Dinosauros iguaçuenses, voltam a querer aumentar vereadores. Médico da UPA bate em carro de munícipe e tenta agredi-lo. Claudio Rorato assumirá oficialmente a presidência do PMDB/Foz. Câmara aprova alteração para licença de Mototáxis. Informativo da Capitania Fluvial do Rio Paraná.

Depenando a Coruja

depenandoacoruja@gmail.com                                                           

por Oliveirinha Jornalista – MTE 08182/PR

 

 

 

Dinosauros iguaçuenses, voltam a querer aumentar vereadores

Os dois velhosauros da política de Foz, querem por toda a lei aumentar o numero de cadeiras de vereadores para tentar garantir um novo mandato, visto que a população promete fazer a renovação de 80% dos politiqueiros da pior legislatura da história de Foz.

 Hermogenes-Ilustrativo

Hermogenes e o DITO Vitorassi estão tentando com a benção do Rei Ni, aumentar de 15 para 19 as cadeiras do legislativo da cidade em um momento de elevada crise, onde não se cumpre nem mesmo os compromissos de cargos e salários dos professores e dos Guardas Municipais.

 Vitorassi-I

A mesma lenga, lenga de Mogênio é a usada pelo DITO Vitorassi de que aumentando-se o numero de vereadores se diminuiriam o de assessores, pois então porque não o fazem neste momento, visto que não farão falta aos outros 4 não fariam falta a estes 15 com a redução de assessoria.

Alô OAB, ACIFI, CODEFOZ, FUNDO IGUAÇU, MAÇONARIA, LIONS, CÂMARA JUNIOR, CASA DA AMIZADE, IGREJAS e outros que se dizem representantes da sociedade organizada, vão acabar com esta farra ou deixar que a cidade pague pela festas de pessoas que querem se perpetuar na teta pública, estes que fazem barganhas e acordos espúrios com o Rei.

 Camara de Foz

A cidade de Colombo acaba de reduzir de 19 para 17, mas aqui querem mesmo e aumentar este numero para que aumente a barganha do chefe do executivo, qual não tem sequer uma denuncia apurada, em especial as que ocorreram sem LICITAÇÃO co o foi o da FALCONNI, que ocupava até prédio público com gastos do erário.

 Rubens Prates Junior-I

Se não fosse apenas isto, agora os encabrestados mudaram a Lei 097, qual restringe aos ocupantes de cargos em comissão de terem outra percepção e não ter a dedicação integral. Neste caso Rei Ni que teve vários de seus lambe botas denunciados ao MP, mandou mudar a lei em beneficio próprio. Isto sim pode ser chamado de IMPROBIDADE.

MP Foz_II

O Ministério Público, certamente irá considerar o crime enquanto a lei estava vigente;

 

 

 

 basta

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/quatro-horas-de-votacoes-e-debates-na-camara-municipal-de-foz-do-iguacu/4307188/

 “A cada dia que passa, os lixos políticos nos enojam mais e mais”.

 

 

 

 

Médico da UPA bate em carro de munícipe e tenta agredi-lo

O Clinico Geral Mario Motta Martins, que deveria ir para o plantão médico da UPA para atender os munícipes chegou um tanto transtornado e após bater em um carro, que segundo ele estaria mau estacionado na entrada do estacionamento, tentou agredir o motorista com um cacetete de madeira.

 Mauro Motta-Medico

http://g1.globo.com/pr/parana/paranatv-1edicao/videos/t/foz-do-iguacu/v/medico-arma-confusao-depois-de-encontrar-veiculo-estacionado-em-frente-ao-portao-da-upa/4301932/

 Charles Bortolo-I

Após o fato inusitado foram todos parar na 6ª SDP para serem ouvidos e posteriormente responder na justiça por ter tido a intenção de provocar o dano e a agressão. Já o Secretário de Saúde Charles Bortolo, informou que será instaurado uma sindicância para apurar a falta funcional do servidor.

Este é o reflexo da insatisfação com a (des) administração do Rei;

 

 

 

 

 

Claudio Rorato assumirá oficialmente a presidência do PMDB/Foz

Na corrida política pela cadeira da Prefeitura de Foz em 2016, já esta confirmado um nome, cujo histórico é bastante positivo e não carrega a rejeição da atual (des) administração, que é o advogado Claudio Rorato.

 Rorato-I

Requião com esta atitude mostra que vem candidato ao governo em 2018, pois procura ganhar as prefeituras das principais cidades com o PMDB, com Greca na capital e do empreendedorismo do advogado e empresário Claudio Rorato em nossa cidade.

A solenidade oficial será dia 10 de julho, no Rafain Expocentro;

 

 

 

 Expedito-VII

                                                               “Valei-me Santo Expedito”!

 

 

 

Câmara aprova alteração para licença de Mototáxis

Dezenas de profissionais, acompanhados do presidente do sindicato da categoria, Aramis Rodrigues dos Santos, participaram da votação e saíram satisfeitos.

 DSCN0171

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, em 1ª e 2ª discussões, na sessão ordinária de terça-feira, dia 07, o Projeto de Lei 21/2015, de autoria do Vereador Zé Carlos (PMN), que altera um dos artigos da Lei Municipal 4.116/2013 que estabelece os requisitos (licença do Corpo de Bombeiros) a serem obedecidos para a concessão do Alvará de Licença para a localização e o funcionamento dos pontos de paradas de Mototáxi na cidade de Foz do Iguaçu.

A solicitação de exclusão ganhou força no plenário da Câmara após uma série de reclamações dos mototaxistas que têm dificuldades em abrir novos pontos, devido à demora na vistoria e na emissão da licença expedida pelo Corpo de Bombeiros.

