Deputado Alexandre Curi, recebe projeto do VELOFOZ em Curitiba. Ponto de Atendimento Virtual (PAV) começa a funcionar na segunda. Secretaria de Turismo divulga Destino Iguaçu em mais de 20 eventos nacionais e internacionais. CCZ divulga novos pontos de vacinação contra a raiva em Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

Por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Deputado Alexandre Curi, recebe projeto do VELOFOZ em Curitiba

Este editor foi recebido pelo deputado estadual Alexandre Curi, qual é o 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, quem comanda a parte administrativa do parlamento.

Alexandre Curi é pretenso candidato ao governo do estado, já foi nosso correligionário do PSB e hoje encontra-se no PSD do governador Ratinho Junior, a quem apresentei o projeto da Pista de Arrancada Multiuso-VELOFOZ em busca de emendas parlamentares e/ou a parceria através do governo e secretária de esportes e turismo do estado.

Foz ainda será um grande destino de eventos do esporte motor através deste complexo esportivo.

 

 

Ponto de Atendimento Virtual (PAV) começa a funcionar na segunda

Convênio entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Receita Federal foi firmado nesta sexta-feira (10) durante uma solenidade na Acifi.

A partir de segunda-feira (13) entra em funcionamento o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), onde já funciona a Central do Empreendedor. Inicialmente os serviços serão ofertados das 8h às 13h e substituirão o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) na sede da Receita Federal.

A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Receita Federal aconteceu nesta sexta-feira (10), na sede da Acifi, e contou com a presença de autoridades, empresários e servidores do Município e RF.

O PAV vai auxiliar o cidadão com uma série de serviços, como cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; entre outros.

A unidade contará com o apoio de servidores municipais, sendo um titular e um suplente, capacitados pela Receita Federal, que prestarão atendimento aos contribuintes, auxiliando na requisição dos documentos digitais.

O prefeito Chico Brasileiro destacou a parceria com a Receita Federal e parabenizou a equipe da Central do Empreendedor, vinculada à Secretaria da Fazenda, que irá coordenador os atendimentos. Ele também destacou o papel do Poder Público no atendimento ao cidadão.

“Não se trata de órgãos ou instituições separadas, se trata do interesse do cidadão e do que ele realmente precisa, por isso temos que nos unir, porque isso é um dever do Poder Público. Através de parcerias como essa, conseguimos atender quem mais precisa. Agradeço essa parceria e a Receita Federal por ter essa visão, porque são parcerias importantes que engrandecem e fortalecem o serviço público”, disse.

Delegado da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o Paulo Bini explica que o PAV atenderá de forma ágil o cidadão que mais necessita.  “No primeiro semestre deste ano, entre Paraná e Santa Catarina, a Receita fez 9 milhões de atendimentos no CAC, sendo 1% de atendimento presencial. A maioria absoluta desses serviços é feita de forma online, então estes atendimentos são para as pessoas que realmente precisam dessa orientação”, enfatizou.

O projeto prevê ainda a implantação de 47 pontos em toda a região oeste, alcançando 80% da população. Ainda este ano, a Receita Federal terá parceria com a OAB de Foz do Iguaçu e a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.

“A expansão dos Pontos de Atendimento Virtual reforça o compromisso da Receita Federal em levar serviços de qualidade aos contribuintes, simplificando o acesso e proporcionando benefícios significativos para as comunidades atendidas”, destacou Bini.

 

 

                                                            “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

Secretaria de Turismo divulga Destino Iguaçu em mais de 20 eventos nacionais e internacionais

Meses de setembro e outubro foram os mais movimentados do ano em relação à participação em encontros do segmento turístico

Os meses de setembro e outubro foram de intenso trabalho de divulgação do Destino Iguaçu. A Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos participou, no período, de 24 eventos considerados estratégicos para atrair visitantes a Foz do Iguaçu.

A participação em eventos, com estandes, apresentações e contato com operadoras do turismo e outros atores do segmento, faz parte da estratégia da Prefeitura de Foz do Iguaçu para a promoção do destino.

