Vereador de Foz tem mandato cassado. Anderson Andrade é compromisso com a família, com Foz e você. Paulo “Ficha Suja” Mac Donald, esta cometendo litigância de má fé.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                            

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 .

Nota de esclarecimento

Peço desculpas aos nossos leitores pela falta de atualização deste site, visto do envolvimento maciço na campanha eleitoral do servidor público municipal Chico Brasileiro e para mostrar a verdadeira situação política do CONDENADO e FICHA SUJA Paulo Mac Donald, qual continua tentando tumultuar o processo eleitoral. justica31052011095002

Já tive até informações de que o “Gigolo Desocupado” da terceira idade anda falando que até preso fui, mas esta aí a prova de que o único que recebeu o carinho do chefe de quadrante Zimermann na cadeia pública foi ele, ainda quando preso sob acusação de extorquir o Sargento Garcia. 

Vira lata

Eu jurei a meu pai que jamais agrediria um idoso, mas do jeito que a coisa anda em breve acabarei por responder por violação a Estatuto do Idoso, após quebrar no pau um certo mequetrefe que usa “CUECA” de defunto. Garanto que vai valer a cadeia. dr-luiz-eduardo

Aproveito e parabenizo ao amigo Drº Luiz Eduardo da Silva! Qual realizou belo passeio pelo Japão e por Dubai, onde desfrutou de encantos do Museu da Ferrari nos Emirados Árabes.

Turismo a altura de quem tem estilo e bom gosto. Não de Gigolô em Porto de Galinhas.

 

 .gigolo,-renderiza

PS: Aproveito e lembro ao “Gigolo Desocupado”, qual acha que meu nome é osso pra ficar em boca de cachorro vira-lata, de que qualquer intimação se vinda a eu, será prontamente acatada e atendida e como este idoso cão sarnento não é Oficial de Justiça não tenho a me preocupar. Claro que o calhorda não deixa de ficar ouvindo atrás das portas do Fórum.

Tenho um Bastão Retrátil em Polimero, a espera do Gigolô safado.

 

 

 

 

Vereador de Foz tem mandato cassado

O caso foi denunciado à época pelo promotor público Marcos Cristiano Andrade e só agora teve um desfecho.

beni

O juiz substituto da 1ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu, Rogério de Vidal Cunha, condenou o vereador Beni Rodrigues (PSB) à perda do mandato e suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de ressarcimento aos cofres públicos de R$ 171.133,36 e multa civil de duas vezes esse valor.

A sentença foi dada em processo no qual o vereador é acusado de utilizar os serviços do assessor Sebastião Pires dos Santos durante o horário de expediente da Câmara ainda na campanha política de 2012. O caso foi denunciado à época pelo promotor público Marcos Cristiano Andrade e só agora teve um desfecho.

Marcos Cristiano Andrade

Com se trata de uma decisão de primeira instância, no entanto, o vereador, mais conhecido como Beni, está liberado para manter sua campanha à reeleição enquanto recorre ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná).

Eu sempre disse que ira faltar cadeia nesta cidade, como disse que vão 3 Edis presos;

 

 

 

 Santo Expedito                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

  

 .

Anderson Andrade é compromisso com a família, com Foz e você

Anderson de Andrade “Anderson”

APELIDOS: Anjo Loro e Alemão

DATA DE NASCIMENTO: 28/02/1976

CIDADE: Quedas do Iguaçu – Paraná

CASADO: Selma FrancielaMuczfeldt de Andrade

FILHOS: Amanda e Felipe

 anderson-andrade-voyage                                           ANDERSON DE ANDRADE, o jogador de Fustal

Anderson, o eterno “Anjo Loiro” da torcida iguaçuense parou de jogar futsal em 2012. Mas até hoje ninguém esquece os jogos da seleção brasileira e, claro, o Foz Futsal campeão paranaense de 1996, apelidado na época de “Máquina Mortífera”. Anderson foi além de um simples jogador, foi um grande mágico da bola. Um atleta que desafiou os limites das jogadas mais inteligentes do futsal. O “Alemão”, outro apelido carinhoso, defendeu a seleção em 1996 e foi tricampeão paranaense, nos anos de 1996, 1997 e 2001, pelo time do Foz Fustsal. Depois disso, Anderson despertou o interesse do futsal espanhol, onde jogou em equipes como CajaSegovia e o Gestasa Guadalajara. Depois de quatro anos jogando na Espanha, Anderson teve uma breve passagem pelo futsal italiano e jogou no Kuwait. Anderson voltou ao Brasil, desta vez para jogar na Malwee Futsal, de Jaraguá do Sul, time de Falcão. O ala Anderson Andrade voltou ao Foz Futsal e também foi diretor técnico da Unipa Cataratas Futsal que disputou o Paranaense da Série Ouro. Parou de jogar no dia 08 de março de 2013.

