Adnan El Sayed busca tumultuar seção e recebe não de 8 edis. Funcionários da Prefeitura de Foz que não quiserem tomar a vacina contra a Covid-19 serão punidos. Planejamento: Codefoz recebe projeto de transformação da Avenida Brasil em Foz do Iguaçu.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

Adnan El Sayed busca tumultuar seção e recebe não de 8 edis

Mais uma o tal Adnan vem querer bagunçar o bom andamento da pauta do legislativo, onde imagina ter ferido seu direto de constar a denúncia 178/2021 em acordo com o artº 15 da casa de leis.

Ocorre que o mesmo teria feito o envio em tempo intempestivo, ao fim do expediente dos servidores conforme afirmação do presidente Ney Patrício. Ainda que não haveria tempo hábil para a devida publicidade e dar conhecimento aos demais parlamentares para a 35ª Sessão Ordinária e 43ª Sessão Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura – dia 17 de agosto de 2021

Em um aparte o vereador Alex Mayer, se manifestou pedindo a Adnan que não insistisse em colocar na extra pauta e apresentasse para a próxima seção. O que não foi acatado pelo edil.

Diante da costumaz promoção de discórdia pelo vereador de um mandato, o presidente Ney Patrício colocou em votação a inclusão na presente seção, qual foi REPROVADO em votos contrários de 8 vereadores em 2/3.

Momento bom pra Adnan, pedir licença e ir ao banheiro limpar-se.

 

 

 

 

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Funcionários da Prefeitura de Foz que não quiserem tomar a vacina contra a Covid-19 serão punidos

Quem estiver trabalhando em casa e não se vacinar, terá de retornar ao regime presencial.

 

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu publicou na segunda-feira (16), em Diário Oficial, o Decreto N° 29.464, que torna obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para servidores municipais e empregados públicos.

A determinação cita que a recusa, sem justa causa, em submeter-se à imunização contra o coronavírus caracteriza falta disciplinar do servidor ou do empregado público, passível das sanções dispostas, respectivamente, na Lei Complementar no 17/1990 – Estatuto do Servidor Público Municipal.

“A vacina é a única forma de vencermos esta pandemia, então precisamos da adesão de todos para garantir o fim desses tempos tão difíceis. Os servidores têm um compromisso com a sociedade em imunizar-se e, assim, contribuir com a proteção de toda a população contra a covid-19″, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

Outro ponto do Decreto dispõe sobre os servidores que atualmente estão sob regime de home office. A partir de agora, os funcionários em teletrabalho, nos termos do Decreto no 29.093, de 1 de abril de 2021, que não se submeterem à vacinação deverão retornar ao regime presencial. (PMFI)

 

                                                                         REFIS 2021

 

Planejamento: Codefoz recebe projeto de transformação da Avenida Brasil em Foz do Iguaçu

O planejamento estratégico para transformar a Avenida Brasil em um centro comercial mais atrativo, turístico e referência nacional em tecnologias foi apresentado durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz). A revitalização da via comercial foi detalhada à coordenação estratégica do Programa Acelera Foz.

A proposta exposta pelo Núcleo Avenida Brasil, da Associação Comercial e Empresarial (ACIFI), é uma demanda de empresários iguaçuenses para criar uma área de vivência, compras e turismo a céu aberto. A iniciativa ganhou amplitude com a participação de instituições como o Sebrae, Centro Universitário UDC, prefeitura, Câmara de Vereadores, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Conforme o presidente do Codefoz, Felipe Gonzalez, o projeto agora está sendo analisado para ser incorporado às ações prioritárias do Programa Acelera Foz. Vereadores presentes à reunião de apresentação da proposta disseram que a Câmara Municipal está à disposição para contribuir por meio de adequação da legislação.

“Iniciativas conjuntas como essa melhoram a qualidade de vida para o morador iguaçuense e tornam a nossa cidade ainda melhor para os visitantes, fomentando o turismo”, analisou Felipe. “Certamente é um projeto que conta com nosso apoio”, completou.

