Reni Pereira (PSB), não consegue agradar a gregos e bahianos em Foz. Claudia Vanessa de Souza Fontoura Pereira (PSC), faz doações. Carro público leva “NETINHA” na escola, contrariando Lei 3608/09. Cirurgia inesperada a este editor, causa imobilidade temporária. Meus agradecimentos ao jornalista Cazuza, pelos esclarecimentos. Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”. PROJETO SEMANA SOLIDÁRIA DA CRIANÇA.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

  

 

 

Reni não consegue agradar a gregos e bahianos em Foz

Mais uma vez me surpreendi com os acontecimentos envolvendo empresários de Foz e nosso correligionário, o prefeito Reni Pereira (PSB).

                   Reni e Paulo Tremarim

O fato se deu na tarde de ontem (10/10), quando me dirigi ate a empresa EXTATEX, qual tinha conhecimento que pertencia ao empresário Paulo Cezar Tremarin, atualmente nomeado como superintendente do Foztrans. Verifiquei que Reni Pereira não esta sendo pessoa bem quista, pois fui ao local pedir a confecção de camisas padronizadas do Conselho Tutelar, quando um sujeito que jogava paciência em um computador passou a atacar a administração atual.

Sem me perguntar a forma de pagamento atacou dizendo, não faço nada para prefeitura, pois não pagam. Não quero saber de empenho, porque não receberei. Ao que retruquei o sujeito mau educado e péssimo comerciante, lhe dizendo que o que mando fazer pago com meu dinheiro, não vindo a depender da prefeitura. Ao que calou-se e foi para outra sala.

Ao que parece o servidor de Reni, não deve ter bom funcionário;

Claudia Vanessa de Souza Fontoura Pereira (PSC), faz doações

                               Claudia Pereira-I

Nesta sexta (11/10), na sede da Guarda Municipal às 10h, a secretária de Assistência Social estará realizando a entrega de brinquedos para entidades assistenciais da cidade. Os brinquedos foram doados pela R F.

Se estas entidades entregarem tudo, as crianças ficarão felizes;

Carro público leva “NETINHA” à escola, contrariando Lei 3608/09

Na tarde de ontem recebemos uma ligação telefônica, qual dava conta que por volta das 12hs, um funcionário de cargo em comissão conduzindo um veículo oficial de cor branca pertencente ao município, deixou a “NETINHA” no Colégio CAESP.

                       Chapeuzinho Vermelho

LEI   MUNICIPAL Nº 3.608, DE 21/10/2009 – Pub. O.O.M. nº 1.120, de 23/10/2009

Dispõe   sobre o uso de frota de veículos oficiais da Administração Pública Municipal   e dá outras providências.

 Art. 13.  A condução dos veículos oficiais, especialmente em relação aos de emergência e urgência, somente será realizada por servidores de carreira, devidamente habilitados e credenciados.

Ainda:

 Improbidade é falta de probidade, mau caráter, desonestidade.

Improbidade administrativa é o designativo técnico para a chamada corrupção administrativa, que, sob diversas formas, promove o desvirtuamento da Administração Pública e afronta os princípios nucleares da ordem jurídica (Estado de Direito, Democrático e Republicano), revelando-se pela obtenção de vantagens patrimoniais indevidas às expensas do erário, pelo exercício nocivo das funções e empregos públicos, pelo tráfico de influência nas esferas da Administração Pública e pelo favorecimento de poucos em detrimento dos interesses da sociedade, mediante a concessão de obséquios e privilégios ilícitos.

Certamente Reni Pereira, não sabe desta festa na prefeitura;

 

  

 

Cirurgia inesperada a este editor, causa imobilidade temporaria

Dia destes sem esperar, tive que ser acometido de um procedimento cirúrgico de baixa complexidade, vindo a nos dificultar a ação de escrita, o que nos afastou do computador deixando assim de fazer atualizações.

                                       Anjinho

Tudo correu bem, visto ser em tecido nervoso da axila direita, com retirada de nodolo de aproximadamente 1 cm de espessura. Este foi encaminhado para biopsia, onde aguardaremos seu resultado. Deixo nas mãos de Deus;

Obrigado ao Dr Pires do Costa Cavalcante, qual realizou a cirurgia;

 

 

 

 

Meus agradecimentos ao jornalista Cazuza, pelos esclarecimentos

                                      Cazuza3

Prezados Leitores, informo que na nota que publiquei dia desses sobre o servidor municipal exonerado, companheiro do prefeito Reni Pereira das “antigas” do PSB local, não tinha como “protagonista” o Edirley “Oliveirinha” Oliveira, o popular “Depenador de Corujas“.

