Depenando a Coruja
Por Oliveirinha – Jornalista – MTE 08182/PR
Juiz dá prazo de 7 dias para Mac Donald se defender de pedidos impugnação de sua candidatura
Leia o despacho emitido na tarde da segunda-feira, 26 de agosto, pelo juiz da 46ª Zona Eleitoral de Foz do Iguaçu.
Parece que o tapetão está correndo solto nas eleições municipais em Foz do Iguaçu.
O juiz da 46ª Zona eleitoral de Foz do Iguaçu, Rodrigo Luiz Berti, emitiu um despacho na tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, no qual estipula um prazo de 7 dias para o Paulo Mac Donald Ghisi, ex-prefeito de Foz e atual candidato na disputa para prefeito do município, apresentar a sua defesa contra dois pedidos de impugnação de sua candidatura.
No despacho, o juiz determina o seguinte:
Determino a CITAÇÃO do Impugnado PAULO MAC DONALD GHISI para, no prazo de 07 (sete) dias, contestar as impugnações apresentadas, podendo juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais, que se encontrarem em poder de terceiros ou de repartições públicas ou em procedimentos judiciais ou administrativos, salvo os processos que estiverem tramitando em segredo de justiça”.
Sobre as impugnações, o juiz diz o seguinte:
“Tratam-se de Impugnações de Registro de Candidatura em desfavor de PAULO MAC DONALD GHISI, portador do RG nº 615.587/PR e inscrito no CPF sob o nº 184.060.339-91, candidato registrado ao cargo de Prefeito neste município de Foz do Iguaçu/PR pela Coligação “VIVAFOZ DO IGUAÇU”, formuladas pelo Partido Democracia Cristã, CNPJ nº 24.920.262/0001-32, pela Coligação “FOZ EM PRIMEIRO LUGAR” e pela Coligação “FOZ PARA TODOS”. Os pedidos foram feitos pelo Partido Democracia Cristã, CNPJ nº 24.920.262/0001-32, pela Coligação “FOZ EM PRIMEIRO LUGAR” e pela Coligação “FOZ PARA TODOS”.
PS: Mais uma vez Paulo Mac Donald traz a insegurança jurídica nas eleições, como foi em 2016, que ganhou e não assumiu provocando eleição suplementar que foi pago pelo cidadão de Foz.Ou mesmo seria em 2020, onde perdeu nas urnas porém na primeira quinzena de janeiro de 2021 sua liminar foi caçada e mantido sua inelegibilidade pelo Ministro Herman Benjamin.
“Valei-me Santo Expedito”!
Avenida JK em Foz do Iguaçu será interditada para obras do sistema de drenagemInterdição começa na segunda-feira (19), nas proximidades do Viaduto da BR-277; trânsito em direção ao Centro será desviado para as ruas Olavo Bilac, Di Cavalcante e Avenida Carlos Gomes
A partir do dia 19 de agosto (segunda-feira), a Avenida JK, sentido Centro da cidade, estará interditada nas proximidades do Viaduto da BR-277.
O bloqueio ocorrerá devido às obras do sistema de drenagem pluvial da via. O trânsito na região será desviado para a Vila Portes.
A interdição será realizada em duas etapas. A primeira será nas proximidades da Rua Oswaldo Cruz e a segunda, próximo à Rua José de Alencar. O acesso a essas duas vias também será bloqueado conforme o andamento das obras.
O desvio principal dos veículos que vêm da Avenida Tancredo Neves em direção ao Centro será realizado pela Rua Olavo Bilac, Rua Di Cavalcante e Avenida Carlos Gomes. E, devido ao movimento intenso de veículos durante o período de interdição da Avenida JK, a Rua Di Cavalcanti passará a ser mão única.
Transporte Coletivo
Os ônibus do Transporte Coletivo que passam pela Avenida JK, no sentido TTU, também serão desviados para a Rua Olavo Bilac, Rua Di Cavalcante e Avenida Carlos Gomes a partir de segunda-feira (19).
Dois pontos de embarque da Avenida JK, localizados entre as ruas José de Alencar e Fagundes Varela e entre a Rua Assis Brasil e Avenida Carlos Gomes, deixarão de ser atendidos durante a interdição. A orientação é que os usuários utilizem os pontos da Rua Olavo Bilac e da Avenida Carlos Gomes.
Alexandre Curi é eleito presidente da Assembleia para biênio 2025/2026Com o voto favorável dos 53 deputados presentes na sessão, Alexandre Curi (PSD) foi eleito, nesta segunda-feira, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2025 – 2026. A posse da nova Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2025, na abertura dos trabalhos legislativos do próximo ano.
Curi presidirá a Assembleia ao lado da deputada Flávia Francischini (União), primeira mulher a ocupar a 1ª Vice-presidência da Assembleia, do deputado Gugu Bueno (PSD), eleito primeiro secretário e da deputada Maria Victória (PP), reeleita para a Segunda Secretaria. A chapa eleita também conta com Delegado Jacovós (PL) como segundo vice-presidente; Moacyr Fadel (PSD), como terceiro vice-presidente; Requião Filho (PT), como 3º secretário, Alexandre Amaro (Republicanos), 4º secretário; e Goura (PDT), como quinto secretário.
Deputado mais votado da atual Legislatura, Curi chega à presidência da Assembleia aos 45 anos, em seu sexto mandato como deputado estadual (quatro deles sendo o mais votado). Na Assembleia, além da imagem de grande articulador político, Curi é conhecido por sua atuação em favor dos municípios, tanto que é indicado como representante parlamentar junto à Assembleia e à Casa Civil do Governo do Estado por mais de 150 das 399 prefeituras do Paraná.
Para a gestão que inicia em fevereiro, o futuro presidente da Assembleia promete se pautar em quatro pilares: transparência, inovação, economia e sustentabilidade. “Estabelecemos, neste ano, um Comitê de Planejamento Estratégico, para desenhar um plano de ação inédito para a Assembleia. Pretendemos criar uma coordenação de compliance e outra de inovação, que, entre outras ações, irá regulamentar e implementar soluções de inteligência artificial para otimizar nosso trabalho e facilitar o acesso do cidadão às informações”, disse o deputado. “No campo da sustentabilidade, estamos desenvolvendo projetos que tornarão nossos edifícios mais inteligentes, eliminando o uso de papel, melhorando a gestão de resíduos, reaproveitando a água e utilizando energia solar. Já em termos de transparência, vamos lançar um novo portal, buscar o selo diamante em transparência pública e nos tornar a Assembleia mais transparente do Brasil”, acrescentou. “Hoje, somos a única Assembleia do país que devolve ao Executivo quase 1/3 de seu orçamento. Devolução que é fruto da economia de todos os deputados. Com as medidas que pretendemos adotar, essa economia poderá ser ainda maior. Ainda queremos aproximar ainda mais a Assemblei do cidadão, incrementando a Assembleia Itinerante”, concluiu.
Ao ser eleito, o deputado fez um agradecimento especial à confiança dos colegas parlamentares, pela votação unânime, a seus familiares, presentes na sessão – a esposa Paula, os filhos Lucas, Julia e Isabela, e o pai Aníbal Khury Júnior – e a todos os servidores da Casa.
O Srº das “Mentiras” volta tumultuar as eleições, onde traz a tira color sua amante “Barbye“, enquanto a esposa esta abandonada à sorte com doença grave.
A Coruja de muitos pretensos candidatos, será depenada neste ano eleitoral.