Na boca do Boca Maldita da Gazetinha do Iguaçu em Foz. Garoto propaganda da Tv Naipi, foi preso em flagrante e sem fiança. Inclusão dos idosos em redes sociais em Foz. PRF apreende ônibus carregado de mercadorias diversas sem comprovação fiscal (óculos, relógio, pen drives, vídeo games. Prorrogado inicio das aulas em Foz.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

Na boca do Boca Maldita da Gazetinha do Iguaçu em Foz

No dia de ontem (30/01), este editor foi chamado pelo empresário Rovane dos bonés, qual me informou a cerca de uma material postada no pasquim periódico de nome Gazeta do Iguaçu.

A principio já identifiquei o editor pelas palavras escritas, em especial por escrever meu nome sem erros. Alias é um competentíssimo jornalista, qual tive a oportunidade de telo na cadeira ao lado da minha na faculdade.

                     Reni-I

Porem tenho que contrariá-lo, pois quando cobro o correligionário PSBista Reni Pereira o faço para alertá-lo de que existem erros para serem corrigidos. Que acredito fielmente na pessoa do amigo Reni Pereira, só não comungando com algumas decisões que ele deixa em redia solta a alguns lambe-botas que o rodeiam.

Amigo é quem lhe aponta os erros e busca o corrigir, não quem fala apenas o que o chefe gosta de ouvir. Ao exemplo temos Samis da Silva, qual vivia ouvindo seus puxa-saco e colecionou processos diversos.

Eu disse que o Reni Pereira, faria nossa cidade avançar 40 anos em apenas 4, e acredito nisto, pois sei que Foz pode muito mais.

Socialismo e liberdade;

 

  

Garoto propaganda da Tv Naipi, foi preso em flagrante e sem fiança

Os conselheiros tutelares Rafael Pereira e Willian Donato, tiveram um plantão um pouco turbulendo em virtude de um personagem dos quadros da TV Naipi de Foz, ter sido preso, onde figurou contra ele as acusações dos crimes de embriagues ao volante, direção perigosa, lesões corporais e outras cossitas mas.

                    Presos_I (2)

O flagrante fora lavrado pela Delegacia de Policia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, qual tem como titular o ínclito Delegado Bel Paulo Renato Caldas de Araujo, ao que foi constatado junto com o sujeito uma menina adolescente. Após ter se envolvido em acidente e verificado a possível embriaguez, o motorista do veículo foi preso sem arbitramento de fiança, ao que a menor fora conduzida para o Hospital Municipal de Foz.

Os conselheiros se deslocaram ate a cidade de Cascavel, onde entregaram a menor a seus responsáveis, já o sujeito ficou preso e na edição de ontem não conseguimos verificar o programa de noticias policiais dar nenhuma nota a respeito do ocorrido, que muito nos estranhou.

Podemos lembrar, que em casa de ferreiro o espeto é de pau;

 

Inclusão de idosos   em redes sociais
A   Secretaria de Assistência Social e a Celepar lançam nesta sexta-feira (31), o   curso para idosos que num prazo curto de tempo vão aprender a acessar a   internet e as redes sociais.

Quem tem idade igual ou superior a 60 anos, será convidado a participar dos cursos de inclusão social e de informática, que serão promovidos pela  Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade e a Celepar –  Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. O lançamento será nesta sexta-feira (31), às 10 horas, no Centro de Convivência do Idoso, onde já está montado um laboratório de informática para receber os futuros alunos. Além do laboratório haverá aulas também no ônibus do Provopar equipado com computadores, que estará na Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo.

O lançamento do projeto “Inclusão Social da Pessoa Idosa”, terá a presença do presidente do Conselho de Administração da Celepar, Edson Casagrande, e a secretária de Assistência Social, Cláudia Pereira. O objetivo é capacitar o pessoal da terceira idade a realizar pesquisas na internet, utilizar as redes sociais, criar e enviar e-mails. Isso será possível com uma semana de aula, com duração de três horas diárias. As inscrições começarão na segunda-feira (3), e poderão ser feitas em horário comercial, no Centro de Convivência do Idoso e nos CRAS – Centro de Referência e Assistência Social.

A primeira turma irá atender 90 idosos, que serão divididos em aulas no período da manhã, tarde e noite. O curso será realizado no laboratório montado no centro de convivência do Idoso, que conta com 15 computadores e outros 15 instalados no ônibus do Provopar. Técnicos da Celepar virão a Foz para ministrar essas primeiras aulas e repassar aos professores a metodologia que deverá ser usada. Cada instrutor terá cinco alunos para atender por período.

A inclusão digital traz benefícios em qualquer faixa etária como,  acesso rápido à informação, e novos conhecimentos, ampliação das redes de relações, conectividade, e no caso dos idosos oferece mais autonomia dentro dessa sociedade dinâmica. Com isso melhora também autoestima. (AMN)

  A VOZ

PS: Como o assunto é referente a idosos, gostaria de sugerir a Secretária da Ação Social e 1ª Dama que envie assistentes sociais para alguns postos de saúde ou deixe sob-aviso para o acompanhamento destas pobres almas, pois é inadmissível que uma senhora de 64 anos chegue a um Posto de Saúde, como foi o caso da cozinheira Dona Maria do Conselho Tutelar, qual após um desmaio não teve atendimento devido ao enfermeiro dizer que teria que ter acompanhante, a mandando para casa e lhe receitando comer “PAÇOQUINHA” para repor açúcar no sangue. Este mequetrefe, deveria dar este receituário para a senhora sua mãe.

