Ivan Taffa (PSB), o vereador do povo iguaçuense. Candidato ao Governo Tulio Bandeira do PTC promove campanha limpa, sem cavaletes e panfletagem. OAB-PR cumpre desagravo em face de promotor de justiça. Excesso de mentiras tira site de Requião do ar. Apresentador de programa policialesco de Foz, sem postura firme. Paulo Bernardo abandona Gleisi. Quem deveria cumprir a lei, da colotes financeiros em Foz.

 

 

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com       

 

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

 

                                            Ivan Taffa (PSB), o vereador do povo iguaçuense

Taffa-I

Durante a sessão extraordinária do dia 17/09 às 09hs da manhã, assumiu o 5º Suplente da Coligação PSB/DEM/PSC de Foz, Ivan Gomes o “TAFFA”, vindo a honrar os votos recebidos de seus eleitores, deixando de olhar o seu próprio umbigo.

 Chico Noroeste-.

Fato é que o 1º Suplente Chico Noroeste (PSC), teria desistido de sua candidatura a deputado estadual em prol da irmã Claudia Pereira, e por regalo teria recebido o cargo de Secretário de (des) Administração e segundo algumas Curujinhas, ainda teria recebido 3 milhõe$ de motivo$.

 professor Sergio

Já o 2º Suplente Prof Sergio Oliveira (PSC), teria renunciado ao mandato, visto assumir a vaga de Deputado Federal em lugar de Ratinho Junior, tendo que abrir mão de sua suplência para a posse na Câmara Federal.

 Galhardo-

O 3º Suplente Edimilson Galhardo da Massa (PSC), esta nomeado como diretor de Cerimonial de Reni Pereira (PSB), não se interessando por assumir por apenas poucos meses, como o próprio informou a nos.

Narizão e Fabio P

Aí o 4º Suplente Edson Narizão (DEM), hoje tem uma “TETA” na área da saúde da Prefeitura de Foz e segundo o Suserano Reni Pereira, o mesmo teria dito que só assumiria a cadeira da Câmara caso ele viesse a nomear como diretora a sua dama Dna Narizona, para manterem a “TETA”, pois ele também não confiaria em seu retorno, devido a Reni Pereira não ter por habito cumprir com a palavra, coisa normal da índole dele.Narizuda

Eis que surge Ivan Gomes, o Taffa (PSB), este que mesmo que por poucos meses, veio a honrar os votos recebidos e foi para a cadeira de vereador mostrar que quem tira ou coloca alguém no poder é o povo, e certamente na próxima eleição de 2016 os munícipes lembrarão de quem não assumiu visando o próprio umbigo em cargo comissionado e politiqueiro.

Taffa-Vereador

Também lembrarão de quem abriu mão dos interesses próprios para defender não só os que nele votaram, pois Taffa já deixou bem claro que é vereador de todos os iguaçuenses, sem distinção de regiões, bairros ou vilas, mesmo não tendo a valorização de Reni Pereira em seu governo.

Parabéns ao Taffa, pela postura, caráter e respeito ao povo;

 

Candidato ao Governo Tulio Bandeira do PTC promove campanha limpa, sem cavaletes e panfletagem

Adesivo de peito Tulio Bandeira

A temporada de poluição eleitoral se intensificou no Paraná, principalmente graças aos candidatos Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), os campeões quando o quesito é sujar as cidades. Fica difícil não olhar para os lados sem se deparar com cavaletes, placas ou faixas destes candidatos. Para tentar chamar a atenção dos eleitores, eles ultrapassam os limites e irritam a população. Em Curitiba e outros municípios, o material dos candidatos atrapalha a visibilidade de motoristas em cruzamentos e retornos e calçadas são ocupadas por propagandas.

Desde 6 de julho, quando a campanha foi autorizada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu mais de 100 denúncias de propaganda irregular. Mesmo as autorizadas pela Justiça Eleitoral não contam com tanta simpatia dos paranaenses.

O eletricista João Carlos da Silveira, de Curitiba, passa todos os dias a pé pelo centro da capital. Para ele, o efeito da propaganda é inverso. “Eu, particularmente, não voto em candidato que deixa a minha cidade horrorosa e que atrapalha a minha passagem. Ainda não escolhi meus candidatos, mas a minha única certeza é de não votar nesses”, disse.

Nas redes sociais há vários movimentos que condenam a prática e estimulam eleitores a enviar fotos das propagandas consideradas inadequadas. Um evento virtual batizado de “Nesse eu não voto” conta com centenas de postagens com críticas a candidatos que “sujam” a cidade. Outra página que conta com quantidade razoável de seguidores é a “Diga não ao candidato sujão”. Os autores das postagens usam textos irônicos e resgatam discursos dos políticos muitos em defesa de uma cidade mais limpa — para repudiar o método de campanha. Sem contar os cavaletes que são destruídos por eleitores revoltados.

