PSB deverá manter Marina Silva candidata a presidente e Luiza Erundina como vice. Bruxo Chik Jeitoso já tinha feito previsão, que Marina poderia enfrentar Dilma. Tulio Bandeira, agenda para esta quinta-feira (14). Justiça Eleitoral interpretou uso da maquina publica em Foz. Centro Integrado de Controle fortalece ações de Segurança Pública no Paraná. Gleisi faz campanha em órgão público. Órgãos de Defesa do consumidor condena projeto de Requião. PRF realiza acompanhamento tático durante 35 Km e apreende veículo com lança-perfume.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

 

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

PSB deverá manter Marina Silva candidata a presidente e Luiza Erundina como vice.

Marina Silva-II

Nos bastidores do PSB já se cogita Marina Silva, encabeçando a chapa e Luiza Erundina como vice-presidente. Uma consulta sera feita aos partidos da coligação, onde em voto da maioria absoluta consolidara a nova indicação para a disputa eleitoral.

 Luiza Erundina-II

O prefeito Reni Pereira de Foz do Iguaçu-PR, como membro da executiva nacional do partido, disse que deixara seu nome a disposição do partido como candidato, para substituir Eduardo Campos e ser o candidato a Presidente da Republica.

 Reni no seu bale

Vamos aguardar as reuniões, onde se tem 10 dias para consolidação da chapa, conforme anunciou o TSE.

Morte de Campos seria uma fatalidade, ou só outro caso sinistro?

 

 

 

Bruxo Chik Jeitoso já tinha feito previsão, que Marina poderia enfrentar Dilma.

Chik e Tulio

Previsão de mudanças na eleição presidencial, foi feita no blog do Ivan de Colombo no início de 2014.

E com a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), oque volta à tona são as previsões do bruxo mais conhecido ao sul do mundo, CHIK JEITOSO, que no início desde ano em entrevista ao blog do Ivan de Colombo previu que Dilma Rousseff (PT) enfrentaria Marina Silva (PSB/Rede) num provável segundo turno e que algo faria a “troca” (a Dona Morte e sua foice) dos candidatos… Esse bruxo não é fraco, hein! Passa pro Jacu os números da Mega Sena!

http://www.ivandecolombo.com.br/2014/08/bruxo-chik-jeitoso-previu-saida-de.html Ver mais

 

 

 

                                   Tulio Bandeira, agenda para esta quinta-feira (14)

TULIO  BANDEIRA GOVERNADOR 36

O advogado Tulio Bandeira, candidato ao Governo do Estado pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), concederá nesta quinta-feira (14), entrevistas à Rádio Evangelizar e ao portal G1, em Curitiba. O debate que ocorreria na TV Bandeirantes foi cancelado devido ao acidente com o presidenciável Eduardo Campos (PSB)

 

Segue detalhes da agenda:

 

09h – Entrevista Rádio Evangelizar

 

11h – Entrevista ao portal G1. 

 

Assessoria de Imprensa Tulio Bandeira 36

(46) 9105-8899- (46) 9105-8899 (Tulio Bandeira)

(41) 2101-4689- (41) 2101-4689 (Escritório)

imprensa.tuliobandeira@gmail.com

 

 

 

Justiça Eleitoral interpretou uso da maquina publica em Foz

Justiça eleitoral determina a Prefeitura de Foz que retorne ao horário normal de trabalho que era desempenhado antes do início da Copa do Mundo. Ou seja, a partir do próximo dia 18 todos os CC’s e funcionários concursados terão que retomar a rotina diária ( 8 às 12hs / 14 às 18hs).

 Justiça Eleitoral-I

O interessante é que foi a JUSTIÇA ELEITORAL que determinou. As razões foram denuncias de que Cc’s e funcionários públicos estão sendo utilizados para fazer campanha eleitoral depois das 14hs em favor da esposa do prefeito.

A Justiça pode ser até falha e demorada, mas as vezes vem.

 

 

 

 

Fica a dica da semana: www.ogargantasecreta.wordpress.com 

Ali o editor não tem coleira. Uhaaaa!.

 

 

 

 

Deu no BOCA MALDITA

 

 TULIO-MARCELO-DENIG-BANDEIRA-I

O advogado Tulio Bandeira, candidato do PTC ao Governo do Paraná, lamentou a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), em um acidente aéreo na região de Santos (SP), na manhã da quarta-feira (13).

“(Eduardo Campos) Era um grande homem público, defensor da transparência e de uma gestão pública moderna. Perde o Brasil, perdemos todos”, disse Tulio Bandeira.

