o governo Reni Pereira aumento o ISSqn no ano passado com a justificativa de que utilizaria os recursos do imposto para cumprir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, na época, um discurso denominado pelo vereador como “mais um engodo” de Reni. 

Mais informações: 45-99222679 Nilton Bobato

www.niltonbobato.com.br http://twitter.com/nilton_bobato

 

 

 

 Marcio Azevedo

                                                   “E o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

 

 

 

 

                           Educadores da rede estadual organizam paralisação  APP-Ato integra a greve nacional da educação em devesa do piso salarial

                Ato em defesa do Piso Nacional integra a greve nacional da educação

Os educadores de Foz do Iguaçu e região irão aderir à greve nacional da educação, no dia 17 de março. A principal reivindicação do movimento será o pagamento do Piso Nacional da categoria, direito estabelecido em lei, mas que não vem sendo cumprido no Paraná e em vários municípios. A paralisação foi aprovada pela assembleia estadual, realizada em Foz do Iguaçu, no mês de janeiro deste ano.

Organizada na região pela APP-Sindicato/Foz, a mobilização faz parte do calendário da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A programação da greve terá debates e reflexões pedagógicas nas escolas, no dia 15, e aulas de meia hora ao longo do dia 16. A agenda de atividades está sendo organizada pelo sindicato junto aos representantes de base e será concluída em reunião da direção da entidade, na sexta. 

Professores, pedagogos e funcionários de escolas sofrem defasagem salarial de 7,75% devido à falta de pagamento do piso pelo Governo do Paraná, informa Fabiano Severino, presidente da APP-Sindicato/Foz. “O salário inicial no Paraná gira em torno de R$ 1.982,10, ferindo a lei nacional onde se determina que nenhum educador com formação em magistério poderá ganhar menos de R$ 2.135,64, para jornadas de 40 horas semanais”, explica.

“Além do piso nacional, há cerca de R$ 120 milhões em progressões e promoções em atraso, direitos dos servidores temporários que não são cumpridos e ocorre o sucateamento dos sistemas de previdência e saúde do funcionalismo”, expõe Fabiano Severino. Para ele, o Governo do Paraná está em dívida com a escola pública. “Até a merenda escolar é negligenciada. Faltam professores e investimentos nas escolas e em programas pedagógicos”, destaca. 

Campanha Salarial

A Campanha Salarial dos educadores para 2016 combina a defesa do piso salarial com a luta por melhorias das condições de trabalho dos educadores e por concurso público. A pauta reivindicatória pleiteia escola em tempo integral, redução do número de alunos nas salas, hora-atividade de 50%, combate à evasão escolar e ao analfabetismo. A reivindicação abrange, ainda, a efetivação de programas pedagógicos e educacionais destinados aos alunos.

“A paralisação é para impedir o desmonte da escola pública pelo governo”, reflete Cátia Castro, secretária de Formação da APP-Sindicato/Foz. Para a diretora sindical, a atual gestão quer impor regras de mercado. “O governo quer uma escola boa para os filhos dos ricos e uma escola precária para os filhos dos trabalhadores. Educadores, estudantes, pais de alunos precisam somar e participar da resistência pelo ensino público”, enfatiza Cátia Castro. 

Redução da jornada

Se as condições para o exercício da educação em sala de aula não são favoráveis no Paraná, os funcionários e as funcionárias das escolas também enfrentam sérios problemas, sendo a desvalorização do trabalho o principal deles. Em maior número nos estabelecimentos de ensino, a categoria de agentes educacionais recebe um dos mais baixos salários entre as remunerações do estado. 

A Campanha Salarial da educação requer a redução da jornada de trabalho para 30 horas entre os funcionários, sem a redução dos salários. “Esta medida diminuiria o número de acidentes de trabalho e de licenças médicas, além de melhorar as condições de trabalho dos agentes”, explica o secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez.

A falta de materiais e a precariedade da infraestrutura da rede escolar também são situações prejudiciais para o trabalho dos servidores que atuam na limpeza, conservação, secretaria e na cozinha das escolas. “Submetidos a extensas jornadas e sem condições adequadas para realizar as suas atividades, os funcionários adoecem ou trabalham sob intensa exploração”, aponta Diego Valdez.

CONTATOS

APP-Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

(45) 3027-1893 | appfoz@foznet.com.br

(45) 9936-0154 – Fabiano Severino (Presidente)

(45) 9918-2497 – Diego Valdez – (sec. Organização)

(45) 9938-8151 – Cátia Ronsani Castro (sec. Formação)

(45) 9987-1717 – Mirian Takahashi (sec. Comunicação) 

Visite-nos: www.appfoz.com.br  

.

                      Espetáculo Paixão de Cristo inicia ensaios com 60 atores locais

Paixão de Cristo_2016

Os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo, com 60 atores locais já iniciaram esta semana no pátio da igreja católica no Jardim São Paulo. O grupo é supervisionado pelo diretor Cesar Crispim. Os encontros acontecem na quinta (10) e sexta (11), às 19 horas, no Marco das Américas. Caso chova o ensaio será realizado no Centro de Convenções.

Na próxima semana o grupo volta a se reunir, e nos dias 21 e 22, os ensaios acontecem no local do espetáculo, o Marco das Américas, com a participação do elenco convidado; Kaiky Brito, Elke Maravilha e Luciano Szafir.

“Os encontros servem para os atores se ambientarem na peça, e também fazerem o reconhecimento desse espaço e de cada personagem”, disse o diretor, que trabalha há 29 anos com teatro. A Fundação Cultural, realizadora do evento  fez a convocatória para a participação de sete grupos de teatro da cidade. Pelo menos quatro companhias estarão presentes.

Marco

No espaço localizado no Marco das Américas, os atores se locomoverão por nove palcos e quatro ambientações ao longo de 17 cenas. “A escolha do local foi perfeita, pois temos ali uma natureza muito presente”.

Crispim coordena no Piauí, na cidade de Floriano, um trabalho semelhante ao realizado em Foz, mas com números mais ousados. “Na cidade cenográfica específica para a encenação da Paixão, são 45 mil metros quadrados reservados ao espetáculo. Além disso, o espetáculo chega a receber por noite cerca de 12 mil pessoas”.

Em Foz do Iguaçu, o espetáculo será aberto à comunidade  nos dias 22 e 23 de março. No espaço reservado ao público, uma estrutura especial de segurança será montada com a participação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada.

A logística para a distribuição dos ingressos será divulgada em breve pela Fundação Cultural.

Contato assessoria de imprensa: Daniela Valiente 9118-6928

 

Licitação de mais de R$ 1 Milhão para manutenção de impressoras da Prefeitura de Foz, coloca em “XEQUE” a moralidade da administração de Reni Pereira. Uma Corujinha me confidenciou que o Anão da Tornozeleira e o ex-secretário Garanhão estariam por traz disso. 

Tornozeleira eletronica

                               A Coruja vai ser depenada em Foz no novo ano de 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.