Tulio Bandeira tem agenda cheia no final de semana por todo o Paraná. Ivan Taffa (PSB), assume como vereador nesta terça em Foz. Requião, o rejeitado. Câmara esclarece sobre a Lei que reestrutura a Carreira dos Professores da rede municipal. Feira do Livro de Foz bate recorde de público e volume de vendas. Feira do Livro de Foz bate recorde de público e volume de vendas.

 

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

  

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

                 Tulio Bandeira tem agenda cheia no final de semana por todo o Paraná

Tulioa

O candidato do PTC ao governo do Paraná, Tulio Bandeira, teve agenda repleta neste final de semana, começando com uma caminhada pela Borda do Campo, em São José dos Pinhais, com os candidatos a deputado Tivinho, Supervisor Aparecido e Jussara Joeckel.

 

Depois, Tulio foi até a Konrad Caminhões, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, para um almoço com os funcionários, acompanhado do candidato a deputado Adelar Pires.

 

Em seguida foi a Ponta Grossa, onde manteve contatos com a imprensa e uma reunião com lideranças regionais, no Hangar do Aeroporto da cidade, acompanhado de Rafael Carneiro, do PTC local.

 

Dali, embarcou para Foz do Iguaçu, onde participou de jantar promovido pela Pastoral da Família do Movimento da Renovação Carismática, na Igreja Nossa Senhora Aparecida. No mesmo dia, ainda manteve contatos e fez visitas a amigos na cidade.

 

O domingo começou com a comemoração da Final do Campeonato Amador de Foz do Iguaçu. Ainda pela manhã, Tulio esteve na Benção de carros realizada na Paróquia Nossa Senhora da Luz e dali foi até o saboroso costelão de chão promovido pela Paróquia Menino Jesus.

 

Durante a tarde, Tulio visitou o Power Fest Car Encontro de Som Automotivo, realizado no Autódromo de Cascavel. De lá, viajou para Londrina, onde visitou o evento de Som Automotivo promovido no Autódromo da cidade, acompanhado do candidato a Senador com Luiz Bárbara.

 

A semana do candidato começa em Londrina, onde cumpre extensa agenda de visitas. (Assessoria)

“RENOVA PARANÁ”- Tulio Bandeira-36-Governador;

 

 

 

 

Ivan Taffa (PSB), assume como vereador nesta terça em Foz

O licenciamento do vereador e candidato a deputado estadual Luiz Queiroga (DEM), deu que falar em Foz, pois seus suplentes temendo a armadilha de Reni Pereira, qual não é muito fã de manter a palavra, não assumiram a vaga, visto que após exonerados não voltariam ao cargo.

 

Primeiro foi Chico Noroeste (PSC), que assumiu e se licenciou do cargo, onde veio Admilson Galhardo (PSC), que também assumiu e se licenciou, daí o Edson Narizão (DEM), que também tem uma teta publica e não a largou, ficando para o PSBista Ivan Taffa.

 

Isto tudo esta ocorrendo em virtude de que seja uma armadilha de Reni, para assim que o sujeito assuma a Câmara já esteja exonerado, e no retorno do titular Queiroga o prefeito não mais renomeie como CC.

Taffa-I

                                       A posse de Taffa, será as 9hs na sala da presidência.

 

 

 

Dica da semana é ler: www.ogargantasecreta.wordpress.com

O site onde o editor não tem coleira. Uhaaaaa!…

 

 

 

 

                                                                Requião, o rejeitado

requiao-rejeitado

Na pesquisa Radar divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Bem Paraná, quando perguntado ao eleitor em quem ele não votaria “jamais” a governador, o senador Roberto Requião (PMDB) lidera com 25% de rejeição. Beto Richa (PSDB) teria 16% e Gleisi foi citada por 14% dos eleitores entrevistados. Tulio Bandeira (PTC) é rejeitado por 4% dos eleitores, Ogier Buchi (PRP) tem 3%. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSol), Rodrigo Tomazzini (PSTU) e Geonísio Marinho (PRTB) têm 2% de rejeição cada. Nas duas últimas pesquisas, Requião é o mais rejeitado. No Datafolha, a rejeição é de 27% e no Ibope, 22%.

O instituto Radar entrevistou 1.199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 9 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9% para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%, ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,9%. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014.  A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.

Porque ele esta com o olho direito inchado, o acertaram?