Acontece que dias desses publiquei sobre a tal exoneração e não publiquei o nome do servidor (e nem vou publicar agora) por que estou fora de Foz e deixei cópia da portaria da exoneração em minha residência….

Os amigos do “Depenador” que se acalmem, pois exonerar ele não é tão fácil assim, ele ainda vai azucrinar muita gente… Brincadeiras a parte, um abraço deste “Urso” para o “Oliveirinha“. Kkkkkkkk;

PS: Após a nota do nobre amigo José Reis o “Cazuza” recebi ligações de vários amigos e de diversos fingidos, por várias vezes durante dias perguntando sobre o acontecido, pois foi mais uma armadilha politiqueira de Mac Donald e seus aloprados.

Vamos dar uma relatada rápida para o entendimento:

Durante anos mostrei neste site e jornal, os abusos de Mac Donald e seu garoto prodígio Ruberlei Santiago Domingues, com denuncias várias e até mesmo Ação Popular. Ocorre que em uma oportunidade o vereador Edilio fez um projeto de lei, qual colocava com assento permanente no COMAFI o GECEG, qual era e ainda é dirigida por este editor, mas que Edilio começou a sofrer repressão pelos aloprados ligados ao competentíssimo secretário de Mac Donald, onde o vereador quando realizava algum pedido naquela secretária tinha o comentário de sujeitos, dizendo: “VAI PEDIR PRO OLIVEIRINHA, POIS VOCÊ NÃO COLOCOU NO COMAFI”?

Segundo o vereador trava-se do tal Saldi, Mrquinhos, Claudinho e outros “INHOS”….. Que o forçaram a revogar a Lei Complementar 176/2011, promulgada por ele, com a Lei Complementar 181/2011, qual retirou a cadeira da ONG no COMAFI. O que deu motivos para inciar-se a observação constante do vereador até o flagrante de ilegalidades, qual culminou com sua “CASSAÇÃO”, onde mesmo voltando por ação do TSE, teve desgastes psicológicos e financeiros, que não seriam necessário.

Então o vereador realizou denuncia de que este servidor, havia recebido dinheiro da Câmara de Vereadores, isto no mesmo dia que oficiei a casa de leis, solicitando informações sobre o contrato que elevou de 10% para 20% os agenciamentos de mídias.

Diante da mágoa de Ruberlei Santiago (PP), por nunca ter encontrado alguém que o afrontasse, e não conseguindo fazer este servidor lhe pedir “PINICO”, o mesmo em conluio com a Elenicie “Barbye” Neumberg e o bancário aposentado cunhado do Duso, o tal Lincon Barros, arquitetaram um PDA-Processo Administrativo Disciplinar, orquestrado pelo sub-inspetor da GM Carlos Mesa Barrios e outros, que não lograram êxito em minha exoneração naquela administração por “não haver provas”….

Analisamos o que rege a Lei Orgânica do Município: O PDA devera ser aberto sob o comando da autoridade suprema da administração pública, que seria o senhor prefeito (art.62), ou pelo secretário a quem o servidor estiver diretamente subordinado, qual na época seria o senhor Ederson Dalpiaz, qual não encontrou ilegalidade alguma, vindo o tal Santiago agir pelo ódio e rancor, visto ter sido contrariado e desafiado por mero servidor.

O procedimento ainda corre em ritmo normal, onde estamos tranqüilos em saber que não existe nada, que nos ligue às denuncias infundadas, quais em momento certo poderá ser contraposto aos autores da inicial.

Esta foi mais uma casaca de banana, deixada para Reni Pereira;

 

 Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

PROJETO SEMANA SOLIDÁRIA DA CRIANÇA

Dentro da sua filosofia de inclusão social a ABRASEL – PR vem desenvolvendo nos últimos anos o Projeto Semana Solidária da Criança. O objetivo desta ação social é o de oferecer à meninos e meninas provenientes da 1ª a 4ª séries de escolas municipais – e que, em sua grande maioria trata-se de crianças carentes – a comemoração do Dia da Criança por meio da descoberta do sabor de novos pratos, novos temperos, novas sensações somado a possibilidade de conhecer ambientes diferentes que em condições normais não lhes seriam possíveis.