O fato também se deu no PS da Cidade Nova. Alô Dr Charles!…

 

Políticos não são autoridades, mas sim EMPREGADOS do povo”!…

 

 

S-,

Valei-me Santo Expedito”!

 

  

PRF apreende ônibus carregado de mercadorias diversas sem comprovação fiscal (óculos, relógio, pen drives, vídeo games

                         PRF_Raone_31

Na noite desta quarta-feira (29/01/2014), por volta das 21 horas, a equipe PRF de Santa Terezinha apreendeu em frente ao posto de fiscalização, Km 714 da Br 277, um ônibus, placa de SP, com grande número de caixas contendo mercadorias de origem estrangeira sem regularização fiscal.

As mercadorias tinham aparência de produtos falsificados. O veículo iria para São Paulo e em seu interior estavam 21 pessoas. Para essa apreensão, além da equipe do posto, foram utilizadas informações do setor inteligência e o reforço do grupo de policiamento tático, todos da PRF. Dessa forma, o ônibus, o carregamento irregular e os 21 envolvidos foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde será realizada a contagem dos produtos.

Acidente grave deixa 03 feridos e causa interdição de pista em Santa Terezinha de itaipú/PR

A Polícia Rodoviária Federal registrou mais um grave acidente na BR 277,
em Santa Terezinha de Itaipú/PR, na manhã desta quinta-feira.

Raone-31-b
O acidente envolvendo um Bitrem carregado de adubo, com placas de
Cascavel e dois automóveis, deixou 03 feridos e causou a interdição da
pista na chegada à Foz do Iguaçu/PR.

De acordo com levantamentos preliminares da Polícia Rodoviária Federal
os automóveis, um GM/Corsa com placas de Campo Mourão e um VW/Golf com placas de Umuarama se deslocavam no sentido Cascavel quando colidiram entre si e invadiram a pista contrária, sendo atingidos pelo Bitrem, que veio a tombar sobre a pista em seguida.

O motorista da carreta, 60 anos, ficou gravemente ferido e foi
socorrido após ser retirado das ferragens.

O motorista do Corsa, 33 anos, também sofreu graves ferimentos e foi socorrido pelo Siate, assim como a passageira, 19 anos.

Até às 16h desta tarde a pista continuava interditada, com o fluxo sendo
desviado pelo acostamento no sentido Cascavel e por uma via secundária,
no sentido Foz do Iguaçu, com a presença da PRF realizando a orientação
aos motoristas que transitam pela região.

Att;

PRF Raone Nogueira

Assessoria de comunicação

 

 

           Apoio

                “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

  

Prorrogado inicio das aulas em Foz

As aulas nas escolas municipais e centros de educação infantil vão iniciar na segunda semana de fevereiro e não mais na primeira semana

A Secretaria Municipal da Educação de Foz do Iguaçu prorrogou o início das aulas nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil – CMEIs, do dia 5 de fevereiro para o dia 10 de fevereiro. Também foram alteradas as datas da volta dos professores e funcionários dessas unidades como merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Os professores retornarão ao trabalho no dia 6 de fevereiro e os funcionários na próxima segunda-feira, dia 3. A alteração do calendário busca adequar o início do ano letivo 2014 no município com a mesma data do estado.

Os professores retornam às escolas e CMEIs antes dos alunos para fazer o planejamento e a organização das atividades que serão trabalhadas nesse primeiro semestre. No dia 4 de fevereiro está programada uma reunião com os novos diretores das unidades, eleitos em dezembro e que em breve tomarão posse. A data em que eles e também os supervisores assumirão os cargos está sendo definida pela Secretaria da Educação.

A mudança no calendário vai facilitar a vida de muitos pais e também das crianças. É que na maioria das famílias tem a figura do irmão mais velho que sempre leva o pequeno para escola. O início das aulas do estado e do município na mesma data vai facilitar a adaptação deles nessa retomada das atividades da vida escolar.

A segunda etapa das matrículas nas 51 escolas municipais também será transferida para o dia 3 de fevereiro. As unidades estarão abrindo vagas para os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), os provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

Nos 32 CMEIs as novas matrículas serão abertas a partir do dia 10 de fevereiro. As creches deverão organizar o calendário de atendimento e disponibilização de vagas de acordo com a faixa etária e respeitando a lista de espera existente em cada unidade. Primeiro devem ser abertas as turmas de berçário I e II, para os nascidos em 2012 e 2013, e maternal I, para os nascidos em 2011. Esses estudarão em período integral. Já os alunos do pré-escolar I e II, nascidos respectivamente em 2010 e 2009, frequentarão por meio período e os pais poderão optar pelo turno da manhã ou tarde. (AMN)

 

Vamos depenar mais uma Coruja em Foz!

 Edilio-DalAgnol-0 Cão com sarna

A Coruja vai começar a fumar em Foz.

Uma ideia sobre “Na boca do Boca Maldita da Gazetinha do Iguaçu em Foz. Garoto propaganda da Tv Naipi, foi preso em flagrante e sem fiança. Inclusão dos idosos em redes sociais em Foz. PRF apreende ônibus carregado de mercadorias diversas sem comprovação fiscal (óculos, relógio, pen drives, vídeo games. Prorrogado inicio das aulas em Foz.

Deixe uma resposta