Veja a seguir a íntegra da nota do candidato do PTC:

“Estamos todos consternados com a notícia da morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos, após a queda de seu avião hoje pela manhã. Campos me parecia uma pessoa íntegra e competente. Do contrário, não teria sido reeleito governador do Pernambuco com mais de 80% dos votos no primeiro turno. Era um grande homem público, defensor da transparência e de uma gestão pública moderna. Perde o Brasil, perdemos todos. Meus sinceros pêsames a sua família.”

Túlio Bandeira é candidato a governador, no estado do Paraná.

 

 

 

Centro Integrado de Controle fortalece ações de Segurança Pública no Paraná

O Centro Integrado de Comando de Controle (CICC), usado nas ações de segurança pública durante a Copa do Mundo em Curitiba, agora é oficialmente do Estado. O termo de cessão foi assinado pelo Governador Beto Richa e pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, na quarta (13). O CICC conta com videomonitoramento e radiocomunicação e será usado para ações de segurança, prioritariamente em áreas e fronteiras e divisas. O espaço abrigará também o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que fará o atendimento ao cidadão por meio dos números de emergência (181, 190, 191, 193 e 197) e despacho operacional de viaturas. “O Centro Integrado tem estrutura de monitoramento de operações de controle e comando. Daremos sequencia ao trabalho para melhoria da Segurança Pública do Paraná”, disse o governador Beto Richa.

Para Beto a integração das forças de segurança pública é fundamental para a sociedade. Está comprovado que em trabalho de ações integradas o resultado é muito maior, em todas as esferas de governo. Um grande exemplo são as ações para a Copa do Mundo, em especial na segurança pública”, afirmou Beto.

O ministro Cardozo ressaltou a parceria entre com o Governo Estadual. Com esse sistema, a população vai sentir em poucos meses uma mudança qualitativa na segurança publica”, afirmou.

governador beto richa com ministro da justica do brasil jose eduardo cardozo.

NA FRONTEIRA: Desde 2011, o Paraná conta com um plano específico de segurança pública para a região de fronteira. Com sede em Marechal Cândido Rondon, o Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) foi criado em julho de 2012 e tem ações focadas no combate a crimes de fronteira, como contrabando, tráfico de drogas e de pessoas. Os policiais recebem treinamento específico para atuar de forma ordenada nos 139 municípios de faixa de fronteira. O efetivo está sendo ampliado de forma gradual. Também foi fortalecido o Comando Regional da PM em Cascavel e criado o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), unindo forças de segurança estaduais, municipais e federais – além de representantes de autoridades da segurança pública do Paraguai e da Argentina – em ações e operações conjuntas no combate à criminalidade. Com os novos policiais contratados, foi possível instalar, além da Companhia de Guaíra, a Companhia da PM em Santo Antonio do Sudoeste, também pertencente ao BPFron.

APREENSÕES – Mais de 23,5 toneladas de maconha, 239 quilos de crack, 91,5 quilos de cocaína e mais de 3.800 comprimidos de ecstasy foram apreendidos pelas polícias do Paraná nos 139 municípios que integram a faixa de fronteira do Paraná, nos cinco primeiros meses deste ano.

São apreensões que contribuíram para que os registros de crimes enquadrados como tráfico de drogas na região apresentassem acréscimo de 11%, o que demonstra a intensificação das ações policiais no combate ao narcotráfico. Operações conjuntas, como a Fronteira Blindada e a Ágata, também foram desencadeadas.

Além disso, disso, de janeiro a maio deste ano, o índice de roubos reduziu 6% nos municípios que integram a faixa de fronteira do Paraná. A comparação é com o mesmo período do ano anterior, quando foram registradas 2.350 ocorrências desta modalidade de crime.

No mesmo período, o cumprimento de mandados de prisão, é outro reflexo do trabalho das polícias, aumentou 39% (de 961 para 1.336). Foram apreendidas 792 armas. (news@conexaoparana.com)

 

 

 S-,

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!           

 

 

 

Gleisi faz campanha em órgão público.

Além de fazer campanha em órgão público, no caso na Secretaria de Segurança Pública, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) divulgou o fato no seu boletim de campanha e site.

 gleisi-e-gleisi

“Gleisi Hoffmann acompanhou na manhã da quarta-feira (13) a visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

 

O ministro assinou acordo para que o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, construído pelo governo federal para a Copa do Mundo, seja transferido para o governo do Estado e passe a atuar com foco em ações de fiscalização na fronteira”, diz nota da campanha da petista.

