Destino Iguaçu surpreende Emirates Airlines, que estuda ações na região. Entenda como surgiu o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida. Miguel Prieto é eleito prefeito de Ciudad del Este, no Paraguai, com mais de 60% dos votos. Cancelas de pedágio da BR-277 serão abertas a partir do dia 28 de novembro.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Destino Iguaçu surpreende Emirates Airlines, que estuda ações na região

Prefeito Chico Brasileiro e equipe técnica da Secretaria de Turismo pretendem traçar plano de ação cooperada entre a companhia e Foz do Iguaçu.

As belezas naturais e as criadas pelo homem, aliadas à riqueza cultural, gastronômica e de informações presentes na região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, surpreenderam os diretores da Emirates Airlines. Eles receberam nesta quarta-feira (13) o governador Ratinho Junior e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

Os representantes da gigante do setor aéreo que opera em mais de 65 países a partir de seu hub internacional em Dubai, relataram nunca antes terem recebido imagens e informações com riqueza de detalhes. “De imediato consideram a possibilidade de analisar o mercado para inserção de um voo”, comentou Chico Brasileiro.

O prefeito e equipe técnica da Secretaria de Turismo estabeleceram os primeiros contatos para reuniões futuras com os executivos e traçar um plano de ação cooperada entre a companhia e o Destino Iguaçu. “A intenção é a promoção de nossa cidade em importantes mercados emissores para a Emirates, como Arábia Saudita, por exemplo”, citou.

Divulgação e promoção


Chico Brasileiro lembra que a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu possui expertise em ações de marketing e promoção conjuntas com aéreas e dará seguimento às tratativas. As ações podem incluir publicações em revistas de bordo, vídeos institucionais nas aeronaves, seminários de capacitação para times de vendas e mídias cooperadas.

Integram a lista atividades presenciais em eventos indicados pela companhia em mercados prioritários ou em desenvolvimento, realização de famtours e fampress, entre outras.  “Neste caso, o objetivo é que seja vantajoso para os dois lados: promovendo Foz do Iguaçu em regiões ou países com os quais a companhia tenha voos”.

“Desta forma, a empresa aérea incrementa o volume de vendas em seus voos para o Brasil e na outra ponta está o nosso destino turístico, que com a expansão da demanda garante o fluxo de turismo, tão essencial para o município”, ressaltou o prefeito.

Integram a comitiva de Foz do Iguaçu, que acompanha o prefeito Chico Brasileiro na Expo Dubai 2020, o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali; Celia Regina de Andrade, da Diretoria de Promoção, Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo; e Leandro Vandré Heineck, da Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação da pasta. (AMN)

 

 

 

 

Entenda como surgiu o feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora de Aparecida

A Santa foi nomeada pela Igreja Católica como Padroeira do Brasil em 1930, mas feriado só foi oficializado por lei em 1980

Nossa Senhora de Aparecida já havia sido definida no catolicismo como Padroeira do Brasil em 1930, pelo Papa Pio XI. Em 1953, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu o dia como sendo dedicado a Nossa Senhora de Aparecida por três fatores:

Pela associação com a chegada dos espanhóis ao continente americano, em 12 de outubro de 1492, porque em outubro de 1717 três pescadores encontraram a imagem da Santa que viria a ser conhecida como Nossa Senhora de Aparecida no rio Paraíba do Sul; e por ser Dia das Crianças.

O feriado, no entanto, veio com a visita do Papa João Paulo II ao Santuário de Aparecida, no interior de SP, em 30 de junho de 1980. Na época, o Brasil vivia sob a ditadura militar e o então presidente, general João Batista Figueiredo, sancionou a lei que declarava a data como feriado nacional. (G1)

 

 

 

                                                         “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

Miguel Prieto é eleito prefeito de Ciudad del Este, no Paraguai, com mais de 60% dos votos

O candidato pelo Movimento Consciência Democrática, Miguel Prieto, é o prefeito eleito de Ciudad del Este, ciudad do Paraguai na fronteira com Foz do Iguaçu (Brasil). Ele venceu o pleito, neste domingo (10), com mais de 60% dos votos.

Ulises Quintana, da Associação Nacional Republicana (ANR), o tradicional Partido Colorado, teve 27% (34.841 votos) e Ivan Airaldi, com 3% dos votos (4.075).

Prieto é comerciante do ramo de vestuário e comandou a prefeitura até junho deste ano, quando renunciou para poder se candidatar. Em 2019, venceu as eleições complementares após a então prefeita Sandra Zacarías MacLoad ter o mandato cassado envolvida em denúncias de corrupção.

Prieto vence as eleições com uma renovação de 90% na Junta Municipal – equivalente a uma câmara de vereadores – ressaltando a participação dos jovens na política. (R. Pimentel)

 

 

Cancelas de pedágio da BR-277 serão abertas a partir do dia 28 de novembro

Data marca o encerramento do contrato com a atual concessionária. Cobrança só retorna quando nova empresa ganhar licitação, previsão é de pelo menos 10 meses.

O Governo do Paraná não irá fazer nenhum contrato emergencial com a concessionária que administra as praças de pedágios da BR-277 a partir do dia 28 de novembro, data que em que o acordo vigente será encerrado. Dessa forma, as cancelas deverão ser abertas e o trânsito será gratuito até a conclusão da nova licitação. A informação foi dada à Rádio Cultura nesta sexta-feira, 08, pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“O Governador já disse, a partir do dia 28 de novembro essa concessionária não fica mais nenhum segundo, um minuto no Paraná” garantiu. “Poderia ser legal renovar para realizar a manutenção, poderia, mas é imoral, então essa turma sai” afirmou. Guto Silva informou que não está definido quanto tempo as cancelas permanecerão abertas. No entanto, a previsão é de pelo menos 10 meses.

De acordo com o Silva, o Governo vai realizar uma licitação para garantir serviços como Guincho, Ambulância e Manutenção por um período de um ano. “Pelos nossos cálculos o Governo vai ter que gastar meio bilhão de reais durante um ano para garantir esses serviços, então vamos ter que fazer economia em outras áreas” explicou. (CabezaNEWS)

 

 

 

 

                         16ª CAVALGADA DE SANTO EXPEDITO, SERA EM 21 DE NOVEMBRO

                                                        A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.