Anderson Andrade assumiu o compromisso com várias modalidades do esporte, dentre ela: o atletismo, basquetebol, futsal, futebol, judô, handebol, hapkido, karatê, natação, taekwondo e voleibol. Foram grandes investimentos e novas oportunidades para as crianças, adolescentes e jovens do município.

 

CARREIRA DE JOGADOR

1993 – Cruzeiro de Joaçaba – SC

1994 – AABB de Ponta Grossa

1995 – Paraná Clube de Curitiba e Nacional de Vitória – ES

1996 – Álvares Cabral de Vitória – ES e Foz Futsal de Foz do Iguaçu – PR

1997 – Banespa de São Paulo e Olimpique de Marcelle – França (futebol de campo)

1998 – Foz Futsal de Foz do Iguaçu – PR

1999 – Vasco da Gama do Rio de Janeiro –RJ e ACBF de Carlos Barbosa – RS.

2000 – São Miguel Futsal de São Miguel do Iguaçu – PR

2001 – Caja Segovia – Spain

2002 – Fiat Carnicer – Spain

2004 – Gestesa Guadalajara – Spain

2006 a 2011– Futsal Italiano e Kuwait

2011 – Foz Futsal

2013 – Despedida do Futebol

 

ANDERSON DE ANDRADE, o gestor público

“Estou focado nas necessidades da cidade, darei prioridade aos projetos de base e trabalhos sociais, para que possamos voltar a ser formadores de atletas, pois sabemos que a cidade é um grande celeiro de atletas em todas as modalidades”.

“Vamos criar leis para desenvolver o esporte de alto rendimento e que isso sirva de exemplo para esses jovens e crianças que estão começando agora no esporte e pra mim foi uma alegria muito grande para poder contribuir de alguma forma com o desenvolvimento esportivo de Foz do Iguaçu”.

 

Ações e muito trabalho

 

CAMPEONATO AMADOR DA 1ª DIVISÃO

Com apoio de parceiros e representantes dos clubes, Anderson conseguiu organizar o Campeonato Amador – primeira divisão, o principal campeonato de Foz. Anderson Andrade quando esteve à frente da Secretaria, deu o suporte necessário ao evento, assumindo os custos das taxas de arbitragem e a cedência dos campos municipais para a realização dos jogos.

“A união dos clubes em torno de um campeonato único será muito importante para o crescimento do futebol amador iguaçuense. Nós entendemos que o momento foi extremamente oportuno para unir as nossas forças pelo bem do futebol local. Organizamos as últimas competições com o intuito de oferecer o melhor para os clubes, mas entendemos que a LIF já está em condições de comandar a competição”, avaliou Anderson.

JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ (JEPS)

Foz do Iguaçu foi sede do evento que teve a presença de cerca de seis mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros. A competição reuniu atletas de 15 a 17 anos que representam 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado que venceram as disputas em suas etapas macrorregionais e que vão competir em 18 modalidades.

 

PISTA SKATE PORTO MEIRA

A pista de skate do Porto Meira localizado no Parque Ambiental Omar de Oliveira é uma das grandes conquistas de Anderson de Andrade. O espaço também pode ser feita a prática de quadra de vôlei de praia e pista de bicicross. Uma academia a céu aberto foi totalmente revitalizada. Com um projeto feito a partir de sugestões e reivindicações dos skatistas, a estrutura tem condições de sediar competições estaduais e nacionais. O espaço conta com internet gratuita e uma nova iluminação que trará mais segurança para os esportistas e os frequentadores do Parque.

BOLSA ATLETA

Anderson Andrade conseguiu por meio da lei, a autorização de viabilizar a contratação de 700 atletas, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Os requisitos básicos para concorrer às bolsas eram serem estudantes e domiciliados em Foz do Iguaçu. Os candidatos a atletas foram selecionados pelos técnicos esportivos de cada modalidade.

