Paulo Mac Donald (PDT), jogara a toalha e dará vaga a Nanci Rafain. Arrancada em Foz será braço pra alavancar o Turismo e Ação Social. Esporte Motor será mais uma alavanca do turismo de Foz, gerando emprego e renda. Chico Brasileiro apresenta principais propostas para Foz em primeiro debate. Candidatos a prefeito e vice defendem réus acusados da Operação Pecúlio.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

.

.

Arrancada em Foz será braço pra alavancar o Turismo e Ação Social

Na manha desta quinta (8/9), estive com a prefeita Ivone Barofaldi e seu Chefe de Gabinete René Miguel Hinterholz, onde conversamos sobre o apoio do município ao Desafio de Arrancada da Primavera, qual terá toda a arrecadação de alimentos não perecíveis destinado à Ação Social do PATRONATO com o Drº Alexandre Calixto.

oliver-e-ivone-i

Neste ato lhe apresentei o Oficio nº 51654/2016 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão da Superintendência do Patrimônio Público da União Federal no Estado do Paraná, qual fora expedido em 25 de agosto de 2016, AUTORIZANDO o USO de PATRIMÔNIO da União Federal no evento de ARRANCADA.autorizacao-da-uniao

Obrigado a prefeita Ivone Barofaldi pelo apoio, também a você amante do esporte motor que acredita em nosso trabalho, como nossos agradecimentos ao deputado e candidato Chico Brasileiro nossa categoria automobilística e ao candidato a vereador Anderson Andrade, qual sem sua ajuda nenhum evento do esporte motor teria sido nestes últimos 4 anos, por esta presidência do GECEG/FI.

A política da cidade tem que ser única, para o seu desenvolvimento no esporte e turismo;

.

.

Paulo Mac Donald (PDT), jogara a toalha e dará vaga a Nanci Rafain

Uma Corujinha acabou por nos confidenciar nesta quinta (8/9), que não existe mais condições políticas para que Mac Donald continue em campanha, vindo a renunciar em prol de Nanci Rafain.

nanci_1

Todos já sabiam de seu estado de CONDENADO e FICHA SUJA, em virtude de condenação que suspendeu seus direitos políticos por 05 anos, alem de que um Embargo de Declaração Civil ao Tribunal de Justiça foi INDEFERIDO em 20 de junho, portanto mantida sua CONDENAÇÃO em colegiado que pela Lei 135/2010 o tornou INELEGÍVEL.

Na questão do SOBRESTAMENTO das ações, uma Liminar do STF apenas suspendeu as mesmas que fossem de grande repercussão, neste caso por eleições que se encerram as 17h do dia 02 de outubro, porem não anistia e nem inocenta o ex-prefeito Mac Donald, vulgo Professor de Deus.

Não é a opinião do “Oliveirinha” mas sim o entendimento de alguns juristas, quais afirmam que mesmo que viesse a reverter a IMPUGNAÇÃO de candidatura e disputasse as eleições, ainda que ganhando como eleito não seria DIPLOMADO em novembro e assim não assumiria em janeiro, passando a ser o novo prefeito o segundo candidato mais votado.

Mac Chorando

Não fez em 12 anos e quer salvar Foz em apenas mais 4? Va pra casa Paulo Pato Donald.

 

.

.

Esporte Motor será mais uma alavanca do turismo de Foz, gerando emprego e renda

Chico Brasileiro e suplente de deputado federal Prof Sergio Oliveira, assumem junto ao jornalista e dirigente esportivo “Oliveirinha” o compromisso com o Esporte Motor e do Complexo Esportivo em Foz, na condição de futuro prefeito e deputado.

14203389_1320547111297800_2418062480727080407_n

Este Complexo Esportivo tem em seu projeto uma Pista de Arrancada para carros e motos, local para exposições, eventos e shows, local para campeonato de som automotivo, motocross, Skate, bickers, motocross, cavalo de aço, aeromodelismo e automodelismo, destrói-car, arena pra rodeio, feira de agronegocios, agroindustria e Expo-Três Lagoas, àrea para motorhome e o tão sonhado clube de tiros internacional.

Os agradecimenos ao deputado Chico Brasileiro pelo apoio;

.

.

12762172                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

.

.

Chico Brasileiro apresenta principais propostas para Foz em primeiro debate

O candidato a prefeito da coligação Mudança Segura, deputado Chico Brasileiro (PSD), foi quem mais apresentou propostas para Foz do Iguaçu durante debate da TV Tarobá (Band TV), na noite de terça-feira (06). Brasileiro ignorou as provocações dos adversários e se concentrou em apresentar o seu Plano de Governo para melhorar a vida dos iguaçuenses.

chico-brasileiro

Liderando a coligação formada também pelo PP, PTB, DEM, PRB, PC do B, PRP, PEN, SD, PRTB e PHS, Chico Brasileiro ressaltou como prioridade os investimentos na área da saúde. Ele já foi secretário de Saúde e trabalha há 24 anos no serviço público. O candidato também falou de investimentos na educação e geração de emprego e renda.