 

 

 

 

 6_capa_stoexpedito.indd

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

Câmara esclarece sobre a Lei que reestrutura a Carreira dos Professores da rede municipal

zé carlos oficial câmara

A Câmara de vereadores de Foz do Iguaçu, através de seu representante legal, presidente José Carlos Neves, vem a público esclarecer sobre a Reestruturação do Plano de Cargos, Carreira, Remuneração e Valorização dos profissionais do Magistério da Rede municipal de Ensino.

 

O Plano de Carreira dos Professores Municipais, compilado na Lei 4.245, de 10 de junho de 2014, foi amplamente discutido em mesa redonda na presença de seus representantes legais – prefeitura (Secretaria de Educação) e Sinprefi (Sindicato dos Professores de Foz do Iguaçu, com a participação efetiva de seus advogados) ao longo do ano. Nele, discorrem 8 Capítulos com seus 80 Artigos, os quais foram exaustivamente ponderados e acordados entre as partes (Prefeitura e Sindicato dos Professores).

 

Coube aos 15 vereadores desta 16ª legislatura, a discussão e aprovação do então Projeto de Lei 38, de autoria de Executivo, quando, ainda em maio, entrou na pauta da Casa de Leis. A partir daí foram sucessivas discussões entre a categoria dos professores e os vereadores (Comissões Permanentes), que culminaram para um denominador comum: adequação de emendas e subemendas ao PL.

 

No dia 7 de junho de 2014, com o plenário lotado de professores e representantes do Sindicato, o PL retornou à pauta na Câmara com a nova redação. A data, considerada histórica pela categoria, foi marcada pela expectativa da aprovação do PL. Após, mais de três horas de sessão extraordinária, o PL foi aprovado por unanimidade. O presidente Zé Carlos, fez questão de enfatizar a satisfação da categoria com a aprovação do Plano de Carreira.

 

Hoje, com o PL transformado na Lei 4.245/2014, publicado no DOM em 11 de junho de 2014, o mesmo esbarra no Artigo 78, assim redigido: “a implementação dos benefícios estabelecidos na legislação ficam condicionados à Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando impacto financeiro e orçamento do município” – o que hora ocorre e com o conhecimento integral da categoria.

 

Assim, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deixa claro que os vereadores desta Casa de Leis cumpriram rigorosamente suas funções, sempre respeitando o que foi pactuado, decidido, entre o Executivo e a Categoria.

Sempre digo que Reni não é de cumprir a palavra, ainda duvidam?

 

 

 

 bebe chorando

                                                   “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 

                          Feira do Livro de Foz bate recorde de público e volume de vendas

Feira do Livro - Foto Marcos Labanca

A 10ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu bateu o recorde histórico de público, volume de vendas de livros e diversidade de atrações literárias, culturais e artísticas oferecidas aos visitantes. Segundo a organização, cerca de 90 mil pessoas passaram pelo evento, realizado na Praça das Nações (Mitre), durante os dez dias de agenda e 12 horas diárias de programação permanente. 

 

Ao todo, a feira promoveu 180 atrações variadas, desde debates, rodas de conversa, arte, música e circo até lançamentos de livros e bate-papos com autores, revelando o caráter plural e democrático do evento. Também houve acréscimo substancial na distribuição gratuita de vales-livros aos alunos da rede municipal de ensino. No total, cerca de 30 mil vales foram entregues para os estudantes e parte dos professores municipais.

 

Houve ainda aumento médio de 30% no comércio de livros e obras de diferentes gêneros por editoras e expositores de todo o Brasil e de países da América Latina. A infraestrutura do evento também foi ampliada em torno de 25%, totalizando 2,6 mil metros quadrados de área utilizada.   

 

Arenas culturais Os espaços comportaram livreiros e expositores, 50 estandes para comércio de livros e materiais literários, espaço temático para o público infantojuvenil e de vivência com café e material de leitura, arena literária personalizada, arena personalizada para apresentações culturais, espaço próprio para shows musicais e área para atender autores e escritores.

Cantor de terno

        “A Feira do Livro foi muito positiva em todos os aspectos pelo grande público, envolvimento da sociedade e a diversidade de atrações oferecidas à população”, disse o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, o Cantor.

 

Mais qualidade Para melhor atender a comunidade, Cantor afirmou que a feira será ampliada, na próxima edição, em termos de qualidade na programação exclusiva, uma praça de alimentação climatizada, conforto ao público e extensão física. No próximo ano, o evento deverá avançar ainda em dimensão para as duas ruas paralelas à Avenida Jorge Schimmelpfeng, com novos estandes de livreiros e expositores.

