Natal de Foz já virou chacota em toda região da tríplice fronteira. Cartão SUS irá ser alvo de investigações na cidade pela Polícia Federal. Incompetência de gestão na informática ou ingerência do GAECO? Ponte da Amizade não deverá ser entregue no prazo previsto. Ministro nega liminar que pedia suspensão do trâmite de PEC que reduz maioridade penal. Nota da Marinha do Brasil.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                           

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

Natal de Foz já virou chacota em toda região da tríplice fronteira

O super-secretário Paulo Tremarin, que acumula a Industria & Comercio como o Turismo, além de ter passado pela Foztrans, veio a público dizer que uma pesquisa com empresários irá definir de haverá enfeites natalinos ou não.

 Paulo Tremarim

Importante lembrar ao Tremarim que as praças públicas são de responsabilidade da prefeitura, ao que não precisaria ir longe para ter um bom exemplo bastando a 18 km a Santa Terezinha, onde o Secretário da Industria, Comercio e Turismo Arlênio Boaroli e o prefeito Claudio Eberhard fizeram a diferença na pequena e exemplar cidade itaipuense.

 papai-noel-da-prefa

Lembrando que no ramo de vendas de camisetas do super secretário, nos tivemos valores exorbitantes na compra dos uniformes escolares, quais chegaram no segundo ano e não foram renovados para o terceiro, mas valores são escancarados a exemplo deste e da Falconni em R$ 4 milhões.

 Falconi

Então não venham com história de não ter dinheiro, pois se não sabem gestionar que peguem o boné ou a camiseta e sumam para casa. Foz não apresentou ainda um secretário de turismo que fizesse pela cidade.

alce-Natal

Será que sabe o quanto gira de dinheiro em uma cidade, com um Autódromo?

 

 

                            O povo quer saber se PMDB esta com Reni Pereira ou não esta?

Reni (3)

Claudio Rorato assumiu a presidência do PMDB/Foz, onde comprometeu-se a dar novos rumos ao partido em especial desmentindo noticia propagada por seu opositor em jornal local de que ele seria vice de Reni Pereira (PSB).

beltrame

O que vemos é que o PMDB/Foz encontra-se dentro da cozinha de Reni Pereira, pois o tal  Sergio Beltrame (PMDB) que parece ter sido parido dentro da prefeitura de Foz, devido a estar na TETA em todas as administrações fala em nome do governo.

 Ceveró-c

Também temos o Hermógenes Oliveira (PMDB), que desconhece o nome OPOSIÇÃO em seus 6 mandatos sem projetos em Foz, fala como LIDER do prefeito no Poder Legislativo, sem falar da jornalista e advogada Leticia Abatte Fiala (PMDB), que fala pela administração como Procuradora e o amigo Elizeu Liberato que hoje carrega a sigla do PR, mas sabe-se que é PMDBista desde criancinha.

Rorato-II

Claudio Rorato retirará o PMDB da base de apoio de Reni, ou confessará ser seu aliado?

 

 

Cartão SUS irá ser alvo de investigações na cidade pela PF

Como a falsificação de documento público é crime já temos muitas pessoas com a pulga atrás da orelha, em especial assessores parlamentares e certo vereador que tem por habito fomentar suas eleições com votos dos brasiguaios em Foz.

 Charles Bortolo-I

Com a presença da Policia Federal no caso, certamente não terão os benefícios do jeitinho brasileiro, quais geralmente são empurrados com a barriga até que se encerre mandatos políticos. Neste caso a denuncia e pedido de apuração seria pelo secretário de Saúde Charles Bortollo, que não consegue fazer o calculo matemático de como uma cidade com 256.081 habitantes possui 800.000 Cartões SUS. Isto é INCLEÍVEL!

Vai faltar cadeia nesta cidade.

 

 

 

 

Incompetência de gestão na informática ou ingerência do GAECO?

Melquizedequee-I

São as conversas das rodas de amigos na cidade, acerca do foto de que o site oficial da Prefeitura de Foz, esta fora do ar já por dois dias. Alguns dizem que o tal Melquesedeque não deu mais conta do recado após o susto de ver os homens do GAECO invadindo o prédio, outros já dizem que o próprio órgão de combate ao crime organizado teria broqueado tudo.

 Prefeitua fora do Ar

Vamos aguardar para ver o que realmente aconteceu com o site institucional do município que deveria estar dando atendimento aos contribuintes e certamente permanecerá fora por este final de semana.