Para nortear essa transformação, foram realizados levantamentos de dados e recolhidas sugestões de empresários e da população em geral. Também foram promovidas oficinas para o planejamento estratégico, identificando necessidades e prioridades, assim como a análise de cases de sucesso.

Integrante do Núcleo Avenida Brasil, Simone Zolet lembra que a ideia começou com poucos empresários e hoje soma mais de 120 empreendedores. “O que nos move é um propósito de valor, que é transformar a avenida resgatando a memória, fazendo a nossa parte para melhorar a cidade como um todo”, sublinhou.

Ao detalhar a proposta, o consultor do Sebrae Marcelo Padilha ressaltou o princípio colaborativo que a envolve. “Consideramos três premissas principais para realizar esse projeto: participação ativa dos empresários, comprometimento dos parceiros e tomada de decisões envolvendo obrigatoriamente o Núcleo Avenida Brasil”, frisou.
Presidente da ACIFI, Faisal Ismail afirmou que a união para a revitalização da Avenida Brasil já incentivou empreendedores a somar forças para melhorar outras áreas da cidade.

Já estamos dando apoio a empresários da Vila Portes, da Avenida General Meira e da Vila Yolanda que estão juntos para replicar essa ideia de transformação urbana”, relatou. 

Melhorias para moradores e visitantes

Professora do Centro Universitário UDC, Elisiana Kleinschmitt explicou, na reunião do Codefoz, o diagnóstico resultado das pesquisas com empresários da avenida e moradores. Segundo ela, mais de 700 pessoas responderam às consultas, permitindo traçar o perfil dos usuários e reunir sugestões.

Iluminação, segurança, lazer, jardinagem, comunicação visual, acessibilidade, bicicletário/patinete, cultura, memória e estacionamento foram as principais melhorias elencadas. “Com esse projeto de transformação não vamos apenas atingir a nossa cidade, já que vivemos em uma fronteira trinacional”, ponderou.

A proposta de transformação da Avenida Brasil é pautada por seis estratégias de atuação:

1) Infraestrutura (projeto arquitetônico/urbanístico referência nacional de avenidas comerciais e planejamento do espaço público).

2) Negócios empresariais (adequação e planejamento empresarial, capacitação de empresários, treinamento para funcionários e identidade da avenida em fachadas, vitrines, layouts e marcas).

3) Atratividade e tecnologia (Avenida Brasil Inteligente, rota gastronômica e posicionamento como ponto turístico).

4) Governança e lideranças (escritório de administração da Avenida Brasil e plano de ações transversais dos empresários).

5) Identidade de marca local (calendário de ações “Vem Pra Avenida Brasil”, marca da avenida e plano de comunicação).

6) Legislações (adequação completa da legislação para atender às necessidades da transformação; declaração da avenida como atrativo turístico e seus eventos no calendário oficial; e geração de energia). 

Acelera Foz

Voltado à retomada econômica de Foz do Iguaçu, o programa tem a coordenação estratégica do Codefoz, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), ACIFI e Comtur.   (CabezaNEWS)

 

 

 

PS: Já tivemos um sério problema com esta avenida no ano da décima oitava edição da Copa do Mundo FIFA – 2006. Ano em que o colecionador de processos PauloPATODonald, inventou de mandar pintar as esferas que haviam nas esquinas com as cores das bandeiras dos países participantes do mundial.

Ficaria até mesmo atraente para uma cidade que recebe turistas do mundo todo, se não fosse sua mania de querer mandar na casa alheia, fazendo sem pedir pinico a quem era o dono das BOLAS, o governador Roberto de Mello e Silva Requião, que ao ficar sabendo de imediato mandou notificar o PATO LOKO para repintar suas bolas nas cores vermelhas.

Para disfarçar o PITOnosso condenado e inelegível ex-prefeito, mandou então pintar o asfalto da via e a laje da prainha de cor AZUL, o que nada adiantou ficando VERMELHO de raiva do dono das BOLAS, que ainda estão espalhadas pela avenida .

 

 

 

 

Ano eleitoral esta chegando e vamos deixar um certo calhorda “VERMELHO” de raiva por não permanecer no parlamento. 

A Coruja será depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.