O único candidato ao Governo do Paraná que não usa este tipo de propaganda e que não polui as cidades paranaenses é Túlio Bandeira. Segundo ele, isso faz parte da velha política. “Estamos vivendo um momento de conscientização ambiental, de buscar soluções viárias e de limpeza para as cidades, quando vejo isso, acredito que estamos no caminho inverso, isso deveria ser revisto pelos órgãos competentes. Estamos apostando em uma campanha criativa, e expondo nossas ideias nos veículos de comunicação e mídias sociais”, afirma do candidato do PTC.

 “RENOVA PARANÁ”- Tulio Bandeira-36-Governador;

            

Dica da semana é ler: www.ogargantasecreta.wordpress.com

O site onde o editor não tem coleira. Uhaaaaa!…

 

                               OAB-PR cumpre desagravo em face de promotor de justiça

OAB-PR

A OAB Paraná realizará no dia 7 de outubro, na subseção de Foz do Iguaçu, sessão solene de cumprimento de desagravo público concedido ao advogado Julio Cesar Henrichs.

 Marcos Cristiano Andrade-I

O pedido de desagravo foi motivado por declarações ofensivas que o promotor de justiça Marcos Cristiano Andrade teria proferido contra o advogado e sua sociedade de advogados, amplamente divulgadas nos meios de comunicação.

As manifestações do promotor denotavam possível incompetência do escritório que atuava em favor do município de Foz do Iguaçu em medida judicial ajuizada. Tais manifestações revelaram-se inverídicas, uma vez que a medida foi julgada parcialmente procedente.

A Câmara de Direitos e Prerrogativas da Seccional acatou o pedido do advogado pela concessão de desagravo, por se tratarem de ofensas graves, e também decidiu pela expedição de ofício à Corregedoria-Geral do Ministério Público para providências.

Promotor não é autoridade é fiscal das Leis, tem que ser exemplo;

 

 

 

 

                                          Excesso de mentiras tira site de Requião do ar.

Saite fora do ar

De tanto mentir, o senador Roberto Requião (PMDB) levou catracada da Justiça Eleitoral. O TRE mandou ele tirar o site do ar, por quatro dias, depois de Requião teimar em repetir as mentiras de campanha.

Pedágio abaixa ou acaba, o Ferreirinha e o que mais, este crápula inventará?

 

 

 6_capa_stoexpedito.indd

                                                             “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

                  Apresentador de programa policialesco de Foz, sem postura firme no que fala

lulu

O apresentador do programa policialesco da família Massa, entrou em estado de contradição novamente demonstrando ser um péssimo formador de opinião e falso moralista. Após rodar a bahiana acusando alguém de assassinato, vejam o que aconteceu um tempo depois.

 Luciano MELO.

Já errei na apresentação do Aqui Agora quando tomei as dores da família da “LU”, uma mulher conhecida no comercio do Paraguay e que foi assassinada com dois tiros na cabeça eu era repórter e tinha acabado de virar apresentador, um acusado do crime confessou a policia que tinha matado “LU” a mando do marido que tinha simulado um assalto. EU CHAMEI O MARIDO DA VITIMA DE ASSASSINO E ANOS DEPOIS NEM A JUSTIÇA LEVOU ELE A JULGAMENTO, FOI INOCENTADO. Por sorte não fui processado e se um dia encontrar aquele homem quero pedir perdão pela forma que me comportei e critiquei aquele suspeito. ME ARREPENDO MUITO DO QUE FALEI.

 Luciano MELO

Após um bom tempo a mídia através do “LULU4ª série, como foi apelidado por seus ex-desafeto Língua di Trapo, voltou a tocar no assunto levando comoção para influenciar um corpo de jurados em julgamento, demonstrando falta de firmeza em sua postura, com novo DESARREPENDIMENTO.

Até mesmo promotor entrou na dança, com o ex-DJ de Lupanar (Zona);

 

 

 

 

 bebe chorando

                                                   “Autódromo Internacional de Foz, JÁ!”…

 

 

 

 

Paulo Bernardo abandona Gleisi

Foi rápida a passagem do ministro Paulo Bernardo por Curitiba. Depois de anunciar há duas semanas que entrava de férias para ajudar nas campanha de Dilma e de Gleisi Hoffmann, o ministro das Comunicações já voltou a Brasília e ao trabalho regular.

Paulo Bernardo abandona Gleisi

Gleisi diz que ele deve voltar agora só na semana final da campanha, para dar uma força nos últimos dias antes da votação.

Rogério Galindo, Caixa Zero, Gazeta do Povo;

 

 

 

 

Quem deveria cumprir a lei, da colotes financeiros em Foz

Um sujeito comprou uma faculdade em Foz e não pagou. A Justiça já determinou o pagamento de cerca de R$ 800 mil ou a devolução, mas o “Gajo” que trabalha dentro do Fórum de nossa cidade, não é intimado a 3 meses pela Oficial de Justiça. Isto não seria prevaricação?

  Cap

                                               A Coruja vai fumar nestas eleições em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.