BOLSA TÉCNICO

Anderson Andrade também conseguiu através da lei que município contratasse cerca de 120 técnicos de qualquer modalidade esportiva. Era obrigatório que o beneficiário residisse em Foz do Iguaçu e que possuísse experiência comprovada, de no mínimo três anos, como técnico na referida modalidade esportiva, além de ter registro regularizado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF).

ESTÁDIO PEDRO BASSO – FLAMENGO

O Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda passou por uma total reformulação para se adequar aos padrões da FIFA. A estrutura foi totalmente reformulada e recebeu a Seleção da Coreia do Sul. O local foi o Centro de Treinamento para a seleção asiática que disputará a Copa do Mundo 2014.

GINÁSTICA RÍTMICA (GR)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) está disponibilizando a Escolinha de Ginástica Rítmica (GR) para meninas. A iniciativa visa oportunizar a iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento às crianças da cidade.

JUNGLE FIGHT

O JungleFight em Foz do Iguaçu possibilitou que a cidade ganhasse destaque nacional e internacional, provando sua capacidade de sediar grandes eventos esportivos. O JungleFight foi transmitido para todo o Brasil, ao vivo, pelo SporTV e canal Combate. Os fãs norte-americanos também acompanharam o show pela ESPN Deportes. “O saldo do evento foi amplamente positivo, o público deu um show e demonstrou identificação com o esporte e isso nos credencia, para a realização de outros eventos esportivos”, avaliou Andrade.

BASQUETE SOBRE RODAS

É um desporto praticado principalmente por indivíduos com deficiências físicas. É baseado no basquetebol, mas com algumas adaptações para refletir a diversidade de dificuldades que eles enfrentam no tocante ao uso e à presença da cadeira de rodas e para harmonizar os diferentes níveis de deficiência dos jogadores. Com Anderson, essa modalidade foi atendida e recebeu apoio.

JOGOS ABERTOS INTERBAIRROS

O basquetebol foi uma modalidade que movimentou os Jogos Abertos Interbairros de Foz do Iguaçu. A competição foi disputada no Ginásio da Assemib, na Vila A, com as partidas acontecendo aos sábados e domingos. A disputa de basquete também conta com o apoio da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (ABASFI), Associação dos Empregados da Itaipu Binacional (ASSEMIB) e Foz Basquete Masters.

JAM SESSION SKATE & BMX

O evento Jam Session Skate & BMX 2014 foi realizado na Pista Pública de Skate, no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, atraiu a atenção de muitos adeptos dos esportes de ação comprovando o interesse pelas modalidades. A competição teve a organização da Associação de Skate de Foz do Iguaçu (ASFI) e Foz BMX Insanos (FBI) com apoio do ex-Secretário Municipal de Esportes, Anderson Andrade.

PISTA CAMINHADA – AVENIDA PARANÁ

O piso emborrachado instalado em aproximadamente 300 m² do espaço utilizado para a prática esportiva e de lazer mudou a paisagem e prática desportiva. O ex-Secretário de Esportes, Anderson de Andrade falou que foi primeira vez que esse tipo de piso era testado em um espaço público no País.

JOGOS ABERTOS INTERBAIRROS

As disputas do handebol nos Jogos Abertos Interbairros de Foz foram disputados no Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes, no Bairro Morumbi, e reuniram oito equipes. Vila A, Centro, Três Lagoas e Jardim São Paulo participaram da competição entre as mulheres. No campeonato entre os homens, a divisão dos times foi de acordo com as regiões da cidade: Norte, Sul, Oeste e Central. Com a participação de 36 equipes de diversas regiões da cidade, as disputas da modalidade de futebol suíço as partidas foram disputadas no campo da Dragão Escapamentos, na Avenida Felipe Wandscheer, no período noturno, às terças e quintas-feiras. Cerca de 650 jogadores participam do evento.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE CICLISMO

A etapa de abertura do Campeonato Municipal de Ciclismo teve a participação de 60 ciclistas. O evento foi realizado na Avenida Duque de Caxias, também contou com a presença de ciclistas paraguaios que abrilhantou ainda mais o início da competição. As provas foram disputadas em seis categorias, sendo três no Speed (Estreante, Open e Elite) e três no Mountain Bike (Feminino, Amador e Principal).

JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ (JEPS)

Com a participação de 31 escolas estaduais os JEPS tiveram a disputa das modalidades de basquete, handebol, futsal, voleibol, vôlei de praia e xadrez, todas nos naipes masculino e feminino.

LANÇAMENTO E ARREMESSO

Através do Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro mantido pela Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional, por meio do Programa de Proteção à Criança e do Adolescente (PPCA), vários jovens foram atendidos com os treinos que aconteciam na Pista de Atletismo do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti.

PRIMEIRO CAMPEONATO DE FUTEBOL 7

Campeonato Municipal de Futebol 7 reuniu 60 equipes e movimentou atletas de diversos bairros da cidade. O certame municipal foi realizadotambém nos novos campos de gramado sintético da Vila C Nova e Vila Miranda.

 

BOLÃO

A equipe que representa Foz do Iguaçu no bolão masculino terminou em quinto lugar sua participação no Campeonato Paranaense de Bolão.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

com cursos para árbitros e técnicos dos Estados participantes, além do congresso técnico e pesagem dos atletas. 50 atletas das categorias A e B, escolhidos na seletiva estadual realizada em Curitiba e que foram convocados pela Federação Paranaense de Karatê (FPRK). A organização do evento será da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) com realização da Associação de Karatê Foz do Iguaçu.

 

CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ

Ginásio Costa Cavalcanti foi palco do Festival Nacional da Criança (FENAC), incluindo as disputas do Campeonato Brasileiro de Xadrez 2014 nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, nos naipes masculino e feminino. Com a presença de aproximadamente 200 inscritos de vários estados, o evento que reuniu a nova geração da modalidade foi considerado um sucesso. A realização foi da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e promoção da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Não esta contente com os atuais politiqueiros? Aqui uma opção;

 

 

 

 IVONE-o                                           “E a Pista de Arramcada de Foz, Dona Ivone?”…

 

 

 

Paulo “Ficha Suja” Mac Donald, esta cometendo litigância de má fé

As manobras de Paulo Mac Donald (PDT) – candidato a prefeito de Foz do Iguaçu e que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral – se tornaram caso de polícia. “O Paulo Mac Donald deveria ser processado por litigância de má-fé”, afirmou outro candidato a prefeito em Foz.

Mac Donald-=

“Pois ele usou do prazo de embargos de declaração, sabendo que seria improcedente, somente para protelar a subida do recurso para TSE”, reforçou outro candidato. “Apesar que, os votos dele (Paulo Mac Donald) serão computados como nulos nas eleições do dia 2 (de outubro)”, afirma o candidato.

A manobra de Paulo Mac Donald denunciada pelo adversário político acabou rejeitada nesta segunda-feira (26), por 6 votos a zero. O placar foi o mesmo do recurso do ex-prefeito ao Tribunal Regional Eleitoral, tentando reverter à impugnação do registro de candidatura. Sem mais ter mais onde recorrer no Paraná, a Mac Donald só resta o TSE em Brasília.

O crime de litigância de má-fé apontado por candidato opositor ao que pode render até detenção de Paulo Mac Donald. A normativa está prevista no artigo 72 da 23455/2015 do TSE.

“Constitui crime eleitoral a arguição de inelegibilidade ou a impugnação de registro de candidato feita por interferência do poder econômico, desvio ou abuso do poder de autoridade, deduzida de forma temerária ou de manifesta má-fé, incorrendo os infratores na pena de detenção de seis meses a dois anos e multa”, diz o texto.

Conforme dispositivo do Código do Processo Civil, em seus artigos 79, 80 e 81, o litigante de má-fé responde por perdas e danos e pode ser condenado a pagar multa.

As sanções serão aplicadas aqueles que deduzirem a pretensão ou defesa contra texto expresso de lei ou fato incontroverso, alterar a verdade dos fatos, usar do processo para conseguir objetivo ilegal, opuser resistência injustificada ao andamento do processo, proceder de modo temerário em qualquer incidente ou ato do processo, provocar incidente manifestamente infundado e interpuser recurso com intuito manifestamente protelatório.

(Fabio Campana)

 

https://www.facebook.com/1095294110561053/videos/1116781115079019/?__mref=message_bubble

 

 

 

 .

 batata-assando-i

Já o “FORASTEIRO” picareta do Sudoeste, acabou preso e levado para o Mato Grosso, como já vínhamos prevendo a longa data.

forassterios-ii

                                                     A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.