Entre os destaques de setembro e outubro, estão a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Expo, uma das maiores feiras da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro. O foco da participação da secretaria foi a captação de voos para o destino, articulação interinstitucional e negociação com operadoras.

Outro evento importante foi a Feira Internacional de Turismo da América Latina, na Argentina, que atraiu mais de 70 mil participantes. A presença de Foz do Iguaçu nesse evento foi estratégica para fortalecer os laços com a Argentina, principal país emissor de turistas para a cidade, representando cerca de 20% do fluxo total de visitantes em 2023.

No IMEX America 2023, realizado em Las Vegas e voltado ao segmento de eventos corporativos, o Destino Iguaçu apresentou seu diversificado portfólio de estruturas e experiências, visando expandir sua participação neste mercado.

“A divulgação de Foz do Iguaçu nestes eventos focados no segmento turístico é fundamental para fortalecer a nossa principal atividade econômica e atrair cada vez mais visitantes para o destino, que tem um grande leque de experiências para agradar todos os públicos”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

“A participação nestes eventos faz parte do nosso planejamento e temos feitos grandes avanços, junto a parceiros da Gestão Integrada, como a Itaipu Binacional, o Visit Iguassu, o Fundo Iguaçu e o Sindhotéis”, destaca o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana.

Apoio a eventos locais

Além da participação em eventos nacionais e internacionais, nos meses de setembro e outubro a Prefeitura de Foz também apoiou a realização de dois eventos na cidade: a 17ª Capacitação da Rede de Mercocidades, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), e o Festival da Lua Cheia, organizado pelo  Centro Cultural da Ásia, em São Paulo, com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, que ocorreu nas Cataratas do Iguaçu.

 

 

CCZ divulga novos pontos de vacinação contra a raiva em Foz

A campanha itinerante de vacinação contra raiva em cães e gatos seguirá na próxima semana pela região Leste da cidade, em seis pontos definidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os atendimentos nestes locais ocorrem de segunda à sexta (13 a 17 de novembro), das 8h30 às 13h30, com exceção do feriado, no dia 15 de novembro (Proclamação da República), quando não haverá vacinação.

No ponto fixo, na sede do CCZ (Av. Maceió, 1511 – Jardim Ipê III), a vacinação segue de segunda a sábado (13 a 18/11), das 8h30 às 13h30, inclusive no feriado.

Confira os novos locais:

– Praça da Bíblia (ao lado do teatro Barracão – Avenida Pôr do Sol, 1595)

– Associação de Moradores do Jardim Guarapuava (Rua João Holler – frente 635).

– Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós (Rua Osvaldo Goch, 1021, Jd. Lindóia).

– Comunidade São Marcos – Jd. São Roque (acesso pela Rua Caratinga).

– Capela São Lucas (Rua José Castagnaro, frente 544 – Jd. Três Pinheiros).

– Campo do Jardim São Paulo (Rua Joaquim Guimarães, 139).

 

Próximas ações:

Finalizando as ações na região Leste, o CCZ seguirá para a região Norte da cidade, começando pela Vila C, Cidade Nova, Jardim Universitário e Vila São Sebastião. Desde que a campanha de vacinação teve início, em 23 de outubro, 4.937 animais foram imunizados.

Orientações:

– Podem receber a vacina cães e gatos a partir dos 3 meses de idade;

– Os animais devem estar saudáveis; Cães e gatos em tratamento de doenças ou em recuperação de cirurgias devem aguardar;

– Apenas pessoas que tenham condições de conter o animal, e que sejam maiores de 18 anos, podem levá-lo para vacinar;

–  Os cães devem estar contidos por guias ou correntes apropriadas e, no caso dos bravos, também devem estar usando focinheira;

– Os gatos devem permanecer em caixas de transporte apropriadas;

– Todo tutor deve carregar uma sacolinha plástica para recolher os dejetos do seu animal, caso seja necessário;

 

 

E o PATO Donald ainda sonha com sua descondenação. Andou até prometendo a alma ao Diabo em Curitiba, mas já era nesta encarnação.

A Coruja de uns e outros será depenada em Foz muito breve.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.