(news@conexaoparana.com)

 

 

 

                         Órgãos de Defesa do consumidor condena projeto de Requião

portugues

A oposição de entidades de defesa do consumidor ao projeto de lei federal, de autoria do senador Roberto Requião (PMDB), que permite ao comércio a cobrança de preços diferentes para pagamentos em dinheiro ou cartão, aprovado pelo Senado na semana passada, expôs um embate cada vez mais recorrente no Congresso. A mesma mobilização que enterrou outras leis neste ano promete empacar a votação do projeto 31/2013 na Câmara dos Deputados. Um diferencial é que, desta vez, o assunto coloca em pontos opostos duas pastas federais: os ministérios da Justiça (MJ) e da Fazenda. As informações são da Gazeta do Povo.

Ao permitir que comerciantes pratiquem preços diferentes (ou seja, maiores) para pagamentos à vista com cartão, a proposta de Requião quer revogar uma portaria de 1989 do antigo Conselho Nacional de Defesa do Consumidor, do MJ. A justificativa é de que o pagamento é à vista para o consumidor, mas a empresa o recebe a prazo e tem de pagar taxas a administradoras de cartão. O projeto sustenta que esse custo acaba pulverizado nos preços, prejudicando todos os consumidores.

O texto do projeto contraria uma norma de 1994 da Fazenda que estipula que o pagamento à vista no cartão equivale a usar dinheiro. A Fazenda e o Banco Central, porém, expressaram opinião favorável à diferenciação de preços num relatório de 2009 sobre a indústria de cartões.

Como o setor é pouco competitivo, mas o uso de cartões é cada vez mais comum, os órgãos defendem que as famílias que não têm acesso a cartões subsidiam as compras das que têm acesso – o chamado subsídio cruzado. Via assessoria de imprensa, a Fazenda confirmou que mantém a mesma posição, que não descarta a necessidade de fiscalização para coibir abusos se a diferenciação for possível.

Na conta do cliente

A crítica das entidades, no entanto, é sobre a falta de garantias para evitar que o consumidor pague uma conta que não é dele. A secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, defende que comerciantes têm direito de reclamar de desvantagens nos contratos com administradoras de cartão, mas reforça que essa discussão nada tem a ver com os clientes.

Presidente da associação de consumidores Proteste, Maria Inês Dolcci discorda da tese de que as compras com dinheiro teriam desconto se a lei passar. Não temos na história desse país registro de queda de preços, diz. Vamos lutar para que a Câmara mostre bom senso.”

Na prática, já existem lojas que cobram preços diferentes à vista. A prática é descoberta pelo cliente na hora do pagamento o que é comum na compra de crédito para celulares, por exemplo ou o lojista anuncia descontopara pagamento com dinheiro.

Moradora de Curitiba, a empresária Sônia Charneski, 42 anos, lidou com a situação ao comprar artigos de vestuário na capital paulista. Os acréscimos eram de 5% para compras no débito e de 7% no crédito. Discordo porque sei que as taxas não são altas assim”, diz.

Ajuda poderosos e quer pousar de santo aos paranaenses. Putz!…

 

 

 

 DSCN0143

                                                   “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 

PRF realiza acompanham​ento tático durante 35 Km e apreende veículo com lança-perf​ume

PRF

Por volta das 05 horas de hoje, a equipe PRF deu ordem de parada, em frente ao posto policial de Santa Terezinha de Itaipu, a um GM/Vectra, placa de Cachoeira do Sul/RS; o motorista, contudo, desrespeitou a ordem emanada e empreendeu fuga pela Br 277, sentido Santa Terezinha de Itaipu – São Miguel do Iguaçu. Os PRF’s, então, iniciaram acompanhamento tático, o qual perdurou por 35 quilômetros, findando somente no município de São Miguel do Iguaçu, onde o fugitivo entrou por uma estrada vicinal e se jogou do carro em movimento. O Vectra seguiu desgovernado em direção a uma plantação e capotou várias vezes. Posteriormente, o automóvel veio a pegar fogo por conta do carregamento de lança-perfumes que nele estava. Os policiais realizaram buscas para localizar o fugitivo, porém, por se tratar de um local de plantação e ainda estar escuro, não o encontraram. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local para prestar apoio. O Vectra e a carga de lança-perfumes foi encaminhada à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

 

PRF RAONE NOGEUIRA

Comunicação Social PRF

 

 

 

 

 Bruxo Chik Jeitoso, em janeiro fez previsão da saída de Eduardo Campos do cenário politico. Uhaaaaa!…

Entrevista às 10:00hs desta sexta (15), na Radio Studio 102.7 FM (www.radiostudiofm1027.com), no programa Conexão com Johnys Freitas. Chick-Jitoso

                                             A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.