Rally dos Sertões termina na Itaipu Binacional, com Gilmar Piolla. Coquinho preocupado com demissão de CCs, dos seus certamente. Cartão SUS se tornou alvo de investigações na cidade pela PF. Vereador Zé Carlos, tem resposta positiva a seu requerimento.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                        

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Rally dos Sertões termina na Itaipu Binacional, com Gilmar Piolla

O Superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, jornalista Gilmar Antonio Piolla recebeu os participantes do Rally dos Sertões, que este ano em edição inédita terminou em Foz do Iguaçu no Paraná.

 DSCN6204

A usina de Itaipu recebeu no dia 8 de agosto, a chegada simbólica da 23ª edição do Rally dos Sertões – o maior rali do mundo disputado dentro de um único país e a principal competição do gênero no Brasil. A corrida começou no dia 1º de agosto, em Goiânia (GO), e terminou em Foz do Iguaçu (PR), após sete etapas cronometradas e oito dias de provas.

 11253650_10153528290748114_6860519095885509626_n

A última tomada de tempo, entre Umuarama (PR) e a Terra das Cataratas, definiu os campões de todas as categorias. Logo em seguida, pilotos, navegadores e equipes se deslocaram até a hidrelétrica, onde foram recebidos em uma rampa, montada especialmente para a celebração da conclusão de mais um Rally dos Sertões.

 11846547_1038944392796784_8901747054041543185_n

Foram 2.917 quilômetros de percurso no total, sendo 1.487 em trechos cronometrados, em quatro categorias: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs (espécie de buggy). O evento reuniu 185 competidores.

 DSCN6199

Intrigante foi sabermos que tanto a Federação Paranaense de Automobilismo presidida por Rubens Gatti, como o Automóvel Clube de Foz comandado pelo advogado Cassio Lobato, nem ao menos convidados foram para participar do evento.

Também presente estavam o Superintendente de Comunicação Social de Itaipu Gilmar Piolla, responsável local por este Mega-Evento na Itaipu Binacional, José Ruy Alexandre representando o deputado Chico Brasileiro, Inspetor Chefe da PRF Luiz Genova, Governador Beto Richa com o Secretário Especial do Estado Hamilton Serighelli e Secretário de Esportes Douglas Fabrício.

 11855843_1038944336130123_3418863722760831844_n

Já o prefeito de Foz Reni Pereira (PSB), esteve com sua “PARCEIRA” deputada Claudia Pereira e mais uns 20 a 25 CCs (Cargos Comissionados da prefeitura de Foz).

Moreno-m

Já o guia de turismo e “Teta Pública-CC” Moreno Machado, estava com a corda toda;

 

 

 

Coquinho preocupado com demissão de CCs, dos seus certamente

O vereador Paulo Cesar Queiroz, o Coquinho que informações do prefeito Rei Ni sobre os critérios a serem adotados para a demissão de alguns cargos comissionados, quais taxou como contenção de gastos.

 Mordaça-i

Após o TIRO no dado pelo Suserano em querer legislar na próxima administração sem saber se ao menos conseguirá terminar esta, o mesmo voltou atrás e apensou emenda a mensagem enviada ao Poder Legislativo para que a ação se inicie ainda neste mandato.

Ocorre que o chefe do Poder Executivo tem liberdade, para realizar nomeação e exoneração de seus CCs sem interferência de outros poderes, visto serem de livre escolha do prefeito as indicações de vereadores coleirinhas, fato este que demonstra a preocupação de Coquinho.

 Coquinho-II

Nosso amigo Coquinho, que abril mão de uma candidatura a deputado estadual quando estava em alta com sua popularidade em troca de uma boa porcentagem de motivos, hoje amarga a possível TRAIÇÃO de Rei Ni em seus cargos, mesmo após demonstrar FIDELIDADE CANINA na campanha da deputada Irmã Claudinha Camburão, inimiga da educação.

Como se Coquinho não soubesse, que o  politico “LISÃO” não tem palavra;

 

 

 

 

Cartão SUS se tornou alvo de investigações na cidade pela PF

Como a falsificação de documento público é crime já temos muitas pessoas com a pulga atrás da orelha, em especial assessores parlamentares e certo vereador que tem por habito fomentar suas eleições com votos dos brasiguaios em Foz.

 PF

Com a presença da Policia Federal no caso, certamente não terão os benefícios do jeitinho brasileiro, quais geralmente são empurrados com a barriga até que se encerre mandatos políticos. Neste caso a denuncia e pedido de apuração seria pelo secretário de Saúde Charles Bortollo, que não consegue fazer o calculo matemático de como uma cidade com 256.081 habitantes possui 800.000 Cartões SUS. Isto é INCLEÍVEL!

Vai faltar cadeia nesta cidade.

 

 

 

 

 Expedito-IV

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

 Diarreia-

                                                         “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni?”…

 

 

 

 

Vereador Zé Carlos, tem resposta positiva a seu requerimento

11666091_400303153494152_598586537728326889_n

O pedido foi realizado através de requerimento aprovado em plenária, onde Zé Carlos pede a readequação e mudança do Plano Diretor Urbano, por ver o mesmo como arcaico, ultrapassado e prejudicial para a cidade em arrecadação de impostos e geração de emprego e renda. 

Zé Carlos vê como necessária a revisão da Lei de Zoneamento Urbana, em especial no que trata o Alvará para Industria no Município de Foz do Iguaçu, pois veja.

Uma empresa que encontra-se em local de comercio muitas vezes tem vedado o Alvará de Industrialização, isto por alegação de não se encontrar em Área Industrial ou Eixo de Bairro, local este que nem sempre é permitido e sim permissível, acarretando grande processo de verificação e liberação ou não pelo CTU.

Vemos que um empresário que fabrica uma bucha de bandeja de suspensão para veículo, tem grande diferença dos que fabricam baterias, ou produtos perigosos, ou ainda uma costureira que emprega 12 pessoas com maquinas de costura em industrialização de langerie e outros, tem o mesmo tratamento de uma empresa que produz material altamente tóxico.

Enquanto isso uma Mercearia produz mais resíduos sólidos e dejetos que estas simples costureiras e podem se instalar e receber Alvará em qualquer local dos bairros ou centro, já as costureiras ou torneiros são vedados. Por este motivo foi solicitação para se desenvolver estudo e colocação em pratica da revisão da lei, qual visará medidas diferenciadas para os não poluentes em área central ou bairro, com diferença das que utilizam ou produzam produtos químicos e tóxicos em nossa cidade.

Devido a isto que Zé Carlos viu a necessidade de solicitar medidas emergenciais ao Chefe do Poder Executivo, utilizando-se de sua função de representante popular na casa de leis, ao que foi atendido através de oficio do prefeito Reni Pereira através do oficio 474/15-GP de 5/Agosto/2015. 

Um Diretorzinho de Rei Ni, esta com sua Corujinha prestes a ser depenada. Uhuuu!

 extra_extra

                                                             A Coruja vai ser depenada em Foz. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.