GAECO deflagra operação e cumpre diversos mandados em Foz. Psêudo-jornalista não esta tendo coragem de ir na Câmara de Vereadores. Secretária INÊSperiente, esta pela bola 7 como secretária de saúde. Osli Machado recebe processo de denuncia contra servidores. Deputado Federal Fernando Giacobo viabilizará recursos para a Pista de Arrancada em Foz. Delator da Carne Fraca dirá que esquema beneficiou todos os deputados federais do PMDB-PR. PATRONATO OFERECE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL À EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                             

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

GAECO deflagra operação e cumpre diversos mandados em Foz

O órgão que se destina a investigação e combate ao crime organizado e controle externo da atividade policial, promovendo as ações penais pertinentes deflagrou operação na fronteira na manha desta quarta (5/7).

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (5), a 2ª fase da Operação Esculápio em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/gaeco-deflagra-desdobramento-da-operacao-esculapio-em-foz/5986534/

A operação investiga pagamentos indevidos a profissionais da Saúde. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e oito de condução coercetiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

 

Três ex-secretários da Saúde foram alvo de mandados de condução coercitiva.

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-2edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/segunda-fase-da-operacao-esculapio-ouve-ex-servidores-da-prefeitura-de-foz-do-iguacu/5987754/

Também foram expedidos dez mandados de busca pessoal. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

 

Os mandados foram cumpridos em residências e em empresas. Um médico acabou sendo preso porque estava com uma arma. Outra pessoa foi presa em flagrante pelo mesmo motivo: posse irregular de arma de fogo.

 

Além de Foz do Iguaçu, segundo o MP-PR, foram cumpridos mandados em Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, na região oeste do estados, e em Balneário Camboriú e em Joinville, que ficam no estado de Santa Catarina.

 

A investigação

 

O objetivo da Operação Esculápio é investigar o pagamento irregular de horas médicas a profissionais vinculados a três unidades de saúde de Foz do Iguaçu (UPA Morumbi, PA Morumbi e Hospital Municipal).

 

Desvios de verbas públicas em pagamentos realizados a médicos contratados pelo poder público municipal e a empresas intermediárias contratadas pela administração pública também são investigados, conforme o MP-PR.

 

Quando a 1ª fase da Operação Esculápio foi deflagrada, em julho de 2016, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de condução coercitiva.             (G1)

Não me canso em dizer, que ira faltar cadeia nesta cidade;

 

 

 

 

Psêudo-jornalista não esta tendo coragem de ir na Câmara de Foz

Na manha da quarta (5) este editor foi convidado para ir ate o Poder Legislativo, onde certo vereador disse que o blogueiro LINGUARUDO tem se ACADELADO e perdeu a coragem de ir até a Câmara de vereadores. 

Para o Edil o fato se deu por motivo de não ter fornecido mensalinho, para postagem de material de atividade parlamentar em seu bloguizinho.  

Ao legislador eu próprio informei que o mesmo, não é jornalista e que anda praticando FALSIDADE IDEOLÓGICA quando diz o ser.

 Até mesmo o amigo CAZUZA disse que sumiu das seções, ainda afirmando que ele não tem hombridade para estar mas no plenário, visto sua rejeição. 

O tal blogueiro já fora preso sob acusação de extorsão, tendo sido beneficiado pela morosidade da Justiça que deixou o crime prescrever.

Não foi condenado, mas também não foi inocentado. PRESCREVEU…

 

 

 

 

Secretária INESperiente, esta pela bola 7 como secretária de saúde

A vereadora e ex-prefeita interina Inês Weizermann (PSD), vem demonstrando verdadeira INESperiencia na pasta, qual deveria ter maior desenvoltura e atuação, visto estar ligado a vidas humanas e não a meros produtos da Mary Kay 

Estando no poder desde 01 de janeiro de 2017, já teve tempo bastante para ter conhecimento da pasta e da situação do município, qualquer prazo possível ou imaginável para se adequar já fora extrapolado.

Chico Brasileiro e o Vice-Bobato, tem que tomar medidas enérgicas.

 

 

 

                                                               “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

 

Osli Machado recebe processo de denuncia contra servidoresO secretario de administração Ney Patricio, informou a este jornalista que enviou ao procurador geral do município Osli Machado, o processo que traz denuncia de irregularidades contra administração pública envolvendo os servidores, Luiz Roberto Volpi, Edineia Riquelmes e Ines Weizermann.

Osli Machado tem por habito dar cumprimento a lei, não é de botar panos quentes e não pretende passar dias futuros respondendo broncas por cagadas de terceiros, onde imaginamos que Chico Brasileiro também não será omisso e portanto não haverá prevaricação. 