As Comissões de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e a de Turismo, Industria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública, emitiram pareceres favoráveis ao Projeto de Lei embasados em alterações recentes que beneficiaram alguns setores organizados da cidade.

 Zé Carlos na ALEP

Segundo o autor do projeto, vereador Zé Carlos, com a alteração da Lei Municipal e a derrubada da exigência da licença do Corpo de Bombeiros, os mototaxistas de Foz do Iguaçu conseguirão abrir pontos de atendimento ao cidadão em locais de fácil acesso, bem como de melhor visibilidade à população.

Parabéns ao Edil Zé Carlos pela iniciativa, em prol da categoria!

 

 

 

 

 Ivone e Rei Ni-I

                                         “Cadê o Autódromo de Foz, Rei Ni & Ivone Silva?”…

 

 

 

  

                                                                           MARINHA DO BRASIL

                                                            A CAPITANIA FLUVIAL DO RIO PARANÁ

                                                                                       INFORMA: 

 

            Estão abertas as inscrições até 31 de julho para Exame de Capitão Amador II/2015. O exame será realizado na Capitania Fluvial do Rio Paraná, no dia 25 de outubro as 14h (Horário de Brasília) e o resultado divulgado até o dia 18 de dezembro de 2015.

1 – REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

  1. a) Ser Mestre Amador; e
  2. b) Pagar taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. O candidato deve baixar a Guia de Recolhimento da União (GRU) no site dpc.mar.mil.br.

2 – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

  1. a) Requerimento;
  2. b) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
  3. c) Apresentar atestado médico que comprove bom estado Físico, Mental, Auditivo e Visual ou CNH na validade;
  4. d) Cópia autenticada da carteira de Identidade;
  5. e) Cópia autenticada do CPF;
  6. f) Cópia da CHA (Carteira de Habilitação de Amador) de Mestre Amador;
  7. g) Comprovante de residência atualizado até três meses (água; luz; telefone) e
  8. h) No caso de estrangeiro, apresentar comprovante de permanência legal no país.

3 – PROGRAMA PARA O EXAME DE CAPITÃO AMADOR:

  1. a) Navegação Astronômica;
  2. b) Navegação Eletrônica;
  3. c) Estabilidade;
  4. d) Meteorologia e Oceanografia;
  5. e) Comunicações; e
  6. f) Sobrevivência no Mar.

4 – DOCUMENTOS/MATERIAS PARA EXECUÇÃO DA PROVA:

  1. a) Protocolo da inscrição;
  2. b) Carteira de identidade;
  3. c) Almanaque Náutico Brasileiro (ano corrente do exame);
  4. d) Tábuas das Marés (ano corrente do exame);
  5. e) Material de desenho: lápis preto ou lapiseira, régua paralela e/ou um par de esquadros, compasso e borracha para desenho; e
  6. f) Caneta esferográfica azul ou preta.

5 – BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA:

  1. a) Navegação Costeira, Estimada e em Águas Restritas – volume I de ALTINEU PIRES MIGUENS.
  2. b) Navegação Astronômica e derrotas – volume II de ALTINEU PIRES MIGUENS.
  3. c) Navegação Eletrônica e em condições especiais – volume III de ALTINEU PIRES MIGUENS.
  4. d) Navegação Astronômica de GERALDO LUIZ MIRANDA DE BARROS.
  5. e) Navegando com a Eletrônica de GERALDO LUIZ MIRANDA DE BARROS.
  6. f) Manual de Meteorologia e Oceanografia, usuário Navegantes, de PAULO ROBERTO VALGAS LOBO E CARLOS ALBERTO SOARES.
  7. g) Meteorologia para Navegantes, de GERALDO LUIZ MIRANDA DE BARROS.
  8. h) Estabilidade Básica – Diretoria de Portos e Costas.
  9. i) GPS – Uma abordagem prática – Editora Catau Ltda – revisada e ampliada – JOSÉ ANTÔNIO M. R. ROCHA.
  10. j) Sobrevivência no Mar de CELSO AJ. DE REZENDE, Editora Catau Ltda.
  11. k) Estabilidade para Embarcações até 300 AB de GERALDO LUIZ DE MIRANDA DE BARROS.
  12. l) Navegação Segura em Cruzeiros de Alto-Mar – 1ª e 2ª Edição – JAIME ROBERTO DA COSTA FELIPE

O título de Capitão Amador habilita o navegador a conduzir embarcações de esporte e recreio entre portos marítimos nacionais e internacionais. Mesmo que este não seja o caso da maioria dos navegantes amadores desta região, a ascensão é desejável, uma vez que se adquirem novos conhecimentos e se promove uma ascensão de categoria.

As provas para Arrais amador e Mestre amador são realizadas sempre na última quarta-feira do mês. A inscrição deverá ser efetuada pelo candidato até dois dias úteis antes do dia da prova.

Demais informações serão prestadas na Capitania Fluvial do Rio Paraná, situada na Rua Barão do Rio Branco nº 170, Centro – Foz do Iguaçu, PR – Tel. (045) 3523-2332 Ramal 38.

                                             Foz do Iguaçu, PR, em 07 de julho de 2015.

LUCYVAN NUNES DE CARVALHO

Primeiro-Tenente(RM2-T)

Oficial de Comunicação Social

 

 

 

 Estamos de olho no advogado PICARETA do Sudoeste, que veio se folgar em Foz.

 Advogados Picaretas-III

                                                      A Coruja vai ser depenada em Foz.

Deixe uma resposta