É do entendimento da Entidade que, a ação tem ainda o grande papel de semear no íntimo de cada menino e menina contemplados com o Projeto, a esperança de um futuro melhor na medida em que, ao terem acesso a ambientes que possam significar ¨sonhos futuros¨, tais ambientes poderão servir como elementos incentivadores do primeiro emprego, de ascensão na carreira e na possibilidade de um futuro promissor.

O projeto que atingiu na edição de 2009 o número de 6.000 crianças em todo o Paraná, para o ano de 2010 a meta da Entidades será o de atender 10.000 crianças residentes em cidades paranaenses que contam com a presença da Associação.

No ano de 2009, A ABRASEL Foz do Iguaçu ainda em fase de estruturação abraçou a causa e atendeu através dos seus associados e parceiros, 240 crianças. Por ter sido uma primeira experiência foi considerada de êxito total e uma das mais positivas realizadas pela ABRASEL junto a comunidade iguaçuense. Em 2010, 2011 e 2012 a média de Crianças atendidas foi em torno de 1.500 (mil e quinhentas), ABRASEL FOZ DO IGUAÇU – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES Avenida Carlos Gomes, 769 – Vila Portes – CEP: 85.865-130- Foz do Iguaçu – PR Fone: (45) 3028-8307 – 9912-2375 / 9935-9165 www.abraselpr.com.br  presidenciafozdoiguacu@abrasel.com.br  

SEMANA SOLIDÁRIA DA CRIANÇA 2013

Para a edição de 2013, a Diretoria local da Entidade ao contar com o apoio de parceiros como: Secretaria Municipal de Educação, Itaipu Binacional, ABIH, SindHotéis, encorajou-se a ampliar a meta de 2013 para 3.000 (três mil) crianças.

Os estabelecimentos gastronômicos parceiros da edição 2013 da Semana Solidária da Criança oferecerão em suas dependências uma refeição (café-da-manhã, almoço ou lanche), a cada menino ou menina proporcionando assim um intercâmbio de solidariedade com o futuro de nosso País, serão:

A expressiva acolhida por parte do empresariado da gastronomia local de Foz do Iguaçu à edição 2013 da Semana Solidária da Criança permite não apenas confirmar uma das grandes virtudes; características do povo brasileiro – a generosidade – como também, e de forma particular, mais uma prova do nível de conscientização e comprometimento dos empresários locais frente iniciativas que tem em sua natureza a oportunidade de inclusão social.

Fixando-nos na expectativa deste veículo de comunicação entender o Projeto Semana Solidária da Criança como uma ação de interesse público, e porquanto, divulgá-la como uma forma de sensibilização para o encorajamento de outras ações sociais de cunho similar, subscrevemo-nos com apreço e gratidão.

Cordialmente.

Paulo Ricardo Santos de Souza

Presidente ABRASEL Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3028-8308 (Churrascaria do Gaúcho)

 

 

 

 

 

Radio Studio FM 90.7, traz o programa “Com a Mãe Aparecida”.

Para você católico praticante ou não, ou que apenas gosta de meditar com as doutrinas de evangelização, poderá o fazer através da Radio Studio, qual transmite diariamente o programa da “Mãe Aparecida” para nossa região.

            Mae apa

Você ainda pode tê-lo através do site www.radiostudiofm907.com, ds 00hs às 05hs da manhã, em um oferecimento dos jornalistas Jacy Freitas e Jota Paulo, que não mediram esforços para trazer ate você mais esta linda obra de Deus. Também aos domingos a Santa Missa transmitida ao vivo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo das 08hs às 09hs, e nas quartas das 15hs às 16hs.

O trabalho vale apena, quando a fé não é pequena;    

 

 

 

 S-,

Valhei-me meu Santo Expedito”!..

 

 

  

             dinheiro-din

                 “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

  

Uma bela sexta-feira a todos. Uhaaaaaaaaaaaaaa!….. 

 gato_preto

A Coruja esta fumando em Foz.

Deixe uma resposta