Empresa com tecnologia do João apresenta projeto, para acabar com aterro de lixo em São Miguel do Iguaçu. Comitiva do Executivo e do Legislativo de Foz do Iguaçu visita restaurantes populares de Cascavel. A briga judicial pelas Cataratas do Iguaçu continua. Veja novo DECRETO em Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Empresa com tecnologia do João apresenta projeto, para acabar com aterro de lixo em São Miguel do Iguaçu.

Em reunião na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu na terça (30), foi apresentado o projeto pelo empresário Demeraldo Gomes da Silva (DECICLO), com a participação do secretário de planejamento Gunnar Henrique Guedes e o secretário de meio ambiente Márcio Rogério Zanoni (Pretão), quais representaram o prefeito João Motta-MDB, também presente o vereador presidente da Câmara Elói Rack– PL acompanhando do jornalista Oliveirinha e Mauri Santacatarina.Com a instalação da usina em funcionamento 24h, muitos empregos serão gerados.

 

 

 

 

Comitiva do Executivo e do Legislativo de Foz do Iguaçu visita restaurantes populares de Cascavel

Objetivo foi conhecer o funcionamento das unidades, visando implantar o primeiro Restaurante Popular do município.

Representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Câmara Municipal estiveram nesta segunda-feira (05) em Cascavel, para conhecer os restaurantes populares da cidade.

O prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio, o presidente da Câmara, Ney Patrício e o vereador Admilson Galhardo conheceram duas unidades em funcionamento e uma que ainda não foi inaugurada. A comitiva aproveitou a visita para almoçar em um dos restaurantes populares.

“Sabemos a importância que os restaurantes populares têm para a população, em especial para os trabalhadores e pessoas mais vulneráveis. Por isto, fizemos esta visita para conhecer o funcionamento dos restaurantes em Cascavel e avaliar como podemos trazer o projeto para Foz, conforme a realidade da cidade. É uma iniciativa pela qual iremos batalhar agora”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Os representantes de Foz do Iguaçu foram recebidos pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o secretário de Assistência Social do município, Hudson Moreschi. Eles visitaram as unidades do Veneza, do Centro e do bairro Santa Cruz, que ainda não está em funcionamento.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Foz, Ney Patrício, o restaurante popular é uma bandeira que vem sendo tratada pelo Legislativo junto ao Poder Executivo, principalmente pelo vereador Galhardo, e que deve sair do papel em breve.

“Nossa visita foi importante para sanarmos dúvidas sobre o modelo de gestão das unidades. Os Restaurantes Populares reforçam o compromisso conjunto do Legislativo e Prefeitura com a segurança alimentar e cidadania em Foz”, afirmou Ney Patrício.

“Na primeira conversa que tive com o prefeito, tratamos de agendar uma visita técnica com o secretário Hudson”, contou o vereador Galhardo. “Agora, vamos somar forças através de um grupo de trabalho para, de fato, implantar o Restaurante Popular em Foz”, complementou.

 

 

 

 

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

A briga judicial pelas Cataratas do Iguaçu continua

A ação é originária do Juízo Federal da 1ª VF de Foz do Iguaçu e em grau de recurso tem como Relator o Desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, da 4ª Turma do TRF4, que intimou a União para juntar aos autos: 1) cópia dos documentos porventura existentes em seus arquivos históricos que retratem os acertos para a transmissão da titularidade do imóvel a ela pelo Estado do Paraná; 2) cópia da documentação que embasou a criação do Parque Nacional do Iguaçu; 3) cópia da íntegra do procedimento administrativo que subsidiou a edição do Decreto-Lei nº 1.035, de 10 de janeiro de 1939.

Também intimou o Estado do Paraná para juntar aos autos cópia do Decreto Estadual nº 2.153, de 20 de outubro de 1931, acompanhada da íntegra do processo administrativo que lhe deu origem. Nesse documento a área foi declarada de utilidade pública para fins de formação do parque e povoação e posteriormente adquirida pelo Governo do Estado em 10 de julho de 1919. A área conta com 10.853.280m2.

Atendendo o requerimento formulado pelo Governo Federal que pede mais prazo para atender a demanda o TRF da 4ª Região anota no trâmite processual que o prazo findará na data de 12 de julho de 2021. Leia reportagem completa no site de notícias Cabeza News, na matéria do jornalista e editor Ronildo Pimentel que traz nossa exposição sobre o tema.

 

                                               CONSCIENTIZAÇÃO COVID- 19

 

 

DECRETO Nº 29.099, DE 5 DE ABRIL DE 2021.

Prorroga o Decreto 29.058/2021, que estabelece medidas de controle e prevenção para o enfrentamento da emergência em saúde pública de importância internacional decorrente da Pandemia do Novo Coronavírus – COVID-19, no Município de Foz do Iguaçu.

O Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso I, do art. 86, da Lei Orgânica do Município, D E C R E T A:

Art. Ficam prorrogadas as medidas restritivas de caráter obrigatório, estabelecidas pelo Decreto n o 29.078, de 29 de março de 2021, e alterações, com vigência a partir do dia 6 de abril de 2021 até o dia 12 de abril de 2021.

Art. No período de que trata este Decreto, ficam suspensos os efeitos do Decreto no 28.303, 13 de julho de 2020 e 28.337, de 22 de julho de 2020, e suas respectivas alterações.

Art. Excepcionalmente, solenidades decorrentes de atos do Poder Executivo Federal poderão ser realizadas, cumprindo todas as medidas sanitárias vigentes. 

Art.  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, em 5 de abril de 2021.

                                     Francisco Lacerda Brasileiro

                                            Prefeito Municipal

 

 

 

 

         

            Vereador Cabo Cassol, quer saber sobre a “TETA” pública de certo “Bamby do Sul“.

 

                                                         A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.