Lembrando que o próprio Drº Osli Machado revelou a este jornalista, que em uma bela segunda por volta das 08h15 ligou para o AINDA secretario de obras Luiz Roberto Volpi para o chamar ate a PGM, qual alegou que não poderia ir à reunião com o procurador por estar passando por Cascavel.

Vamos ver o posicionamento do Promotor de Justiça titular da 6ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, Drº Marcos Cristiano Andrade.

 

 

 

Isto reforça a velha fama de que o secretario “VIAJA na QUINTA e VOLTA ne TERÇA”, para sua residência em Ponta Grossa.

Aos que tem duvidas, perguntem a servidores do DRM e as tirem.

 

 

 

 

Deputado Federal Fernando Giacobo viabilizará recursos para a Pista de Arrancada em Foz

Em reunião na tarde da Sexta-feira (30) com o presidente do GECEG, Erdiley de Oliveira o Oliveirinha, o Deputado Federal Fernando Giacobo conheceu mais profundamente o projeto de construção da Pista de Arrancada de Foz do Iguaçu e se comprometeu em buscar recursos da ordem de 1,5 milhão de reais para a viabilização da obra tão esperada por pilotos, mecânicos e amantes do esporte-motor da tríplice fronteira.

O deputado reconheceu a importância da obra para o desenvolvimento do turismo esportivo em nossa região e consequentemente, na geração de empregos e divisas para o município.

 

Giacobo nos garantiu o recurso condicionado a apresentação do projeto em conjunto com a administração municipal.

Apoio este, que já temos garantido por parte também do prefeito Chico Brasileiro e do vice-prefeito Nilton Bobato“, declarou Oliveirinha.

Se o prefeito Chico não fazia por falta de verba, aí esta ela.

 

 

 

                                                             “E o Autódromo de Foz?”…

 

 

 

PATRONATO OFERECE CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL À EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL

Cursos são preparatórios para o ingresso ao mercado de trabalho. Todos recebem declaração ao final das aulas

 

Aprender sobre economia e modelos administrativos de gestão faz parte de uma série de cursos de capacitação profissional que o Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu está oferecendo aos egressos do sistema prisional atendidos pela entidade. Os cursos são gratuitos e têm caráter preparatório para o ingresso ou a volta para o mercado de trabalho.

 

O primeiro curso realizado reuniu 83 egressos apenados, ou seja, que foram condenados e que estão cumprindo alguma determinação judicial, atendidos pelo Patronato. O tema foi voltado para o Equilíbrio Financeiro, ministrado por um consultor financeiro, com a parceria da Itaipu Binacional.

 

Os alunos receberam apostila e planilhas durante todo dia de curso para acompanhar o conteúdo teórico repassado pelo professor. Ao final da aula, todos receberam declaração de participação que comprova e certifica a presença no curso.

 

Para o diretor de projetos e promoção social do Patronato, Alexandre Calixto, essas capacitações são muito importantes “porque são oportunidades de melhor encaminhá-los ao mercado de trabalho ao mesmo tempo que estão ou que já cumpriram as determinações judiciais que lhes foram impostas. Nós ensinamos e melhor preparamos esses egressos para a ressocialização, evitando uma possível reincidência ao crime”, salientou.

 

O próximo curso será de Educação Financeira atendendo outros assistidos pelo Patronato, marcado para acontecer no dia 28/7. Atualmente o Patronato Penitenciário de Foz atende em torno de 8 mil egressos, 5 mil ativos e 3 mil inativos, que já cumpriram determinações judiciais.

 

Também estão previstos cursos de julho à dezembro em parceria com o Sebrae, Senar, visando qualificação empreendedora e de marketing pessoal. O Patronato Penitenciário está localizado na Rua Belarmino de Mendonça, 566, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e atende pelo telefone: 3027.6258.

Parabéns ao amigo Drº Alexandre Calixto e Drª Vanessa pelo trabalho;

 

 

 

 

Delator da Carne Fraca dirá que esquema beneficiou todos os deputados federais do PMDB-PR

Em busca de um acordo de delação premiada, o ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho disse à PGR (Procuradoria-Geral da República) que o esquema de corrupção investigado pela Operação Carne Fraca abasteceu campanhas eleitorais dos deputados federais Osmar Serraglio, Hermes Parcianello, João Arruda e Sergio Souza, todos do PMDB. Eles negam ter cometido alguma irregularidade.

A partir da esq., Osmar Serraglio, Sérgio Souza, Hermes Parcianello e João Arruda, que formam a bancada de deputados federais do PMDB do Paraná…

 

Os quatro assinam um documento, datado de abril de 2015, em que pedem à então ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), que nomeie Gonçalves Filho para a superintendência.

 

O pedido foi atendido, e o homem que é apontado pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva, responsável pelos processos da Carne Fraca, como “líder e principal articulador do bando criminoso”, voltou em junho daquele ano ao cargo que já ocupara entre 2007 e 2014.