 

“Junto à Fartal, outro grande evento da cidade, vamos apresentar um projeto para incluir a Feira do Livro à Lei Rouanet, de incentivo à cultura, para fortalecermos ainda mais este importante evento para a cidade”, declarou o presidente da Fundação Cultural.

 

Agradecimentos: E completou: “Quero agradecer de maneira especial o prefeito Reni Pereira por apoiar e apostar na realização da feira, a parceria e sinergia com a Arinha Rocha (diretora da Fundação Cultural) e a secretária de Educação do Município, Lisiane Veeck Sosa, que montou um estande da secretaria municipal para a entrega dos vales-livros e como incentivo à leitura das crianças. Também gostaria de agradecer os livreiros, expositores, universidades, autores e associações de escritores do Brasil e da Argentina, e toda a equipe da organização e de comunicação, que apostaram e apoiaram o evento de forma inteira”.

 

Programação jovem A diretora da Fundação Cultural, Arinha Rocha, disse que a feira 2015 deve preparar uma programação exclusiva para atender o público jovem. “Nesta edição, nós focamos bastante no público infantil e adulto. Para o próximo ano, vamos incluir uma agenda especial para os jovens, com atrações diversas que atendam a este público, como exposições de mangá, cartuns, autores e escritores com obras voltadas para os jovens”, destacou.

 

Confira o resumo de atividades oferecidas na Feira Internacional do Livro:

 

# 10 dias de intensa programação artística, cultural e literária;

# 12 horas diárias de programação permanente;

# público estimado em 90 mil pessoas;

# 180 atividades gratuitas, dirigidas a públicos de todas as idades;

# 25 escritores, pensadores e artistas consagrados;

# 150 atividades promovidas por escritores, estudiosos e artistas de Foz do Iguaçu e da região;

# 20.000 vales-livros distribuídos gratuitamente entre estudantes da rede municipal;

# programação em homenagem ao centenário de Foz do Iguaçu;

# encontro com escritores da região trinacional;

# 7 universidades públicas e privadas atuando de forma colaborativa;

# atividades culturais paralelas ao longo de toda a programação;

# 2.000 metros quadrados de infraestrutura;

# 600 metros quadrados de infraestrutura para livreiros e expositores;

# 50 estandes para a comercialização de livros e materiais literários;

# feira do artesanato para a divulgação e comercialização de peças literárias;

# espaço temático para o público infantojuvenil;

# espaço de vivência com café e material de leitura;

# arena literária personalizada;

# arena personalizada para apresentações culturais;

# espaço próprio para shows musicais;

# infraestrutura para o atendimento à imprensa;

# estrutura personalizada com motivos que remetem à cultura popular e ao autor homenageado.

 

Organização A 10ª Feira Internacional do Livro é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional. O encontro literário tem o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, ACIFI, Unila, Unifoz, Uniamérica, Cesufoz, Centro Universitário UDC, Ceaec, Unioeste e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.

 

Serviço:

10ª Feira Internacional do Livro

Data: de 5 a 14 de setembro

Horário: das 9h às 22h

Local: Praça das Nações (Mitre)

Fan pagewww.facebook.com/feirainternacionaldolivro

Site e programação: www.feiradolivrofoz.com.br                    (Grampo Comunicação)

 

 

                                 Preso por uso de documento com indícios de falsificaç​ão

PRF-Op Copa_I

Em Céu Azul no posto da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul, km 642 da BR 277, às 18h30 do dia 12/09/2014, foi preso o condutor, de 33 anos, de um veículo Fiat/Palio placa de Maringá/PR, por uso de documento, C.R.L.V. do veículo, com indícios de falsificação. Ocorrência encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

  

PRF Raone Nogueira

Comunicação Social

 

 

 

 

Um sujeito comprou uma faculdade em Foz e não pagou. A Justiça já determinou o pagamento de cerca de R$ 800 mil ou a devolução, mas o “Gajo” que trabalha dentro do Fórum de nossa cidade, não é intimado a 3 meses pela Oficial de Justiça. Isto não seria prevaricação?

 

               Ao que tudo indica, darei inicio a cassação de mandato de um vereador de Foz. Cão com sarna

                                                 A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz.

Deixe uma resposta