GAECO

                                                             Isto é Foz, é nóis Keirois!…

 

 

 

Ponte da Amizade não deverá ser entregue no prazo previsto

Segundo informações a empresa responsável já deu sinal de que se estenderá por mais 6 meses a conclusão da revitalização da Ponte da Amizade na fronteira Brasil Paraguai. Intrigante é que a obra de péssima qualidade já apresenta problemas antes mesmo de seu fim, onde in loco verifiquei ontem (16) que a água da chuva não possui uma canalização para escorrer ao rio e assim correndo pelas pilastras já esta sujando as que foram pintadas, ou seja, já estão encardidas as que foram pintadas.

 PIA

As calçadas de pedestre demonstram má qualidade e enormes rachaduras estão tomando a pista de rolamento, ao que logo veremos o aumento das rachaduras e o dinheiro público ser jogado pelo ralo, neste caso no rio $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$….

Os Petralhas e suas poucas obras de péssima qualidade e caras;

 

 

 

 Expedito-VII

                                                              “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

 

Prezados Senhores (as),

    Incumbiu-me o Sr Capitão dos Portos de encaminhar NOTA DA MARINHA DO BRASIL acerca de boatos sobre a Barragem de ITAIPU para possível publicação/divulgação:

    A MARINHA DO BRASIL NEGA VEEMENTEMENTE QUE TENHA DIVULGADO, POR MEIO DE REDES SOCIAIS, INFORMAÇÕES SOBRE A BARRAGEM DA ITAIPU BINACIONAL.

    A CFRP TEM DIVULGADO, DESDE SEGUNDA-FEIRA, DIA 13, INFORMAÇÕES SOBRE O AUMENTO DO REGIME HIDROLÓGICO DOS RIOS PARANÁ E IGUAÇU, RECOMENDANDO CAUTELA NA NAVEGAÇÃO.

  Atenciosamente,

 

 

ANTONIO AUDIR ANDRADE SOUZA              

Suboficial (PL)

Comunicação Social – CFRP

TEL: (45) 3523-2332 (45) 3523-2332                                            

Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País

 

 

 

  

 

  Reni e Ivone (2)

                                         “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni e Ivone Silva?”…

 

 

 

 

 

Ministro nega liminar que pedia suspensão do trâmite de PEC que reduz maioridade penal

STF

O ministro Celso de Mello, no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liminar no Mandado de Segurança (MS) 33697, impetrado por parlamentares federais contra ato da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que submeteu ao Plenário daquela Casa o exame da Emenda Aglutinativa 16. Essa proposição foi aprovada, em primeiro turno, no âmbito de tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/1993, que dispõe sobre a redução da maioridade penal.

Na decisão, o ministro Celso de Mello destacou que a concessão de medida liminar em mandado de segurança depende da satisfação de três requisitos fundamentais: a plausibilidade jurídica do pedido, a ocorrência de situação configuradora de “periculum in mora” e a caracterização de hipótese de dano irreparável.

O decano do Supremo destacou informação recebida pelo presidente da Câmara dos Deputados, segundo o qual o segundo turno da votação só ocorrerá depois do recesso parlamentar. “Esse dado oficial permite vislumbrar, ao menos em sumária cognição, a descaracterização do requisito concernente à ocorrência de qualquer dano potencial, especialmente se se considerar que o início iminente do recesso parlamentar (CF, artigo 57, caput) parece efetivamente afastar a possibilidade de o procedimento ritual de reforma constitucional pertinente ao artigo 228 da Carta Política concluir-se de imediato na Câmara dos Deputados, ainda que o segundo turno de discussão (não, porém, de votação) possa ter lugar nesta última semana do primeiro semestre legislativo”, afirmou o ministro.

“Essa é a razão pela qual não vislumbro ocorrente, ao menos neste momento, o requisito concernente ao ‘periculum in mora’, pois tenho presente que as declarações emanadas de agentes públicos, como o eminente presidente da Câmara dos Deputados, gozam, quanto ao seu conteúdo, da presunção de veracidade”, salientou o ministro Celso de Mello. Assim, o ministro destacou que a situação descrita nos autos evidencia que inexistente risco de irreversibilidade. “A medida liminar não se justificará, ao menos no presente momento, pois – tal como sucede na espécie – a alegada situação de dano potencial restará descaracterizada e totalmente afastada, se, a final, vier a ser concedido o “writ” mandamental, cujo deferimento terá o condão, até mesmo, uma vez formulado pleito nesse sentido, de invalidar e de desconstituir o ato impugnado”, concluiu.

Supremo Tribunal Federal- Brasília-DF

 

 

 

 

Na terça (14), recebemos um texto que é uma verdadeira BOMBA envolvendo servidor municipal ligado ao prefeito Rei Ni.         

 Traição-IV

                                                     A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.