 

Serraglio, Parcianello, Arruda e Souza compõem toda a bancada do PMDB paranaense na Câmara. Rodrigo da Rocha Loures, suplente de deputado que herdou um assento quando Serraglio foi ministro da Justiça e hoje cumpre restrições judiciais por conta da delação de executivos da JBS, não é citado na proposta de delação de Gonçalves Filho.

 

Desencadeada em março, a Operação Carne Fraca foi apresentada pela PF (Polícia Federal) como a maior investigação de sua história. Trata-se de uma investigação de corrupção de fiscais agropecuários que atuam em frigoríficos, atingindo inclusive empresas de grande porte como JBS e BRF.

 

Na decisão judicial que autorizou a operação, o juiz Marcos Josegrei da Silva cita transcrição de conversa telefônica em que Osmar Serraglio, ex-ministro da Justiça de Temer, chama Gonçalves Filho de “grande chefe” . Para o magistrado –que, na decisão, registrou não haver à época indícios de crime pelo político–, o ex-superintendente, agora candidato a delator, é o “líder e principal articulador do bando criminoso” investigado pela Carne Fraca.

 

Visitas da PGR

 

Preso na carceragem da PF em Curitiba desde o início da Carne Fraca, em meados de março, Gonçalves Filho recebe visitas mensais de um procurador enviado de Brasília por Rodrigo Janot para tratar da proposta de colaboração com a Justiça. Isso ocorre porque há políticos com foro privilegiado entre os alvos da delação.

 

O UOL apurou que Gonçalves Filho entregou à PGR documentos que embasam as acusações que faz contra os quatro deputados federais.

Um ex-deputado, Moacir Micheletto (PMDB-PR), morto num acidente de carro em 2012, também é mencionado na colaboração –e pelo mesmo motivo.

 

Em comum, Serraglio, Souza e Parcianello –mais conhecido, no Paraná, pelo apelido de “Frangão”, que adotou– têm, além do partido e da origem, o fato de pertencerem à bancada ruralista. Souza, que foi suplente da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, no Senado –assumindo a cadeira quando ela foi ministra de Dilma Rousseff–, é o atual presidente da Comissão de Agricultura da Câmara.

 

Micheletto também era ativo defensor do agronegócio em Brasília. João Arruda, que não tem ligações óbvias com o ruralismo, é sobrinho do senador e ex-governador Roberto Requião.

 

A proposta de delação de Gonçalves Filho está avançada. O acordo com a PGR deve ser assinado nos próximos dias. Em seguida, será encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

 

Lá, o relator da Carne Fraca na corte, o ministro Dias Toffoli, será o responsável por homologá-la. A defesa do ex-superintendente é comandada pelo advogado Adriano Bretas, que também é responsável pela delação do ex-ministro Antonio Palocci.

 

Quem é o delator

 

Daniel Gonçalves Filho foi, por quase dez anos, o homem forte do Ministério da Agricultura no Paraná –e, assim, da fiscalização sanitária federal no Estado que é o maior produtor e exportador brasileiro de frangos e o terceiro de suínos.

 

Na operação Carne Fraca, o MPF (Ministério Público Federal) o acusa de crimes como organização criminosa, corrupção passiva privilegiada, prevaricação (agir contra sua função para para satisfazer interesse pessoal), concussão (exigir vantagem indevida) e violação de sigilo profissional.

 

Para o MPF, as investigações mostraram que “o esquema no Paraná era comandado por Daniel Gonçalves Filho e pela chefe do Setor de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sipoa/PR), Maria do Rocio Nascimento, que trabalhavam em Curitiba”.

 

“Outros fiscais agropecuários participavam das irregularidades e mantinham contato direto com a dupla que liderava a quadrilha. Da mesma forma, representantes das empresas envolvidas atuavam de tal forma a manter o funcionamento do esquema criminoso.”

 

Quando a operação foi deflagrada, veio à tona uma conversa telefônica em que Serraglio chama Gonçalves Filho de “grande chefe”.      (UOL)

 

 

 

 

Espaço de leitor:

 

Meu abraço especial vai para o empresário Hercules Junior da Construtora Hercon, qual acompanha aqui as noticias de Foz, como ao amigo Pe Sergio Bertotti Pároco da Igreja Matriz do Porto Meira.

 

 

 

 

 

Pedimos desculpas aos leitores, em nossa demora de postagem aqui, visto as atenções estarem voltadas ao site do Esporte-Motor.

 

ACESSE o site: http://www.jornaloautodromo.com.br/

 

 

 

 

 

Uma Corujinha disse que certo Gigolô foi DENUNCIADO à JUSTIÇA e não ira demorar pra sair seu MANDADO de PRISÃO por achaque e extorsão, em muito breve.                                                      A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.