 

Saúde

“Com uma boa gestão e economizando recursos, vamos investir no Centro de Especialidades, aumentar a cobertura do Programa Saúde da Família e colocar em funcionamento o Pronto Atendimento Infantil, com pediatras 24 horas por dia. Isso sem contar a construção da UPA 24 horas no Porto Meira”.

 

Educação

“Vamos criar 1.500 novas vagas nos centros infantis com o compromisso de retomar o período integral, ouvindo os professores, e também contratando mais profissionais. A educação cria oportunidades e vamos possibilitar que o filho do trabalhador tenha acesso ao cursos de inglês e espanhol na rede pública”.

 

Emprego e renda

“Nossa prioridade é desburocratizar os serviços municipais para gerar mais empregos e renda para nossa cidade. Vamos trabalhar na geração de empregos em diversas regiões através dos condomínios industriais, oferecendo terreno, barracão e energia solar para as empresas se instalarem. Vamos reforçar os investimentos no turismo, principal combustível de nossa economia”.

 

União da cidade

“Não quero ser prefeito por vaidade. Quero ser prefeito para unir Foz. Vamos dialogar e propor um pacto com as entidades, universidades, trabalhadores e demais setores da sociedade organizada para que juntos possamos reconstruir a cidade, tornando-a um lugar melhor para todos nós no futuro”.                                                                                               (Marcelo Freire)

.

Rafael Dias                                                    “E o Autódromo de Foz, Dona Ivone?”…

 

 

 

             

 

Candidatos a prefeito e vice defendem réus acusados da Operação Pecúlio

O candidato a prefeito Tulio Bandeira (PROS) e sua vice, Andreza Dolato (PSL), advogam em favor de dois réus indiciados na 3ª Vara Federal em Foz do Iguaçu processados pelos desdobramentos da “Operação Pecúlio”. De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os 85 réus que não possuem foro privilegiado, durante as investigações foi elucidado o modus operandi do esquema de corrupção instaurado dentro da sob a gestão do prefeito afastado Reni Pereira (PSB).

tulio-e-andreza

O qual mediante fraudes e outras condutas ilícitas desviava dinheiro público destinado ao pagamento de obras, em benefício da própria organização e de alheios”, pontua o MPF.

O grupo de 85 réus, formado por empresários, gestores públicos e vereadores, juntamente ao prefeito Reni, teriam se associado com a finalidade de fraudar diversas licitações da Administração Pública, formando para isso um cartel entre as empresas da região, onde se revezavam como vencedores do certame, a fim de obter vantagens indevidas do erário municipal, bem como facilitar o desvio da verba pública.

Uma destas rés é defendida por Tulio Bandeira. Trata-se de Marli Terezinha Teles. A ex-diretora de Saúde do município foi presa no dia 21 de junho e colocada em liberdade no dia 19 de julho graças ao trabalho do advogado e candidato a prefeito Tulio Bandeira.

Não existe o menor constrangimento em atuar no caso da Operação Pecúlio. Sou profissional e defendo pessoas, não o crime”, defendeu o advogado.

Marli é acusada de fazer parte do esquema de fraude a licitações e desvio de recursos da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, as irregularidades eram encabeçadas pelo prefeito Reni Pereira (PSB). Ao ser colocada em liberdade provisoriamente, a ex-diretora de saúde permanece presa em casa, porém monitorada por uma tornozeleira eletrônica por um período de 24 meses, conforme a determinação judicial.

Já a advogada e candidata a vice prefeita, Andreza Dolato, atua na defesa do ex-secretário de Saúde, Gilber da Trindade, preso em 21 de junho. Assim como Marli, o ex-secretário é acusado de participar de atos praticados para fraudar licitações em benefício da organização criminosa. Gilber permanece preso preventivamente.

“Como cidadã eu presto meu total apoio às investigações da Operação Pecúlio. Como advogada, exerço meu trabalho e afirmo que muitas das pessoas que foram processadas o foram de forma injusta. Meu cliente buscou ajudar Foz do Iguaçu e acabou envolvido numa situação e se tornou réu. Ele não praticou nenhum crime e isso será comprovado ao final do processo”, garante a advogada.

Fonte:http://jornaldoiguassu.com.br/foz-do-iguacu/54-politica/13969-candidatos-a-prefeito-e-vice-defendem-reus-acusados-de-fraude-a-licitacoes.html

 

 

 .

Estamos preparando a matéria do advogaduzinho que tem FICHA CRIMINAL de fazer inveja a chefes do crime organizado. E o caloteiro picareta acha que tem moral pra me processar? Vamos ver!…

 

g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/novas-testemunhas-de-defesa-depoem-na-peculio/5288313/  

 Politicos antes e depois das eleições                          A Coruja vai ser depenada em Foz neste ano eleitoral de 2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.